Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Modelo de Fichas e Instruções

Ir para baixo

Modelo de Fichas e Instruções Empty Modelo de Fichas e Instruções

Mensagem por ADM GabZ Seg maio 12, 2014 12:38 pm

Para se aventurar pela ilha de Lodoss, você antes precisa fazer a ficha de seu personagem e aguardar que algum GM a avalie e aceite.

Sua ficha deve ser postada em um tópico a parte, e apenas uma ficha por tópico.

A sua ficha deve conter:

Título do Tópico: Obrigatoriamente deve seguir o modelo: [Ficha] Nome do Personagem OU Nick do Jogador. É permitido acrescentar algum título, frase ou algo que caracterize seu personagem na parte de Descrição (abaixo do Título do tópico).

Nome: Nome da sua personagem (não necessariamente o mesmo com o que você se registrou)
Idade: Idade da sua personagem
Sexo: Masculino/Feminino/Nulo
Altura: Altura da sua personagem
Raça: Raça da sua personagem (consulte o tópico Raças)
Nível: Nível do seu personagem (todos começam nivel 1) Exp: Experiência adquirida. A cada 1000 pontos de Exp sobe-se um nível.
Lodians (L$): A quantidade de dinheiro que você possui (inicialmente, 0)

Aparência: Aparência física do seu personagem. Mesmo que coloque uma imagem, a descrição ainda é obrigatória. Descreve bem a aparência do seu personagem, isso é importante.

Personalidade: A personalidade de seu personagem. Este campo psicológico também é muito importante, principalmente para os GM's que estão guiando sua aventura, então procure caprichar aqui também.

Terra Natal: De onde seu personagem vem, não necessariamente da ilha de Lodoss.

Atributos: Baseados em Ranks, todos iniciam no mais fraco representado pela letra F. Clique aqui para ler as regras e saber como distribuir seus ranks.

Força: A força física de seu personagem, além do quanto ele pode carregar em relação à peso. Além disso, mede o dano puramente físico.
Energia: O termo dessa palavra é bem amplo, mas está relacionado á sua energia corporal/espiritual necessária para conjurar magias, habilidades especiais, etc.
Agilidade: Agilidade agora engloba tanto velocidade de movimento, quanto velocidade de ataque. Também mede o quão veloz é sua reação para esquivas e fugas.
Destreza: Destreza é o atributo que mede a sua habilidade e precisão. O quão longe você pode arremessar uma faca, ou o modo de fazer suas acrobacias, etc.
Vigor: Vigor, em termos, é a resistência física do personagem contra qualquer tipo de ataque. Físico, mágico, envenenamentos, etc.

História: História de seu personagem. Sua história deve ter obrigatoriamente no mínimo 30 linhas (aprox. 5000 caracteres) e máximo de 60 linhas (aprox. 10.000 caracteres), sendo que espaços entre parágrafos não são válidos. Recomendamos que a história seja colocada entre os códigos [spoiler*] texto [/spoiler*] (retira-se os *). Assim a ficha fica mais organizada e bastará clicar na barra para revelar o texto.

Contato Pessoal: Por último, inclua formas de contato próprias do jogador. Isso porque a liberação de vagas pode demorar (algumas vezes, mais de um mês), e sempre entramos em contato com os jogadores via PM. Porém nem sempre isso é suficiente e o jogador acaba perdendo a chance. Por isso inclua seu e-mail mais utilizado, seu facebook e até mesmo Skype. Uma vez que houver vaga disponível (caso sua ficha seja aprovada), entraremos em contato.

Habilidades Especiais [HE]:

Todos começam com 1 Habilidade Especial. A cada nível par do personagem, uma nova HE pode ser criada, ou uma já existente pode ser fortalecida. É obrigatório criar um tópico exclusivo para sua HE na área de "HEs de Jogadores em Espera". Uma vez que o tópico for criado, também é obrigatório acrescentar o link do mesmo em sua ficha de personagem.

Para mais informações e instruções de criação, acesse o tópico: Modelo e Instruções para criar uma Habilidade Especial

Sempre aguarde a avaliação dos GMs para validar sua habilidade! Enquanto ela não for avaliada, você não poderá usá-la em jogo, apesar de não ser necessário a aprovação da mesma para que você possa começar a jogar.

É obrigatório ativar sua Ficha Secundária! Ela é uma ficha de apoio aonde ficam todos os equipamentos e inventário de seu personagem, desta forma não sendo necessário editar o tópico com sua ficha principal e, assim, facilitando a consulta e organização. Sua Ficha Secundária pode ser ativada em seu Perfil e acessada facilmente por um link embaixo de seu avatar nas postagens. Para editá-la deverá ir em seu Perfil.

Equipamentos:

Todo jogador tem direito a começar com os seguintes equipamentos: uma (1) arma básica de Nível 1, uma (1) vestimenta de tecido completa de Nível 1 OU armadura leve/couro de Nível 1, um (1) cantil de água e uma (1) bolsa de viagem simples. O jogador fica livre para escolher começar com todos estes equipamentos, apenas alguns ou nenhum deles.

Seus equipamentos devem ser adicionados em sua Ficha Secundária. Saiba mais sobre equipamentos e inventário neste tópico.

Caso ainda haja dúvidas sobre o sistema, consulte o tópico Sistema de Jogo.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Lodians (L$):[/b]

[b]Nível:[/b] / [b]Exp:[/b] x/1000

[b]Aparência:[/b]

[b]Personalidade:[/b]

[b]Terra Natal:[/b]

Atributos:

[b]Força:[/b] 0
[b]Energia:[/b] 0
[b]Agilidade:[/b] 0
[b]Destreza:[/b] 0  
[b]Vigor:[/b] 0  

[b]Habilidades Especiais:[/b] Link do seu tópico de HE

[b]História:[/b][spoiler]Sua história aqui[/spoiler]

--------------------

[b]Contato Pessoal:[/b]

Todas as novas fichas deverão ser postadas em Fichas Para Análise!

Observações:

Como devem ter notado, as fichas podem ser editadas quando bem quiserem. Isto porque são a biografia de seus personagens, a vida deles. Podem acrescentar o que quiserem depois, enriquecer com detalhes, colocar as histórias que acontecem, inserir imagens do personagem, até mesmo adicionar fanfics e fanarts, desde que avisem um GM sobre as alterações. O tópico é inteiramente seu, faça bom proveito.

Por este motivo pedimos que mantenham o link de sua ficha na assinatura! Acrescente também seus atributos e link do seu tópico de Habilidades Especiais para rápida consulta. Caso seu personagem tenha um nome diferente de seu nick de usuário, acrescente-o também à assinatura.

Para ativar sua assinatura, vá ao seu painel e clique em Perfil> Preferências> Sempre Anexar Minha Assinatura> Sim.

Todas as fichas, incluindo a história do personagem, devem ficar em um único post, que é o primeiro de seu tópico. Não é permitido "continuar" a ficha em um outro post por ter atingido o limite de caracteres. O limite existe para ser respeitado, peço que compreendam. Outros detalhes como registro de experiência, itens, etc podem estar em outro post do mesmo tópico sem problemas.

Reforço que, após a ficha ser aprovada, qualquer alteração deverá ser anunciada a um GM. Lembre-se que toda  edição é registrada no painel de controle da administração, então fique esperto.

Tenham um bom jogo. Se tiver alguma dúvida, envie-me uma PM.


Última edição por ADM GabZ em Ter Jan 26, 2016 1:01 pm, editado 10 vez(es)

_________________
Modelo de Fichas e Instruções SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4505

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Fichas e Instruções Empty Re: Modelo de Fichas e Instruções

Mensagem por ADM GabZ Seg maio 12, 2014 12:38 pm

Modelo de Ficha atualizado com:

É obrigatório ativar sua Ficha de Personagem! Ela é uma ficha secundária aonde ficam todos os equipamentos e inventários de seu personagem, desta forma não sendo necessário editar o tópico com sua ficha principal e, assim, facilitando a consulta e organização. Sua Ficha Secundária pode ser ativada em seu Perfil e acessada facilmente por um link embaixo de seu avatar nas postagens. Para editá-la deverá ir em seu Perfil.

Ranks foram removidos.

O campo "Moedas de Ouro" foi substituído por "Lodians (L$)".

_________________
Modelo de Fichas e Instruções SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4505

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Fichas e Instruções Empty Re: Modelo de Fichas e Instruções

Mensagem por ADM GabZ Seg Jan 19, 2015 8:02 pm

Modelo de ficha atualizado com:

Todas as fichas, incluindo a história do personagem, devem ficar em um único post, que é o primeiro de seu tópico. Não é permitido "continuar" a ficha em um outro post por ter atingido o limite de caracteres. O limite existe para ser respeitado, peço que compreendam. Outros detalhes como registro de experiência, itens, etc podem estar em outro post do mesmo tópico sem problemas.

Para os jogadores cujas fichas passem de um único post, pedimos que resuma as informações até que se adeque a esta regra. Não é obrigatório para jogadores que já estejam ativos, mas agradeceremos se o fizer. Isso porque todos os narradores lêem a ficha completa de cada jogador, portanto acaba ficando cansativo quando a ficha é exageradamente longa.

Caso queira enriquecer a história do seu personagem sem ter limite de caracteres, recomendamos a área Livro Aberto. Nela você poderá escrever à vontade, inclusive criar capítulos extras ou mesmo contos sobre seu personagem. Caso prefira, poderá colocar a história completa de seu personagem nesta área e, em sua ficha, colocar o resumo, desde que tenha o número mínimo de linhas.

Agradeço a compreensão de todos.

_________________
Modelo de Fichas e Instruções SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4505

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Fichas e Instruções Empty Re: Modelo de Fichas e Instruções

Mensagem por ADM GabZ Seg Nov 16, 2015 1:00 pm

Modelo de ficha atualizado com:

Contato Pessoal: Por último, inclua formas de contato próprias do jogador. Isso porque a liberação de vagas pode demorar (algumas vezes, mais de um mês), e sempre entramos em contato com os jogadores via PM. Porém nem sempre isso é suficiente e o jogador acaba perdendo a chance. Por isso inclua seu e-mail mais utilizado, seu facebook e até mesmo Skype. Uma vez que houver vaga disponível (caso sua ficha seja aprovada), entraremos em contato.

Isso visa facilitar a comunicação com o jogador, principalmente enquanto ele aguarda por uma vaga.

_________________
Modelo de Fichas e Instruções SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4505

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Modelo de Fichas e Instruções Empty Re: Modelo de Fichas e Instruções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos