Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Nível Máximo e Conquistas

+5
LK Neil Blaze
Tibi
Bluesday
Frist
ADM GabZ
9 participantes

Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Dom Abr 21, 2013 1:43 am

Olá a todos!

Venho trazer para discussão duas sugestões de jogo. Como sempre, conto com as críticas e idéias dos próprios jogadores para avaliar cada ponto de vários pontos de vista diferentes. Qualquer usuário pode opinar, toda informação é valiosa e analisada com carinho. Vamos às duas sugestões:


1) Nível Máximo

Com o sistema reestruturado, melhoramos a distribuição de experiência entre os jogadores, antes conquistada apenas com lutas. Agora trabalhar, descobrir, aprender ou simplesmente passar por uma situação delicada pode render bons pontos de exp, sem contar os bônus provenientes de uma boa narração. Por conta disso o avanço de nível será mais constante, e em pouco tempo teremos personagens de nível bastante elevado. Para não acontecer de haver um personagem "inalcançável" por ter um nível altíssimo, tenho como sugestão definirmos um nível máximo de personagem. No momento, acho ideal termos o nível 20 como máximo.

Claro que isso não significará que o personagem deixará de evoluir. Ainda será possível se aventurar, conseguir dinheiro e equipamentos ainda mais poderosos, sem contar que Habilidades Especiais e Magias podem ser aprendidas sem necessidade de subir de nível. Para isso também será criado um limite, mas trabalharemos nisso posteriormente. Quando o jogador atingir o nível máximo, minha sugestão é simples: aventuras com inimigos ainda mais poderosos será constante, sem contar nos títulos que o personagem poderá vir a ter em sua jornada. Conseguir equipamentos mais poderosos também será um sonho alcançável.


2) Conquistas

Atualmente plataformas como Steam, Playstation Network e Xbox Live possuem um sistema que vem agradando a muitos jogadores ao redor do mundo: sistema de conquistas. Trata-se de uma lista de proezas que o jogador poderá fazer e, caso consiga, ela ficará marcada em sua conta como um mérito. Já temos este projeto a alguns meses, mas agora que temos vários jogadores ativos podemos colocar a idéia em prática. Acho algo bastante interessante para tornar o jogo ainda mais atraente, pois nada mais divertido do que sermos lembrados por feitos fantásticos de nossos personagens.

As Conquistas podem vir de várias formas e nomes. Para a Lodoss RPG, sugiro que chamemos estas conquistas de Medalhas. Elas serão puramente simbólicas e não existirão fisicamente no jogo, mas poderão ser acrescentadas na ficha de cada personagem que as conquistá-las. Algumas são básicas, criadas para incentivar os jogadores a buscar algum objetivo inicial. Estas chamamos de Medalhas de Bronze. As Medalhas de Prata ficariam reservadas para conquistas medianas, enquanto as de Ouro seriam para as difíceis. Sugiro termos uma Medalha de Diamante para proezas memoráveis. Mas as Medalhas não vão ser apenas para decoração: a grande maioria terá recompensas que vão desde pontos de experiência até títulos honorários. Segue abaixo uma lista de exemplos, que incluem o nome da Medalha e a descrição:

[Bronze]

• Meu Primeiro Pangaré
Conseguir sua primeira montaria no jogo.

[Prata]

• Black & White
Participar de uma aventura em Takaras e uma em Hilydrus.

[Ouro]
• Explorador Mestre
Descobrir mais de três áreas secretas.

[Diamante]
• Não Consigo Ver, Mas Consigo Matar!
Encontrar e derrotar o lendário Chameleos.


Estes são exemplos básicos e não necessariamente irão fazer parte da lista oficial. Tudo aqui está aberto a sugestões, críticas ou mesmo novas idéias.

Um abraço!
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Frist Dom Abr 21, 2013 1:57 am

Gostei muito do sistema de conquistas, o mir usa na campanha e é realmente motivador.
Agora quanto ao teto de level acho que se for estipulado, o level máximo tem de ser equiparado ao level do npc mais forte do jogo para não ter todo o trabalho de nerfar todos os já feitos.

Por enquanto é isso com o tempo eu vejo mais sugestões e/ou críticas.

_________________
Nível Máximo e Conquistas Sign_lywan_by_friist-d9yvz0o

Nome: Lywan Warwick
Fo: C +bônus racial
En: E
Ag: B +bônus racial
De: D
Vi:  D
M.O: 2020
Frist
Frist

Mensagens : 236
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Lobisomem Puro

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Bluesday Dom Abr 21, 2013 2:04 am

Não aprovo a ideia de limitar level, justamente que se eu ou qualquer um quiser matar o rei de Takaras, ou qualquer outro Npc fodão, isso seria simplesmente impossível.

Tem gente que quer matar o rei de Takaras.

(aponta pra Ree)

E sem falar que acho que por causa desse limite teria que nerfar drasticamente todos os npc lvl 20+ para ficar justo com os jogadores poderem enfrentar quem eles quiserem.

Mas a principio eu não sou fan de limitar o level, pq msm que tenha coisas para adquirir e tal, nada tira o lugar do level, o tão sonhando Level Up. Ele é o maior motivo de nós se sentir mais forte.

Mas as proezas eu aprovo. É bem interessante.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Tibi Dom Abr 21, 2013 2:29 am

Bom, curti o sistema de conquistas, como o Frist disse, o Mir está usando na campanha e é muito legal e interessante.

Agora sobre o limite de lvl... sinceramente acho válido! Assim, primeiro acho que deveria deixá-lo maior por que se o limite é 20 quer dizer que você ganhará 40 pontos extras e para alcançar rank S você precisa de 45 pontos '-'
Entendo que não é para conseguir rank S em todos afinal é meio tenso um personagem bom em tudo mas mesmo assim deveria aumentar esse limite, talvez 30, não sei, ai deixo para vocês pensarem melhor.
E sobre o negócio de arrumar o lvl dos npcs mais fortes... acho que não precisa porque tipo, esses npcs são para ser realmente MUITO fortes, praticamente impossível de serem derrotados sozinhos, então para conseguir esse feito precisaria de mais gente e estar muito bem equipado, sem contar, obviamente, a ótima narração.
Então acho que se o NPC tem lvl 35-40, o limite de lvl poderia sim ser 25-30.

Se eu tiver outra opinião ou sugestão eu posto novamente. ^^ Adios!?

_________________
Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
L$: 450

Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside

Level: 7
Força: C
Energia: C
Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi
Tibi

Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Possuído

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Dom Abr 21, 2013 3:18 am

Achei muito boa a opinião de todos, principalmente o que o Tibi disse. NPCs poderosos como o Rei de Takaras deverão sempre estar acima do limite. Afinal eles existem a mais tempo que a existência de cada personagem daqui, derrotá-lo sozinho seria uma tarefa árdua e absurda.

Mas penso no limite de nível como algo temporário. Podemos trabalhar com um sistema de expansões interessantes. No início vou limitar que o nível máximo será 20. Quando tivermos um número satisfatório de jogadores neste nível, podemos realizar um grande evento global. A partir deste evento, aumentaremos o limite máximo para 30 e assim por diante. Tudo acompanhando gradualmente a evolução dos jogadores ao longo das aventuras.

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Frist Dom Abr 21, 2013 3:37 am

Nossa agora acho que ficou muito bom, com esse limite temporário fica muito interessante e esse evento global tipo uma arena ou algo do tipo ia ficar muito legal mesmo. Esse lance dos NPCs pode ser mesmo, até por que são poucos jogares single player mesmo, a maioria gosta de se aventurar em equipes ou no minimo em duplas e em casos como esse seria o caso.

_________________
Nível Máximo e Conquistas Sign_lywan_by_friist-d9yvz0o

Nome: Lywan Warwick
Fo: C +bônus racial
En: E
Ag: B +bônus racial
De: D
Vi:  D
M.O: 2020
Frist
Frist

Mensagens : 236
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Lobisomem Puro

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Tibi Dom Abr 21, 2013 3:42 am

Uia, Gabz com umas idéias massas, tipo expansão de mmorpg para aumentar o limite de lvl ^^
Pensando tbm, esse evento global poderia servir como uma espécie de 'peneira' para selecionar quem poderá upar até o novo lvl máximo, por exemplo uma arena na qual o vencedor poderá ter o limite acrescido e o perdedor não, tendo que repetir o evento até conseguir vencer... Sim, tem falha esse sistema, por exemplo se não tiver com quem duelar a pessoa fica estagnada por causa disso, mas o importante seria a essência, teria que passar nesse 'teste' para poder aumentar o limite ^^

_________________
Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
L$: 450

Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside

Level: 7
Força: C
Energia: C
Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi
Tibi

Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Possuído

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por LK Neil Blaze Dom Abr 21, 2013 10:59 am

Em relação aos Achievments, já tinha conversado contigo, Gabz. So... Por mim tudo bem.

Agora falando dos níveis. Ok, limite é uma boa, mas tem de levar em consideração os Ranks. Estagnar os personagens no 20 e não deixarem nem que eles peguem o Rank B é sacanagem. Os Ranks foram pensados de forma a realmente serem trabalhosos, afinal, o abismo entre eles é MUITO grande. Ser Rank B e ser Rank C é uma coisa BEM diferente. Mas como o pessoal disse ai, se vai ser um limite temporário é aceitável, então eu não me ponho contra. O evento global também é uma boa... Agora esse papo de servir como "peneira"... Não rola.

Sabecomé, aquele papo do cara que acabou de entrar no curso de Direito e é todo revolucionário >: ~ Então... No meu ver, é injusto você "privar" uma pessoa de ser selecionada e fazê-la repetir o teste diversas e diversas vezes. Creio que a permissão de que se consiga passar para o nível acima de 20 seja inerente a TODOS. Até mesmo um lvl 1. Aquele papo de justiça e igualdade e tal. ;3

_________________
Nível Máximo e Conquistas TQiVwCP
Atributos:

Força: E (2)
Energia: D (4)
Agilidade: C (8)
Destreza: D (4)
Vigor: E (2)
LK Neil Blaze
LK Neil Blaze

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 191

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 4
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Dom Abr 21, 2013 11:30 am

Bom...

Sobre as conquistas, pra mim isso não faz muita diferença, sei lá, era algo que eu já fazia sozinho. Sempre que eu fazia algo anotava na minha ficha então não vai mudar muita coisa, vai ficar bonitinho só. Se quiserem fazer ou não tanto faz não sou contra nem a favor. Aliás se acham que fica legal, sou a favor.

Sobre nível máximo, sou a favor de limites temporários mas assim, primeiro devem haver formas de se continuar evoluindo mesmo não subindo de nível, não só em equipamentos mas em habilidades também. Eu penso assim, que sempre que o nível máximo for expandido por eventos, um nível mínimo deve ser estipulado pra quem ta começando no forum.

Por exemplo: sempre que 1/2 dos jogadores chegarem no nivel máximo é feito o evento pra dar unlock no limite, ao mesmo tempo jogadores iniciantes não irão mais começar no nível 1 e sim no nível 5. Assim quem ta começando não fica tãooooooooo atrás de quem ja ta no fórum a mais tempo.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Dom Abr 21, 2013 12:04 pm

As conquistas serão mais do que somente um enfeite no caso, Goldsilver. A idéia é termos uma lista com todas elas, unidas do nome do jogador que conquistou cada uma. Além disso cada conquista terá um tipo de recompensa, experiência extra é o mais comum. Isso fará com que os jogadores evoluam ainda mais rápido. Estou fazendo alguns cálculos em relação às conquistas básicas para que, caso o jogador iniciante opte por segui-las no começo, já conseguirá um bom bônus de experiência.

Já ao limite de nível, penso mais em um evento global que aumente o limite para TODOS. Isso mesmo, ninguém será privado. Mas isso acontecerá dependendo dos jogadores, pois de nada adianta um evento desse porte com apenas 2 jogadores no lvl máximo, certo? Agora que a experiência é ganha com mais frequência, subir de nível tornou-se mais rápido e interessante, mas ainda assim um grande mérito.

Sim, depois de atingir o nível máximo, pode-se evoluir o personagem de outra forma. Como eu já havia falado, aprender novas habilidades ou melhorá-las ainda é possível, mas não graças ao ponto extra que é ganho a cada nível par. O personagem deverá treinar e aprender. Em nível máximo também serão liberadas áreas mais perigosas para desbravar, além de aventuras ainda mais arriscadas. Isso claro sem contar artefatos e tesouros mais poderosos a se encontrar.

Agora discordo em relação a jogadores começarem em nível mais alto. Pode parecer cruel, mas não é. A longa jornada deve ser igual para todos, senão seria também injusto para os de nível alto, que tanto lutaram para conseguir seus suados exp. O que podemos criar são bônus para jogadores novatos que se aventurem com jogadores veteranos, assim ambos podem ganhar. Esta é minha sugestão para o caso.

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Bluesday Dom Abr 21, 2013 1:17 pm

Sou chato e continuo com minha ideia que não é legal limitar level nem temporariamente.

Sei que ainda vai demorar pra alguém chegar no level 20 ou mais, porém eu não gosto da ideia de que se alguém chegando naquele nível vai de certa forma "Parar no Mundo" não progredir mais.

Porque poxa, itens, técnicas e etc, não acho tão valido trocar o suado xpzinho por isso.

E como eu disse agorinha, "Parar no Mundo", ficar pra trás só para todos os jogadores se igualarem, sei lá, acho isso errado. Afinal é natural ter sempre alguém com level mais alto, mas claro, isso não o torna o mais forte.

Ai pensem só, se tiver quase 10 jogadores acima ou nesses leveis de 3 ou 4, já é muito. Ai as aventuras vão se desenrolando e os high level por exemplo conseguem o tal level 20. Mas os que eram 3 ou 4, ainda vão estar talvez pelo 15.

Conseguir mais 5 leveis é muita coisa, mesmo o xp estando facilitado, isso vai levar em tempo real 1 ano pelo menos, acredito eu.

Ai os leveis 20 ficar ai mofando nesse level é muito desanimador, na verdade parar de adquirir xp e upar level já é desanimador. Gosto sim das aventuras, tive uma excelente no antigo forum, mas nós não estamos aqui só para viver uma fantasia.

Sério, depender das outras pessoas pra poder seguir em frente não é nada legal. E sabendo o quanto de pessoas já notei no fórum com o mesmo sentimento que tenho sobre depender do outros para algo, certamente que muitos não iriam gostar de travar no level 20 mesmo que Seja Temporariamente.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Tibi Dom Abr 21, 2013 4:47 pm

Seguinte, realmente seria chato ficar esperando as outras pessoas por muito tempo para poder adquirir um limite maior de lvl, porėm, acredito que já exista uma turma com lvl maior e elas sozinhas já seriam suficientes para "ativar" esse aumento de limite e tambėm , como a Gabz disse, você não ficaria sem ganhar nada, poderia aumentar o nível das suas H.E.'s.

Agora também tive outra idéia, por que precisaria esperar as até alcançar o nível 20 para participar desse evento? Poderia muito bem permitir pessoas de níveis menores também já participarem, exemplo nível 15+, afinal elas também já estariam bem fortinhas '-'

_________________
Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
L$: 450

Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside

Level: 7
Força: C
Energia: C
Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi
Tibi

Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Possuído

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Dom Abr 21, 2013 7:39 pm

Exato, eventos de nível alto vão englobar no caso jogadores de nível 15 ao 20.

Já expliquei uma vez e pelo jeito vou ter que explicar de novo já que o Bluesday parece não entender. Passou-se o tempo em que levava-se um ano para atingir nível 5. A distribuição de exp mudou, ficou mais fácil de evoluir, portanto um nível 20 não é mais um sonho distante. Também repito que continuará sendo possível aumentar suas habilidades. O que quero evitar é jogadores antigos com nível inatingível. Acaba desmotivando novos jogadores.

Minha sugestão é que, assim que o personagem atinge o nível máximo, uma porcentagem da exp recebida é estocada, algo como 40%. Ao atingirmos um número suficiente de players nível alto para criarmos um evento global, e consequentemente aumentarmos o teto de nível máximo, esta exp estocada será liberada de uma só vez. Não tenho certeza se é uma boa solução, já acho algo bastante vantajoso poder participar de aventuras em locais mais perigosos e receber equipamentos de ranking elevado, fora a possibilidade de receber títulos grandiosos por feitos incríveis.

Outra coisa: Lodoss RPG é muito mais do que somente "subir de nível". Se isso fosse prioridade, não teríamos mais jogadores, pois era um processo lento. Aventurar-se, encarar diversas situações, interpretar um personagem em um mundo fantástico: isso é a diversão. Claro, melhorar seu personagem faz parte do processo, mas nunca disse que privaria isso de vocês. Apenas penso pelos dois lados. Imagine você chegar para jogar em um fórum sem limite de nível. Você começa no nível um enquanto tem um veterano no 75. Sabe-se que nunca irá atingí-lo a não ser que ele pare de jogar e você continue por muito tempo ainda. Desanima qualquer um a começar, pois sempre buscamos fortalecer nossos personagens. Sabendo que temos a chance de igualarmos ao menos o nível, tudo fica mais equilibrado.

Um exemplo de jogo sem limite de nível é o Tibia a pouco tempo atrás. De que adiantava você se matar para passar 30 níveis, enquanto alguém com MUITO tempo de sobra já passava do 200? Enquanto isso no World of Warcraft, chegar no nível máximo é apenas o começo. Daí em diante basta aventurar-se em grupos do seu nível para enfrentar inimigos formidáveis e cada vez mais poderosos. Na Lodoss quero fazer desta forma, apenas falta decidirmos quais todas as vantagens de atingir o nível máximo, sem parar de evoluir.

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Bluesday Dom Abr 21, 2013 8:23 pm

Assim, eu até compreendo tudo que você disse GabZ. Mas eu vejo é pelo seguinte... Que culpa o Veterano tem de estar jogando a mais tempo, ter ralado mais para conseguir todas as suas conquistas?

Se o jogador é novato, bom, ele terá que correr atrás de evoluir. Seja da maneira que for, não é impossível. E não sei se mudaram isso ou se chegou a existir, mas os leveis mais altos não recebem tanto xp. Digo isso porque já falaram antes que o cara de level 10 por exemplo, não ganha o que um de level 1 ganha. Se foi um equivoco dessa pessoa, não me culpe por isso.

Mas enfim, é um sistema interessante, mas eu não acho justo. Porque ao meu ver, o cara desmotivar de jogar um jogo porque tem vários jogadores level alto, deve ser porque o único objetivo dele é matar os personagens dos outros jogadores o mais rápido e fácil possível.

Mesma coisa nos jogo que você citou, Tibia. Que culpa o level 200 tem do outro ter dificuldade em ser level 30. Não vejo razão nisso.

Entendo que você parece querer juntar os mais antigos de casa, com os novatos. Mas e se o veterano não quiser isso ou o próprio novato, e até mesmo ambos não quiserem.

Sei que da para forçar essa união, afinal o narrador tem o poder para isso. Mas sei la, se o narrador fizer isso, ele terá que ter em mente que será bem complicado por inimigos de acordo com os niveis dos jogadores. Porque ou vai ter inimigos fracos demais para o veterano ou fortes demais para o novato. Isso é claro se eles tiverem juntos.

E isso que acabei de dizer agora se encaixa perfeitamente no porque de limitar os leveis para poder facilitar nas criações de aventuras mais justas para os leveis dos personagens envolvidos.

Enfim, eu não concordo em limitar level e essa é minha opinião sobre limitar os leveis.

A única forma de eu concorda, seria acrescentar algo que pensei agora. Os jogadores que alcançarem primeiro o level limite imposto naquela temporada, quando forem para as aventuras e etc, os XP ganho ir se acumulando normalmente.

Porém... Se o jogador conseguir acumular XP para subir de level, ele no caso não irá modificar nada até segunda ordem, apenas registrar que conseguiu tanto XP, que faria ele upar.

Nisso, ele vai acumulando mais XP e assim por diante. Quando o limite for atualizado. O jogador terá seu xp desbloqueado, adquirindo finalmente todos os leveis que ele teria direito de subir se não fosse por causa do limite.

Com isso não precisaria ficar dando HE a torta e a direita, entre outras coisas.

Por fim é isso então, deixo ai mais uma sugestão, para não ter apenas o ponto que não concordo, pois apenas 40% estocado acredito ser não muito lucrativo.

Ah, e mais uma coisinha, não levará 1 ano para pegar level 5, eu meio que não concordo com o que você disse, pois vendo por cálculos, digamos, cálculos gráficos, já tem alguns meses que estamos funcionando e bem, ninguém aparentemente conseguiu nem 500 xp.

Então um level completo acho que não vai ser de uma hora para outra que alguém vai conseguir. O que mudou foi a forma de xp, sendo quantias de mais ou menos 100 xp por uma série de ações que o personagem fizer em um lugar apenas.

Mas essas séries de ações levam tempo querendo ou não, e pode ser a cada semana ou semanas, chegando a mês ou até meses. Afinal muitos jogadores dependem de outros jogadores para seguir o rumo de suas histórias, mesmo os personagens não estando atuando juntos. Mas nesse caso de um jogador solo aparecer em uma área que tem um grupo, o narrador obviamente não irá deixar que aquele player ou aquele grupo, que já posto, deixe ser atrasado por uma pessoa ou um grupo.

Mas em resumo geral, melhoro a forma de ganhar xp e tal, mas as quantias não são absurdas é claro, afinal normalmente são ações simples, que geram xp, mas não é aquela coisa monstruosa de grande, apenas o justo para aquilo.

E se for pensar em aventuras grandes, a maioria do xp será ganho através de batalhas vencidas. Nisso eu sei que já não posso citar uma quantia, porque ainda não sei como vai ser a premiação, pois antes era dado de 200 a 400 xp em média por vitória e um bônus de narração que vinha de 40 a 70 em média.

Então mesmo que continue isso ou melhore, batalhas demoram para acabar na maioria das vezes. Afinal, lutas rápidas não vão gerar muita premiação por sido um oponente fácil para aquele personagem em questão. A num ser que o jogador de a sorte de fazer um golpe fatal em uma criatura realmente poderosa.

...

Nossa, eu falo demais. Parei por aqui nesse post. Eu consigo me enrolar até para finalizar um post.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Dom Abr 21, 2013 9:10 pm

O novo fórum começou a pouco tempo e ainda estamos nos acomodando. Novas regras e novas formas de distribuir a experiência também está mudando. Com o sistema de conquistas os jogadores também evoluirão mais depressa. Conquistas básicas como ser pago por um serviço, conseguir uma montaria, conhecer duas áreas diferentes, etc já vão garantir logo de início cerca de mil pontos de experiência. E conforme forem jogando, só vão desbloquear mais ainda. O fato de ainda não termos jogadores com mais de 500 exp é simplesmente porque 1: não liberamos as conquistas (que é um planejamento antigo) e 2: ainda não definimos base de exp. Essa base irá melhorar a distribuíção, definindo valores mínimos, fora o bônus de narração, que pode chegar a 200 pontos, isso fora as outras pontuações de cada jogador. Então sim, será mais rápido subir de nível.

Sinceramente, achei bem egoísta o seguinte pensamento: "Que culpa o level 200 tem do outro ter dificuldade em ser level 30." Tudo bem pro jogador nível 200, mas e se fosse você o jogador de nível 30? Ou melhor, nível 1. Um "se vira" neste caso não é atraente. E não, jogadores não ficarão desmotivados apenas porque querem matar outros jogadores e seus níveis são altíssimos. Eles ficarão desmotivados por algo que se chama competição. É natural competirmos uns com os outros para fazer personagens não apenas mais fortes, mas mais interessantes e completos. Não existe competição quando não existe limite. Quando é assim, ganha quem tiver mais tempo. Sim, tempo, e não habilidade. Com um limite de nível, o jogador vai precisar melhorar seu personagem de outras formas do que simplesmente subir de nível, e vai pensar duas vezes antes de distribuir seus atributos. Assim seu personagem terá que ter muito mais do que apenas um nível alto. Além disso, ter recompensas exclusivas para seu nível torna a experiência ainda mais empolgante. Alcançar o nível máximo é uma grande conquista. Ainda nem gosto da idéia de acumular experiência para quando liberarmos outro patch. O jogador de nível máximo já terá várias regalias, portanto já ter uma "reserva" de experiência para quando o limite aumentar só irá continuar distanciando-o dos demais.

O que busco neste limite é um equilíbrio de jogo e, ao mesmo tempo, a valorização dos personagens e das aventuras. Buscar o nível máximo é o primeiro passo, desenvolver seu personagem ainda mais depois disso é que torna tudo mais interessante. Aventurar-se atrás de recompensas, títulos, armas, equipamentos e muito mais, isso com uma dificuldade acentuada. Enfrentar apenas um punhado de lobos não será uma tarefa árdua, mas será mais comum deparar-se com gigantescos ciclopes de armadura, guardiões de um tesouro antigo. Cada expansão será recheada com muitas novidades e desafios que dependerão das habilidades, do raciocínio e da interpretação de cada jogador. Ou será que apenas o nível que conta e nada mais?

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Bluesday Dom Abr 21, 2013 9:49 pm

Informações bacanas.

Mas então, sim, para qualquer parece soar egoísta, naturalmente alguns vão achar isso. Mas de maneira nenhuma é o que quero mostrar.

Um "se vira", bem, não é atraente mesmo, mas normalmente são assim que as coisas são. Porque basicamente a vida é assim.

Sim, acho ótimo uma competiçãozinha, mas é o que já falei, atrasar o que está na frente por causa disso, não acho justo. Isso é a mesma coisa que uma Utopia, forçar a todos serem iguais de certa forma. Claro que terão diferença nas distribuição de pontos, mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Sim, terá uma distancia, mas não será tão grande como antes, ficara algo mais nivelado a distancia de leveis. E sim, eles outros jogadores podem alcançar esse high level, pois se o jogador continuar jogando e tal, ele possivelmente sera o cara que irá chegar novamente no novo level limite, e terá que esperar mais gente chegar ao level limite, ai o pessoal vai chegando e chegando, quando liberar de novo o path, ele se distancia um tanto, assim como todos os outros que foram chegando depois dele. É como se fosse uma corrida, cada um tem uma posição e cabe a ele conseguir ultrapassar o que esta na frente.

Dessa forma acho que haveria um balanceamento bom, não é o mais perfeito, mas acredito ser funcional.

Mas enfim, seja o que for decidido, estou ansioso em ver uma aventura global. Pena que não será tão rápido assim.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Tibi Dom Abr 21, 2013 11:39 pm

Sinceramente, adorei a ideia da Gabz. Na verdade até acho que ela se inspirou no sistema do World of Wacraft ^^

O limite de lvl serviria sim para ajudar os novatos e os veteranos a se nivelarem, afinal, como o exemplo dado por ela, seria muito chato começar lvl 1 com um outro jogador lvl 200, na hora eu ficaria desmotivado para jogar.

E acho que você, Blues, não deu a devida importância aos benefícios que se adquirem quando alcança o lvl máximo, você poderá conseguir melhores armas, armaduras, itens, monarias, aventuras mais épicas, duelos mortais e todo o desafio que um rpg deve oferecer para as pessoas. Pessoalmente não considero que a única coisa importante seja alcançar o top lvl, eu quero me aventurar e ganhar prêmios por isso, mesmo que não sejam na forma de exp.

Agora, não acho válido manter esses créditos de exp para quando alguém alcança o lvl máximo, novamente, quando você alcança o lvl limite você ganha o direito de poder frequentar áreas diferentes, usar equipamentos melhores e outros benefícios... E os créditos também tirariam o objetivo do limite de lvl, que é também ajudar os novatos à alcançarem os veteranos. '-'

Minha opinião final é essa: Implantem o limite de lvl sim, pensem em modos de beneficiar o sujeito que conseguir alcançá-lo, na verdade se usar um sistema parecido com o do WoW já me agradaria bastante, não permitam esses créditos de exp e coloquem os achievements.

Estarei acompanhando a discussão então qualquer coisa eu opinarei novamente ^^

_________________
Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
L$: 450

Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside

Level: 7
Força: C
Energia: C
Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi
Tibi

Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Possuído

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por GM Zato Dom Abr 21, 2013 11:50 pm

Tibi escreveu:
O limite de lvl serviria sim para ajudar os novatos e os veteranos a se nivelarem, afinal, como o exemplo dado por ela, seria muito chato começar lvl 1 com um outro jogador lvl 200, na hora eu ficaria desmotivado para jogar.

E acho que você, Blues, não deu a devida importância aos benefícios que se adquirem quando alcança o lvl máximo, você poderá conseguir melhores armas, armaduras, itens, monarias, aventuras mais épicas, duelos mortais e todo o desafio que um rpg deve oferecer para as pessoas. Pessoalmente não considero que a única coisa importante seja alcançar o top lvl, eu quero me aventurar e ganhar prêmios por isso, mesmo que não sejam na forma de exp.

Obrigado Tibi. Faço minhas as suas palavras.

_________________
Nível Máximo e Conquistas Shanks_zps426b3624
Sanity can be the toll - Leading to the core of your soul...
GM Zato
GM Zato

Pontos de Medalhas : 1000
Mensagens : 280
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 20
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Seg Abr 22, 2013 3:41 pm

Concordo plenamente com o Tibi. Chegar no nível máximo já garantirá muitas regalias, acumular exp seria algo muito injusto ao meu ver.

Ao que parece, em uma discussão saudável, a idéia de definirmos nível máximo e conquistas agradou bastante, apenas precisamos dar uma lapidada, ainda é um diamante em estado bruto.

Vamos preparando a lista de conquistas e também melhorar a distribuição de exp, definindo valores mínimos para não haver problemas. Além de, claro, termos uma evolução mais rápida =)

Um abraço e agradeço a todas as opiniões!

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Sassa Seg Abr 22, 2013 4:09 pm

Tambem concordo com a Gabz nas duas sugestões, mas isso me deixou uma duvida.

Se houver limite de níveis, significa que haverá limite de atributos, no caso começa-se com 12 + 2 por nível (mas começa com 14 sua anta! Sim, 12 + 2 do nivel 1 ...), uma vez que só evoluindo se conseguem pontos em atributos. No caso o limite seria de... 52, certo? Como temos 5 atributos atualmente, daria pra por 10 em cada e 12 num deles.

_________________
Nível Máximo e Conquistas Sign4_zps5110a313
Sabrina | Narração | Alice | "Pensamentos"
My invincible champion.

For.: E En.: S Agi.: D Dex.: D Vig.: D
L$: 1975
Sassa
Sassa

Pontos de Medalhas : 200
Mensagens : 340
Idade : 29
Localização : Ao lado do meu biscoitão *-*

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Tibi Seg Abr 22, 2013 4:48 pm

Sim Sassa, mas isso se o Primeiro limite for de 20 lvl's. Acredito que a Gabz ainda não tenha certeza de quantos pontos será o limite mas ela disse que com o tempo irá aumentando portanto acho que não precisamos nos preocupar permanentemente com o máximo de pontos que conseguiremos colocar nos atributos.

_________________
Nome: Yuroki Winter / Lich
Raça: Humano Possuído
L$: 450

Link: http://www.lodossrpg.com/t203-ficha-yuroki-winter-the-devil-inside

Level: 7
Força: C
Energia: C
Agilidade: E
Destreza: D
Vigor: D
Tibi
Tibi

Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Possuído

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Seg Abr 22, 2013 4:49 pm

Isso mesmo! Naturalmente também teremos um limite de atributos junto com o limite de nível. Com isso os jogadores terão de pensar melhor antes de distribuir os pontos. Mas claro que quando o limite de nível subir, também teremos mais pontos de atributos. Mas não significa que o personagem irá parar de evoluir. Habilidades Especiais, magias e muitas outras coisas podem continuar sendo aprendidas sem problemas. Fora que iremos liberar áreas de nível alto que certamente vai atiçar aqueles interessados em um bom desafio!
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por DoBer Qui maio 30, 2013 11:27 pm

gostei bastante das conquistas e tb do limite de level, acho importante essa filosofia 'level não é tudo', mesmo ele sendo muito importante,claro.

_________________
Blaze
Habilidades especiais


Força:        [][] E
Energia:     [] F
Agilidade:  [][][][] C
Destreza:   [][][] D
Vigor:         [][][] D

Moedas de Ouro: 1500
DoBer
DoBer

Mensagens : 130

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 5
Raça: Feral

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por ADM GabZ Sex maio 31, 2013 1:23 am

Agradeço sua sugestão, DoBer! Acho importante levar em consideração muitos fatores além do nível, tornando tudo mais interessante. Vamos implantar o sistema de conquistas em breve, mas o nível máximo já foi estipulado para 20 por enquanto.

Um abraço!

_________________
Nível Máximo e Conquistas SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4606

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Nível Máximo e Conquistas Empty Re: Nível Máximo e Conquistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos