Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

As Magias

Ir para baixo

As Magias Empty As Magias

Mensagem por ADM GabZ Sáb Dez 21, 2013 1:33 pm

As Magias NWHXw3H


No vasto mundo de Lodoss existem energias que fazem parte de tudo que vemos e tocamos. Elas estão em todos os lugares, desde os seres vivos mais simples ou complexos até a terra onde pisamos e as montanhas que cortam os céus. Tais energias podem, com o conhecimento correto, serem manipuladas e usadas de diversas formas, sendo então chamadas de Magias.

Os estudos e pesquisas sobre a arte de dominar estas energias são tão antigas quanto as mais sábias raças que caminham sobre a terra. Algumas delas utilizam a magia com harmonia, respeitando os diferentes poderes e fazendo dela uma ferramenta. Outras preferem manipular a magia em formas ofensivas em prol de dominação e poder. Por serem energias neutras as magias desconhecem o bem ou o mal, podendo ser usadas por quaisquer seres e para qualquer fim.

Utilizar magia ao seu favor não é uma tarefa fácil. Mais do que simplesmente "aprender", é necessário dominar o elemento desejado. A maioria dos magos e praticantes destas artes focam-se em no máximo 2 elementos devido à dificuldade em poder dominar mais. Isso porque cada um dos elementos é totalmente diferente do outro, tendo peculiaridades como fluxos de energia, instabilidade e muito mais. Por conta disso, poder manipular as energias torna-se uma árdua tarefa mas que, com o tempo, acaba ficando natural. Existem, porém, lendas sobre magos que dedicaram suas vidas para dominar todos os elementos, mas sacrificando qualquer resistência física e também décadas de treinamento.

Toda e qualquer magia é baseada em seis elementos distintos que são divididos, basicamente, em Magia Branca (luz), Magia Negra (trevas) e Magia Azul (demais). São eles:

Fogo: O calor do fogo pode tanto criar vida quanto destruí-la. Por conta disso, este é o elemento mais instável e difícil de dominar, podendo ter resultados fantásticos ou catastróficos. A maioria das magias deste elemento são destrutivas e sem controle, causando grandes estragos. Dominar o Fogo em benefício de alguém ou algo (como criar uma barreira, encantar uma arma ou simplesmente aquecer um ambiente), é uma tarefa árdua, já que por ser muito instável é fácil perder o controle e causar danos. No entanto  acaba sendo ao mesmo tempo a melhor defesa. Dominar este elemento significa poder dominar qualquer fonte de calor e, com dedicação avançada, até mesmo a eletricidade.

Água: A possibilidade de mudar sua consistência é um enorme trunfo deste elemento. Graças a isso os magos que a dominam tornam-se incrivelmente versáteis. Dominando este elemento requer muita dedicação, sendo trunfo de poucos dominadores, mas que garante uma variedade invejável de manipulações. É possível utilizar nas magias a água em suas três formas: líquida, sólida e gasosa. Por conta disso, seus dominadores costumam ser bastante criativos e isso ajuda a manipular o elemento de diversas formas.
O líquido pode empurrar alvos ou erguer objetos, o sólido pode cortar e perfurar enquanto o gasoso pode envolver e afetar a visibilidade. Poucos exemplos para o elemento mais versátil da lista, mas que oferecem uma breve idéia do que ele é capaz. Para utilizar as magias é necessário ter água por perto, mesmo que precise retirá-la do ar.

Terra: Em poucas palavras, é o elemento mais resistente da lista. Dominar  a terra engloba também rochas e areia, sendo usada em maior parte para defesa e resistência. Manipular a terra consiste em erguer barreiras, formar trincheiras, causar terremotos ou até criar grossas nuvens de poeira. Raramente é utilizado para atacar, tendo como principal objetivo o suporte. Dominadores deste elemento, com um treinamento intenso, podem até mesmo retirar nutrientes da terra para recuperar sua energia ou a de aliados. Manipulações mais específicas como forjar armas a partir de rocha é possível, mas temporário por conta da dificuldade em manter formas tão densas.

Ar: Imprevisível, invisível e, algumas vezes, traiçoeiro. O elemento Ar acaba sendo tanto ofensivo quanto de suporte, principalmente este último. Manipular o ar é uma tarefa árdua, pois não se vê o elemento e ele é basicamente disperso. Como resultado de treinamentos intensos, é possível dominá-lo para atacar com rajadas de vento, lâminas de ar ou mesmo bombas "invisíveis" que explodem ao contato. Ao mesmo tempo, o Ar pode ser um grande mestre das ilusões se souber dominá-lo com maestria. Unindo-se às habilidades do mago, o elemento pode enganar os alvos ao criar imagens falsas e alucinações. São possibilidades difíceis de se aprender, mas que se tornam um incrível suporte. Magos mais poderosos podem causar furacões e  tempestades ou o que mais for possível com um deslocamento poderoso de ar.

Luz: Quando estudada profundamente mostra-se uma energia incrivelmente pura e poderosa. De todos os elementos, este é o único que não possui influência alguma da natureza e simplesmente existe, gerando claridade consigo. Basicamente tudo reflete a luz, sendo assim ela existe em quase todos os lugares. Mas não é simples de dominá-la. É uma energia sutil, constante, que pode tanto construir quanto destruir. Independente de haver algo físico para manipular — um dos motivos que a torna tão poderosa — a Luz pode tomar formas diversas e até mesmo envolver objetos e seres vivos. É possível criar armas e até barreiras com o elemento e também cegar seus alvos. Mas o principal foco da luz ainda é uma cura considerada divina: com o poder de reconstruir, a magia pode fechar feridas e eliminar venenos de acordo com a capacidade do mago. Como outras possibilidades estão encantamentos que defendem o corpo e a mente, alma e carne, seja contra golpes e ataques quanto contra maldições e pragas. Um mago da luz tanto pode trazer a paz quanto a destruição.

Trevas: Apesar do nome lembrar energias sombrias, Trevas é, assim como os demais elementos, algo neutro. Diferente da luz, este elemento não é puro mas também existe em todos os lugares, pois sempre que houver luz haverá trevas. Ao mesmo tempo em que é encontrada facilmente na natureza essa energia pode gerar grandes problemas a quem procura manipulá-la, pois suas propriedades neutras podem tornar-se um grande triunfo ou uma triste ruína. As trevas, ao serem manipuladas pelo mago, são manifestadas de acordo com as intenções do mesmo, principalmente por conta de sua alma. Profunda e misteriosa, ela se agarra a desejos e sentimentos para, a partir disso, usá-las como catalisador. Assim magos com almas corrompidas e maléficas podem fazer das Trevas uma magia para amaldiçoar, envenenar, evocar demônios e causar dor aos seus alvos. Enquanto isso magos neutros ou bons podem usar as trevas para ficar invisível, criar domas de escuridão, materializar as sombras e até mesmo curar. Dominar este elemento pode tornar-se um pesadelo, pois muitos das pessoas que tentam acabam descobrindo, da pior maneira, que suas almas não são tão puras quanto pensavam ser.


As magias, por fim, podem ser aprendidas de maneiras simples: treinando com um mestre ou, com bastante esforço e talento, lendo um grimório. Atualmente temos duas áreas para aprender magias, cada um ensinando de uma maneira diferente.

Templo de Janyia
Academia de Magia

Para ler as regras sobre as Magias, acesse este tópico.

Dúvidas, críticas ou sugestões, envie uma PM para ADM GabZ

_________________
As Magias SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4555

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos