Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Base de Experiência e Bônus de Narração

Ir para baixo

Base de Experiência e Bônus de Narração Empty Base de Experiência e Bônus de Narração

Mensagem por ADM GabZ Qui Abr 25, 2013 2:08 am

Olá a todos!

Como sabem, em Lodoss os personagens podem receber experiência de diversas maneiras, não apenas em lutas. Seja descobrindo algo novo, resolvendo um enigma ou até mesmo evitando uma briga desnecessária, a experiência é adquirida e absorvida. Os números são sempre em múltiplos de 50, facilitando assim os cálculos durante o jogo. O narrador que irá julgar a experiência final baseando-se em vários fatores: dificuldade, tempo, estratégia utilizada, etc.


Aqui temos uma tabela com alguns exemplos de experiência possível:


AçãoExp
Aprender algo novo 100 ˜ 300
Conhecer uma nova área* 100 ˜ 300
Trabalho leve 100 ˜ 300
Trabalho pesado 200 ˜ 600
Resolver enigma 100 ˜ 300
* Não contando a primeira área onde o jogador posta. Áreas secretas e/ou mais perigosas recebem mais exp.

Esta tabela é apenas uma base, pois é impossível definir tudo que poderá acontecer em um único tópico. Lutas, brigas, trabalhos mercenários, escapar de emboscadas e muito mais vai depender do julgamento dos próprios narradores para definir a experiência oferecida. Isto não significa que os pontos devem ser distribuídos livremente, mas sim devidamente controlados. Os valores podem variar para mais ou para menos, mas os narradores devem evitar oferecer menos de 100 pontos de experiência, a não ser nos bônus de narração que é melhor explicada abaixo.


Bônus de Narração

Cada jogador tem um estilo próprio de escrever, mas sempre pode melhorar. Uma boa narração não significa uma escrita impecável, mas um envolvimento grande por parte do jogador e uma boa interpretação. A partir disso daremos um bônus de experiência pela qualidade das postagens. Utilizamos como base a tabela criada pelo NR Akira:


QualidadeExperiência
Fraco50
Bom100 a 150
Excelente200

Logo, TODA experiência dada aos jogadores deve ser acompanhada obrigatoriamente deste bônus assim como no exemplo abaixo:

• Jogador X recebeu 200 pontos de experiência, + 200 por Bônus de Narração.

No exemplo acima, consideramos que o jogador X teve postagens excelentes no decorrer da aventura até o momento em que a experiência foi distribuída, resultando na maior recompensa possível. Outro exemplo:

• Jogador Y recebeu 200 pontos de experiência, + 50 por Bônus de Narração

Aqui consideramos uma postagem de qualidade fraca. Os narradores evitam dar 0 pontos para não desanimar o jogador e incentivarmos, fazendo com que ele note que boas postagens são bem recompensadas.


Bônus Extra

Este bônus é algo reservado a ações/narrações incríveis do jogador. Existem momentos que o próprio narrador se surpreende com uma ação genial de um jogador, ou mesmo uma interpretação digna de um oscar, e apenas o bônus de narração não é suficiente. Se o narrador achar justo, o jogador pode receber um bônus extra em forma de experiência. O valor pode ser 50 ou 100 pontos extras.


Estes foram exemplos básicos, qualquer dúvida basta postar aqui mesmo. O bônus de narração é obrigatório e sempre deverá ser entregue junto com qualquer outra experiência obtida pelo jogador. Eventuais problemas serão corrigidos se necessário.


Última edição por ADM GabZ em Seg Jan 05, 2015 8:36 pm, editado 2 vez(es)
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos