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Mensagem por .Strawberry Sáb Jun 25, 2016 11:46 pm

Shakal | Ficha de Personagem


Nome: Instinto Xamã.
Nível: 1.
Descrição: Crescido na natureza, em meio a um povo antigo e conhecedor de diversas táticas de batalha, Shakal foi ensinado a dominar uma prática muito utilizada pelos Kha'zal em diversas situações. Como sempre foram muito ligados à natureza em si e viviam com esta como um só, passaram a aprender a usá-la a seu favor, de maneira a servir suas necessidades quando preciso.

"E eu estive cercado deles! Eram muitos, apontavam suas flechas para minha cabeça, acredita? Mas eu me concentrei, fiquei calmo, limpei minha consciência dos pensamentos ruins. E ali encontrei minha vitória! — Ancião Dyurk, dos Kha'zal."

Efeitos: Primeiramente, é necessário ter uma completa paz mental antes de utilizar a habilidade. Quando sentimentos destrutivos como raiva, ira e vingança estão pairando na mente do usuário, o acesso à técnica torna-se completamente restrito: precisa estar certo do que está fazendo, seguro de suas ações, com a mente limpa e serena.

É preciso dizer que a habilidade por ser de uso flexível, possui suas próprias ramificações e subdivisões:

Conexão. Essa é a base para que a habilidade se subdivida. A partir de uma concentração mental, a paz interior estabelecida, é feito uma espécie de conexão com a área ao redor, onde o usuário passa a ter ciência acerca do território em uma determinada distância. Como se "comunicasse" com a área afetada, consegue descobrir quem esteve por ali, quando esteve, por qual direção seguiu, e até mesmo a situação da região — em caso de conflitos recentemente ocorridos. Quando esse gatilho é ativado, o território fica a mercê do usuário para as seguintes ramificações da habilidade:

  • Manipulação. Tendo primeiramente o território conectado com o usuário, é permitido manipular matérias de pequeno até grande porte, como por exemplo, uma parcela de grama, poças de água e até mesmo as chamas de alguma fogueira. Essa subdivisão consiste em conduzir elementos ligados à natureza, e somente eles, para diversos usos. Dependendo do tamanho do que é manipulado, o gasto de energia torna-se maior.

  • Animação. É possível dar vida por um curto período de tempo à partes pertencentes à natureza, como árvores, chamas e rochas. Tornam-se elementais e podem atacar os oponentes de sua própria maneira, dependendo de qual elemento fora animado. Uma vez encantados, obedecem ordens somente de quem aplicou a habilidade, apesar de possuírem sua própria personalidade.

Custos: Conduzir ou animar simples elementos como rochas de tamanho pequeno, breves porções de água, uma quantidade mínima de chamas, tudo do tamanho ou minimamente maior que projéteis, gasta-se 8% de PE. Quando o tamanho ultrapassa e, o usuário pretende manusear ou dar vida a algo do tamanho próximo ao de uma pessoa, o custo aumenta para 16% de PE. Ainda assim, quando o tamanho se iguala a algo ainda maior, em casos específicos, o gasto sobe para 32% PE. A Conexão, uma vez ativada, não gasta energia alguma do usuário.

Duração: Conexão: Desativa-se ao comando do usuário, somente. Manipulação e Animação: 3 turnos.
Tempo de Conjuração: Conexão: Requer um turno em concentração. Manipulação e Animação: Instantâneas.
Alcance: Até 8m ao redor do usuário.
Área de Efeito: O território afetado pela Conexão.
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