Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Resolvido] Sugestões Gerais

+5
Armadura Mir
Violet Lamiroir
Sassa
Ree
Hel Thanos
9 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Hel Thanos Qui Mar 14, 2013 10:11 pm

Bem, o jogo ainda não começou, mas tem alguns pontos (02) que o fórum me desagradou muito.
Não, nada referente ao sistema ou ao conteúdo. E sim às restrições que são em grande quantidade. Minhas sugestões são as seguintes:

• O limite de caracteres máximos na Assinatura está muito pequeno. Se quisermos fazer um código um pouco mais trabalhado não dá, porquê a "Assinatura está muito grande"! Minha sugestão é aumentar o número de caracteres em pelo menos mais uns 2000.

Vou deixar a sugestão aí, mas esqueçam. Descobri que o Forumeiros limita a assinatura a 500 caracteres, e não dá pra mudar em lugar nenhum. O que dá pra fazer é pedir para um ADM por a assinatura em um usuário em específico. ADMs podem colocar até 6000 caracteres de assinatura.

• Os usuários deveriam ser permitidos a postarem links externos e e-mails. Essa restrição atrapalha muito o setor de Design, e posts em geral que dependam de figuras e de Resize. É um filtro completamente inútil.

Painel de Controle > Segurança > Proibir que usuários registrados há menos de uma semana, postem links e e-mails externos > Marcar: Não

_________________

➨ ADRAIN MEGALOKK - [CLIQUE AQUI]

MO: Zero
Força: 04 [E] | Energia: 01 [F] | Agilidade: 01 [F] | Destreza: 04 [E] | Vigor: 06 [E]
[Resolvido] Sugestões Gerais Renegade3n
Hel Thanos
Hel Thanos

Mensagens : 120
Idade : 35
Localização : Florestas e Vilas Rurais.

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 02
Raça: Feral

http://s210.beta.photobucket.com/user/Yokko-ART/library/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Ree Qui Mar 14, 2013 11:30 pm

n acho completamente inutil ?

É só pra primeira semana, e ajuda a conter posts de spamers etc : |~

_________________

Força: F
Energia: S
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Bonus: Eliminar 1 dado [ ]
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Pontos de Medalhas : 120
Mensagens : 4102
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 13
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Sassa Sex Mar 15, 2013 1:07 am

- Sobre o filtro de links eu não acho inútil.

Se um cara mal intencionado chega pra fazer spam, ou se algum individuo sem noção vem aqui e faz uma conta só pra tentar promover algum site, esse filtro vai impedir, caso o cara queira fazer algo, vai ter que esperar uma semana, e muitos trolls já perdem o animo só por causa disso.

- Sobre a assinatura.

Realmente o forumeiros tem esse problema, o que você pode fazer é tentar economizar nos caracteres, já que não da pra dispor dos GMs pra mudarem sua assinatura. Apesar deles poderem, não significa que eles vão querer, afinal não é nem obrigação deles fazer isso.

_________________
[Resolvido] Sugestões Gerais Sign4_zps5110a313
Sabrina | Narração | Alice | "Pensamentos"
My invincible champion.

For.: E En.: S Agi.: D Dex.: D Vig.: D
L$: 1975
Sassa
Sassa

Pontos de Medalhas : 200
Mensagens : 340
Idade : 29
Localização : Ao lado do meu biscoitão *-*

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Violet Lamiroir Sex Mar 15, 2013 1:34 am

Concordo com a Sassa sobre o filtro de links. Seria horrível se as pessoas viessem aqui só pra ficar postando propaganda.

Sobre as assinaturas, é realmente uma pena, mas não acho uma boa ideia deixar os GMs com a obrigação de mudar a assinatura do pessoal, acho que isso só daria trabalho desnecessário pra eles.

_________________
Violet Lamiroir | Ficha | Aparência | Aparência Atual | Voz | Falas: Crimson

Nível: 2
Força: 2 (Rank F)
Energia: 4 (Rank E)
Agilidade: 3 (Rank F)
Destreza: 4 (Rank E)
Vigor: 3 (Rank F)
Moedas: 1500

Violet Lamiroir
Violet Lamiroir

Mensagens : 107
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Meio-Demônio

http://mechanicalkingdom.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Armadura Mir Sex Mar 15, 2013 6:23 am

Se for possível a staff controlar os links que estão na lista negra, é um comando bastante útil e de cara já da pra por lá sites que só estão pra avacalhar, como aqueles que travam o navegador e fazem a tela mudar pra um monte de fotos desagradáveis com música extremamente alta.

Sobre a assinatura... 500 caracteres dá pra por o link da ficha e os atributos, então acho que está mais do que bom. Assinaturas grandes são apenas poluição visual.




Criem uma board apenas para avaliar as habilidades novas dos personagens. Tudo no mesmo tópico está ficando bem poluído e vai ficar pior ainda com o tempo. Com uma board, cada um cria seu tópico e os GMs podem avaliar as habilidades individualmente e aprová-las individualmente também, considerando que habilidades mais complexas e com alto potencial de serem quebradas levam mais tempo para serem avaliadas e adaptadas para os sistemas do forum enquanto outras mais simples é só jogar um numero ali e diminuir aqui.

Acho que é isso :>
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Hel Thanos Sex Mar 15, 2013 8:09 am

Ree escreveu:n acho completamente inutil ?

É só pra primeira semana, e ajuda a conter posts de spamers etc : |~

• É completamente inútil por cinco motivos, sendo o último o pior deles:
- Uma conta spammer pode facilmente ficar dormente por 01 semana, e depois agir como o pretendido. Você só adia o inevitável.
- Você pode postar o link de qualquer local ainda, desde que não coloque h*t*t*p*:*/*/ (sem os asteriscos)
- Spammers codificados utilizam mais a capacidade máxima de taxa de postagem por minuto.
- É mais complicado um BOT se cadastrar no site, uma vez que o cadastro exige confirmação humana.
- Esse filtro é conhecido por bugar em vários outros fóruns, abrangendo usuários com mais de uma semana de criação, e impedindo-os de postar normalmente, até que seja desligado.

Regras e moderação mais rígidas são muito mais efetivas contra usuários e tópicos indesejados.

• Quanto à assinatura, 500 caracteres é uma pobreza. Se o sujeito quiser utilizar mais tags, ou colocar algum ícone personalizado através de uma figura pequena por exemplo, fica incapacitado (e isso não é poluição visual. Sorry). Mas meu comentário foi somente referente ao fato de ADMs poderem mudar uma assinatura. Não sugeri em momento nenhum que isso fosse obrigação de GMs. o.o

• Quanto a sugestão de fazer uma área só para a avaliação de habilidades, pode ser bem plausível, já que ajuda a saber quem já teve uma resposta, e quem não teve. Mas não sei como é a organização interna da Staff referente ao assunto.
Hel Thanos
Hel Thanos

Mensagens : 120
Idade : 35
Localização : Florestas e Vilas Rurais.

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 02
Raça: Feral

http://s210.beta.photobucket.com/user/Yokko-ART/library/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Armadura Mir Sex Mar 15, 2013 1:09 pm

Editado
Tinha postado uma justificativa pra 500 sem mais que o suficiente, mas pensando bem e analisando com mais calma. Realmente parece pouco. É perto do ideal, porém pouco. Acredito que 1000 estaria bom.



Also, quando tentei postar um link do tvtropes, "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

Mais uma prova de como isso é uma bosta. Não pára bot nenhum e só atrapalha quem não é bot, até parece que nenhum bot que quiser causar spam não pode esperar uma semana.
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Akira Sex Mar 15, 2013 1:21 pm

WOW! Cheguei! Estava ali tocando meu violão, de boa e tal e BANG! Rola tudo isso. 8D

Primeira coisa, vocês estão fazendo uma ligeira confusão por algo que nem atrapalha de fato. Creio que na Antiga Lodoss isso não era liberado e funcionava perfeitamente e você, Thanos, foi o primeiro a reclamar. De qualquer forma, to vendo que isso não vai dar em nada e minha primeira sugestão é: Parem 8D ~ Sério. Se os senhores quiserem continuar, eu acho que discutir algo que não influencia no sistema ou no role play não deve ser tratado por aqui e sim com ADM Gabz que coordena o Painel de Controle do fórum.

Crow, a sugestão das skills por tópico foi uma boa. Conversarei com os outros ADM's e GM's (a Staff) e verei o que posso fazer. Certo?

Bem, se comportem. 8D
Akira
Akira

Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Between Heaven and Hell

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Hel Thanos Sex Mar 15, 2013 1:53 pm

Er... Como assim o assunto não deve ser tratado por aqui? Não estamos na área de Sugestões? Isso envolve o fórum todo o.o. Fui o primeiro a reclamar NESTE fórum, já que me senti fortemente prejudicado com este filtro. O pessoal na antiga Lodoss não reclamou disto porque este filtro é recente, e muita gente nem sabia que ele existia.

Meu ponto é: Pra quê deixar esse filtro ligado se existem muitos outros filtros melhores que este para controle de Spam e Trolls? O Forumeiros é evoluído o suficiente a ponto de existirem opções que limitam a criação de contas com um mesmo IP, deletam tópicos que não obtiveram resposta em X dias... etc. E há a possibilidade do filtro bugar.
Além disto, o sistema de Fóruns Raid50 vasculha todos os fóruns por Spams e bots semanalmente.

Lei de Murphy pessoal. Tudo de ruim que pode acontecer, vai acontecer independentemente deste filtro. Esta ferramenta é útil para alguns tipos de fóruns mais visados. Este não.

Se vai ou não dar em nada, aí já é outra história. Mas, minha sugestão está oficializada.

_________________

➨ ADRAIN MEGALOKK - [CLIQUE AQUI]

MO: Zero
Força: 04 [E] | Energia: 01 [F] | Agilidade: 01 [F] | Destreza: 04 [E] | Vigor: 06 [E]
[Resolvido] Sugestões Gerais Renegade3n
Hel Thanos
Hel Thanos

Mensagens : 120
Idade : 35
Localização : Florestas e Vilas Rurais.

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 02
Raça: Feral

http://s210.beta.photobucket.com/user/Yokko-ART/library/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Armadura Mir Sex Mar 15, 2013 2:16 pm

Bem, acho que não tem mesmo sentido discutir algo que não pode ser mudado ou que some eventualmente.

O campo tá limpo pra eu soltar minha bomba.




Discussão tranferida pra cá


Última edição por Armadura Mir em Sex Mar 15, 2013 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Thiago Alexander Antarião Sex Mar 15, 2013 4:41 pm

Demônios - Ter capacidade de detectar criaturas malignas não é tão útil, afinal você não vai saber qual o nível dela, e isto seria totalmente inútil em Takaras, onde metade das pessoas acabaria sendo detectada, por exemplo. Além do mais a maior parte das ameaças para um demônio é benigna, como paladinos, caçadores de demônios, clérigos, magos brancos, etc. E creio que magia branca já incluia magias de cura e regeneração, de vida em si, o método de magia negra geralmente envolve drenar vida e não curar em si...

É, acho que só isto que eu queria tornar relevante no momento. E quanto aos golens, eles ficaram bem diferentes mesmo do que no original, onde eles eram meio orgânicos (tinha até meio golem para você ver como era). Acho realmente que absorver o elemento é meio irrelevante, provavelmente seria mais eficaz disser que precisam se alimentar do seu elemento a cada determinado período de tempo, ou começariam a absorver sua própria energia mágica para se manter inteiro, em meu entendimento.


_________________
Thiago Alexander Antarião

Atributos:
Força: 05 [E] Vigor: 02 [F]
Energia: 02 [F] Destreza: 03 [F]
Agilidade: 04 [E]

MO: 0$
Thiago Alexander Antarião
Thiago Alexander Antarião

Mensagens : 14

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Feral

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Armadura Mir Sex Mar 15, 2013 5:07 pm

Thiago Alexander Antarião escreveu:E creio que magia branca já incluia magias de cura e regeneração, de vida em si, o método de magia negra geralmente envolve drenar vida e não curar em si...

É um jeito de interpretar, mas ser fraco a magia branca não implica em não poder ser curado por elas. Além disso, algumas magias de cura não são "sagrado". É possível fazer magias de cura com água e terra, por exemplo, um personagem especializado em ervas e chás. Talvez por não ser um caso tão extremo em relação a cura quanto mortos-vivos, seria sensato fazer magias de cura funcionarem apenas com 50% do potencial em demônios.
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Bluesday Sex Mar 15, 2013 5:18 pm

GALERA!

PRIMEIRO.

Parem por favor. Vocês tão criando um alvoroço sem motivos tão grande.

Como o Akira disse, trate isso com a ADM GabZ. Eu também sei que é pouco e antigamente tive que fazer uma economia na minha assinatura, mas não precisa disso tudo. Mande PM pra GabZ e pronto.

Sem contar que pode fazer toda sua assinatura em uma segunda imagem e por em spoiler, contendo tudo que você quer nela, como atributos, equipamentos, etc.

SEGUNDO

Armadura Mir. Faça outro tópico correspondente apenas para discutir sobre as raças.

Não mistura dois assuntos completamente diferentes em um só tópico, fica muita bagunça; Eu também acho que tem algumas raças mais vantajosas que outras, mas também suas desvantagens são bem fortes. Tudo a um preço.

Mas se quer continuar com isso, por favor, faça outro tópico referente a questões de raças.

TERCEIRO

O fórum nem abriu ainda de fato e vocês já tão criando mais problemas. Vamos com calma, um passo de cada vez, que nós chegamos lá. A GabZ ta lotada de coisa, não da para resolver tudo assim.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Armadura Mir Sex Mar 15, 2013 5:34 pm

Não tem ninguém causando alvoroço, estamos apenas discutindo amigavelmente.

Sobre as raças, ok.
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por ADM GabZ Sex Mar 15, 2013 5:46 pm

Opa, pelo visto isso se tornou uma discussão longa =) Vamos por tópicos.

• Antes de tudo, peço que criem um tópico APENAS para discussão das raças. O fórum começou agora e o sistema de Vantagens e Desvantagens de cada uma ainda está cru, mas podemos discutir tudo facilmente e encontrar a melhor maneira de manter tudo equilibrado. Podem copiar e colar se preferirem.

• Quanto ao filtro, achei plausível as objeções e por isso vou retirá-lo. De fato o fórum já pede que as fichas sejam ativadas pelo usuário e também limita a criação de contas por IP, o que já é uma boa segurança. Assim que eu tiver um tempo, retirarei este filtro. Agradeço muito pela sugestão!

• Realmente fica fora de cogitação termos que modificar as assinaturas. Mas entendo o Hel Thanos: não resisti em fuçar na codificação da ficha dele (muito bonita por sinal) e descobri um mundaréu de códigos BBCode. Trazer isso para uma assinatura de apenas 600 caracteres realmente é um desafio. Mas são casos bastante isolados. Até agora 600 caracteres foram suficientes para criar as assinaturas com atributos, imagem e link pra ficha. Podemos estudar casos como os de Hel Thanos e quem sabe, uma vez ou outra, não ajudarmos. Apenas precisamos saber se, uma vez que um ADM altere a assinatura para uma quantidade maior de caracteres que a permitida, o jogador ainda poderá editá-la. Pois a cada nível, os atributos aumentam e claro, a assinatura deve ser modificada.

• Mir, achei sua sugestão fantástica! Isso não irá somente organizar melhor as coisas, mas também cada jogador terá um tópico exclusivo para discutir sobre suas habilidades. Agradeço muito pela sugestão, ela é ótima!


Como sabem, estamos sempre abertos a sugestões e críticas, desde que sejam viáveis. Por isso é importante que saibamos o que nossos jogadores têm em mente e melhorar o fórum cada vez mais.

Obrigada!

_________________
[Resolvido] Sugestões Gerais SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Bluesday Sex Mar 15, 2013 5:51 pm

Eu sei que esta tudo amigavelmente com flores e arco-íris. Mas se você não entendeu o que eu disse, entenda o que a GabZ disse, confirmando o que falei.

Crie um tópico apenas para raças, pois ficar com vários assuntos no mesmo tópico. Sim, cria um alvoroço. E tenho dito.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por ADM GabZ Sex Mar 29, 2013 10:59 am

Este tópico já foi resolvido. Agradeço por todas as sugestões e pela discussão saudável =)

Tópico trancado.

_________________
[Resolvido] Sugestões Gerais SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sugestões Gerais Empty Re: [Resolvido] Sugestões Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos