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Mensagem por ADM GabZ Qua Set 11, 2013 2:18 pm

Seja bem vindo(a)!

Este tópico é exclusivo para discussões gerais a respeito do novo sistema de Medalhas, encontrado no link abaixo:

http://www.lodossrpg.com/t374-medalhas#3308

Como o sistema é novo, ainda podemos ainda lapidá-lo ou mesmo alterar algumas medalhas existentes. Também é permitido a sugestão de novas medalhas e idéias, estamos sempre abertos a ouví-las e analisar cada uma com carinho. O sistema ainda está em testes, estamos avaliando desde já a aceitação dos jogadores e como será o desenvolvimento dele com o passar do tempo. Por enquanto não há intenção de recompensas dentro do jogo com as medalhas, mas isso vai depender apenas da aceitação dos jogadores.

Portanto, este tópico é de discussão livre em relação às Medalhas. Dúvidas, críticas, sugestões ou mesmo observações são bem vindas!

Um abraço!
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Mensagem por Kaien S Qua Set 11, 2013 5:41 pm

Weee, sistema de medelhas.. curti, fica bem legal e vai incentivar a algumas pessoas a mexer as perninhas pra ir até alguns locais, haha. Dar Xp também não seria um problema. (mas caso houvesse recompensa com xp, o valor seria o mesmo, de 10-50). =P

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Mensagem por Katsuo Qua Set 11, 2013 6:55 pm

Adorei as medalhas. Me lembrou as conquistas que tem lá no Diablo III. *-*

E quero aproveitar o post para dar meus parabéns à GM Sah. \o/

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Mensagem por Kamui Black Qua Set 11, 2013 7:14 pm

O sistema lembra muito o do WoW.

É muito interessante. Embora não influencie o jogo diretamente será legal ter os archievents ali nos dando medalhinhas XD

Talvez uma recompensazinha em XP fosse legal, mas assim como o Kalen disse, acho que no máximo o valor de pontos que as medalhas valem.

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Mensagem por Henry Qua Set 11, 2013 10:53 pm

Linda! xD
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Mensagem por Akkin Qua Set 11, 2013 11:22 pm

Lá vem eu sendo chato de novo! \o\ ~

O Sistema tá show. Gabz tinha me mostrado antes como tava fazendo e criando e trocamos umas ideias. Primeiro de tudo, realmente lembra Diablo e WoW, até porque creio que a Gabz pegou um pouco da inspiração e da sistemática pra implementar no sistema.

Agora vem o ponto: Eu não concordo com ganho de Exp. Exp, pra mim, tem que ser in-game. Você tem que ralar. E isso já gerou porrada, então só deixo isso dessa forma, bem seco. O segundo ponto que eu tinha dado a ideia, é de que algumas conquistas influenciem no In-Game. Mas como? A constate reclamação das pessoas era da demora da evolução do jogo e de não sentir seu personagem evoluindo.

A ideia era colocar algumas conquistas- um pouco mais difíceis, claro - que concedem de 5% a 20% - vocês podem regular isso - no PV ou na EN. Fica show né? Teu personagem é level 3 e o outro também, mas como você postou e se dedicou a buscar essas conquistas, você ganha esse acréscimo e essa vantagem de evolução sobre alguém relapso.

E isso pode vir de diversas outras formas. Pequenos itens, vantagens de luta em terreno e afins. Livre pra explorar a criatividade. Mas num todo, o sistema ficou bem show.

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Mensagem por Henry Qui Set 12, 2013 12:50 am

Vamos fazer o seguinte vou falar logo, ser breve pra não gerar muita polêmica. Por mais que você venha a me bater depois vou discordar de você Akira.

Na boa, dar XP, na minha opinião, é muito mais tranquilo do que dar equipamentos ou muito pior, pontos de vida.

Primeiro os itens:
Exp não tem forma real. Se você der XP de premio pra alguém o que acontece? Legal! Ganhou xp, não precisa justificar tanto, o personagem simplesmente vai ficar alguns pontos mais forte SE passar de nível, com a passagem de tempo é perfeitamente justificável que ele malhou um pouquinho ou leu um livro. até mesmo teve um "sonho mágico que lhe deu forças". Agora pra um item cair do céu na sua mão? Blargh! Nom sense! teria que ser criada um side story pra justificativa do personagem ter aquele objeto. Sei la não curto. Ainda mais, agora com limite de níveis Itens ganham mais valor e atributos perdem. No final chega a um ponto onde todos são iguais. já nos equipamentos isso nunca vai rolar...

Agora o Pv e En
Existe um motivo pra vida ser em porcentagem, é igual pra todo mundo e um fator figurativo dependente do atributo vigor e dos equipamentos para receber dano. Se não for assim, convenhamos que mais vale fazer uma formula de calculo de HP logo. Consigo ver diferentes discussões e analises desse tipo de calculo de vida. Vamos la:

Primeira caso:
-Você tem 120% de PV máximo. Show com 120% você tem a saúde perfeita e com 100% Wtf? Ainda com a saúde perfeita? tomou hit, perdeu vida e não sentiu? Seria tipo um escudo mágico tankando por você?

"Não Zato, deixa de ser burro, com 100% ele vai tá machucado sim! E vai sentir dor"

-OK, então você ta me dizendo que é como o 120% se tornasse o novo 100%... Olha bem, por que diabos não deixa 100%? Acho que não só fica "tosco" como também incoerente. Não só isso.! Mas também tira o valor de magias de cura, regeneração e se o cara tomar uma flechada no coração vai perder 120 do mesmo modo que o outro perderia 100...

Ta, os argumentos foram fracos, mas to sem muito tempo e com preguiça de digitar. amanhã depois da prova se for necessário e alguém não tiver entendido meus pontos eu explico minha visão novamente.

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Mensagem por Akkin Qui Set 12, 2013 1:37 am

Tl;dr.

Enfim, foi só uma sugestão. Acho prático. Acho legal. Simples.

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Mensagem por NR Lima Limão Qui Set 12, 2013 1:58 am

Beleza, vamos ver o que temos akie e... Oh! Ideias interessantes!

Bom, as ideias tanto do Zato, como do Áquira são mto boas, mas acho que faltou um pouco de entendimento da parte do Zato. Não é que "magicamente" uma espada caiu do céu e o player a achou, isso seria um feito in-game, cuja recompensa seria a arma em questão e uma medalha, ou então uma bênção de uma ninfa verde clara da floresta que deu a ele um bônus em vida. Não é nada mágico nem no-sense é só um complemento pra deixar a ideia de medalhas algo mais interativo e atrativo, assim o cara vai se sentir mais atraído a ir lá na floresta Endless procurar pela tal ninfa verde clara que abençoa e te deixa com 120% de vida.

Segundo ponto é sobre esse conceito da vida a mais e vida a menos. Digamos assim, o cara recebe uma bênção e ganha +20% nos PVs, isso não precisa afetar diretamente o corpo dele, ele vai levar dano? vai! Vai sentir dor? Claro que vai! Mas isso não quer dizer que ele tem mais saúde que outros, ou que ele tem uma armadura invisível, ou pode até ser esse lance da armadura invisível. O que rola é que seguindo a ideia que eu citei ali em cima. O cara vai sim ter um bom motivo pra ter um bônus naquele determinado momento e o GM que estiver narrando pra ele, vai dar um jeito de interpretar como aquele bônus funcionou na hora.

"Ah, o cara foi fincar a espada no seu peito, mas a bênção concedida a você parou a lamina antes que chegasse ao seu coração."

O GM da um jeito, saca?

Sobre exp por medalhas, concordo com o Zato tbm, o cara pode muito bem pegar e aprender algo corriqueiro durante o caminho, nada demais isso. Se for algo como 30exp, ou 50exp, não vejo problema, afinal, são 1000 de exp por nivel, se o cara ganha 30-50 exp por um feito que lhe concedeu uma medalha, eu axo justo.

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Mensagem por ADM GabZ Qui Set 12, 2013 12:49 pm

Fico muito feliz que tenham gostado! Uma idéia bem aceita vale por mil =)

Zatoichi escreveu:Linda! xD
Na boa, ficou show!
Posso pedir medalhas desde Lodoss 1, 2, 3 ou apenas na nova?
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Valer, vale, o problema é conseguir provar. A Lodoss 3 ainda existe e pode ser acessada para consulta, mas não posso garantir a 2 e a 1. Afinal, são fóruns de 5 ou mais anos. Para ficar justo, todas as medalhas devem ser provadas e infelizmente não há como provar algo feito em um fórum que já foi apagado. Se por ventura encontrarem o link dos antigos fóruns oficiais e seus respectivos posts (com o mesmo personagem) realizando os feitos, posso sim considerar válido como prova.

Agora vamos às idéias...

Realmente, receber 10, 20 ou no máximo 50 exp não seria má idéia, mas não acabaria sendo pouco demais? Acho preferível não receber nenhuma experiência do que "migalhas". Fora que acho muito mais divertido somarem esses números como Pontos de Medalhas. Jogadores novatos podem ter apenas 10 e, veteranos, 300. Também é uma forma de diferenciar jogadores dedicados e/ou que já jogam a um bom tempo sem interferir no andamento do jogo.

Achei interessantíssimo a idéia de bençãos. Uma conquista pode ser, por exemplo, "encontrar e defender o Espírito da Floresta". Como recompensa, tal espírito irá te oferecer uma benção, mas acho melhor não ser algo eterno. Como disseram, poderia funcionar como uma armadura mágica que absorverá, no máximo, 20% do dano recebido. Recebeu 5% de dano? A armadura absorve mas agora só pode absorver mais 15. Quando acabar, a benção se foi. Podemos criar várias como "benção de força" que concede 5% a mais de dano em seus golpes ou "benção de velocidade" que te dará vantagem de velocidade em JvA (jogador versus ambiente).

Ah, armas! Que tal uma medalha como "enfrentar e derrotar Ragash o Esmaga Crânios", como recompensa você encontra seu baú e lá tem uma arma específica para seu personagem. Como ele será um Mestre de Mapa (que, aliás, criaremos o tópico de sugestão em breve), não poderá ser morto e outros jogadores terão a mesma oportunidade. OU também algo como "encontre o Ferreiro Andarilho dos Estepes". Encontrando o lendário ferreiro, você poderá melhorar uma arma já existente (pelo preço certo). Opa, nada é de graça, certo? hehe.

Aberta a críticas e sugestões!! =)
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Mensagem por The Lawrence Dom Set 15, 2013 11:12 am

Criatividade 200%!
Muito bom!
Eu só não acho justo dar apenas 10 em Escapar fedendo, enquanto outros de exploração, sendo 40. Exceto Explorador Mestre Escapar por um triz de um ataque mortal, não acho que seja tão fácil ou usual pra valer apenas 10.

Por enquanto é só =D
Fórum cada vez mais cativante. Abraços.

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