>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.
> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!
> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!
> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!
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[Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
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Lodoss RPG :: Sobre o Fórum :: Geral
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[Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Bem vindos! Espero que estejam todos muito acomodados para nova atração de nosso querido fórum! A staff sabe que todos sempre querem diversão e de certa forma todo mundo aqui gostaria de tirar sangue de alguém. Sabe aquela velha história de que não é do perfil de meu personagem então não vou te matar? Bom, agora é sua chance de fazer isso. A arena não oficial do fórum será aberta e estreará com grande estilo, um super torneio de Lodoss!
O torneio será divido em chaves e os duelos serão sorteados aleatoriamente. Sendo assim queremos um numero par de participantes, mas esse numero deve ser uma potencia de 2 para criarmos direito a chave. Em último caso nós fazemos uma repescagem ou coisa do tipo. Se não tiver entendido o que eu falei relaxa, não precisa...
Agora de volta ao que interessa, organizamos as ideias e chegamos a convenção do que seria o campeonato ideal. Dividimos em 5 principais tópicos e vamos lista-los aqui.
1- Formato das lutas
Como queríamos algo mais interessante decidimos fazer aquele estilo bem legal e divertido que é a Double/Dual battle. Para os que não entendem o inglês serão batalhas em duplas em uma arena e o modo de vencer é simples, mate, apague ou provoque a desistência dos participantes da equipe adversaria. O participante que sobrar em pé será o vencedor e ele e sua dupla subiram para o próximo duelo. Deixe o oponente fora de combate e fique feliz ^^
2- As arenas
Bom, é um campeonato de Lodoss não é? Então que tal utilizarmos locais do próprio fórum. Decidimos pegar um local marcante de cada cidade e fazer nossa arena de batalha ali. Logo sortearemos uma arena para cada luta. Então dividimos assim:
- Floresta Endless (Hirt)
- Praça central de comercio (Paramet)
- Salão principal de Trutzburg (Hilydrus)
- Montanhas da Neve eterna (Calm)
- Praias (Ruff)
- Cemitério (Takaras)
- Cavernas (Shane)
3- Equipamentos e Habilidades
A gente pensou, pensou, pensou e ficou meio indeciso. Como equilibrar? Bom, essa foi de longe a parte mais difícil de decidir. Pois é, as armas então serão apenas interpretativas e as habilidades poderão ser utilizadas em todo seu potencial. “Mas Tio, ele tem mais skill que eu”, Pô cara, ele upou pra isso, é o jeito, já estamos criando uma maneira de equilibrar equipamentos, não poderão ser utilizados pets ou montarias, não poderão ser utilizadas armaduras, e as armas serão apenas “interpretativas”, ou seja, não dão bônus e nem tem propriedades mágicas. “Mas minha arma não pode ser usada por outras pessoas!” Agora pode! Se te roubarem durante a luta chora! “Mas minha arma lança raios” Não lança aqui. “Minha arama suga vida pra mim” Aqui não!
4- Dados?
Yep, fizemos um sistema de dados básico só contará para o acerto, o dano será interpretado de acordo com os Game máster. Será o seguinte, iremos rolar os dados num site especifico (http://rpgautomails.com/project/rolador-de-dados-on-line/), e os resultados aparecerão em um blog automaticamente (http://lodossroll.blogspot.com.br/) sendo enviados para o e-mail do blog(lodossroll.dice@blogger.com).
Vamos exemplificar. Você tem 7 de destreza e seu oponente 9 de agilidade. Para o acerto você rola 7 dados de 10 lados enquanto que seu opoente 9 dados de 10 lados para esquiva, sendo assim 7d10 x 9d10.
Acerto: 7 4 3 10 4 5 8
Esquiva: 6 1 3 9 2 9 4 3 1
Hmm, mas não vai ficar muito desequilibrado? Não tanto, por que é o seguinte, só serão levados em conta os resultados de 6 para cima, ou seja, com bastante sorte ou bastante azar qualquer um pode sair vitorioso, porém ainda mantemos um diferencial para aqueles que estão mais fortes.
Resultados validos:
Acerto: 7, 10, 8 = 25
Esquiva: 6, 9, 9 = 24
OPA! Mesmo com menos destreza ele acertou. Viu? É bem funcional. Agora o dano: continuará sendo totalmente interpretativo. \o/
5- Premios.
Não vão ganhar XP, chorem! Provavelmente a pessoa poderá receber um Rank personalizado ou os vencedores desse torneio e dos futuros campeonatos ficaram com o nick no canto do fórum em um widget especial. Ainda podemos mudar de ideia, mas a principio será algo assim. Sem prêmios in-game xD
É isso galera, quem quiser pode se inscrever aqui. Duvidas Aqui em baixo também.
Inscritos:
1- Hayate
2- Frist
3- Sassa
4- Bluesday
5- Lyza Simons
6- Jeff
7- Kaien S
8- Christopher Bezzarius
9- Akkin
10- Tibi
11- Zatoichi
12- mikdrik
13- Yoda
14- Sérpico
15- Arkengel
16- Shake
O torneio será divido em chaves e os duelos serão sorteados aleatoriamente. Sendo assim queremos um numero par de participantes, mas esse numero deve ser uma potencia de 2 para criarmos direito a chave. Em último caso nós fazemos uma repescagem ou coisa do tipo. Se não tiver entendido o que eu falei relaxa, não precisa...
Agora de volta ao que interessa, organizamos as ideias e chegamos a convenção do que seria o campeonato ideal. Dividimos em 5 principais tópicos e vamos lista-los aqui.
1- Formato das lutas
Como queríamos algo mais interessante decidimos fazer aquele estilo bem legal e divertido que é a Double/Dual battle. Para os que não entendem o inglês serão batalhas em duplas em uma arena e o modo de vencer é simples, mate, apague ou provoque a desistência dos participantes da equipe adversaria. O participante que sobrar em pé será o vencedor e ele e sua dupla subiram para o próximo duelo. Deixe o oponente fora de combate e fique feliz ^^
2- As arenas
Bom, é um campeonato de Lodoss não é? Então que tal utilizarmos locais do próprio fórum. Decidimos pegar um local marcante de cada cidade e fazer nossa arena de batalha ali. Logo sortearemos uma arena para cada luta. Então dividimos assim:
- Floresta Endless (Hirt)
- Praça central de comercio (Paramet)
- Salão principal de Trutzburg (Hilydrus)
- Montanhas da Neve eterna (Calm)
- Praias (Ruff)
- Cemitério (Takaras)
- Cavernas (Shane)
3- Equipamentos e Habilidades
A gente pensou, pensou, pensou e ficou meio indeciso. Como equilibrar? Bom, essa foi de longe a parte mais difícil de decidir. Pois é, as armas então serão apenas interpretativas e as habilidades poderão ser utilizadas em todo seu potencial. “Mas Tio, ele tem mais skill que eu”, Pô cara, ele upou pra isso, é o jeito, já estamos criando uma maneira de equilibrar equipamentos, não poderão ser utilizados pets ou montarias, não poderão ser utilizadas armaduras, e as armas serão apenas “interpretativas”, ou seja, não dão bônus e nem tem propriedades mágicas. “Mas minha arma não pode ser usada por outras pessoas!” Agora pode! Se te roubarem durante a luta chora! “Mas minha arma lança raios” Não lança aqui. “Minha arama suga vida pra mim” Aqui não!
4- Dados?
Yep, fizemos um sistema de dados básico só contará para o acerto, o dano será interpretado de acordo com os Game máster. Será o seguinte, iremos rolar os dados num site especifico (http://rpgautomails.com/project/rolador-de-dados-on-line/), e os resultados aparecerão em um blog automaticamente (http://lodossroll.blogspot.com.br/) sendo enviados para o e-mail do blog(lodossroll.dice@blogger.com).
Vamos exemplificar. Você tem 7 de destreza e seu oponente 9 de agilidade. Para o acerto você rola 7 dados de 10 lados enquanto que seu opoente 9 dados de 10 lados para esquiva, sendo assim 7d10 x 9d10.
Acerto: 7 4 3 10 4 5 8
Esquiva: 6 1 3 9 2 9 4 3 1
Hmm, mas não vai ficar muito desequilibrado? Não tanto, por que é o seguinte, só serão levados em conta os resultados de 6 para cima, ou seja, com bastante sorte ou bastante azar qualquer um pode sair vitorioso, porém ainda mantemos um diferencial para aqueles que estão mais fortes.
Resultados validos:
Acerto: 7, 10, 8 = 25
Esquiva: 6, 9, 9 = 24
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Última edição por GM Zato em Dom Jun 02, 2013 7:48 pm, editado 7 vez(es)
GM Zato- Pontos de Medalhas : 1000
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Quero participar mas não tenho dupla =/ #tristeisso
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Torak
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Pessoal, para ser mais justo e equilibrado, decidimos que as duplas serão sorteadas dentre os participantes. Desta forma não acontecerá de dois jogadores de nível muito alto unirem-se, e também irá ajudar na interação entre os jogadores, fazendo-os se conhecer melhor.
Uma boa sorte a todos!
Uma boa sorte a todos!
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Quero participar e concordo com as duplas aleatórias.
Frist- Mensagens : 236
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Vou participar...
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Que se iniciem as batalhas. Estou dentro.
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Localização : Me ferrando legal...
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
To dentro tbm. xD
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
to dentro!
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Jeff Auditore
Atributos: 16.
Força: 3. [F]
Energia: 1. [F]
Agilidade: 5. [E]
Destreza: 4. [E]
Vigor: 3. [F]
L$: ~.
Atributos: 16.
Força: 3. [F]
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Destreza: 4. [E]
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JeFF- Mensagens : 29
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Tentarei e morrerei : D HUAHUUHAUHAUHA
_________________
Moedas de ouro: 10 Força:4 (D) Energia:0 (F) Agilidade:4 (D) Destreza:8 (C) Vigor:2 (E) Leonard Bezzarius Astaroth HE |
Kaien S- Pontos de Medalhas : 0
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
vou tentar tbm /o/
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Legendas:
- Spoiler:
- " " = Pensamentos
*fala telepatica*do Almor
" " = Pensamentos do Christopher
- = Falas do Christopher
Força: 3 [F]
Energia:1 [F]
Agilidade:3 [F]
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Vigor:7 [E]
Moedas de ouro:0
Christopher Bezzarius
Energia:1 [F]
Agilidade:3 [F]
Destreza:2 [F]
Vigor:7 [E]
Moedas de ouro:0
Christopher Bezzarius
Christopher Bezzarius- Mensagens : 41
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Akkin- Mensagens : 57
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Raça: Humano
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Também quero participar o/
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Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
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Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside
Level: 7
Força: C
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Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi- Mensagens : 204
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Lvl: 7
Raça: Possuído
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
minha conta de char ta dentro, soh pra constar
GM Zato- Pontos de Medalhas : 1000
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Me bota nessa treta ai
Yoda- Mensagens : 58
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Galera, lembrando que para termos uma chave completa, serão aceitos no máximo 16 participantes. Temos 13 atualmente.
Corram! =)
Corram! =)
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
16 participantes = 8 duplas
O vencedor tem que acabar ganhando 3 jogos...
O vencedor tem que acabar ganhando 3 jogos...
GM Zato- Pontos de Medalhas : 1000
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Bacana a iniciativa o/
To dentro!
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Sérpico Vandimion
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L$: ─
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)
Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.
Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
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Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)
Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.
Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
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Sérpico- Mensagens : 202
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Tambem pretendo participar! Yeah!!!
NR Arkengel- Pontos de Medalhas : 0
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
UMA VAGA GALERA!
GM Zato- Pontos de Medalhas : 1000
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
quero participar =)
Só um duvida:
No meu caso eu tenho 4 pontos em agilidade e 1 ponto em destreza, e eu não vejo como eu me encaixo nesse sistema porque tendo só 1 de destreza vou rolar apenas um dado, sendo assim me parece que o sistema funciona apenas com quem tem pelo menos 3 pontos em cada um desses atributos.
Vamos exemplificar. Você tem 7 de destreza e seu oponente 9 de agilidade. Para o acerto você rola 7 dados de 10 lados enquanto que seu opoente 9 dados de 10 lados para esquiva, sendo assim 7d10 x 9d10.
Acerto: 7 4 3 10 4 5 8
Esquiva: 6 1 3 9 2 9 4 3 1
Hmm, mas não vai ficar muito desequilibrado? Não tanto, por que é o seguinte, só serão levados em conta os resultados de 6 para cima, ou seja, com bastante sorte ou bastante azar qualquer um pode sair vitorioso, porém ainda mantemos um diferencial para aqueles que estão mais fortes.
Resultados validos:
Acerto: 7, 10, 8 = 25
Esquiva: 6, 9, 9 = 24
OPA! Mesmo com menos destreza ele acertou. Viu? É bem funcional. Agora o dano: continuará sendo totalmente interpretativo. \o/
Só um duvida:
No meu caso eu tenho 4 pontos em agilidade e 1 ponto em destreza, e eu não vejo como eu me encaixo nesse sistema porque tendo só 1 de destreza vou rolar apenas um dado, sendo assim me parece que o sistema funciona apenas com quem tem pelo menos 3 pontos em cada um desses atributos.
Shake- Mensagens : 10
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Galera, foi realizado o sorteio através do RPG2ic com testemunhas entre jogadores e membros da Staff. O resultado foi:
Confiram no link abaixo todo o log do sorteio:
http://www.lodossrpg.com/h3-sorteio-do-torneio-de-duplas
Desejo uma boa luta a todos! Qualquer dúvida, entrem em contato com o GM Akira ou GM Zato, organizadores do torneio.
Um abraço!
Confiram no link abaixo todo o log do sorteio:
http://www.lodossrpg.com/h3-sorteio-do-torneio-de-duplas
Desejo uma boa luta a todos! Qualquer dúvida, entrem em contato com o GM Akira ou GM Zato, organizadores do torneio.
Um abraço!
Última edição por ADM GabZ em Dom Jun 02, 2013 8:38 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Perdões. Não pensamos que teriam pessoas com pontuação tão baixa em Destreza. Mudamos o sistema. Será asim:
Todos os jogadores - independente dos atributos - vão jogar 10d10. Considerando, ainda os números a partir de 6 em diante. Caso o personagem use uma Skill de Buff, ele tem direito a mais duas jogadas enquanto ela estiver ativa, independente do Buff. Se você ganha +5 ou + 7 de Agi, não importa. Você vai jogar 12d10 pelo tempo que ela ficar ativa. E caso sofra Debuff, ficará jogando 8d10 pelo tempo que ele está ativo.
Assim é mais justo. =3
Todos os jogadores - independente dos atributos - vão jogar 10d10. Considerando, ainda os números a partir de 6 em diante. Caso o personagem use uma Skill de Buff, ele tem direito a mais duas jogadas enquanto ela estiver ativa, independente do Buff. Se você ganha +5 ou + 7 de Agi, não importa. Você vai jogar 12d10 pelo tempo que ela ficar ativa. E caso sofra Debuff, ficará jogando 8d10 pelo tempo que ele está ativo.
Assim é mais justo. =3
Akira- Mensagens : 261
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Mandei PM à minha parceira de luta but ela não dá sinal de vida. Comofas?
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Torak
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Ela estava on ontem no Chat. o.o ~
Akira- Mensagens : 261
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Todas as lutas foram devidamente abertas. Só estamos esperando os players postarem.
Akira- Mensagens : 261
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Meu eu tenho uma critica a mudança do sistema... pois um personagem com uma destreza baixa como 1 vai fica beneficiado enquanto um tem um destreza medina ou alta vai ficar na desvantagem.... uma vez que ele escolhe focar em destreza ao invés de outro atributo.
Ex: No meu personagem me foquei em destreza e agilidade para fazer um personagem rápido e preciso, não gera dano substancias mais sera difícil acerta-la como também esquivar dos ataques da mesma.
Assim uma vez você colocando as destrezas e agilidade < 7 no mesmo patamar, um personagem focado em força bruta (valores 1 - 2 ) ficaria no mesmo patamar de um personagem que dispensou um pouco a força para ter mais destreza e agilidade (valores 4 - 5 ) sendo um um pelo menos duas vezes mais hábil que o outro (em números ). Dessa maneira o personagem com força bruta/ magia pura por causar mais dano sai na vantagem (seguindo a logica que por ter mais força o ataque causaria mais dano[ mesmo que levando para o lado interpretativo ] ).
Tudo bem você pode me dizer que o dano vai ser completamente interpretativo não vai sofrer influencia nenhum dos números, assim você ta colocando todos os personagem " igual em todos a atributos" já que a destreza e agilidade tornaram-se praticamente iguais e o dano seja magico ou físico vai ser interpretativo, assim seria mais fácil levar a ideia o torneio para exclusivamente interpretativo sem necessidade observar nenhum atributo.
Nada contra, mas é meu ponto de vista. Eu até acho mais confortável para mim que sou péssima em sistemas de RPG o torneiro ser meramente interpretativo, mas uma vez existindo um sistema que usemos ele mas de forma coerente.
Ex: No meu personagem me foquei em destreza e agilidade para fazer um personagem rápido e preciso, não gera dano substancias mais sera difícil acerta-la como também esquivar dos ataques da mesma.
Assim uma vez você colocando as destrezas e agilidade < 7 no mesmo patamar, um personagem focado em força bruta (valores 1 - 2 ) ficaria no mesmo patamar de um personagem que dispensou um pouco a força para ter mais destreza e agilidade (valores 4 - 5 ) sendo um um pelo menos duas vezes mais hábil que o outro (em números ). Dessa maneira o personagem com força bruta/ magia pura por causar mais dano sai na vantagem (seguindo a logica que por ter mais força o ataque causaria mais dano[ mesmo que levando para o lado interpretativo ] ).
Tudo bem você pode me dizer que o dano vai ser completamente interpretativo não vai sofrer influencia nenhum dos números, assim você ta colocando todos os personagem " igual em todos a atributos" já que a destreza e agilidade tornaram-se praticamente iguais e o dano seja magico ou físico vai ser interpretativo, assim seria mais fácil levar a ideia o torneio para exclusivamente interpretativo sem necessidade observar nenhum atributo.
Nada contra, mas é meu ponto de vista. Eu até acho mais confortável para mim que sou péssima em sistemas de RPG o torneiro ser meramente interpretativo, mas uma vez existindo um sistema que usemos ele mas de forma coerente.
mikdrk- Mensagens : 24
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Mik, apesar de não ter sido eu a criadora do sistema nem a organizadora do evento, participei dos debates sobre o "sistema" do torneio, posso lhe assegurar que dessa forma, está bem melhor e mais justo do que estava antes. Como você pode ver, existem personagens de nível 5-6-7 no torneio, mas existem também personagens de nível 1-2-3. Um personagem de nível 1 começa com 14 pontos enquanto que um nível 7 tem 26. '-'
O torneio foi feito para, principalmente, proporcionar diversão e interação entre jogadores, testar suas habilidades e se divertir com isso. Creio que um personagem nível 1 não acharia nada divertido ter que usar somente 1 ou 2 dados pra se esquivar, enquanto um personagem de nível 7 usa 13-14 dados pra acertar. Seria um disparate imenso, e ai não seria mais um torneio de lodoss, seria um massacre de lodoss. Para fazer um torneio de acordo com o sistema do fórum (totalmente interpretativo), teriam que ser levado em conta muitas coisas, além dele ter restrição de nível, para que não aconteça essas desvantagens que citei acima. Portanto, tudo isso que você falou aqui, já foi discutido e já foi decidido.
O torneio foi feito para, principalmente, proporcionar diversão e interação entre jogadores, testar suas habilidades e se divertir com isso. Creio que um personagem nível 1 não acharia nada divertido ter que usar somente 1 ou 2 dados pra se esquivar, enquanto um personagem de nível 7 usa 13-14 dados pra acertar. Seria um disparate imenso, e ai não seria mais um torneio de lodoss, seria um massacre de lodoss. Para fazer um torneio de acordo com o sistema do fórum (totalmente interpretativo), teriam que ser levado em conta muitas coisas, além dele ter restrição de nível, para que não aconteça essas desvantagens que citei acima. Portanto, tudo isso que você falou aqui, já foi discutido e já foi decidido.
NR Lima Limão- Narrador
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Ok tem personagem com níveis diferentes, mas entenda que ao meu ponto de vista..Não estou reclamando de vocês criar uma menor diferença entre os personagens níveis 1 para os de níveis 7, mas sim de vez fazem isso exclusivos para agilidade e destreza.
Se para acerta todo muito vai ser igual só vai diferenciar quem tem mais dano ou não... o personagem que só focou em dano seja ela 1 ou 7 sai na vantagem .... Pense em um personagem nível 1 focado em dano magico ele gastou 1 nos outros atributos e 10 em energia, enquanto outro personagem nível 2 equilibrou mais seus pontos ficando com 2 em força mais 4 e 5 em destreza e agilidade. Os personagem tem uma diferença minima de nível, mas e considerar só força tem dano 10 enquanto o outro tem 2 . Pensando dois personagem nível 7 e situação. Agora imagine se pega um 7 focado em dano (físico ou magico) contra um personagem nível um equilibrado, que massacre será essa luta?.
Novamente digo, que vocês podem me dizer que o dano vai ser todo interpretativo sem interferência de números , dessa maneira seria melhor levar a situação do acerto e da esquiva para o lado meramente interpretativo também. Ai pode entrar o caso o narrador ter empatia com alguém ( não dizendo que vão ser tendenciosos mas é comum mesmo sem querer favorecerem um personagem que você tem empatia mesmo que não seja um amigo do GM [ O que não é uma coisa rara de se acontecer ] ).
Minha sugestão ou levar o torneio todo para interpretativos ou criar um padrão semelhantes para dano causado e resistência para não cair na situação que to mencionando. Não to falando para criticar e apontar o dedo, só estou mostrando meu ponto de vista, pois querendo ou não quem faz o fórum é união dos players com a staff e uma buscando ver o que pode melhorar um no outro e em si mesmos.
Se para acerta todo muito vai ser igual só vai diferenciar quem tem mais dano ou não... o personagem que só focou em dano seja ela 1 ou 7 sai na vantagem .... Pense em um personagem nível 1 focado em dano magico ele gastou 1 nos outros atributos e 10 em energia, enquanto outro personagem nível 2 equilibrou mais seus pontos ficando com 2 em força mais 4 e 5 em destreza e agilidade. Os personagem tem uma diferença minima de nível, mas e considerar só força tem dano 10 enquanto o outro tem 2 . Pensando dois personagem nível 7 e situação. Agora imagine se pega um 7 focado em dano (físico ou magico) contra um personagem nível um equilibrado, que massacre será essa luta?.
Novamente digo, que vocês podem me dizer que o dano vai ser todo interpretativo sem interferência de números , dessa maneira seria melhor levar a situação do acerto e da esquiva para o lado meramente interpretativo também. Ai pode entrar o caso o narrador ter empatia com alguém ( não dizendo que vão ser tendenciosos mas é comum mesmo sem querer favorecerem um personagem que você tem empatia mesmo que não seja um amigo do GM [ O que não é uma coisa rara de se acontecer ] ).
Minha sugestão ou levar o torneio todo para interpretativos ou criar um padrão semelhantes para dano causado e resistência para não cair na situação que to mencionando. Não to falando para criticar e apontar o dedo, só estou mostrando meu ponto de vista, pois querendo ou não quem faz o fórum é união dos players com a staff e uma buscando ver o que pode melhorar um no outro e em si mesmos.
mikdrk- Mensagens : 24
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Galera, os dados só servem para definir a "sorte" de acertar ou ter sucesso na esquiva. Não adianta só acertar, tem que narrar e interpretar como o golpe foi feito e assim será definido o real impacto de cada ação. Logo uma destreza alta ainda é válida para ataques mais precisos, agilidade ainda conta para se esquivar. De nada adianta acertar o golpe nos dados mas ter uma destreza baixa e não golpear com a precisão que gostaria. O mesmo vale para uma narração fraca como "ataquei com a espada" ou "dei um soco de direita" e variantes.
_________________
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Vem cá gabz como vai contar uma agilidade alta se no dado vai sair que não esquivei sendo que tenho sei la x3 a destreza ou agilidade de alguém, só que na rolagem vou ter o mesmo números de dados para o acerto.
Como assim " De nada adianta acertar o golpe nos dados mas ter uma destreza baixa e não golpear com a precisão que gostaria" ? pois uma vez que os dados saírem que ele obteve sucesso no acerto do ataque, o dano do mesmo sera implementado o cara não tem como dizer que ele teve um meio acerto , passou de raspão porque ele tem destreza baixa , já que uma vez os dado está dizendo que ele acertou.
Pela Interpretação?? ai entra o caso que o jogado mesmo que tenha força/mente apenas, ele pode interpretar como um cara muito hábil e ágil, assim o ataque dele vai ficar bem descrito porem a destreza do personagem não vai condizer com essa capacidade.
Agora realmente fiquei confusa sobre o sistema. Agradeceria que me fosse explicado
Como assim " De nada adianta acertar o golpe nos dados mas ter uma destreza baixa e não golpear com a precisão que gostaria" ? pois uma vez que os dados saírem que ele obteve sucesso no acerto do ataque, o dano do mesmo sera implementado o cara não tem como dizer que ele teve um meio acerto , passou de raspão porque ele tem destreza baixa , já que uma vez os dado está dizendo que ele acertou.
Pela Interpretação?? ai entra o caso que o jogado mesmo que tenha força/mente apenas, ele pode interpretar como um cara muito hábil e ágil, assim o ataque dele vai ficar bem descrito porem a destreza do personagem não vai condizer com essa capacidade.
Agora realmente fiquei confusa sobre o sistema. Agradeceria que me fosse explicado
mikdrk- Mensagens : 24
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Minha querida, entenda: O dano é interpretativo. O dado define se você acerta, e não o dano. Eu posso muito bem dizer que seu acerto foi um simples corte no dedo, se você fizer um post lixo juntamente se achando o tal, mesmo tendo Destreza 1 e Agilidade 1.
Vou tentar ser mais claro, e te mostrar como os atributos ainda são válidos. Mesmo cada um jogando os dados de forma igual, isso não é excludente para os atributos. Ele ainda são sim, úteis.
Primeira coisa: Quem primeiro acerta. Quem tiver a maior agilidade, vai começar atacando, indiferente da ordem dos posts. Além do mais, com um cara que tem 10 de Força, 1 de Des e 1 de Agi, deveria sugar bastante não? Mas não vai. Ele pode dar um hit igual, ou menor do que alguém que tem 5 de For, 5 de Des e 5 de Agi. Quando narramos, levamos em consideração a velocidade de deslocamento, a pontaria e a força pra poder darmos um dano. Quanto melhor for esse conjunto, melhor vai ser o dano.
Viu como os atributos NÃO estão obsoletos?
Vou tentar ser mais claro, e te mostrar como os atributos ainda são válidos. Mesmo cada um jogando os dados de forma igual, isso não é excludente para os atributos. Ele ainda são sim, úteis.
Primeira coisa: Quem primeiro acerta. Quem tiver a maior agilidade, vai começar atacando, indiferente da ordem dos posts. Além do mais, com um cara que tem 10 de Força, 1 de Des e 1 de Agi, deveria sugar bastante não? Mas não vai. Ele pode dar um hit igual, ou menor do que alguém que tem 5 de For, 5 de Des e 5 de Agi. Quando narramos, levamos em consideração a velocidade de deslocamento, a pontaria e a força pra poder darmos um dano. Quanto melhor for esse conjunto, melhor vai ser o dano.
Viu como os atributos NÃO estão obsoletos?
Akira- Mensagens : 261
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Peraí que eu num sei onde que entra a força de vontade para vencer do jogador? Vamos supor que um guri de 7 anos que ama jogar lodoss entra em PvP, ele é nível baixo em relação ao oponente, tem um vocabulário pobre não tem nenhuma desenvoltura para prosseguir com posts extensos além de encontrar médias dificuldades para posts simples.
Como fica esse noob? Qual a porcentagem dele vencer? O esforço dele não tem consideração? Muitas vezes players veteranos relaxam na empolgação embora o nível de seus posts não sofra tanta influência.
Tem alguma injustiça aqui ou eu to ficando louco?
Como fica esse noob? Qual a porcentagem dele vencer? O esforço dele não tem consideração? Muitas vezes players veteranos relaxam na empolgação embora o nível de seus posts não sofra tanta influência.
Tem alguma injustiça aqui ou eu to ficando louco?
Hitoezaki- Mensagens : 30
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Hito, Lodoss nunca foi fórum pra noob. Pelo contrário...
Já sabe da história do Kouga? Chuck Norris? Todos sem a mínima capacidade narrativa. Não é que eu não leve em consideração força de vontade. Mas são fatos. Eu não posso relaxar pra um player iniciante só porque ele narrou ruim, nem vou relaxar pra um player veterano porque ele narrou ruim. Eu vou aplicar a norma, eu vou punir e eles vão ter que se ajeitar. Acho louvável todos terem fome e sede de jogar, mas infelizmente vou ter que agir com base nos posts. Além do mais, porque vocês estão levando tudo isso tão a sério, afinal? É um torneio Off. Não vale nada, e SUPOSTAMENTE era pra ser somente por diversão....
Já sabe da história do Kouga? Chuck Norris? Todos sem a mínima capacidade narrativa. Não é que eu não leve em consideração força de vontade. Mas são fatos. Eu não posso relaxar pra um player iniciante só porque ele narrou ruim, nem vou relaxar pra um player veterano porque ele narrou ruim. Eu vou aplicar a norma, eu vou punir e eles vão ter que se ajeitar. Acho louvável todos terem fome e sede de jogar, mas infelizmente vou ter que agir com base nos posts. Além do mais, porque vocês estão levando tudo isso tão a sério, afinal? É um torneio Off. Não vale nada, e SUPOSTAMENTE era pra ser somente por diversão....
Akira- Mensagens : 261
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
O que eu quero dizer é que jogadores passam por diversas emoções ao jogar e elas ajudam a provocar a sensação de diversão. Sei que Lodoss é um bom jogo e possuí GMs justos, mas meu sensor de coisa errada apita quando penso que os sentimentos são simplesmente ignorados quando mal expressados. Acho que não é nada divertido ser chamado de otário, idiota ou retardado por uma mancada boba, afinal qualquer um poderia cometer.
Não leve muito a sério essas minhas palavras. É imprescindível que um jogo tenha um sistema imparcial e acho que sem os narradores Lodoss RPG seria bem mais desumano. Porque ao narrar o narrador não está só fazendo um favor ao dar continuidade a trama do jogador, se ele estiver gostando da maneira que a trama está seguindo então ele vai está literalmente jogando jundo com o jogador. Sempre senti isso da parte dos GMs que me acompanharam.
Meu objetivo não é expor as falhas, mas garantir que a diversão não morra. Espero que esse também seja o objetivo da Staff.
Não estava sabendo de torneio nenhum, acabei que aparecer no forum.
Não leve muito a sério essas minhas palavras. É imprescindível que um jogo tenha um sistema imparcial e acho que sem os narradores Lodoss RPG seria bem mais desumano. Porque ao narrar o narrador não está só fazendo um favor ao dar continuidade a trama do jogador, se ele estiver gostando da maneira que a trama está seguindo então ele vai está literalmente jogando jundo com o jogador. Sempre senti isso da parte dos GMs que me acompanharam.
"vocês são o sistema
vocês são humanos
humanos são falhos
logo este sistema é falho"
vocês são humanos
humanos são falhos
logo este sistema é falho"
Meu objetivo não é expor as falhas, mas garantir que a diversão não morra. Espero que esse também seja o objetivo da Staff.
Não estava sabendo de torneio nenhum, acabei que aparecer no forum.
Hitoezaki- Mensagens : 30
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Akira escreveu:Minha querida, entenda: O dano é interpretativo. O dado define se você acerta, e não o dano. Eu posso muito bem dizer que seu acerto foi um simples corte no dedo, se você fizer um post lixo juntamente se achando o tal, mesmo tendo Destreza 1 e Agilidade 1.
Vou tentar ser mais claro, e te mostrar como os atributos ainda são válidos. Mesmo cada um jogando os dados de forma igual, isso não é excludente para os atributos. Ele ainda são sim, úteis.
Primeira coisa: Quem primeiro acerta. Quem tiver a maior agilidade, vai começar atacando, indiferente da ordem dos posts. Além do mais, com um cara que tem 10 de Força, 1 de Des e 1 de Agi, deveria sugar bastante não? Mas não vai. Ele pode dar um hit igual, ou menor do que alguém que tem 5 de For, 5 de Des e 5 de Agi. Quando narramos, levamos em consideração a velocidade de deslocamento, a pontaria e a força pra poder darmos um dano. Quanto melhor for esse conjunto, melhor vai ser o dano.
Viu como os atributos NÃO estão obsoletos?
Voce não entendeu meus questionamento. partir para o exemplo que fica melhor para visualizar.
João e um personagem de pura força sem destreza ou agilidade, ele cria um post descrevendo muito bem que ele saca sua espada e projeta o movimento futuro do adversário e da um corte veloz e preciso visando a artéria femural do adversário. O post ficou lindo magnifico, porem ao meu ver tem um erro um personagem com as características dele não seria capaz nunca de fazer um ataque desse devido sua falta de velocidade (agilidade ) e coordenação motora (destreza ) para tal feito.
O post dele foi magnifico porem esta fora de escala do personagem... e ao meu ver o sistema apresentado não sobre essa ideia colocando dano como interpretativo e no acerto numérico, uma vez que um personagem brucutu nunca teria a capacidade de fazer um ataque tão refinado
mikdrk- Mensagens : 24
Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
@mikdrk
Ao meu ver ele teria sim, a não ser que ele seja coxo ou portador de alguma deficiência física. Talvez ele não seja realmente um lutador tão elegante, mas, a capacidade de efetuar o ataque ele tem, afinal não exite jogador com atributo nulo. Sugiro que quando estiver lutando em PvP use os atributos apenas como indicador das diferenças básicas entre os personagens. Apegar-se muito aos atributos pode fazer você ver a luta de uma maneira robótica.
Vou dar um exemplo de um PvP que eu tive. Estava lutando com uma feiticeira com Energia (naquela época era Força Mágica) superior ao dobro da minha, mas eu lutei apenas com o físico que seria agilidade, força e em parte destreza. Porém, minha força é 1 (ridícula) e isso não fez diferença, ainda fui capaz de combater normalmente. Se estava em desvantagem ou não isso é outra história, mas como bem sabe não é sempre quem tem a vantagem que vence.
Espero ter ajudado.
Ao meu ver ele teria sim, a não ser que ele seja coxo ou portador de alguma deficiência física. Talvez ele não seja realmente um lutador tão elegante, mas, a capacidade de efetuar o ataque ele tem, afinal não exite jogador com atributo nulo. Sugiro que quando estiver lutando em PvP use os atributos apenas como indicador das diferenças básicas entre os personagens. Apegar-se muito aos atributos pode fazer você ver a luta de uma maneira robótica.
Vou dar um exemplo de um PvP que eu tive. Estava lutando com uma feiticeira com Energia (naquela época era Força Mágica) superior ao dobro da minha, mas eu lutei apenas com o físico que seria agilidade, força e em parte destreza. Porém, minha força é 1 (ridícula) e isso não fez diferença, ainda fui capaz de combater normalmente. Se estava em desvantagem ou não isso é outra história, mas como bem sabe não é sempre quem tem a vantagem que vence.
Espero ter ajudado.
Hitoezaki- Mensagens : 30
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
mikdrk escreveu: Voce não entendeu meus questionamento. partir para o exemplo que fica melhor para visualizar.
João e um personagem de pura força sem destreza ou agilidade, ele cria um post descrevendo muito bem que ele saca sua espada e projeta o movimento futuro do adversário e da um corte veloz e preciso visando a artéria femural do adversário. O post ficou lindo magnifico, porem ao meu ver tem um erro um personagem com as características dele não seria capaz nunca de fazer um ataque desse devido sua falta de velocidade (agilidade ) e coordenação motora (destreza ) para tal feito.
O post dele foi magnifico porem esta fora de escala do personagem... e ao meu ver o sistema apresentado não sobre essa ideia colocando dano como interpretativo e no acerto numérico, uma vez que um personagem brucutu nunca teria a capacidade de fazer um ataque tão refinado
Mik
1 - O sistema continua sendo interpretativo, tanto que seu exemplo não é totalmente valido. Se um jogador com força 10, Destreza e Agilidade 1 narrar bem suas ações, ele pode SIM executar qualquer golpe que esteja a seu alcance, principalmente um corte veloz e preciso visando a artéria do oponente. Os atributos são apenas indicadores, como o próprio Hitoezaki disse. Voce precisa olhar as coisas de uma forma mais ampla e não limitar-se somente aos números mostrados em sua ficha. As fichas do Lodoss não são apenas números, lembre-se disso.
2 - Isso que está sendo debatido aqui, já foi discutido e já foi decidido, portanto, este é um debate inútil. O torneio já começou e nenhum dos GMs está disposto a mudar o sistema atual. Agradecemos por sua sugestão, porem infelizmente não poderemos atende-la desta vez. Espero que entenda e ficaria agradecida se o assunto fosse encerrado por aqui. ^^
NR Lima Limão- Narrador
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
@Hitoezaki
Antes de mais nada, seja muito bem vindo ao fórum! Notei que você está com dúvidas sobre o sistema, mas informo que o que consta neste tópico é apenas válido para um torneio realizado off-game, ou seja, não sendo considerado oficial. É um sistema independente, desenvolvido apenas para entreter os jogadores no torneio PVP. O sistema oficial é inteiramente interpretativo baseado em atributos. Isso não significa que o jogador precisará ser um mestre na escrita, mas sim saber interpretar, se expressar e narrar suas ações durante as aventuras. O tempo todo incentivamos o aprendizado e a melhora de nossos jogadores, ajudando a todos a adaptar-se ao sistema e melhorar suas habilidades interpretativas. Com isso o jogo fica muito mais interessante e imersivo, uma vez que o jogador entra em seu personagem cada vez mais, participando do jogo como se fosse ele próprio que carregasse a espada e o escudo. Temos jogadores veteranos que começaram tímidos, postando poucas linhas sem muita objetividade, e hoje são exemplos de jogadores talentosos enquanto alguns até mesmo tornaram-se GMs. Todos são convidados a se aventurar e aprender, sendo que buscamos sempre a diversão e a oportunidade de oferecer jornadas inesquecíveis pelas nossas páginas.
@Michelle
Entendo sua confusão, mas é mais simples do que você imagina. O que eu quis dizer com "de que adianta acertar nos dados se tiver destreza baixa" é que, por mais que os dados indiquem seu acerto, não significa que seu dano foi perfeito, muito menos bem aplicado. Vamos a um exemplo:
Jogador X tem destreza 1 e pretende acertar a fenda da armadura de seu inimigo. Mesmo acertando nos dados, não significa que ele teve sucesso em mirar na fenda uma vez que sua destreza é baixa demais para isso. O acerto indica sucesso na tentativa, mas caberá ao GM decidir o resultado final que depende de vários fatores incluindo atributos diferentes.
Outro exemplo é um Jogador Y tentar empurrar um Orc com um chute. Mesmo acertando nos dados, não significa que ele conseguirá realizar a manobra. Afinal um Orc bem posicionado não é empurrado facilmente, e o Jogador Y precisará ter uma boa força para conseguir. O GM novamente decidirá o desfecho.
Ou seja, de nada adianta narrar algo muito difícil e acertar nos dados sendo que seu personagem não tem os requisitos suficientes para realizar a ação. Mesmo com os dados, os atributos são sim considerados, além de outros fatores. Vantagens raciais, ambiente e situações diversas contam e muito. É mais fácil derrubar um orc quando ele está atordoado, certo?
Espero ter sido mais clara =)
Antes de mais nada, seja muito bem vindo ao fórum! Notei que você está com dúvidas sobre o sistema, mas informo que o que consta neste tópico é apenas válido para um torneio realizado off-game, ou seja, não sendo considerado oficial. É um sistema independente, desenvolvido apenas para entreter os jogadores no torneio PVP. O sistema oficial é inteiramente interpretativo baseado em atributos. Isso não significa que o jogador precisará ser um mestre na escrita, mas sim saber interpretar, se expressar e narrar suas ações durante as aventuras. O tempo todo incentivamos o aprendizado e a melhora de nossos jogadores, ajudando a todos a adaptar-se ao sistema e melhorar suas habilidades interpretativas. Com isso o jogo fica muito mais interessante e imersivo, uma vez que o jogador entra em seu personagem cada vez mais, participando do jogo como se fosse ele próprio que carregasse a espada e o escudo. Temos jogadores veteranos que começaram tímidos, postando poucas linhas sem muita objetividade, e hoje são exemplos de jogadores talentosos enquanto alguns até mesmo tornaram-se GMs. Todos são convidados a se aventurar e aprender, sendo que buscamos sempre a diversão e a oportunidade de oferecer jornadas inesquecíveis pelas nossas páginas.
@Michelle
Entendo sua confusão, mas é mais simples do que você imagina. O que eu quis dizer com "de que adianta acertar nos dados se tiver destreza baixa" é que, por mais que os dados indiquem seu acerto, não significa que seu dano foi perfeito, muito menos bem aplicado. Vamos a um exemplo:
Jogador X tem destreza 1 e pretende acertar a fenda da armadura de seu inimigo. Mesmo acertando nos dados, não significa que ele teve sucesso em mirar na fenda uma vez que sua destreza é baixa demais para isso. O acerto indica sucesso na tentativa, mas caberá ao GM decidir o resultado final que depende de vários fatores incluindo atributos diferentes.
Outro exemplo é um Jogador Y tentar empurrar um Orc com um chute. Mesmo acertando nos dados, não significa que ele conseguirá realizar a manobra. Afinal um Orc bem posicionado não é empurrado facilmente, e o Jogador Y precisará ter uma boa força para conseguir. O GM novamente decidirá o desfecho.
Ou seja, de nada adianta narrar algo muito difícil e acertar nos dados sendo que seu personagem não tem os requisitos suficientes para realizar a ação. Mesmo com os dados, os atributos são sim considerados, além de outros fatores. Vantagens raciais, ambiente e situações diversas contam e muito. É mais fácil derrubar um orc quando ele está atordoado, certo?
Espero ter sido mais clara =)
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Então galera, é o seguinte:
Eu saí da staff, mas ainda to junto da galera mandando no torneio.
O ponto é, parece que um ou mais participantes quitaram do forum. A gente meio que cansou de esperar (imagino que vocês também). Vamos fazer o seguinte, Quem ainda esta disposto a participar no torneio posta aqui. Sendo assim quarta dia 7-> Já tem que ter postado, vou fechar o registro na hora que der então postem antes de quarta plz. Se for necessário reorganizaremos uma dupla ou outra. É isso ai...
Btw, vamos botar prazo pra postar no torneio após essa pequena reorganização.
That's all Folks...
Eu saí da staff, mas ainda to junto da galera mandando no torneio.
O ponto é, parece que um ou mais participantes quitaram do forum. A gente meio que cansou de esperar (imagino que vocês também). Vamos fazer o seguinte, Quem ainda esta disposto a participar no torneio posta aqui. Sendo assim quarta dia 7-> Já tem que ter postado, vou fechar o registro na hora que der então postem antes de quarta plz. Se for necessário reorganizaremos uma dupla ou outra. É isso ai...
Btw, vamos botar prazo pra postar no torneio após essa pequena reorganização.
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
I'm here... (Preguiça de entrar na minha conta u.u)
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Baw* - um estrondo oco da porta ao impactar-se com o chão.
-- Acho que estão esquecendo de mim -- Com os braços vergados e as mãos postas na cintura, com o peito levantado e a capa esvoaçando em suas costas. A pose era de um super-herói.
-- Arnaldo, desliga o ventilador.
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-- Arnaldo, desliga o ventilador.
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Re: [Arena Off] Primeiro Torneio em Duplas de Lodoss
Euri disso.Yoda escreveu:Baw* - um estrondo oco da porta ao impactar-se com o chão.
-- Acho que estão esquecendo de mim -- Com os braços vergados e as mãos postas na cintura, com o peito levantado e a capa esvoaçando em suas costas. A pose era de um super-herói.
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