Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Baía dos Pescadores

+2
NR Lima Limão
ADM GabZ
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Baía dos Pescadores

Mensagem por ADM GabZ Seg Fev 24, 2014 10:17 am

Baía dos Pescadores U1LPObj

Localizada no extremo sul da Península de Ruff, a Baía dos Pescadores é um enorme lugar e perfeito para fisgar os mais variados tipos de peixes. Três rios da ilha deságuam aqui, e ainda por cima existe uma entrada para o mar. Graças a isso a diversidade embaixo d'água é incrível, atraindo pescadores de todos os cantos do mundo. A baía já possui pontos certos para pesca, principalmente nas enormes rochas que repousam em meio à água. Muitos pescadores moram por perto e conseguem ganhar a vida com a riqueza de peixes oferecidas pela baía, sendo considerada até mesmo um lugar sagrado para alguns. Até mesmo monges, magos e feiticeiros eventualmente aparecem na baía para beber de sua água ou para levá-la em pequenas jarras.

Um dos pescadores mais veteranos dali e que pode certamente lhe dar algumas dicas e iscas é Fergus, um humano corpulento de um bigode espesso e careca lisa. Ele está sempre disposto a ensinar novatos apesar de sua aparência bruta, sendo um ótimo mestre na arte da pesca. Ele também conhece cada pedaço da baía — acima d'água, claro. O que não faltam são lendas a respeito de criaturas que se escondem nas profundezas, e na verdade ninguém sabe o quão fundo é o lugar. Alguns dizem que existem túneis levando a gigantescos lagos subterrâneos por toda Lodoss, e que algumas criaturas de lá as vezes se aventuram por estes túneis. A viagem é longa demais para qualquer um que não respire debaixo d'água, e ninguém ali tem certeza da veracidade destas informações.

Claro que a fartura também atrai predadores naturais. Ursos e panteras algumas vezes se aventuram, mas não representando perigo aos pescadores. Há quem diga que, durante a noite, alguns wyverns e dragões jovens vêm tentar a sorte, sobrevoando poucos metros sobre a água e por entre as rochas. Eventualmente caem na água com seus corpos desajeitados, enroscando-se nas linhas e redes deixadas pelos pescadores, as arrebentando para fugir. Fergus adora contar sua história de como salvou um pequeno wyvern — do tamanho de um cão adulto — e que o criou por algum tempo. Na época ele era jovem e não haviam muitos pescadores, por isso ninguém pode confirmar sua história. Quem sabe. Pode ser apenas mais uma história de pescador.


Última edição por ADM GabZ em Sáb Jul 15, 2017 7:19 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Baía dos Pescadores SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por ADM GabZ Seg Fev 24, 2014 12:48 pm

<Arquivo de últimas postagens do tópico anterior. Foi necessário criar um novo por motivos de atualização. Caso precise consultar posts anteriores, me envie uma PM>

@ GM Sah
Spoiler:

@ Arkengel
Spoiler:

@ GM Sah
Spoiler:

@ Arkengel
Spoiler:

@ GM Sah
Spoiler:

@ Arkengel
Spoiler:

@ GM Sah
Spoiler:

@ Arkengel
Spoiler:

@ GM Sah
Spoiler:

_________________
Baía dos Pescadores SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qua Jun 04, 2014 12:03 pm



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"


Sentou-se na rocha agradavelmente aquecida pelo sol, com suas pernas pendendo soltas sobre a face das águas. A brisa estava perfeita e os dedos invisíveis do vento, sempre mutáveis, desarrumavam seus cabelos vermelhos de maneira natural e selvagem. O rapaz ficou imóvel por um instante, com seu alaúde de madeira escura aninhado entre os braços e o corpo ligeiramente curvado sobre o instrumento: ouvindo o vento. Então sorriu, e pôs-se a tocar.

Começou com um dedilhar lânguido e preguiçoso, mas tangendo notas precisas. Tocava a melodia mais antiga e simples do mundo: "O pastorzinho e suas Sete Ovelhas" chamava-se, e qualquer um com um ouvido e um par de mãos poderia carregá-la. Era apenas uma cantiga de roda, cantada por crianças em suas brincadeiras há séculos. Mas logo Ari começou a gradativamente aumentar o ritmo, mais e mais rápido, e ainda mais rápido. Tangendo cada nota com precisão, firmeza e sonoridade. Criando uma intrincada melodia, complexa e quase tão suave quanto o próprio vento. Fez a melodia correr e bailar, dando voltas e voltas como um rouxinol, veloz e livre. E então, ele parou, deixando que a última nota se propagasse no ar. Ao sabor do vento.

Quando terminou, Ari estava ofegante, e tinha seu corpo coberto por uma fina camada de suor, com os fios de seu cabelo vermelho a grudar-lhe sobre a testa. E, por um instante, até mesmo o mar e a brisa pareceram estar em um silêncio expectante também. Ari abriu um largo sorriso, e recomeçou a tocar. "Realmente, um ótimo lugar para tomar sol..." Refletiu, ainda sorrindo, enquanto tocava e admirava as ondas.

Sua trupe nunca havia viajado até aquela parte de Lodoss, nunca foram tão ao sul da Península de Ruff. Mas, tinha de admitir, que a baia dos pescadores era um local bastante agradável. Além disso, aquela também era a primeira vez que ele tinha a chance de rever o mar, em longos sete anos — pelo que conseguia se lembrar. Também se completavam dois meses que Ari havia fugido de Takaras, das garras do Rei escuro, com a ajuda de seu único amigo e mestre: Salatiel.

O maior motivo para estar ali, obviamente, é que Arliden queria ficar o mais distante possível da parte escura da média Lodoss, ao menos enquanto não tivesse desenvolvido seus dons mágicos o bastante. Mas existiam também alguns outros motivos mais diretos, para ele ter escolhido aquela parte do mundo em específico para se aventurar: Em primeiro lugar, estava a escola de magia. Lembrava-se de uma vez Salatiel ter lhe falado sobre ela, era o local onde seu velho mestre havia aprendido a base para desenvolver sua teoria mais tarde, e onde ele havia conquistado o domínio pleno sobre seu primeiro elemento, o fogo.

Mas Ari sequer sabia exatamente onde ficava a escola, ou como encontra-la, senão perguntando. Além disso, também queria descobrir sobre um boato que havia ouvido, algo sobre um esconderijo secreto, apenas para ladrões. Não sabia se era verdade, mas possuía um desejo quase compulsivo para desvendar segredos.

E, por fim, queria aprender a pescar. Pois era verdadeiramente uma negação nessa arte milenar. Era tão ruim, que teria mais sorte se tentasse pegar os peixes com as mãos. E seu orgulho como o último Quoyan Hayel lhe forçava a fazer algo sobre isso.

Então, após cerca de uma hora dedilhando algumas melodias simples e agradáveis, Ari se levantou, esticou os braços para o alto, alongando o corpo, e recolocou o alaúde em sua caixa delicadamente. Então o acomodou sobre ombro esquerdo, e recomeçou a caminhar tranquilamente, cantarolando baixinho a melodia da cantiga "As sete saias de Lady Elizabeth". "Fergus. Esse é o nome do pescador de quem ouvi falar... Talvez ele possa me dizer o que quero saber, e, quem sabe, me ensinar o que quero aprender..." Sorriu, e continuou a andar.

Agora, já possuía um alvo.


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NR Lima Limão Ter Jun 17, 2014 9:03 pm

Sobre a rocha em meio a areia da praia, estava um jovem caucasiano de cabeleira rubra como fogo recém aceso, este que se remexiam com a brisa como se fossem as chamas de uma fogueira alimentadas pelo vento. A praia não estava vazia, mas Ari encontrava-se só naquele momento, devaneando em suas melodias e aproveitando aquele momento sublime de interação com a natureza. Há quanto tempo não tinha a sensação de estar tão próximo do mar? Anos, quase uma década. Passara-se tanto tempo assim desde sua fuga das terras sombrias de Takaras? E que segredos aquele novo local estava preparando para o trovador? Eram tantas questões, tantas possibilidades, que era difícil decidir em meio aquele turbilhão de pensamentos que rapidamente invadira sua mente, como uma das ondas que banhavam a areia a sua frente. E tão rápido quanto vieram, estas se foram, levando também toda a confusão de ideias e pensamentos, deixando o jovem a pairar novamente no ar. Após cerca de uma hora tocando para os ventos e quem mais pudesse lhe ouvir, Ari enfim se levantou, tomou seu rumo para a vila dos pescadores a procura de Fergus. O homem que poderia lhe tirar suas duvidas, ou talvez deixa-lo ainda mais encucado, quem sabe. Ari só descobriria o quão sábio era aquele figurão da Baía quando o encontrasse pessoalmente. O jovem estava a poucos passos da orla agora, uma camada de areia fina e branca que se estendia por vários metros até finalmente chegar ao mar. Do outro lado, uma pequena floresta de coqueiros, palmeiras e bananeiras, arvores típicas de lugares como aquele. Olhando ao longe, entre as copas das arvores, era possível ver um grupo de pequenas cabanas de madeira.

Junto a ele na caminhada lenta até a vila de pescadores, um pequeno grupo que carregava consigo, uma grande rede cheia de pescados. O grupo parecia bastante contente com a conquista dessa manhã, conversavam e riam despreocupados, rotina que deveria ser comum por aquelas bandas. A tranquilidade, a descontração, toda a paz e simplicidade de uma vida sem preocupações, sem muito luxo, mas cheia de liberdade. A vila era bem simplória, mas ainda assim não deixava de ter sua beleza, casas feitas em sua maioria de tábuas de madeira e tetos de palha. Quase todas decoradas com artigos de pesca como redes, arpões, varas, botes e remos, e os mais diversos tipos de iguarias locais. O lugar era pouco movimentado, todos deveriam estar fora trabalhando, mas não seria nada difícil encontrar quem procurava, uma vez que era um vilarejo pequeno em frente a praia. – Fergus? Eu o vi na praia junto a um grupo de pescadores, mas já devem voltar logo, está quase na hora da refeição. – Falou uma mulher que estendia roupas num varal improvisado. Seu objetivo não se encontrava no momento, restava saber se ele esperaria, ou se procuraria por seu objetivo. Ambas as opções não lhe eram problema, mas era difícil pensar em encontrar alguém que não se conhece numa área tão grande quanto a praia da Baía.


<Foi mal pelo atraso, Mr. Death. Vou te dar 100 exp pelo tempo que ficou parado, a partir de agora, irei postar a cada 3-4 dias. Mas se preferir um ritmo mais lento ou mais rápido, pode conversar comigo e entraremos num acordo. Boa sorte e lhe desejo uma boa aventura. o/>

_________________
Baía dos Pescadores Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Seg Jun 23, 2014 6:49 pm



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"


O som das ondas se quebrando umas contra as outras era realmente relaxante, e, vendo a areia branca, não pode resistir a tentação de caminhar até a beira do mar, tirar os sapatos, dobrar as pernas da calça e sentir um pouquinho o frescor da água do mar em seus pés. Parando por um momento, ao olhar para trás, Ari pode ver sua trilha de passos ser lentamente apagada pelo vai e vem das ondas, sorriu e continuou a andar, admirando o azul infinito do mar e do céu. "É quase como se alguém tivesse estendido um grande espelho bem no meio do mundo..." Então, de maneira repentina e sem motivo algum em particular, Arliden deixou-se dominar por um súbito desejo infantil, e saiu correndo, chapinhando meio a areia úmida. Correndo e correndo, o mais rápido que podia, ofegante e sorridente. E, por alguns poucos minutos, agiu exatamente como a criança que ele era. Sem preocupações ou medos, sem mortes, solidão ou desejo de vingança.

E foi maravilhoso poder ser criança outra vez.

Mesmo que só um pouquinho.

— Ah... Ahh.... Ah... - Caiu de costas contra a areia branca da praia, ofegante.

Descansou por alguns minutos, ali de olhos fechados, aproveitando o calor do sol, então, levantou-se e partiu na direção de uma das cabanas. Lá perguntou por Fergus, e logo veio a resposta  de uma mulher que estendia roupas limpas no varal. E, olhando ao redor com maior atenção, ele pode notar que a pequena vila estava realmente bastante vazia. Porém, ao ouvir a palavra "refeição", o jovem bardo sentiu seu estômago se contrair e roncar em resposta. Estava faminto, e considerando que sua última refeição havia sido apenas um coelho magro no jantar da noite passada, até que estava se virando bem sozinho, mesmo sem ter nem um tostão furado no bolso.

Então, ao invés de ficar gastando sua energia com atividades pouco proveitosas, decidiu aguardar pelo retorno dos pescadores, caso não houvesse algum problema nisso. — Ah, entendi... Está tudo bem se eu esperar por ele aqui? O sol está quente, e um lugar à sombra seria maravilhoso. - Ofereceu a mulher o sorriso mais cativante e adulador que possuía em seu vasto arsenal de membro de trupe, esperando que isso fosse o suficiente para ajuda-la a se convencer sobre deixa-lo descansar ali, afinal, era apenas uma criança, e que mal poderia haver nisso? Porém, caso fosse enxotado, não reagiria movido por remorso ou por raiva, apenas agradeceria pela informação e se retiraria para a pequena floresta sem fazer cena. Afinal, nunca se sabe com quem está lidando. Procuraria uma sombra agradável, e aguardaria o retorno dos pescadores.


OFF: Foi mal a demora Sah, tive duas entrevistas de emprego na semana passada, e acabou enrolando tudo. xD Tentarei fazer com que o atraso não se torne um hábito. ;3


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NR Lima Limão Sex Jun 27, 2014 11:30 am

- Fique a vontade meu jovem. – A mulher respondeu prontamente com um sorriso, e Arli logo entendeu que naquele lugar, a paz e a tranquilidade reinavam, pelo menos era como ele se sentia ao estar ali. O clima de tranquilidade, hospitalidade e paz de uma vida simples tomava conta da vila de pescadores e de suas famílias. Crianças brincavam ao longe num montinho de areia, enquanto outras pessoas passeavam e faziam outros serviços, mas realmente a vila parecia mais vazia do que deveria àquela hora do dia. Com um lugar para descansar, Ari foi até um banco que havia ali perto de uma das casas, sem se importar muito ele puxou o assento e deixou seu corpo esticar-se por completo. Não era tão confortável, mas ainda assim um alivio imenso para seu cansaço, Ari ficou ali durante cerca de mais meia hora até que os grupos de pescadores começaram a aparecer. Eram muitos, e todos traziam redes, baldes, barris, todo tipo de recipiente cheios dos mais diversos pescados. Eles riam e brincavam, mas o esforço e cansaço de uma manha inteira de trabalho era visível em seus rostos, assim também como sua satisfação por uma ótima pesca. Os grupos chegavam e cada um rumava para suas devidas famílias e lares, ignorando completamente a presença do rapaz, como se ele fosse um mero morador do lugar. Mas um deles não deixou passar despercebida a presença do rapaz na região, e com uma expressão de curiosidade, o homem alto, usando chapéu de palha, um óculos, e roupas surradas e umedecidas, típicas de pescador e o cheiro forte de peixe fresco se aproximou de Ari.

Baía dos Pescadores Sword-art-online-character-nishida

- Ora ora, seja bem vindo, garoto. Meu nome é Fergus! E você quem é? – Ele se apresentou calorosamente estendendo sua mão a Ari e com um sorriso no rosto. A vila de repente se tornara viva novamente, o som das conversas, risadas e dos homens trabalhando a torto e a direito tomavam conta do lugar, deixando a tranquilidade em segundo plano. A movimentação de pessoas mais que dobrara, em questão de segundos, a paisagem já estava completamente mudada, com pequenas charretes puxadas por burros, barris e baldes espalhados e pessoas perambulando e gritando para todos os lados.

_________________
Baía dos Pescadores Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sáb Jun 28, 2014 12:29 am



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"



Apenas paz e tranquilidade. Essas foram as palavras que ecoaram na mente de Ari no instante em que ele se recostou no banco e fechou seus olhos por alguns momentos. Pensando bem, aquele deveria ser um ótimo lugar para se viver. Para ter uma família. Isso pode soar um pouco estranho, se parte de alguém que nunca teve uma casa que não fosse em uma carroça, e que jamais havia passado mais que uma temporada inteira em um mesmo lugar. Mas, se você planeja ter uma família, o mais longe possível de todo o perigo e da agitação das cidades grandes, aquele era o lugar.

Alguns minutos mais tarde Arliden teve sua linha de raciocínio interrompida, pela volta dos pescadores da vila. Ficou observando, enquanto eles seguiam cada qual para sua casa, com sorrisos animados, pequenos traços de cansaço, mas, em geral, orgulhosos pela ótima manhã de trabalho. Contagiado por aquela boa energia, Ari não pode evitar de sorrir. Foi então que o garoto notou que um dos pescadores seguia em sua direção — O único que não parecia apenas ter o ignorado. Quando o velho lhe estendeu a mão, Arliden pôs-se de pé de salto, enquanto apanhava a mão do homem com um aperto firme, e em seu rosto reproduzia como em um espelho a expressão animada que o homem possuía.

— É uma honra conhecê-lo, mestre Fergus! - Enunciou, sorrindo. — Venho de longe, de andar e me aventurar pelos quatro cantos da média Lodoss, e, mesmo em locais muito distantes daqui, ouvi seu nome e sobre suas façanhas. - Afastando-se meio passo para trás, Ari fez uma leve e rápida reverência ao pescador. Não mais que um manear de cabeça, mas com uma inclinação de palco, que dava ao público um maior ar de "respeito" em seu movimento. — Meu nome é Arliden, um humilde bardo, e estou às suas ordens. - Disse, com um floreiro, deixando a caixa de seu alaúde deslizar de leve em seu ombro, junto ao movimento, para que se fizesse notar a presença de seu instrumento.

Era um truque simples, mas fazer tal movimento de maneira fluente e natural havia custado a Ari várias horas de treino em frente a um espelho. — Viajei até a Baía dos pescadores para ouvir as histórias do grande Fergus, e, se possível, caso me aceite, ser seu aluno e aprender a arte da pesca com o melhor. - Pronunciou essas últimas palavras de modo quase selvagem, a fim de demonstrar que estava realmente determinado em lograr êxito em aprender a pescar, já que ninguém poderia realmente ser pior que Ari, na verdade, mesmo se tentasse ser pior que o garoto, teriam que se esforçar, e muito.

Dito isso, apenas restava aguardar a resposta de Fergus, e ver como o velho pescador reagiria ao seu animado pedido.


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Dom Jul 13, 2014 5:21 am

OBS: Antes de ler este post, releia o último post da Sabrina na parte aonde é feita a descrição do pescador. Eu alterei devido a imagem que eu também adicionei no post da antiga narradora. Fiz isso em prol da facilidade de visualização do personagem. Vamos ao post.

Mestre?? — O pescador perguntava estranhamente e ria a seguir — HAHAHA! Sou apenas um humilde pescador como todos os outros.

O sujeito ria alegremente, era até contagiante sua face de felicidade com aquela gargalhada saudável. Em seguida o homem ouvia o que Ari tinha a dizer e tirava suas conclusões.

Ora, ora, ora... Nunca pensei que alguém quisesse se tornar aprendiz de pescador. Ainda mais um viajante — O homem pousava sua mão em seu queixo e olhava para frente pensativo — Hum... Bom, melhor nós ir comer algo primeiro, o que acha? Minha casa não é muito longe daqui. Lá poderemos encher este corpo franzino HAHAHA! E então, o que me diz?

Spoiler:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sáb Jul 19, 2014 4:13 pm



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"


Só havia uma resposta sincera e boa o bastante para responder à uma oferta tão generosa, e Ari não estava disposto a contê-la. — Mas é claro! Aceito com todo o prazer, na verdade estava ansioso para provar um pouco da culinária dos moradores dessa região. Então, se não for um incômodo muito grande, eu adoraria poder me juntar a você e sua casa. - Afirmou, fazendo uma pequena reverência.

— Por favor, indique o caminho. - Ditas essas palavras, apenas restava seguir o grande Mestre Fergus, esperando e torcendo que ele realmente fosse tão falador quanto aparentava ser, e que criasse amizades com um desconhecido visitante com tamanha facilidade. Além de uma boa refeição, Arliden esperava descobrir outras duas informações cruciais para seu avanço após ter dominado a arte da pesca.

A primeira, era sobre a academia de magia, famosa por ter formado alguns dos maiores magos de toda a Média Lodoss e além. Ari esperava ser um desses magos no futuro, aprender a dominar seu dom com maior propriedade e confiança, o que não havia tido muita sorte em fazer até o presente momento, mesmo com todas as orientações que havia recebido de seu antigo mestre. Esperava que Fergus soubesse lhe dizer onde ficava essa escola para magos, e torcia para que não fosse muito distante.

A segunda informação que gostaria de escavar naquela sua pequena brincadeira, era sobre a toca dos ladrões, um local oculto e secreto ali por aquelas bandas... Talvez Fergus não soubesse de nada, mas havia uma pequenina chance de que ele revelasse algo de suma importância em um momento qualquer. Era apenas uma possibilidade em um milhão, mas Ari estava realmente disposto a tentar. Afinal, aparentemente o morador mais antigo e o pescador mais conhecido eram a mesma pessoa, o próprio Fergus, e isso deveria compor algo bom. Talvez realmente tivesse uma chance de conseguir tais informações com aquele homem, ou pelo menos era o que ele esperava.

Ainda assim, se manteve atento, com a guarda alta. Afinal, assim como o próprio Ari era um estranho para aquelas pessoas, ele também não conhecia ninguém ali. Não sabia o que deveria esperar como uma reação comum. Contudo, continuou sempre sorrisos e gentilezas, mesmo sendo apenas um garoto, tentando não compor uma ameaça, enquanto, por dentro, se mantinha totalmente concentrado. Sem quaisquer brechas em sua armadura mental.


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qui Jul 24, 2014 2:54 am

Ahaha! Mas que ótimo garoto, vamos fazer um banquete hoje — Em seguida o pescador dava um tapão no ombro de Ari. Não era grosseria por parte de Fergus, apenas o jeitão largado do velhote — Vamos rápido Arliden, ainda temos que preparar tudo HaHa!

Logo o velhote ficava a seu lado e passava seu braço esquerdo pelas costa do bardo, e repousava o braço no ombro do rapaz e logo ia caminhando e meio que puxando Ari.

Então garoto, o que gosta de comer? Tem algo em mente? Eu adoro cozinhar também, embora não seja tão bom quanto na pesca, não me saio mal. Então bem, me diga se tem algo em especial que tens vontade de comer e não o faz a muito tempo... — O velho olhava sorrindo e bem animado. Esperava pela resposta do garoto — Eu estou eufórico por batatas cozidas hoje. Ahh, só de pensar no cheiro, já fico com água na boca.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Ter Ago 05, 2014 1:09 pm



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"


Era estranho como tanta bondade e simplicidade pareciam provocar uma sensação estranha no peito de Ari, uma espécie de felicidade diferente de tudo o que ele já havia provado durante vários e vários anos, algo que ele quase havia se esquecido de como era sentir, mas gostou daquilo, e não pode evitar de ser contagiado pelo sorriso do velho Fergus.

Arliden era muitas coisas, algumas boas, outras nem tanto, mas, ainda assim, muitas coisas. Artista rematado; Gatuno oportunista; Músico magistral; e mago em ascensão... Mas, além de tudo isso, era apenas um garoto. Um jovem com não mais que treze anos, por mais que aparentasse ser alguns anos mais velho, por ser alto e de traços fortes, isso não fazia lá muita diferença. E, com um sorriso bobo e infantil daqueles, ele na verdade parecia até mesmo mais jovem do que realmente era.

— N-na verdade, se não for um grande incomodo, eu realmente gostaria de experimentar das especiarias e peixes da baia dos pescadores... Se não houver qualquer problema, é claro. - Abriu um largo sorriso, estava faminto e não tinha qualquer problema em comer as batatas cozidas junto de Fergus, na verdade apenas a menção a comida parecia fazer seu estomago revirar.

Ainda assim, estava feliz com aquela oportunidade, então acompanhou Fergus sem qualquer problema.


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Sex Ago 08, 2014 1:20 am

Peixe? HaHA! Como diria um estranho que conheci certa vez, "Macaco quer banana?" Boa escolha garoto, isso me da outras ideia também que aprendi com o tal desconhecido. Pra isso precisarei de outros ingredientes. Hum... Melhor irmos depressa.

E assim o fizeram. Foram com passos largos até venda. Entraram na loja e o balconista logo cumprimentava o pescador.

Baía dos Pescadores Tumblr_m43qxgbZRZ1rpawnno2_1280

Ora, o que vemos por aqui, se não é Fergus. O que te trás aqui novamente meu velho amigo?

Há! O de sempre meu velho amigo. Pegar algumas batatas, cebolas e alguns outros ingredientes.

Pegue o que quiser então. Depois me pague, e não enrole como da última vez.

HaHa! É verdade, eu paguei depois de seis meses. Minhas desculpas. Mas não se preocupe, embora estejamos com aquele problema na baía dos pescadores, ainda consigo pescar o suficiente para vender uma quantia significativa.

Ahh, aquele problema ainda?

Sim.

Mas que coisa hein. Mas logo tudo a de se ajeitar — O velho mercador agora olhava para Ari — E este jovem aqui Fergus? Quem és?

Entretanto Fergus já estava bem concentrado escolhendo as batatas e cebolas, entre outros ingredientes e acabou por deixar o velhote sem a resposta. Mas o musicista podia fazer isso por si só.

(Fale o que quiser com ele nesse momento. Estarei respondendo no próximo post)

Depois de alguns minutos escolhendo o que queria, Fergus voltava com as coisas na mão e o mercador ia colocando eles separados em sacos de pano, cebolas em um, batatas em outros, e o restante no terceiro.

É apenas isso meu bom amigo. Depois que vender a próxima remeça de peixe, trago-lhe o dinheiro

Tudo bem Fergus. Quando vier novamente, traga o rapaz para que ele toque algo para nós. Afinal ele é um bardo, não é?

Creio que sim, HaHa. Bom, estamos de partida — O pescador olhava para o rapaz e o chamava — Então garoto, vamos?

Quando seguissem a diante, passariam pelo restante dos comércios, e logo estariam em uma área mais calma, próxima a praia. Lá havia uma casa modesta na beira da água, com um pequeno cais na mesma. Lá ficava a casa de Fergus. Era possível ver ao se aproximar da casa, uma rede pendurada e alguns cestos compridos. Mais alguns cem metros e já estariam lá. Que sentimentos a maresia daquele lugar poderia trazer para Ari na canção dos ventos marítimos?

oFF:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qua Ago 13, 2014 3:08 pm



"Should i give up
Or should I  just keep following roads?
Even if it leads nowhere"


Seguiu junto de Fergus até uma agradável loja de vendas, onde o velho pescador parecia planejar fazer algumas compras para o almoço daquele dia. O pescador e o vendedor eram velhos amigos, como Ari já poderia esperar, em um lugar tão distante como a Baía dos pescadores, onde um homem como Fergus era capaz de reconhecer um visitante em um mero vislumbre, era óbvio que ele também deveria conhecer todos os moradores daquele lugar.

O vendedor era tão bem humorado quanto o próprio Fergus, e bastante amigável também. Contudo, a conversa parecia ficar meio pesada no meio, quando ambos falavam de um problema que os moradores da Baía dos pescadores estavam enfrentando. Afinal, que tipo de problema era esse? De qualquer forma, o velho vendedor perguntava seu nome, e Fergus parecia ocupado demais para responder, então... — Sou Arliden, e é um prazer conhecê-lo. Mas, se não for ser muito enxerido, qual é o problema com a Baía dos pescadores? - Indagou, arqueando uma de suas sobrancelhas, sinceramente curioso.

Após escolher o que queria comprar, o rapaz voltava a seguir Fergus até sua cabana com um aceno afirmativo. Ajeitou sua capa em suas costas e a alça do alaúde sobre seu ombro, estava realmente faminto, e aquela era uma ótima chance de provar algumas das iguarias locais. Além de conseguir descobrir algo sobre a escola de magia, e, talvez, sobre o esconderijo dos ladrões...


Créditos: MM's GIRL

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Ter Ago 19, 2014 4:58 am

Assim que ouviram a pergunta do rapaz, os dois amigos se entre olharam. Arlinde podia notar que era algo que talvez não fosse bom ser mencionado. Foi então que o mercador falou.

Isso é contigo Fergus, afinal ele é seu acompanhante. RHul.

Certo. Vamos andando Arlinden, quando chegarmos em minha casa eu te conto. Afinal uma hora ou outra você vai acabar sabendo mesmo...

Então cada um pegou o que tinha pra pegar e seguiram para a casa do pescador calados.

Passaram pelo restante dos comércios, e logo estavam em uma área mais calma, próxima a praia. Lá havia uma casa modesta na beira da água, com um pequeno cais na mesma. Lá ficava a casa de Fergus. Era possível ver ao se aproximar da casa, uma rede pendurada e alguns cestos compridos. Mais alguns cem metros e já estariam lá. Que sentimentos a maresia daquele lugar poderia trazer para Ari na canção dos ventos marítimos?

Mas antes que chegassem na casa, Fergus finalmente falou a respeito do tal assunto comentado no mercado.

Olha rapaz, eu não deveria falar isso, pois até muitos daqui não acreditam. Mas você me parece um rapaz esperto. Pois bem... Ultimamente estamos com um fraco rendimento em pesca e não estamos conseguindo pegar uma boa quantia de peixe no mar. Isso devido a um suposto monstro marinho que está criando um caos aqui. Ninguém ainda viu ele diretamente, porém eu vi a silhueta dele outra noite, pois é nesse horário que essa criatura aparece. E sinceramente? Não sei o que é aquilo. De todos os anos navegando por essas águas, nunca vi nada como aquilo. Parece até história de pescador HaHa. Mas infelizmente não é. Mas não se preocupe, parece que o monstro so quer devorar alguns peixes e não é toda noite que ele ataca, então estamos seguros... Eu acho. Bom, estamos chegando.

Então andaram o que faltava e chegaram na casa do homem. A casa era simples, mas bem construída, feita totalmente de madeira, a casa ficava na beira do mar e tinha o formato de um octógono. Pra chegar até a casa, tinha que passar por uma pequena ponte feita sob medida, que nela havia várias tochas pequenas nas laterais. Já ao redor da casa, essa ponte dava continuidade até o outro lado, que formava o cais da residencia. Então era fácil andar pelor fora da casa. Nessas laterais Arlindem podia ver a tal rede pendurada e várias faras de pesca, maletas para guarda equipamentos mais leves, dentre outras coisas. Tinha também algumas caixas de madeiras e até mesmo botas sujas e molhadas, talvez não fossem mais usadas. O fato era que ao redor da casa estava cheio de objetos para a pesca.

Baía dos Pescadores Sunshine-seaside-resort-exotic-bungalows-ocean-azure-beach-bridge

Esta é minha humilde casa, pequeno aprendiz. Vamos! Entre! Não note a bagunça HaHa.

Já dentro a casa não tinha nada disso, pelo contrário, era bem arrumada para uma pessoa que morava sozinha. A entrada era no que parecia uma grande cozinha com janelas para o mar e para a praia. A visão era belíssima sobre o mar com o sol de quase meio dia sobre as águas que eram bem azuladas, chegando a um tom esverdeado. Logo havia mais alguns cômodos, sendo estes menores e divididos da grande área da cozinha.

Então jovem, está é o segundo local na qual eu mais fico. A minha cozinha. Meu quarto é ali para a esquerda, e o local das necessidades é ali na direita. E não se preocupe, eu não sujo o mar HaHa. Crie um jeito de unir o útil ao agradável. Quando precisar ir sentar para reinar, vai entender HaHa! Quando for frio, a lareira é entre o banheiro e o meu quarto. Já você se for passar noites aqui, irei ver algo macio ou uma rede de descanso para você. Mas agora já que estamos aqui, hora de por mãos a obra. Fique a vontade para explorar a casa e os arredores, por hora vou preparar o almoço.

E assim o pescador colocou as compras em cima da mesa e foi para fora. De lá ele puxou uma rede e lá dentro haviam alguns peixes. Sim, estavam vivos e pronto para serem mortos. Fergus retirou um de la e em seguida deixou a rede voltar para o mar novamente.

Veja rapaz, não é uma beleza?

Baía dos Pescadores Salm%C3%A3o-2

Nada como comer um peixe fresco!

O peixe se debatia bastante e estava doido pra voltar pra água. Uma pena que isso não vai acontecer, pois Fergus logo colocava o peixe sobre a pia, pegava um facão de lâmina larga e com um golpe certeiro e forte, ele decepava a cabeça do salmão. Em seguida o homem pegava uma outra faca e antes que fizesse outra coisa, ele fazia uma pergunta para Arlindem antes que o mesmo saísse para curiar a praia.

Hey rapaz, o que acha de ir já aprendendo como se preparar um peixe? Vamos, vá la fora e retire um peixe da rede. Claro, se assim desejar...

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qua Ago 20, 2014 2:29 am


Baía dos Pescadores

   
   
   


Ambos pareceram desconfortáveis em responder, e o mercador acabou jogando a responsabilidade de contar a verdade sobre o que estava acontecendo na Baía dos pescadores para o velho Fergus. Mas isso apenas serviu para aguçar ainda mais a grande curiosidade do jovem de cabelos vermelho alaranjados. Então, após as compras, voltaram a caminhar, seguindo na direção da casa de Fergus.

E, no trajeto, o velho pescador contou o que estava acontecendo ali naquelas bandas. Aparentemente havia um genuíno monstro devorando os peixes na Baía, o que poderia ser a chance para uma verdadeira aventura. Mas, por hora, estava faminto.

A casa de Fergus era surpreendentemente bonita, agradável e arrumada. Algo que deixou até mesmo o falador Ari sem palavras. Ouviu com atenção enquanto o velho mostrava os cômodos da casa, e, enquanto seu novo mentor ia para a cozinha, o garoto deixou seu Alaúde em um canto, aliviando o peso sobre seus ombros. Caminhou até a cozinha, observando os movimentos ágeis de um pescador tarimbado, e sorriu alegre com o convite para ajudar.

Afinal, era péssimo pescador, mas um cozinheiro mediano. No entanto, havia tido pouquíssimas experiências em preparar peixes. Mas tinha esperanças de que Fergus fosse um bom professor. Foi até a rede e pegou um peixe pelo rabo, e o trouxe até a bancada. — Na verdade eu gostaria muito de aprender. Se for para pescar, também terei que saber como prepara-los. - Admitiu, com um risinho.

— Então, por onde começo? - Indagou, curioso.



_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Dom Ago 24, 2014 11:30 pm

Arliden foi até a rede, e com certa dificuldade puxou a rede que pendia a escorregar de suas mãos, pois o estoque de peixe era grande e puxar kilos de peixe vivo era um esforço significativo para um musicista do calibre de Arlindem. Mas apesar da dificuldade, o rapaz tirou de lá o primeiro peixe que conseguiu.

Baía dos Pescadores DOURADO

Um Dourado? Excelente escolha! — Indagava o pescador e revelando o nome daquela especie de peixe — Bom meu caro, a primeira coisa a se fazer antes de começar a preparar a refeição, é agradecer ao mar por proporcionar tantos cardumes diferenciados para nosso paladar apreciar. E sem esquecer da natureza que nós oferece tudo que precisamos. Mas isso você faz em teu pensamento, pois gratidão é algo que se recebe, e não que se ouve — Fergus então continuava — Após isso lave o peixe em água doce e limpa pra retirar qualquer impureza do mar e o excesso de sal que a água marítima possui. Feito isso, endireite o peixe sobre a mesa na horizontal e pegue este facão...

Baía dos Pescadores Tipos-de-facas-01

— Segure com firmeza na faca e mire na região da Guelra — O pescador apontava a região que ficava a Guelra — Quando achar que estiver pronto, erga a faca e com um único golpe, acerte-o aonde eu indiquei. Após isso, fará como eu farei agora, preste atenção antes de decepar o peixe.

Fergus se calava e passava a dar atenção ao peixe que preparava. Ele com uma faca de lâmina mais cumprida, deslizava a mesma no centro do corpo do peixe, começando pela parte aonde ele havia cortado a cabeça do animal. Entretanto ele não cortava o peixe para deixar dois pedaços, pelo contrário, ele cortava apenas a região de baixo do peixe, cortando até em cima para desdobrar o peixe. Mas antes que ele terminasse de cortar...

Ahh, quase ia me esquecendo. Temos que cortar a nadadeira dele antes HaHaHa.

Fergus então pegava o facão largo novamente e com um golpe forte e certeiro, o pescador separava a nadadeira do peixe de seu corpo.

Agora sim, posso terminar de corta e abrir ele HaHa!

Dito e feito, Fergus voltava e passar a faca cumprida e terminava de corta o peixe, desdobrando o mesmo como se fosse uma folha de papel, porém uma "folha de papel" que faz alguns Crack, pois alguns ossos eram partidos ao meio no processo.

Vamos rapaz, faça você agora, pois o próximos passos são mais delicados. Esperarei você fazer.

Fergus passava para o rapaz as duas facas que usava e esperava o garoto fazer os cortes.


oFF:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sex Ago 29, 2014 2:59 pm


Baía dos Pescadores

   
   
   


Levantou a rede com enorme dificuldade, enquanto lutava com os peixes em seu interior. Não conseguiu tirar toda a rede da água, mas o pouco que conseguiu foi o suficiente para que agarrasse o primeiro peixe que viu se debatendo à sua frente. Felizmente sua sorte foi o bastante para que ele pegasse um bom.

Levou o peixe até a bancada onde Fergus aguardava, e ouviu atentamente as instruções do velho pescador. "Agradeço, aos céus, por ter me agraciado com essa pesca." Disse, em seus pensamentos, sinceramente agradecido. Em seguida lavou o dourado, com calma e cuidado, sem querer apressar as coisas. Então posicionou o peixe sobre a bancada e empunhou sua faca. Era difícil manter o peixe firme, ele era escorregadio demais. Mas tentou o melhor que pode.

Então, mirou com cuidado, abaixando e subindo a faca na direção em que desejava cortar, com os dedos longe, para que não acabasse se ferindo por acidente no processo de corte. Respirou fundo, e executou um firme golpe com o cutelo, esperando que fosse o suficiente. Ou daria outro, para terminar o processo, se necessário.

Aguardou, observando atentamente, e ao ouvir o riso do velho, girou o peixe e usou a mesma faca que tinha em mãos para cortar a nadadeira. Então pegou também a faca cumprida e começou a imitar cuidadosamente o movimento que o velho havia feito, mas mais lentamente.

Deixou sua faca sobre a bancada, e abriu o peixe com cuidado. Olhando para Fergus, aguardando novas instruções. — Agora?... - Indagou, com um sorriso animado.


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Seg Set 08, 2014 12:30 am

Fergus observa-vá Arlindem fazer os preparativos iniciais e enxia seus olhos de orgulho.

" Ele leva jeito... " — Pensou o pescador.

Mas apesar de tudo o corte de Arlindem na cabeça havia ficado na diagonal, porém o corte tinha sido certeiro e fácil. Entretanto na nadadeira do peixe, o jovem bardo precisou dar, uma, duas, três golpes para cortar por inteiro. Por outro lado, deslizar a lâmina na pela do peixe fora bem simples, e para um jovem musico, isso foi até tranquilo de se fazer, afinal já tinha experiencia em manter algo firme e seguir linhas restas, ao menos para mudar as notas dos instrumentos de corda.

Muito bem rapaz, parece que irá progredir depressa, HaHA! Próximo passo. Quer dizer, não precisa seguir essa ordem, mas pro que pretendo fazer, é bom já ter o peixe fatiado em dois. Então preste atenção. Após ter tirado a cabeça e a nadadeira, e partido os ossinhos do peixe, é hora de meter a mão na massa, ou seja, retirar essas coisas nojentas de dentro dele HaHA!

Dito e feito, assim que comentava, Fergus enfiava suas mãos dentro do peixe e começava a remover os componentes que formavam o peixe por dentro, que eram o coração, pâncreas, baço, ceco pilorico, intestino, meato urogenital e demais outras partes.

Ahh, não se esqueça de guardar o coração, pois é uma excelente dica pra se assar. Depois disso meu rapaz, pegue a faca e corte o peixe ao meio e divida as parte, pois iremos fazer a parte mais delicada e que é o principal quesito na hora de começar a preparar um peixe, que é nada mais e nada menos que retirar as espinhas. Afinal, é horrível comer um peixe e aparecer uma espinha do nada, sem falar que pode até mesmo furar sua garganta se engolir uma. Eu já vi alguém morrendo assim e devo dizer que não é uma cena agradável e muito menos uma morte rápida. Você agoniza e sangra ao mesmo tempo e aos poucos vai morrendo, fora que nem gritar pode, porque dói mais, é um horror, HaHA!

Após um comentário nada interessante, mas que alertava o garoto dos perigos do espinho, Fergus começava a remove-los. Primeiramente ele pegava uma faca menor de seu estoque pegava uma das partes do peixe e ia passando bem devagarinho a faca entre o lado que tinha a carne do peixe, e os ossos. E de forma minuciosa o homem ia fazendo um corte perfeito e ao finaliza-lo, retirava toda a extensão da formação ossea do peixe e mostrava para o rapaz.

Vê? Dessa forma, partindo os lados do peixe, conseguimos fazer que toda a estrutura dele fique apenas em um lado, pois a faca não atravessa estes ossos. Assim apenas uma parte fica com ossos e não perdemos muita da carne. Faça rapaz, e depois que cortar, procure por pequenos ossinhos que normalmente ficam, pois alguns quebram e tendem a ficar grudados no peixe. Faça com calma.

Assim que informava o que devia fazer, Fergus começava a caçar as pequenas espinhas, retirando pequenos pedacinhos, o que mostrava que até mesmo para alguém experiente, era impossível evitar que não ficasse espinhos no peixe.


Peixe da Trabalho:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Ter Set 09, 2014 1:24 pm


Baía dos Pescadores

   
   
   

Fergus era um solteirão tarimbado e sabia como se virar na cozinha, além de parecer possuir um talento em particular para preparar peixes, talvez algo relacionado com ser um pescador há vários anos. Enquanto isso, não tão bom quanto seu destro professor, Arliden tentava manejar a faca com atenção redobrada, mantendo sua concentração no que estava fazendo, para que não acabasse se machucando.

Pressa não era necessária ali, ele queria aprender, não quebrar um record de velocidade. Então movia-se no ritmo mais agradável sem ser lerdo demais, e sem colocar seus dedos em perigo. Ouvia as palavras de Fergus, bebendo de seus sábios ensinamentos, dando um aceno vez ou outra para assinalar seu entendimento. Movia suas mãos sem tirar os olhos do que estava fazendo, mas parando para que pudesse observar sempre que o velho pescador fazia uma demonstração.

Permaneceu em silêncio durante o trabalho, sentindo seu estomago amarrado em um nó duro de fome, afinal, a última refeição que havia feito havia sido no café da manhã, e nem foi algo realmente farto. Ainda assim, conseguiria suportar por mais algum tempo. Pois seus sentidos diziam que aquela refeição iria valer a espera.

Assim como Fergus lhe instruiu, o garoto limpou as entranhas do peixe com cuidado, separando o coração para que pudesse assar e experimentar esse novo sabor mais tarde. Também retirou cada espinho com triplicada atenção, pois a história do velho havia realmente servido de aviso para ele, não queria acabar sofrendo uma morte tão absurda, não mesmo.

Faria seu melhor. Mesmo que não fosse o trabalho perfeito, talvez ainda ficasse com um bom sabor depois de assado. E o rapaz estava realmente orgulhoso de aprender a preparar um peixe tão depressa, ainda mais com um professor adequado. "Bem, apenas espero que essa sorte continue quando estiver na hora de aprender a pescar..." Refletiu com um sorriso enviesado, mas ainda determinado a aprender aquela arte.

— Então, Fergus-san, qual o próximo passo? - Indagou, após terminar, sorrindo abertamente.


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qua Set 10, 2014 4:04 pm


Muito bom Arlidem, acho que já podemos até experimenta-lo HAHAAH! — Peixe cru? YEH! — Mas antes precisamos descamar um dos pedaços. Tome, pegue essa concha e repita o movimento que faria agora.

O pescador pegava duas conchas grandes e dava uma pro rapaz. Em seguida ele segurava na parte mais final e colocava um dos pedaços do peixe com a escama pra cima e começava a raspar a escama com a concha, que se mostrava bem resistente. O movimento era feito da região mais fina do peixe, até a mais larga. As escamas facilmente iam saindo do peixe. Repetia o movimento único várias vezes, sem raspa a concha ao retornar ela pro inicio do peixe, ficando claro que a intenção era somente de fazer a concha abrir as escamas e fazer ela se desgrudar do animal.

Assim que terminou de raspar todo o pedaço de peixe, ele lavou mais uma vez, retirando as escamas que ficaram coladas ao serem raspadas.

Vamos rapaz, faça o mesmo e depois corte uma tira com largura de uma polegada do peixe sem escamas e depois a divida em metades iguais. Farei o mesmo e dividimos metade pra aproveitarmos os dois.

Fergus enquanto terminava de falar, cortava essa pequena tira de peixe e a dividia ao meio, lavando o pedaço mais uma vez e em seguida e jogava um pra dentro da boca, mastigando logo em seguida e indo entregar a outra metade pra Arlidem.

Tome, experimente. Alguns dizem que sou louco de comer isso cru, mas sinceramente eu gosto muito. Principalmente com um molho que um viajante me ensinou a fazer. Pena que acabou meu estoque, mas depois faço mais.

Fergus esperaria o pedaço do Dourado que o bardo estava preparando e quando ganhasse seu pedaço, voltaria a dar novas explicações, continuando também o seu próprio peixe.

Muito bem garoto, agora que já cortamos, descamamos, tiramos as impurezas e degustamos o primeiro pedaço. Hora preparar um deles e por pra assar o outro.

Fergus então ia pra fora da casa e lá ele acendia fogo e colocava em uma especie de rede feita com metal (grelha). Deixava essa grade apoiada por dois apoios feitos de pedra e abaixo havia lenha. O homem então jogava óleo de baleia lenha e em seguida ateava fogo com duas pedras, batendo as duas de forma que criava uma bela faísca e acendia o fogo. Em seguida ele colocava o peixe com escama sobre a grade, deixando a parte com escamas para baixo.

Então Arlidem. Por muitas vezes tentei assar o peixe assim, mas sempre queimava ou ficava ruim. Procurei algum tipo de proteção, mas nenhuma servia e apenas estragava o peixe. Foi então que me toquei e pensei " Poxa, a escama é bem resistente, talvez ela seja uma proteção natural pra não queimar " E foi assim que descobri a melhor forma de assar peixe HaHaHA! — Fergus ria com nostalgia — Enfim, não conte pra ninguém isso. Tem cozinheiros querendo minha receita HaHaHa! Ou céus, me traga o seu pedaço garoto, pois esqueci.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Ter Set 16, 2014 12:34 pm


Baía dos Pescadores

   
   
   

Cozinhar era sempre trabalhoso, Ari bem sabia, mas isso não tornava aquela prática menos prazerosa e agradável, além de ser uma habilidade realmente valiosa... É claro, caso ele soubesse pescar. Afinal, de que adiantava saber preparar um peixe, e não ser capaz de pegar nenhum?

De qualquer forma, era melhor lidar com um problema de cada vez. Apanhou a concha que Fergus lhe oferecia e começou a copiar o movimento o melhor possível, o que não era nenhum primor, mas parecia dar pro gasto. Continuou até ficar ao menos tão bom quanto poderia ficar, sem acabar estragando todo o peixe, sendo o mais cuidadoso e sutil possível no movimento.

Também cortou uma tira do peixe e a dividiu em duas partes, lavando ambas. Experimentou a fatia que Fergus lhe deu, o que ajudou a acalmar um pouco seu estomago faminto. Em seguida também entregou uma fatia do Dourado para o velho pescador, e experimentou a outra, apreciando o novo sabor.

Arliden ouviu atentamente as palavras de Fergus, com o esboço de um sorriso desenhado em seu rosto, enquanto sentia que estava cada vez mais próximo do momento em que aqueles peixes estariam em fim, prontos.

— Foi realmente bom aprender suas técnicas e alguns de seus segredos, sou grato, mestre Fergus. - Agradeceu, sem encarar o velho, enquanto também colocava seu peixe para assar, imitando o que o pescador havia lhe mostrado.


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qua Out 01, 2014 10:18 am

HaHa! Não consigo me acostumar com essa de "Mestre". Bom, vamos começar a fazer os preparativos deste pedaço, enquanto o outro vai assando.

O pescador volta pra onde estava preparando o peixe e retirava um cantil com água, jogando para Arlidem, e retirava outro e dava uma bela golada.

Vamos, beba. Está quente e precisamos nós hidratar.

Bebeu a garrafa toda e foi até um armário, de lá retirava sal, pimenta, farinha de trigo e dois ovos. Colocou tudo na mesa e foi até uma bacia com frutas e pegou um limão. Apanhou sua faca novamente e cortou o limão, jogando uma metade para o garoto.

Precisamos temperar o peixe antes, usaremos primeiro estes ingredientes. O sal, a pimenta e o limão. Passe sal primeiro e depois a pimenta a seu próprio gosto. Depois passe o limão por cima. Faça isso e deixe descansando sob a bancada por alguns minutos. Vamos, irei lhe observar e depois faço o meu.

Fergus queria ver o rapaz preparando sem ter um exemplo visual. Ficava olhando o jovem começar o preparo.


Atraso:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qui Out 02, 2014 1:42 pm


Baía dos Pescadores

   
   
   

Sorria, sentindo-se contagiado pelo bom humor do velho pescador. Pegou a garrafa da melhor maneira que pode e sem hesitar tomou um bom gole de água. E em seguida ouviu as instruções de seu exímio professor. Como todo bom artista, e sendo um ator tarimbado, Arliden era dotado de uma memória formidável, mesmo que não fosse bom em muitas coisas, sabia decorar um texto, e uma receita simples não deveria estar distante de suas habilidades.

Então apenas começou a colocar uma pitada de tudo o que Fergus havia dito. Um pouquinho de sal por todo o peixe, uma pitada de pimenta também bem distribuída e uma porção um pouquinho mais generosa de limão. Após terminar limpou a mão em algum trapo que pudesse encontrar sobre a bancada.

— Então? - Sorriu, aguardando as observações de Fergus sobre como havia se saído, assim como o próximo passo daquela empreitada.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Ter Out 07, 2014 8:31 pm

Certifique-se que não deixou muito apimentado, meu jovem, ou ficará fora do ponto.

Em seguida o próprio pescador começou a temperar o peixe. Pegou o sal e esfregou em suas mãos, logo então ele como se estivesse limpando as mãos, transferia os grãos para o peixe e aos poucos ia temperando. Em seguida com as pontas dos dedos, o velhote pegou a pimenta e passou delicadamente no peixe, para logo finalizar com o limão, na qual ele esmagava um pouco a fruta cítrica, deixando alguns pingos cair sobre o peixe, pra então ele desligar a fruta no alimento como se estivesse varrendo os excessos de temperos. Terminou e deixou sobre a mesa para descansar.

Agora as farinhas — Fergus olhou para os ingredientes e indagou torcendo o pescoço pro lado — Espere? Está faltando algo... — Foi até onde estava os ingredientes e pegou outro saco com farinha — HaHA! Quase me esqueço disso.

Era uma farinha de rosca. Na qual ele jogou dentro de um prato fundo que havia pegado naquele instante e misturou as farinhas de trigo e de rosca.

Faça o mesmo rapaz. Suje suas mãos HaHa!

Para isso Arlidem precisava pegar um prato fundo. Ele sabia aonde estava, pois viu Fergus ir no armário para pega-lo. Era considerado da casa já e teria total liberdade pra fazer isso, e bem... Ele teria que tomar a iniciativa, pois o pescador estava alegremente misturando as farinhas enquanto cantava uma canção.


No alto da colina, uma moça avistar.
Atraquei na praia, para ela eu há cortejar.
Subi bravamente, até ela encontrar.
Mas quando cheguei no topo, meu navio ela foi roubar.
Na colina eu fiquei, enquanto ela foi navegar.
Morri de tristeza, mas na colina eu não há de ficar.
Nadei dez mil milhas, e meu navio eu reencontrar.
Estava todo quebrado, e a mulher fugiu pro mar.
Retornei para minha casa, e lá eu encontra-la.
Acabei me lembrando, que foi eu que a deixa no topo daquela colina em uma ilha em alto mar.
HAHAHA!


MAIS UMA VEZ!!

E o pescador cheio de energia e alegria tornava a cantar, contagiando o músico com uma canção que ele jamais ouvirá. A vontade de dedilhar no instrumento só veio a aumentar. Pausará Arlidem para trovar?


Spoiler:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Ter Out 14, 2014 11:26 am

Arliden imitou os movimentos de Fergus, o melhor que pode, tentando alcançar o resultado mais próximo ao que seu professor havia feito. Também apanhou a farinha e começou a mistura-la no prato fundo que havia pego no armário. E teve prazer em acompanhar o velho em sua cantoria.

Era realmente bom aprender algo novo, ainda mais com um mestre no assunto. A música foi um extra agradável, afinal, ele não esperava ter a oportunidade de aprender uma canção nova, já que após tantos anos vivendo em uma trupe de artistas itinerantes, viajando por toda a Lodoss, eram poucas as canções que Arliden não conhecia. E quando acontecia de aprender uma nova, era para ele um presente realmente valioso.

Cantou com força e vontade, sorrindo e devorando cada palavra. Então, após cantar uma segunda vez, Arliden ficou aguardando as próximas palavras de instrução do velhote.



Última edição por Mr. Death em Dom Out 19, 2014 11:59 pm, editado 4 vez(es)

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Dom Out 19, 2014 2:43 am

HaHaHa! Muito bom garoto. Tem de fato um excelente timbre pra música. Mas melhor voltarmos ao peixe. Se não vai virar um bolo HaHa!

Em meio a cantoria que cessava, Fergus limpava suas mãos de farinha com água limpa e novamente pegava outro prato. Pegava alguns ovos e quebrava dois deles, despejando no recipiente. Em seguida pegava uma colher e começava a bater os ovos com força.

Vamos lá rapaz, faça o mesmo. Não esqueça de limpar as mãos, ou vai penetrar grãos de farinha nos ovos e isso não será legal agora. Bata-os com vontade com movimentos circulares. Sempre alternando o sentido. Algumas para a direita e outras para a esquerda. E assim vai...

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Seg Out 20, 2014 4:12 pm

Após a cantoria Ari também sorriu, claramente contagiado pela animação do mestre. Então apenas seguiu suas instruções para continuar com o preparo do peixe, sem perder um instante sequer. Lavou suas mãos com cuidado e as secou em algum pano limpo que estivesse sobre o balcão. Quebraria os ovos, batendo-os cotra a madeira de leve, e em seguida os separando com um movimento sutil. Não era um especialista em culinária, mas as mãos de um músico são hábeis em realizar movimentos com firmeza e precisão, sem deixar de ter certa suavidade no toque.

Ele então começou a bater os ovos, primeiro todo desengonçado, mas conforme observava Fergus ia imitando seus movimentos, como se aprendesse apenas de observar, não que fosse uma imitação perfeita, mas era um começo. Continuou a mover seu pulso, enquanto mantinha o cotovelo parado, apenas retirando força do movimento do braço como um todo, vez para a esquerda, vez para a direita, assim como o velhote havia lhe instruído.

— Fergus-san, se não for problema, tem uma pergunta que eu gostaria de fazer... Na verdade, é mais como uma curiosidade de garoto, se preferir. - Soltou uma risada, sem tirar os olhos do que fazia. — Ouvi dizer que por essas bandas existe um perigoso esconderijo de ladrões, esse boato é verdade? - Era apenas algo que havia ouvido, não sabia se a fonte era confiável, afinal, quem sabe quando um mercenário bêbado não está apenas inventando histórias, certo? Mas Ari realmente tinha interesse nessa história. Mesmo que não fosse confessar isso para Fergus, o velho era sua melhor fonte de informações.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Dom Out 26, 2014 4:24 pm

O desengonçamento de Arlidem lhe custava uma blusa limpa. O ovo era mal batido e o inexperiente cozinheiro derramava a toda a clara do ovo e parte da gema. Fergus olhava aquilo franzindo a testa e alertava o rapaz que mexia os ovos e se sujava sem perceber enquanto fazia sua pergunta.

GAROTO!! Preste atenção no que faz HaHA! Se sujou todo, meu jovem. Vai ficar com cheiro bom de ovo HaHAHA! Melhor tirar a blusa e por dentro de um recipiente com água. Mas qual era a pergunta mesmo?

Arlidem repetia sua questão e Fergus parava de fazer os seus afazeres. Parecia pensativo, levando sua mão esquerda para a ponta do queixo.

Hum... Esconderijo de ladrões? Não sei dizer, Arlidem. Embora eu seja um pescador conhecido por essas bandas e que tenha grande conhecimento de Ruff, a coisas na qual até mesmo eu desconheço. Mas já ouvi relatos sobre barcos negros atracarem na praia e homens de má aparência carregando caixas seladas. E bem, eu até mesmo presenciei algo certa vez. Fui lá com meu parente a dois anos atrás e vi uma dupla de estranhos usando capuz em pleno sol quente. Acreditamos que fosse alguns estrangeiros ou viajantes. A verdade é que não sei te informar com exatidão. Talvez meu parente possa te ajudar, ele viaja muito por Lodoss e deve saber algo a respeito. Ele aparece aqui em tempos em tempos, mas todo ano faz algumas visitas, umas três por ano. E bem, está quase no tempo que ela de fato irá aparecer por aqui. Acho que vai gostar dele se o conhecer, ele tem mais histórias intrigantes pra contar, que um simples pescador como eu. Aproposito, pegue mais ovo e refaça isso ai. Limpe o prato antes de refazer.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Ter Out 28, 2014 1:03 am

Acabou por fazer a maior bagunça, fez uma careta, já esperando uma bronca ou um bom ‘tapa no pé do ouvido’, ou pior, que fosse expulso sem comer. Mas tudo o que o velho pescador fez foi rir e pedir para que refizesse com maior cuidado. Arliden ouviu as palavras de Fergus com atenção, curioso para conhecer esse parente de quem o velhote falava, e ansioso para saber sobre a toca dos ladrões, por mais que agora apenas pudesse torcer para que o tal parente do pescador chegasse logo. Contudo, como não poderia fazer nada quanto a isso além de ter esperança, decidiu tentar fazer algo sobre o que estava ao seu alcance: o ovo.

Ari tirou a capa verde musgo suja de ovo e fez como o pescador havia lhe sugerido, colocando-a em um balde com água qualquer (ele iria perguntar onde havia um, se não encontrasse, e perguntaria antes de sair usando). Então voltaria, lavaria o prato com cuidado e voltaria a quebrar os ovos, derramando seu conteúdo no prato. Daí foi apenas recomeçar a bater, agora mais devagar e muita calma, concentrando-se unicamente naquela tarefa. Ainda era tão descoordenado quanto era possível ser, e poderia não ficar tão bom quanto o de Fergus, mas ao menos teria o pequeno prazer de fazer algo com suas próprias mãos.

Após terminar, limpou as mãos e encarou Fergus, com um sorriso de garoto rasgado no rosto de menino. — Então, o que vem agora? – Estava faminto, mas tinha que admitir que também estava se divertindo com aquela pequena pantomima de aprendiz de cozinheiro. Além de estar aprendendo muito, coisas que com certeza seriam úteis no futuro.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qui Nov 06, 2014 2:14 am

Ari aceitava seu erro sem problemas e ia atrás de algo para por a blusa recém tirada de seu corpo. Ele havia perguntado para Fergus aonde estava, porém o pescador ficou em silêncio. O mago tornou a perguntar, porém nada obteve. Era uma resposta clara de... " Se quer algo, procure por si mesmo". Fora que também o seu mestre havia tido que ele já era da casa, ou seja, tinha liberdade para explorar o lugar.

Depois de algum tempo sem obter uma palavra sequer de Fergus, a ficha finalmente caiu e Arlidem foi atrás de algo para por a blusa. Abriu os armários e nada encontrou, foi até os quarta, mas também estavam vazios. Pensou que lá fora devia ser um local mais adequado para por esses tipos de coisas, e assim o fez. Dirigiu-se até o lado externo da casa e procurou por algum balde. Mas acabou achando uma bacia. Rasa, mas que a blusa entrava perfeitamente. Pegou por um tanto de água em uma garrafa e a despejou dentro do recipiente. A água ia com certa forças e varria parte do ovo da blusa, o levando a flutuar. O garoto acreditou que aquilo bastava e retornou para dentro para refazer sua parte no almoço.

Pegou os ovos e começou a bater novamente. Dessa vez com mais concentração, mas ainda sim uma ou outra parte do ovo voava na testa ou para longe de Arlidem.

Agora esta indo bem. Mais alguns dias de pratica, e logo você vira o senhor dos ovos mexidos HaHAHa!!

Nada que uma piada sem graça não faça pra mudar o clima de concentração. Mas o jovem concluía a etapa dos ovos com um aviso de sua barriga que roncava enquanto fazia uma pergunta ao pescador.

A próxima etapa? HaHa, acho que ouvi foi outra coisa... HaHaHa!! — Fergus dava leves tossidas com alguma poeira que viajava pelo nariz do mesmo — Rhul, rhul... Estamos quase finalizando Arlidem. Faltam apenas dois passos bem simples. Agora que temos um prato com farinha e outro com os ovos batidos, iremos passar os peixes primeiro no prato da farinha e cobrir bem o peixe com ela. Mas antes vou por o óleo pra esquentar na panela...

E assim o pescador fez. Deixou o óleo esquentando e voltou para pegar seu peixe e jogou dentro do prato com farinha e começou a deitar o peixe de um lado, e depois de outro na farinha, cobrindo bem. Depois o homem levou o pedaço de peixe para o prato que havia o ovo e fez o mesmo que havia feito com o prato de farinha. Despejou o peixe la dentro e começou a cobrir com o ovo. Cobriu boa parte e assim que encerrou com o ovo, tornou a trazer o pedaço de peixe pro prato de farinha e cobrir novamente com mais farinha, até a parte do ovo sumir e ficar apenas a visão da farinha.

E é isso meu caro. Feito este último processo. É só despejar dentro da panela com óleo, que nesse momento já esta bem quente — O pescador então levou seu alimento até a panela e jogou dentro da mesma. O barulho de algo mergulhando em óleo quente, se agitava e dava água na boca só de imaginar a delicia que sairia la de dentro — Vamos Arlidem, sua vez. Misture o peixe na farinha, depois no ovo, e novamente na farinha e ai pode colocar dentro da panela. Enquanto isso vou preparar um molho pra comermos com o peixe...

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qui Nov 06, 2014 1:11 pm

Encontrou a pequena bacia rosa e mergulhou sua blusa lá sem cerimônias. Aproveitou para dar uma rápida olhada nos arredores e esticar as pernas e os braços em um alongamento simples, mas agradável. Em seguida retornou para o interior da casa e voltou a bater os ovos com maior concentração, mas não sem fazer uma nova bagunça, ainda menor que a anterior, mas nem tanto que não acabasse ligeiramente melado com a gema e a clara. Ainda assim, Fergus não parecia ser do tipo que levava as coisas tão a sério a ponto de se importar com a bagunça de um aluno que ainda estava apenas aprendendo, o que deixou Ari um pouco mais tranquilo e confiante de que iria conseguir, ao mesmo tempo.

O menino de cabelo ruivo feito a chama redobrou sua atenção para as palavras do velho pescador, observou como ele fazia o procedimento, aparentemente simples, e em seguida imitou sem hesitar, mas com maior cuidado. Apanhou o peixe com ambas as mãos, o segurando pelas pontas e colocou na farinha com cuidado, então o rolou com a ponta dos dedos para ambos os lados, até estar todo enfarinhado, então voltou a pegar o peixe pelas pontas, com ambas as mãos e coloca-lo no prato com o ovo, fez o mesmo procedimento de gira-lo e o apanhou uma terceira vez, levando-o de volta até o prato com farinha e refazendo o mesmo truque de girar até ficar todo coberto de farinha.

Então assim que tivesse permissão para fazê-lo iria levar o peixe até três ou quatro centímetros acima da gordura quente e o soltaria com delicadeza, sempre manipulando o peixinho com todo o cuidado, segurando-o com ambas as mãos. Afinal, essa seria sua melhor refeição em dias, e realmente queria aprender como preparar um peixe de maneira decente, afinal, era o que tinha de mais abundante na natureza.

Então, terminado o preparo – aparentemente – restava apenas aguardar.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Seg Nov 10, 2014 12:40 am

Caminhou é modo de falar ─ pois ele correu, verdade seja dita. Correu, o cabelo molhado voando pra trás, as roupas idem. Correu, acelerou, diminuiu o ritmo, chutou uma pequena duna, acelerou de novo. Enfim parou arfando, desfrutando o prazer de estar vivo.

Já estava na Baia. Seu plano era o mais simples do mundo, muito parecido com o mesmo que teve quando, anos atrás, chegou pela primeira vez em Ruff: pedir um barco emprestado na cara dura. Depois pagava tudo. Sério. Promessa.

E estava com fome. Mal tinha percebido isso com os últimos eventos, mas agora, que finalmente tinha uma pausa para respirar ─ sem ter que correr de explosões ou monstros ou entrar em visões realistas ─ ele sentia o estômago reclamar com violência. Então pediria, além do barco, comida.

Bom, ele tinha uma faca e um sobretudo para negociar caso não aceitassem fazer um empréstimo.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Seg Nov 10, 2014 1:10 am

Nada como o ar fresco esvoaçando os cabelos do homem que acabou de se deparar com um dragão de luz que recém desapareceu diante de seus olhos e o fez reaparecer na Praia da Névoa, e agora se dirigia loucamente até a Baía dos Pescadores.

Já próximo da Baía dos Pescadores, jazia de fato um pescador e um er... Aprendiz de pescador? Esses dois estavam em plena felicidade terminando de preparar o desejado alimento decente que Arlindem tanto queria. Seu desejo começava a se tornar euforia e o rapaz se apressava para levar seu peixe para o óleo quente e lá ele despejava o peixe totalmente preparado. Fergus por sua vez chamava o rapaz .

Hey! Garoto. Vamos pegar o peixe ali fora, pois já está no ponto que queremos. Enquanto comemos o peixe assado, o outro vai sendo finalizado sozinho...

Quando o pescador falou em COMER. Arlidem arregalou os olhos sem ao menos perceber. Mestre e aprendiz foram juntos para a parte de fora da casa. Nisso os reflexos de Fergus falaram alto e fez o velhote se virar pra praia e ver um homem de cabelos longos e dourados correndo com o mesmo sorriso que via na face de Arlidem ao encarar o peixe com aquele cheiro indescritível.

O homem que corria, embora se sentindo o cara mais feliz do mundo, esquecia que a pouco participou de um caos inimaginável para qualquer outro cidadão de Lodoss. Em outras palavras, Sérpico estava desgastado e só notou isso quando falto-lhe força para completar o próximo passo e acabar tropeçando e se debulhando na areia daquele local, rolando várias e várias vezes, e por fim parar de cara na areia.

OUSH!! — Fergus exclamava assustado, que acabava por assustar Arlidem também. O pescador saia correndo deixando o peixe no lugar — Venha depressa garoto.

O homem foi rapidamente até o homem caído que não tinha forças pra se levantar. Era até capaz de morrer sufocado na areia se não movesse o rosto pro lado, pois afinal o nariz estava um pouco afundado na areia também. Mas a sorte de Sérpico fora que alguém o puxava para o lado.

Você está bem? — Perguntava um sujeito já com certa idade.


Baía dos Pescadores Sword-art-online-character-nishida

Info:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qua Nov 12, 2014 1:56 am

Homem morto? Morto estava Ari de tanta fome! Ou logo estaria, caso não tratasse de colocar algo em seu estomago que mais parecia um nó duro de fome. Então, tão logo Fergus lhe disse que o peixe estava pronto, o menino de cabelo ruivo se animou, fazendo uma expressão que lembrava ligeiramente a de um cachorrinho pidão; risonho e esperançoso. Contudo, algo pareceu chamar a atenção do velho pescador, que gritou por Ari e saiu correndo pela areia da praia. O menino espremeu os olhos, e avistou ao longe a sombra de um corpo caído na areia com um movimento tênue de respiração, era uma pessoa? Deu de ombros e seguiu até onde os peixes estavam sendo preparados.

Arliden não perdeu a compostura um instante sequer. O velho havia dito algo sobre ‘ficar a vontade’, então foi exatamente o que o garoto fez. Ari caminhou até a fogueira onde os dois peixes de Fergus assavam na grelha feita de rede que o velho havia improvisado. Seus olhos ficaram turvos por um instante e em seguida sua visão ficou mais nítida, retomando o foco; claramente mais aguçada que antes. Ele olhou para as chamas de uma maneira diferente e seus lábios se curvaram em um sorriso, seus olhos perscrutaram as madeiras entre as chamas e logo encontrou o que queria: dois galhos finos.

Então Ari pronunciou uma palavra. Nada mais que um leve sussurro. — Fraestradik... - Mas o fogo ouviu. E assim ficou sob o comando do menino e não o queimou mesmo quando ele colocou a mão nas chamas como se não fosse nada, apanhou os gravetos parcialmente carbonizados e ‘limpou’ as chamas com exagerada displicência.

Sorriu e sussurrou uma segunda palavra. — Aerlevsedi. – Outro sussurro, um sopro suave. Seus dedos da mão direita se moveram, gesticulando para os peixinhos na rede, uma brisa suave os envolveu e eles voaram como se ganhassem vida. Vieram e prenderam-se com firmeza nos gravetos finos, como se fossem perfeitos espetos para churrasco. O menino tornou a sorrir e se levantou, caminhando na direção de Fergus e do moribundo caído na praia.

Abaixou-se ao lado do homem e estendeu a mão com um dos ‘espetinhos de peixe’. — Tome, você parece faminto. – E deu uma mordida no seu próprio peixe no espeto, saboreando a carne empanada, olhou para Fergus arregalando ligeiramente os olhos com ar deslumbrado, sinceramente maravilhado com a riqueza de sabores.

— Ora, mas isto está delicioso! – Exclamou com sinceridade. Então ajudou o velhote a carregar o rapaz até a cabana, por mais que, com a quantidade de músculos que possuía, mais iria atrapalhar do que ajudar. Ainda assim, sem querer demonstrar má vontade, tentou ajudar com toda a sua força de vontade, dando mordidinhas em seu peixe sempre que tinha chance.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Sáb Nov 15, 2014 4:59 pm

Sérpico respondeu com uma risada. Sim, estava bem. Estava cansado, tá. Mas, mãe do céu, ele estava bem! Tentou tirar a areia do rosto para só então arriscar abrir os olhos. Daí viu o senhor que lhe perguntara se estava bem e resolveu responder no jeito convencional, para não deixar dúvidas.

Estou bem, obrigado ─ disse e riu mais um pouco. Estava realmente cansado, ou seria tudo fome? Ele se concentrou no senhor e completou: ─ Acho que não consigo me levantar...

Sérpico olhou para o céu. Achou que podia ficar um bom tempo ali, vendo o azul em que pássaros transitavam e interpretando formas no branco das nuvens. Daí saiu do transe quando o jovem ruivo apareceu ao lado do senhor e lhe ofereceram comida. Sérpico nem pensou, apenas esticou a mão e pegou o peixe no espeto. Mordeu. Seus olhos lacrimejaram.

Delicioso ─ disse, fazendo eco ao que o jovem dissera. A boca estava cheia e ele já ia mordendo de novo antes mesmo de engolir o primeiro lote.

Sérpico tentaria ao menos ficar sentado. E tentaria se ajudar a caminhar, pra não deixar seu peso todo para aqueles dois desconhecidos. Depois:

Sou Sérpico. Sérpico Vandimion ─ diria, olhando os dois (pai e filho?) ─ E obrigado pela comida.

Ele realmente não queria ser chato, chegando e já indo embora, mas algo em sua mente (codinome dever) lhe beliscou a consciência e ele foi direto ao ponto:

Estou em missão. ─ Aquilo poderia soar extremamente cômico (e/ou doentio) vindo de um sujeito meio mal acabado, molhado de água do mar e morto de fome. Mas era a verdade. Ele deu uma nova mordida no peixe e continuou: ─ É algo que pode definir o futuro da Ilha! ─ Sim, ele agora gesticulava para aqueles dois, abrindo os braços, demonstrando que era realmente toda a Ilha que estava em jogo. Engoliu. ─ E eu preciso ir até a casa de um velho amigo, numa das Gêmeas, para então saber o que fazer. ─ Ele baixou o espeto e olhou a volta, para a praia, procurando seu desejo de consumo. Aquele que sugeriu, falando o seguinte: ─ O único problema é que não tenho nenhum barco para ir até lá... Por acaso vocês sabem onde posso arranjar um?

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Seg Dez 01, 2014 2:21 pm

Ah sim, claro, ele está ótimo. Tão ótimo quanto o suculento peixe que ele devorava sem nem pensar se havia espinhos. Mas por justamente por Fergus ter ensinado ao seu novo aprendiz de pesca, a como remover os pequenos ossinhos, que fazia aquele peixe tão especial.

O rapaz tentava se levantar, mas puff, não dava certo aquilo. No máximo conseguia se inclinar para frente, antes de voltar com tudo e meter a cuca na areia. Visto que não teria jeito o rapaz se apresentava. Sérpico Vandimion. Esse era seu nome.

Fergus, meu caro. O Grande Pescador e metido a cozinheiro HaHaHA!

Mas hein? O pescador fazia bem o tipo animado. O loiro contou então sobre o que estava a fazer e sobre a ilha, mas antes de terminar de contar, o velhote o interrompeu.

Hey Arlidem, não fique parado e me ajude com esse maluco aqui. Vamos leva-lo para dentro.

Antes mesmo do mago se mover para ajudar ou não, Fergus já ia se posicionando e erguendo-o pelas costas como se fosse nada. Iria deixar o seu aprendiz o ajudar caso ele desejasse de fato. Caso contrário ele levaria o desconhecido pra dentro.

Já dentro, Sérpico fora colocado sentado em uma cadeira a frente de uma cadeira. O pescador pegou um cantil com água e deu para o mesmo beber.

Vamos, conte-me o que estava a dizer a pouco.

E assim o Sérpico fez. Contou sobre seu amigo e sobre as ilhas. Era uma história fascinante de fato.

HaHa! Não sei que males poderia haver de tão perigoso assim em Lodoss. Mas seja o que for, nem se um peixe espada pulasse do mar para duelar contigo, você não ganharia nessas suas condições. Relaxe rapaz, descanse e depois te ajudo com o que precisar. Mas não antes de se tratar — Arlidem notava certa seriedade no tom de voz do pescador. Ele realmente se importava com o sujeito? — Bom, por acaso nós já ia comer. Poderá se juntar a nós. Vou pegar as coisas e por a mesa para comermos.

O pescador se retirava e ia trazer as iguarias que havia feito com Arlidem, que agora estava junto de Sérpico e podiam trocar algumas palavras ou apenas esperar a comida.


Info:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Ter Dez 02, 2014 11:08 am

Ponderou. É ─ talvez um peixe espada fosse o suficiente... Mas, caramba, Sérpico podia pegar o maldito de jeito, mesmo esgotado, se esquivando do bico e depois tome uma cotovelada na cabeça, dedo no olho, joelhada no estômago e pronto, Sérpico ganharia a briga e... bom, deixa pra lá. Melhor descansar um pouco mesmo.

O pescador saiu e o ruivo ficou.

Seu pai?

Péssimo em começar conversas, sempre foi. Ele olhou mais para a cabana, disfarçando interesse. Depois olhou de novo para o menino. Ele não parecia muito com o Grande Pescador, vai ver puxou mais a mãe ou era filho adotivo. Sérpico pensou no que dizer e:

Muitos piratas por essa região?

Péssimo.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Qui Dez 04, 2014 10:54 pm

Ora, veja bem, Arliden não é nenhum garoto parrudo de mãos cheias de calos que se encontra nessas fazendinhas do interior, acostumados a pegar no arado e carregar sacos de feno com mais de vinte quilos sobre um dos ombros como se não fosse nada. Não, nem perto disso. Os únicos calos que esse jovem artista possuí em suas mãos são aqueles nas pontas de seus dedos, duros feito pedra, por dedilhar incessantemente por milhares de horas seu amado alaúde, treinando e tornando a treinar, até ficar tão afiado quanto o fio de uma navalha.

Entretanto, ser bamba no alaúde que só ele não o ajudaria na tarefa de carregar aquele pobre coitado meio desvairado junto de Fergus. Para isso precisaria usar seus músculos inexistentes, ou o único músculo de seu corpo que realmente valia algum tostão furado – e não vá pensando besteiras. Refiro-me a seu cérebro. O garoto se posicionou sob o braço do tal Sérpico Vandimion, do lado oposto ao que Fergus segurava o corpo do rapaz e moveu seus lábios, sussurrando uma palavra; um nome. O som foi quase imperceptível, não passando de um murmurinho baixo. Mas o vento lhe ouviu.

Assim, usando um pouquinho de magia disfarçadamente, o jovem feiticeiro em ascensão ajudou o velhote a carregar o moribundo até a cabana, mesmo que ele não parecesse realmente precisar de ajuda. Em seguida acomodou-se em um banquinho, enquanto ainda comia seu peixe, tomando cuidado com os espinhos que pudessem ter sobrado. O menino de cabelos vermelhos prestava atenção às palavras do maluco, que afirmava ter uma importante missão e tudo mais. “Deve ser delírio de fome... A quantos dias será que ele não come? Coitado, e eu pensando que tava numa pior... Inventar uma mentira dessas, é desespero demais. Só por um peixe? Espero nunca chegar a esse ponto...”

Então Fergus entrou para pegar as panelas, e, enquanto isso, o maluco tentou puxar assunto com o ruivo.

— Não, estava apenas querendo aprender a pescar, e dizem que ele é o melhor pescador dessas bandas, então – Estreitou os ombros, fazendo um silêncio significativo. — E é a primeira vez que visito essas bandas tão ao sul. Ouvi um boato sobre esse tal ‘monstro misterioso’ causando problemas à noite, iria investigar mais, mas não sei se realmente é algum tipo de monstro ou apenas piratas... – Admitiu dando de ombros com displicência. Então se reclinou na cadeira, olhando a fogueira, enquanto continuava a tirar pedacinhos do peixe com os dedos e comer.

_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Sáb Dez 06, 2014 10:41 pm

É minha quarta vez em Ruff ─ disse. ─ E da primeira e segunda vez que estive aqui, encontrei piratas, nas Ilhas Gêmeas, sabe. Eles tinham uns lances macabros lá. Não eram piratas comum... quero dizer, eram humanos e tal, mas não era ouro que eles queriam...

Sérpico falava quase que pra si mesmo, conforme a memória ia trabalhando.

Por isso perguntei ─ Ele terminou com o peixe e refletiu um pouco. ─ Ao menos já sei que não devo viajar a noite: monstro ou piratas, seja o que for, melhor ir com o sol alto.

E ficou quieto, talvez se dando conta que tinha falado muito de sua missão especial ─ missão que talvez deveria ser um segredo só do sr. Vandimion. Mas que outro assunto ele tinha? Apontou com o polegar para saída, de onde logo mais o pescador deveria surgir, e:

Sabe se Fergus tem um barco sobrando?

E tomara que o homem não fosse ambicioso quanto ao preço do aluguel. Sérpico tinha alguns livros pequenos metido em bolsos e um item redondo de ferro, sem contar a faca. Se aquelas tralhas não servissem como pagamento temporário, o jovem teria de pensar rápido...

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sex Jan 16, 2015 7:04 pm

mago • magician • majishan
O garoto terminou de comer, jogou a espinha no fogo, bateu com ambas as mãos nas calças para tirar as sobras e as uniu à frente do rosto no clássico gesto de oração, agradecendo pelo alimento. Soltou um suspiro satisfeito e se espreguiçou.

— Na verdade essa é minha primeira vez em Ruff. - Deixou escapar enquanto inspecionava o interior de sua boca com a língua, buscando restos de peixe entre os dentes com uma expressão do mais vasto tédio. Notou que o outro ainda estava falando e sentiu-se mal por não estar prestando atenção, mas conseguiu ouvir algo sobre sol alto.

Estava mais atento quando ele fez a segunda pergunta, deu de ombros desviando o olhar das chamas para o mar em constante movimento. O movimento das ondas era quase hipnotizante.

— Não, como disse, cheguei hoje. - E foi tudo. Até pensou em fazer algumas perguntas, mas não queria forçar o estranho a falar nada que não quisesse.

Respirou fundo e se ajoelhou próximo as chamas, esticando as mãos para se aquecer, sem se atrever a chegar muito perto.
Pick a card, any card~


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qua Jan 21, 2015 12:56 am

Conversa vai e conversa vem. Os dois rapazes iam se entendendo um pouco. Um era um viajante e o outro um aprendiz de pescaria. Um queria evitar transtorno com piratas e monstros, mas o outro queria encontrar o tal monstro.

Enquanto esse papo super estimulante continuava, Fergus pegava alguns ingredientes e fazia mais um peixe para o novo convidado. Sérpico sentia o cheiro gostoso surgindo no ar. Era cheiro de fritura, porém ele nunca havia sentido tal aroma antes. Os preparativos estavam feitos e o velhote logo trazia um pedaço de madeira com o peixe sobre um prato feito também de madeira, porém era um prato artesanal. O sujeito se aproximava e olhando com seus olhos bem vivo, ele o questionava.

Consegue comer sozinho?

Esperava a resposta do rapaz e lhe entregaria a bandeja de madeira com o prato em cima. Se ele não conseguisse, o homem não veria problema em dar na boca a comida. Era um bom velhote, afinal.

Então não é a primeira vez que anda por essas terras? Não... Espere... Quando foi mesmo que você esteve nas Ilhas Gêmeas?


Info:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Sáb Jan 24, 2015 1:17 pm

E ficou pensando em como negociar um barco, enquanto finalizava o peixe, em silêncio. O menino parecia meio absorto e Sérpico deu de ombros, meio sem saber o que conversar. O senhor voltou, salvando a cena. Sérpico fez que sim, sobre conseguir comer sozinho. E ficou meio mal por estar comendo mais ainda. Mas, o que fazer? Ele ainda tinha fome e a comida era boa e o senhor era mão aberta.

Obrigado, obrigado ─ disse enquanto apanhava outro peixe, aquele com algum tempero especial. Sérpico fez questão de mastigar devagar, saboreando.

Uma pergunta veio e Sérpico deu outra mordida. Esperou a comida descer pra falar.

Sim. Já estive em Ruff ─ Ele se esforçou para lembrar há quanto tempo, exatamente. Calcular o tempo em que passou de coma e em Atlantis lhe deu uma pontada na cabeça e ele desistiu, simplesmente respondendo que: ─ Há pouco mais de um ano. A primeira vez eu procurava por um marinheiro, chamado Kai... Quem sabe o senhor o conhece, hm... Depois fui em missão até uma das Ilhas Gêmeas, novamente procurando por Kai. Na ocasião, enfrentei piratas e entrei numa masmorra... Acredite, há uma masmorra lá embaixo. Mas morra não! É uma cidade! ─ Ele pigarreou, contendo a empolgação da nostalgia. ─ E na última vez, vim aqui pegar um cogumelo estrela nas profundezas do oceano. Conheci um homem, um pescador também, que me levou até lá. Ele se chamava Baramiz, Beremiz, sei lá, algo assim.

Ele disse tudo num jorro, até revivendo algumas coisas no processo. Se lembrou de algo importante, no susto.

Fergus, conhece esse pescador, esse tal de Beremiz? ─ Sérpico parou de comer e se empertigou. Seus olhos estavam bem abertos agora, atentos, mirando o senhor. ─ Ele pode ter ficado com uma posse minha. Algo importante.

Sérpico não falava do dinheiro, das botas nem da casaca verde. Não falava da lista com ingredientes que poderiam lhe dar uma cura para o seu câncer. Tampouco falava da aljava com flechas.

Ele falava de um certo arco ─ aquele que Mormont sentiu a pontada energética.

Sérpico estava tentando ficar de pé, ignorando o corpo cansado. Céus! Se pudesse recuperar aquele arco... Sim, aquela era uma arma por qual procurar, por mais que ele, Sérpico, não entendesse por completo seu funcionamento.

É algo que pode ajudar em minha missão! ─ radiou, a voz alta, o corpo aquecendo, vibrando. Até olhou para o ruivo, tentando envolver ele na conversa. ─ Um arco! Um arco mágico!

Spoiler:

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sáb Jan 24, 2015 4:43 pm

mago • magician • majishan
O garoto se acomodou perto do fogo e lentamente começou a resvalar para o sono, enquanto vigiava os movimentos das chamas sopradas pelo vento. Logo o velho pescador voltou a se juntar a eles, o burburinho de conversa ajudou a manter Ari parcialmente acordado, mas ele não estava realmente ouvindo muito do que era dito.

As palavras do outro apenas serviram para fazer com que o próprio ruivo começasse a lembrar de seu passado. Tantas coisas haviam acontecido desde o assassinato de sua família. Desde ele se tornar escravo e aprendiz de mago... Desde sua fuga de Takaras.

“Salatiel...” Seu mestre em magia. Será que ainda estava vivo? Não saberia dizer. Mas desejou que sim. De certo modo o velho grisalho era o mais próximo de uma família que Arliden ainda poderia ter. Realmente não gostaria de pensar que estava completamente sozinho.

Não ainda. Ainda não era forte o bastante. Não se sentia forte o bastante.

Apertou a capa sobre os ombros com mais força a fim de afastar a friagem, mesmo estando a menos de uma braça das chamas da fogueira. Soltou um risinho baixo e notou que o outro estava empolgado com algo. Alguma coisa sobre um arco.

Um arco mágico. Arliden sorriu. “Magia, huh...”

— Do que está falando agora? Olhe sua situação, você mal se aguenta em pé! – Sua mente deslizou para o vazio, e um nome se formou em seu interior. O nome do Vento. Sussurrou em voz inaldível: — Aerlevsedi.

Fez um movimento de concha com a mão, como se apanhasse algo. Nesse momento o vento levantaria Sérpico do chão e o colocaria novamente sentado no chão gentilmente, imitando o movimento que Arliden havia feito.

— E o que você sabe sobre magia provavelmente caberia em um dedal, sem que antes sequer fosse necessário tirá-lo do dedo! – Tornou a voltar sua atenção para as chamas, então soltou uma bufadela indelicada — claramente irritado consigo mesmo. — Desculpe, também estou procurando alguém... Mas, no fim, não adianta ter pressa. Ainda mais do jeito que está...

Sorriu e deu de ombros. — Isso se as palavras de um mero aprendiz tiverem algum valor.
Pick a card, any card~


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Qui Jan 29, 2015 6:52 pm

Kai? — Exclamou como se já tivesse ouvido falar o nome, mas esperou o desconhecido terminar de falar — Lembro dessa época. Foi um período horrível para a pesca. Não conseguimos pescar nada por vários meses. Os malditos ocuparam tudo e ficava vigiando as águas. Eu não sabia de onde vinham, mas normalmente eles apareciam de dentro da água. Agora entendo porque acontecia isso HAHAHA!

É, muita gente sofreu com os piratas, e principalmente os moradores de Ruff. Sérpico agora podia ver que seus feitos, junto de Aldarion e Tenkai, tiveram um resultado realmente positivo.

Então bem... Parece que lhe devo uma rapaz. Afinal se você conseguiu sair da tal cidade, quer dizer que você foi um dos responsáveis pelo retorno da paz. Muito obrigado Sérpico! — O velho inclinava sua cabeça em agradecimento e respeito — Bom, sobre esse sujeito ai chamado Kai. Eu já ouvir falar dele. Ele possui uma embarcação própria que o leva até as Ilhas Gêmeas. Já sobre o tal pescador. Acredito que já conversei com o mesmo, ele costumava estar entre os moradores da região. Porém não o vejo a algum tempo. Então fazemos assim. Você se recupera e eu te ajudo com o que precisar nessa tal missão. A não ser que você precise fazer sozinho HeHe. A escolha é sua — Fergus se virava para Arlidem e comentava — Quem sabe o mago, aprendiz de pescador, também possa vir junto na misão HAHAHAH. Ai já ensino os truques para navegar em alto mar.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Qui Jan 29, 2015 7:39 pm

Céus! O arco! Sérpico já estava entrando numa nova série de gesticulações pantomímicas, estava quase suando por causa da adrenalina. Daí se viu sentado novamente.

Mas não se lembrava de ter se sentado. Estranho. Estava tão fraco assim que desmaiou por um segundo e não percebeu? Antes, aliás, pareceu ter ouvido o menino falar que ele não se aguentava em pé. Ora, todo mundo ficava falando isso pra ele agora? Jogando na cara, assim, a troco de nada? O que era isso, um complô?

Agora sim, Sérpico tinha certeza de estar ouvindo o ruivo falar.

Ei, ei, posso não saber muito de magia, verdade, mas...

Mas o quê? Nem sabia o que dizer.

Mas o velho pescador sabia. E por aquela Sérpico não esperava. O homem não somente sabia quem era Kai e o possível Beremiz, como também sabia dos eventos de anos passados, da ameaça dos piratas. A mesa inverteu por um instante: o pescador era o gratificado, Sérpico o abençoado benfeitor.

Bom, foi uma luta difícil, mas eu venci ─ Por que disse isso? Vai ver queria impressionar o outro, que agora falava sobre não ter pressa. Menino ousado aquele. Bom, seja qual fosse o móvel, Sérpico logo recuperou a modéstia, ressaltando que: ─ Eu e alguns camaradas vencemos... Bom, fico contente que a ameaça deixou esses mares.

Daí, novidade: o velho chamou o ruivo de mago? “Parece que sim”, Sérpico meditou, olhando o outro de relance, “mas tão jovem assim? Vai ver é aprendiz, hm.”

Sérpico respirou fundo, dando um cruzado, uma cotovelada e um golpe baixo na Adrenalina, a levando a nocaute. Teria um tempo de vantagem antes que ela se erguesse para um novo round. Tentaria manter uma conversa normal durante esse tempo. E tentaria descansar ─ o complô dera certo, malditos.

Você pode curar doenças?

Era o único tipo de mago que ele esperava encontrar alguma vez na vida. Esperou uma resposta enquanto tentava relaxar, muito ciente que outro combatente voraz poderia entrar a qualquer momento na arena, sem pedir licença. Um cara chamado Sono.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sáb Jan 31, 2015 12:08 am

mago • magician • majishan
Ah, sim, claro. Ele adoraria ajudar em uma busca ou missão, ou no que quer que fosse. Se tivesse algo que pudesse valer a pena nessa jornada, obviamente. Não tinha qualquer interesse real em ‘paz de espírito’ ou coisas que não pudessem valer ao menos uma ou duas refeições quentes. Ah, não. Para isso existiam as igrejas, certo?

De qualquer forma, naquele momento não estava muito interessado em nada além de um lugar onde pudesse dormir. Bocejou nas costas da mão já pela sétima vez, talvez, enquanto entreouvia a conversa dos dois. Fergus havia sido muito hospitaleiro e o rapaz um pouco convencido demais para o gosto de Ari. Ambos longe de serem perfeitas companhias, mas eram, sem dúvidas, as únicas que talvez não fossem realmente criar caso por sua aparência esfarrapada.

Então, com o estomago forrado e quentinho. Uma sensação agradável e rara para ele. Ainda assim, tentou fazer o melhor para não ser grosseiro e se manter suficientemente acordado, ao menos o bastante para que pudesse compreender o que era dito, e responder quando Fergus lhe dirigiu a palavra.

— Ah, sim – Outro bocejo. — Teria prazer em ajudar... – Em seus pensamentos ele completou a sentença: “Pela quantia certa.” O que fez um sorriso tênue e secreto curvar seus lábios, por uma pilhéria sonolenta que apenas ele sabia.

Então ouviu também a pergunta do rapaz de cabelos claros feito a areia da praia. Seu sorriso se apagou um pouco. Balançou a cabeça.

— Não. Ainda não. – Confessou. Não era exatamente como se tivesse vergonha disso, mas tão pouco sentia orgulho. Era mais como algo que ainda lhe faltava. Uma pericia que ainda planejava conseguir em um futuro próximo.

— Hãm... Fergus-san, que horas são? Se não for pedir muito, mesmo tendo a sensação de já ter pedido demais, poderia haver algum espaço onde eu possa passar a noite aqui? – Indagou sem cerimônias. Ele havia dito para se sentir bem-vindo, certo? Então ao menos deveria começar a pensar no velho pescador como uma espécie de aliado, talvez.

É claro que poderia afastar o sono se tentasse, com algum esforço, mas sentia que seria melhor se entregar a ele o quanto antes e, talvez, se tivesse sorte, poderia tentar ir atrás daquele tal monstro àquela noite, quando os outros dois estivessem dormindo. Quem sabe, se tivesse sorte.
Pick a card, any card~


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Ter Fev 03, 2015 12:52 am

Parecia que um duelo verbal, acontecia na casa de praia do pescador. Ele só observa-vá os dois rapazes e esboçava um leve sorriso. Ele recordava um pouco de seu próprio passado ao ver os dois "discutindo" por bobagens.

HaHa!! Vocês dois parecem que se darão muito bem.

" Só me pergunto, quem será o cachorro e quem será o felino. HahaHa!! "

O velho não comentava, mas notava certa intriga entre os dois. Era sutil, mas o sujeito era experiente. Logo a conversa mudava de rumo, e Fergus dava a palavra mais uma vez.

Bom... Creio eu, que possamos terminar de comer e descansar esse resto de tarde. Não a muito o que fazer mesmo. Sérpico, se precisar de algo. Remédios, água, ou qualquer coisa parecida. É só avisar, que eu ou o meu novo aprendiz aqui, irá lhe dar uma força. Por hora descanse — O velhote olhava para seu pupilo agora — Arlindem, se quiser descansar também, sinta-se a vontade. Irei agora, apenas preparar o barco, para uma rotineira pesca noturna, pois é o horário mais calmo, que se tem para pegar alguns peixes. Ainda mais aqueles de especie que só vem para a superfície, durante a noite. E falando em noite, não se incomode quanto ao local aonde vai dormi. Como falei mais cedo, antes do almoço, terá um local pra ficar.

" HeHe... Ele és um mago, mas parece que é esquecido... "

O pescador comia o resto do peixe e logo se levantava. Ia até a pia, e limpava suas mãos. Depois higienizava, o que havia sujado e guardava em seus respectivos lugares.

Estou indo agora ajeitar meu barco. Caso queira vir rapaz, saiba que será necessário mais do que apenas vontade.

Ele se referia a coisas pesadas, obvio. Mas o que exatamente, o mago somente descobriria se fosse ajudar o velhote, esse que já se virava e ia caminhando, rumo a seu barco.


Info:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Sérpico Ter Fev 03, 2015 7:49 pm

"Uma pena", e falhou ao tentar disfarçar a falta de sorte. Mas ainda havia esperança. Entrou no meio do diálogo dos outros dois, falando:

Bom, é Arliden, certo? ─ O próprio não tinha se apresentado, mas Sérpico tinha certeza de ter escutado Fergus chamá-lo assim ─ Bom, você conhece alguém que possa tratar doenças? Um mestre... talvez?

Depois, se dirigiria ao anfitrião:

Fergus, eu também gostaria de um espaço, qualquer um à sombra deve servir. Não devo dormir muito. É só para descansar a comida mesmo.

Espera. Ele ouviu "meu barco"? "Sucesso, Sérpico, sucesso". A Adrenalina estava quase levantando da lona. Sérpico tentou não pensar em como poderia pedir o barco emprestado agora e depois cair no mar logo-imediatamente-já. "Calma, ainda preciso tentar achá-lo. Aquela arma vale uma busca", até a Adrenalina concordou. Uma trégua, por ora.  

Sérpico não se lembrava de ter visto árvores do lado de fora. Tentou se levantar e espiar o mundo, buscando algum coqueiro ou outra árvore com uma sombra legal. Se achasse, caminharia até lá, e se colocaria na sombra, deitado, as mãos atrás da cabeça. Se não achasse nada do tipo, pediria à Fergus pra ficar por ali mesmo.

Spoiler:

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Mr. Death Sex Fev 06, 2015 1:24 pm

mago • magician • majishan
Você deve saber do que estou falando. Aquela sensação de sonolência que bate a tardezinha, logo após o almoço, quando se está com estomago agradavelmente cheio. Basta encontrar uma sombra fresca e se recostar um pouco. Então é só aguardar até que a preguiça se apodere de cada centímetro de seu corpo. Bem, pois era exatamente assim que Ari se sentia naquele momento, ali sentado à beira do fogo. Preguiçosamente sonolento e com seu estomago agradavelmente cheio.

Contudo, ao ouvir o convite de Fergus não pode evitar um sorriso rasgado. Seu corpo o puxava para baixo, mas não forte o bastante. Ele era jovem, muito jovem, afinal. Bateu com a palma de suas mãos nas bochechas de ambos os lados, dois tapas rápidos e ardidos que deixaram seu rosto vermelho. Abriu um largo sorriso e se levantou com um único impulso, exatamente como se fosse outra pessoa quase caindo de sono em seu lugar alguns instantes atrás.

— O que mais tenho é vontade! Mas talvez seja bom praticar um pouco também, sinto que não tenho tido muitas oportunidades nos últimos tempos. – Bateu em suas roupas para tirar a areia e se pôs a seguir seu mestre de pescaria. Ouviu a pergunta do loiro e pensou por um momento, não conhecia nenhum outro mestre além de seu próprio, e sequer sabia bem se o mesmo ainda estava vivo – por mais que desejasse que sim.

— Ouvi alguns boatos de que existe uma escola de magia não muito longe daqui... – Deu de ombros sem olhar para trás. — Talvez você dê sorte por lá.

Dito isto, continuou a seguir Fergus. Não achava que aquela informação realmente poderia ajudar Sérpico, afinal, ele parecia ter pressa para cumprir sua missão, e provavelmente não teria tempo de ir até a escola de magia agora, mas... Talvez ele ainda tivesse a oportunidade de voltar até aquela parte do mapa em algum momento no futuro. Quem sabe? Ari não sabia, e não se importava muito, para ser sincero.

Ari por sua vez estava mais uma vez tão acordado e cheio de energia quanto qualquer garoto de sua idade estaria. Seu olhar era afiado e o sorriso confiante. Mas não o interprete errado. Não era aquele excesso de confiança que parece arrogância, ele estava apenas animado, transbordando energia. Alguns diriam que até um pouco feliz. Afinal, com o estomago cheio e um local seguro onde passar a noite, parecia compor um bom motivo para se sorrir. Ao menos por um dia; por uma tarde; uma única noite. Quem sabe.
Pick a card, any card~


_________________
Ser Aventureiro é fichinha ! ;3
{ Habilidades Especiais }
FOR [F] / ENE [A] / AGI [F] / DES [F] / VIG [E]
Lodians 0$
Mr. Death
Mr. Death

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 101
Idade : 31

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por NT Blues Seg Fev 16, 2015 2:11 am

As coisas iam dando certo para Sérpico, ao menos era o que ele achava. Quanto a Arlidem, seu descanso ficava para mais tarde, pois o jovem decidia que ia ajudar o pescador. Fergus por sua vez já estava perto do barco. Este que agora o jovem mago podia ver muito bem. Era um barco simples, feito de madeira com uma vela. Tinha quase dez metros de comprimento, e quatro de largura. Havia presa no barco, uma pequena embarcação, que dava no máximo para duas ou até quatro pessoas ficarem nela, mas de forma bem apertada.

Baía dos Pescadores Full

Essa era a visão a distancia que o rapaz poderia notar, pois quando se aproximou, pode finalmente ver algumas redes dentro do barco, apenas uma vara avariada e um cesto, com uma faca estranha por cima. Fergus olhou pro garoto e lhe fez um pedido.

Hey rapaz, por favor. Me traga algumas varas que tem em minha casa, ao redor dela, por fora. Deve haver umas sete. Traga todas. E se possível, traga junto um balde com terra que tem lá.

Arlidem foi então até o local e encontrou as coisas. Eram cinco varas feitas de bambu fino, e duas feitas de aço, bem diferente do comum. Pareciam bem resistente e pesavam ao menos uns três quilos. Ao lado delas, havia o tal balde com muita terra dentro. Era uma terra avermelhada e bem macia se a tocasse. Havia alguns furinhos nela, mas o que será que havia nela? Isso ficaria para depois, pois o mago tratou de pegar as varas e levou primeiro, pois o balde pesava muito para se levar com apenas uma mão dele ou se atrapalhando com as varas, que haviam duas que pesava bastante juntas.

O rapaz fez isso, levando as varas e logo voltou em busca do balde. Teve mais dificuldade agora, mas descansando pelo caminho, o jovem conseguiu levar o balde. Fergus agradeceu e foi organizando o barco com a ajuda do aprendiz. Entretanto após uma hora o pescador notou cansaço no garoto e lhe pediu para ir descansar, pois a noite iriam velejar e precisava dele com energia. O aspirante a pescador ficou feliz por isso e foi descansar, dormindo por algumas horas. Sendo que Sérpico também havia dormido por um bom tempo.

As horas se passaram e os rapazes acordaram. Já era escuro, em torno de umas oito da noite. Todos se reuniam dentro da casa. Fergus ainda estava acordado, e preparava uma bebida quente. Era café. O cheiro atiçava os garotos. O pescador aparecia estava com uma bela caneca com café dentro, e havia mais dentro de algum recipiente na cozinha.

Então rapazes. Vou pro mar agora. Estão convidados a irem. Quer dizer, você Sérpico, pois meu aprendiz não escapará dessa HaHA! E aproposito. Querem beber? Vão lhe dar energia para essa noite, se forem comigo.

Se aceitassem o café, o velhote iria servir os dois em uma caneca de madeira, menor que a dele. Fergus estava de partida, esperava apenas Sérpico se decidir se iria também ou ficaria na casa.


Info:

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

Baía dos Pescadores Red6
NT Blues
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 34

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Baía dos Pescadores Empty Re: Baía dos Pescadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos