Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[H.E.] Juliet Baskerville /

Ir em baixo

[H.E.] Juliet Baskerville /

Mensagem por Juliet Baskerville em Qua Set 11, 2013 3:46 pm




Nome: Ars Alchimiae

Nível: 1

Descrição:
Em Gales, o conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico sempre foram uma prioridade, permitindo a ambos alcançarem um nível de evolução muito superior ao da maioria das demais nações, porém este foco na ciência acabou por tornar deficiente, para não dizer quase nulo, o aprimoramento das artes arcanas entre estudiosos do país. Combinando o pouco conhecimento na manipulação da energia arcana com as teorias de física e química avançadas que existiam no país, surgiram os princípios dos quais nasceram às artes alquímicas. Por meio do controle e da alteração dos componentes primordiais que constituem a matéria, a alquimia permite moldar a forma da matéria, suas propriedades e composição, podendo transformar chumbo em ouro, transmutar uma rocha em um martelo, ou tornando uma haste de alumínio forte como se fosse de puro aço.
Efeitos:
A arte da alquimia não é simplesmente uma magia ou habilidades sobrenatural, requer sofisticação e grande conhecimento de seus usuários. Como fatores em comum, todos os efeitos descritos possuem algumas regras em comum:

1 – Todas respeitam a regra da conservação da matéria e energia, portanto apenas podem mudar o estado, forma, propriedades ou constituição de um objeto, mas não criar algo do nada ou destruir.

2 – Todos os efeitos descritos a seguir não podem alterar criaturas vivas, como árvores, fungos, animais, etc. Porém podem modificar matéria orgânica, como madeira ou peles de animais, deste que não esteja viva por si só.

3 – O uso de qualquer um destes efeitos necessita de contato entre a mão da usuária e o objeto alvo, o qual deve ser mantido até a transmutação ser completada, e um círculo alquímico que deve ser desenhado no objeto ou na palma da mão da usuária com antecedência, com uma durabilidade de 10 (veja adiante). Caso o círculo em questão seja desenhado com sangue, descontando pelo menos 10% de PV da usuária ou de outro indivíduo durante o desenho, este adquire +5 pontos de durabilidade.

4 - Todos os efeitos possuem um nível de complexidade variando de 1 a 3. Cada vez que ele é utilizado, um valor igual ao seu grau de complexidade mais 1 é descontado da durabilidade do círculo de alquimia, portanto um círculo de alquimia poderia ser usado até 5 vezes para um efeito de complexidade 1, enquanto só poderia ser usado 2 vezes para um efeito de complexidade 3.

5 – Os custos apresentados a seguir serão sempre colocados da seguinte forma x¹/x²/x³/x4/x5; onde os valores sobrescritos se relacionam ao volume total da matéria transmutada se fosse transformada em uma esfera maciça com o raio em questão.
¹Uma esfera maciça com diâmetro inferior ou igual a 5 cm
²Uma esfera maciça com diâmetro superior a 5 cm mas inferior a 15 cm
³Uma esfera maciça com diâmetro superior a 15 cm mas inferior a 30 cm
4Uma esfera maciça com diâmetro superior a 30 cm mas inferior a 50 cm
5Uma esfera maciça com diâmetro superior a 50 cm mas inferior a 75 cm
Transmutação Básica:

Nível de Complexidade: 1
Efeito:
A mais clássica e simples dentre as capacidades relacionadas ao uso da alquimia, a modificação de um material em outro, basicamente ele permite transmutar determinado tipo de substância em outra substância diferente. Desta forma é possível transmutar ferro em bronze, ou madeira em pedra. Este efeito é mais estável e duradouro que os demais efeitos alquímicos, por isso o custo extra por aumentar sua duração será reduzido em 10%. Além desta característica, este efeito respeita outras regras básicas, que citaremos a seguir:

1 – Para transmutar um material comum em um material considerado raro (carvão em diamantes, chumbo em ouro, ferro em prata, madeira em rubis, etc.) é necessária uma amostra do material no qual se quer transmutar o material original, e esta amostra deve ser uma quantidade equivalente a pelo menos 1/10 ou mais do peso do material original. Quando utilizada para este tipo de material, o custo normal é aumentado em +10%, a duração máxima que o objeto poderá ter é de 1 dia, e não se aplicará o desconto natural do efeito no custo para aumentar a duração;

2 – O estado atual do material não pode ser modificado, por exemplo, é possível transmutar ferro em aço, mas não transmutar água em gelo. Também não é possível modificar a forma do objeto pelo uso desta habilidade, portando uma bola de ferro transmutada em aço, não poderá ser modificada em uma lança por essa habilidade;

3 – Não é possível conceder propriedades mágicas a objetos por meio desta habilidade, portanto mesmo sendo possível transmutar ferro em algum tipo de metal mágico, usando uma amostra deste, não se deve esperar que o resultado tenha as mesmas habilidades especiais que o material normalmente teria;

Moldar Material:

Nível de Complexidade: 1
Efeito:
Moldar Material é outro efeito comum que pode ser aplicado em objetos por meio da alquimia. Esta habilidade tem efeitos muito mais evidentes que aqueles da transmutação básica, permitindo moldar a forma dos materiais e seu estado atual. Por meio deste efeito é possível mudar uma pedra em uma flecha ou transfigurar um bocado de água em gelo, é possível até transformar uma poça de água em lanças de gelo. Este efeito consiste no controle acelerado da matéria, portando se leva um turno a menos para ser usado. Este efeito possui as seguintes regras próprias:

1 – Pode ser usada em conjunto com Transmutação Básica, sendo ambas consideradas como apenas sendo um uso da habilidade em si. Porém quando é usado desta forma, o custo base é aumentado em 10% automaticamente, os benefícios de ambos os efeitos são desconsiderados, as limitações de um também se aplicam ao outro, e a duração não poderá ser aumentada, além do tempo de conjuração ser aumentado em um turno. Também, para efeitos de durabilidade do círculo, ambos os descontos dos efeitos serão somados e subtraídos do efeito.

2 – Apenas é possível moldar objetos para se adaptar a uma forma que seja familiar a usuária, é impossível moldar esta para se tornar um mecanismo que ela própria seja incapaz de compreender, ou um mecanismo que exija o uso de fontes de combustível para serem usados.

Custos:
25%¹ / 35%² / 45%³ / 60%4 / 80%5  

Duração:
- Normal: Custo normal, duração de uma hora;
- Prolongada: +20% ao Custo, duração de um dia;
- Máxima: +40% ao Custo, duração de uma semana;

Tempo de Conjuração:
Instantâneo¹ / 2 turnos² / 4 turnos³ / 6 turnos4 / 8 turnos5

Alcance:
Toque

Área de Efeito:
Alvo[/b]

_________________


- Fala - Narração - Pensamento - Outros -

Força: 2 [Rank E]
Energia: 2 [Rank E]
Agilidade: 4 [Rank D]
Destreza: 4  [Rank D]
Vigor: 2  [Rank F]

Moedas de Ouro: 00
avatar
Juliet Baskerville

Pontos de Medalhas : 10
Mensagens : 95

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [H.E.] Juliet Baskerville /

Mensagem por ADM GabZ em Seg Set 23, 2013 5:02 pm

Por enquanto não vou modificar sua habilidade. Por ser bastante complexa, sugiro vermos ela em ação para realizar as devidas alterações no decorrer do jogo. Também sugiro que reescreva a habilidade e, ao invés de incluir cálculos, inclua algumas partes aonde o GM define o sucesso ou fracasso da transmutação. Quanto menos cálculos, melhor, a não ser que seja extremamente necessário.

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 1141
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum