Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados

Ir para baixo

Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados Empty Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados

Mensagem por ADM GabZ Qui Mar 14, 2013 1:54 pm

Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados 55IkkNi

Seja bem-vindo(a)!


Nos sentimos honrados com a sua presença, e nada mais justo do que ajudar você a começar sua aventura pelas nossas terras, dando-lhe algumas dicas.

O fórum Lodoss RPG trata-se de um jogo de RPG interpretativo, muito semelhante aos famosos RPGs de mesa como Dungeons & Dragons. Desta forma, os jogadores fazem uma ficha e então começam a se aventurar pela ilha, interpretando seus personagens em um sistema narrativo onde os GMs irão mestrar sua aventura e criar as mais variadas situações. Diferente dos RPGs convencionais, não é necessário rolagem de dados ou cálculos demorados, sendo assim tudo baseado em narrativa e interpretação. Você é livre pra fazer o que desejar no jogo, sejam boas ou más ações, fazendo seu nome ser reconhecido cada vez mais. Assim como na vida real, existem as leis, o bom-senso, e também o livre arbítrio. Existe a possibilidade de encontrar empregos para juntar algum dinheiro, fazer missões que eventualmente ficam no mural e até mesmo fazer roubos pequenos ou grandes. Tudo ao seu devido risco. Cada tópico na sessão de jogo funciona como uma localidade, e temos diversas delas disponíveis. As possibilidades são imensas, mas é sempre bom ter um objetivo inicial para alavancar aventuras envolventes e muitas vezes épicas.

Também é possível seguir uma carreira e até mesmo construir sua própria casa ou qualquer construção que desejar. Terrenos podem ser comprados ou alugados, e o jogador é livre para fazer o que bem entender. Claro que tudo tem um valor, portanto conseguir dinheiro é essencial. Seja trabalhando, fazendo bicos, vendendo as conquistas de suas aventuras ou mesmo roubando. Existem inúmeras possibilidades. Quem sabe você não encontra ouro em uma caverna repleta de trolls?

Mais do que isso, nossos GMs estão preparados para sempre proporcionar aventuras e situações interessantes a você, tornando o jogo muito mais dinâmico e divertido.

Antes de começar a jogar, recomendo que conheça bem o fórum. Visite as sessões, as áreas onde pode jogar, e familiarize-se com a ilha de Lodoss. Desta forma, terá mais facilidade em adaptar-se. A ilha é extensa, possui florestas, campos, cidades, lojas, entre outros. Sem contar lugares secretos, ou mesmo esquecidos, que podem ser encontrados a qualquer momento. Ou seja: ainda é possível descobrir novas localidades! Como Lodoss é uma ilha imensa, nunca se sabe o que poderemos encontrar em nossas jornadas.

Para começar é recomendado ler atentamente as Regras do Jogo e, caso haja dúvidas, não hesite em me enviar uma PM (ADM GabZ), ou a qualquer outro GM ativo, para que possamos ajudar.

Uma vez ciente das regras, você estára pronto(a) para criar sua ficha de personagem. Solte sua criatividade, e sinta-se livre para escolher qualquer uma das Raças, cada uma com suas devidas características, assim como vantagens e desvantagens. Faça a escolha que mais se adapta ao seu estilo de jogo e de personagem, pois a raça pode fazer toda a diferença em diversas situações. Enfim, para fazer a sua ficha e começar a jogar, utilize nosso Modelo de Ficha para construir a sua, no mesmo tópico existem as explicações necessárias para preenchê-la corretamente.

Feito sua ficha de personagem, aguarde um GM avaliá-la para verificar se está tudo correto e nos conformes. Assim que tudo estiver OK, sua ficha poderá ser enviada para Fichas Ativas ou Fichas em Espera, dependendo da disponibilidade das vagas. Para saber mais sobre nosso sistema de vagas, clique aqui.

De início é de costume os jogadores procurarem alguma forma de fazer dinheiro. Afinal pouca coisa é de graça neste mundo, e em Lodoss não é muito diferente. Pagar uma bebida ou um bom quarto para passar a noite garante um melhor descanso à personagem e, claro, é mais seguro. Equipamentos para aventurar-se são essenciais, e dependendo do que precisa acaba não sendo algo barato. Caso ainda assim não saiba por onde começar, recomendamos procurar serviços em tabernas, aonde sempre teremos missões rápidas em troca de um bom dinheiro.

Trace sua própria meta e seja livre para vagar pelas terras de Lodoss, fazendo seu nome ser conhecido por todos! Sempre há algo a ser explorado, para se conhecer, para enfrentar.

Caso você seja um novo jogador e já tenha conseguido sua vaga, visite este tópico.

Desejo um bom jogo a todos!
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos