Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Feedback sobre raça - Homúnculos

+5
LFskyden
Akkin
NR Lima Limão
Kamui Black
Hikz
9 participantes

Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Feedback sobre raça

Mensagem por Hikz Sex Set 20, 2013 7:42 am

Bom dia aventureiros de Lodoss!

Venho por meio deste post, deixar um feedback pessoal sobre algo que observei com relação a raças no jogo. Andei conversando com a Gaby sobre algumas coisas que observei no jogo, e ela me instruiu a criar um tópico e debater com os demais usuários, para que com base no que eu estou dizendo, cada um pudesse propor suas próprias sugestões e comentários sobre o assunto.

Vamos por partes.
Eu havia comentado com ela a tempos atrás, que estava estranhando o porque de tantas pessoas estarem criando fichas de Homunculo (que no mundo RPG é um ser... digamos... "sem graça" =P), quando mesmo as raças que normalmente são populares em RPGs de fantasia não são tão procuradas como era de se esperar a principio. Foi uma conversa simples com analogia do tipo "Porque a maioria prefere bolo de fubá quando existe um delicioso bolo de chocolate com recheio de baunilha bem do lado?"

Passado os dias eu resolvi ler mais atentamente cada raça para entender melhor a relação de cada uma no jogo (Eu tinha ido direto na minha pois ja tinha o personagem em mente quando fui criar) e me deparei com o porque de que (em minha opinião) o Homunculo é tão popular. Conversei novamente com ela passando esse meu feedback e ela pediu para eu postar aqui.

O Homunculo, esta desproporcionalmente poderoso se for comparar com qualquer outra raça. Ele possui vantagens poderosissimas, com desvantagens praticamente nulas, e por isso tantas pessoas procuram jogar com ele.

Vantagens:
• Rápida aprendizagem e aptidão com magia;
• Regeneração acentuada, se recuperando rapidamente de ferimentos;
• Tolerância à dor, algumas vezes não percebendo quando é ferido(a).

Não preciso nem comentar o quão é atrativo um personagem que aprende rapidamente magias e que possui um dom natural com as mesmas sendo mais apto que a media. Regeneração rápida também é muito atrativa, devem concordar, e alto limiar da dor é algo excelente para qualquer situação de combate ou outras situações.
Resumindo, ótimas vantagens, sedo que em conjunto numa unica raça torna-a praticamente uma infantaria de combate ou suporte magico de primeiro nível (se não ambos).

Desvantagens:
• Remédios e poções não funcionam e apenas se curam naturalmente;
• Dependência: o homúnculo deve receber energia de terra fértil ou de vegetação viva pelo menos uma vez a cada três dias.

Levando em conta que você se cura rapidamente de ferimentos e se procurar possuir magias de cura, terá facilidade de aprender e vantagens ao usa-la, a fraqueza de não usar poções ou remédios não chega a ser nada. Ainda mais que poções magicas de cura não devem ser algo tão acessível para ninguém e se curar a base de remédios é algo normalmente demorado. Ou seja, uma desvantagem praticamente anulada por outra vantagem.

Dependência de se alimentar da energia de terra fértil ou vegetação, é basicamente o que qualquer outra raça precisa fazer, afinal todos nós precisamos nos alimentar. Sendo que precisamos plantar, colher, caçar, cozinhar ou comprar o alimento de onde tiramos nossa energia. Terra fértil e vegetação tem por toda parte. =P

Como se não bastasse isso, ainda podem se passar normalmente por Humanos, ou qualquer outra das raças que o jogador desejar sem problemas. Mais alem, poderia ser até um simples animal ou outra coisa que o jogador desejasse.
Exemplo hipotético:
"Puxa, o homunculo é tão poderoso e a melhor raça a se jogar... porem seria tão legal jogar de dragão vermelho de olhos azuis, do fogo cataclísmico do fim dos tempos do portal negro pandariano do Lich King...
Opa! Espera ai! Eu posso ser homunculo e ter todos esses poderes dele, e ainda ter a aparência que eu quero pois minha aparencia condiz em como meu criador me fez! Que Maravilha!!!"

Em suma, o Homunculo tem uma combinação muito poderosa de vantagens o deixando mais poderoso que até mesmo as raças que propriamente ditas deveriam ser mais poderosas (Demônios, Vampiros, etc) e praticamente não tem desvantagens.
Na descrição diz que são raros, mas com esse "Kit de Bagagem" acabam não sendo tão raros assim hehehe

Eu ja joguei muitos RPGs (D&D, Vampiro a Mascara, Mago a Acensão, GURPS e outros) e devo confessar que essa concepção do homúnculo de Lodoss não chega nem próximo do que é um homúnculo do mundo de fantasia.

Este é meu feedback e espero que o texto tenha ficado de fácil entendimento à todos. Sei que provavelmente os jogadores de homúnculos vão buscar minha cabeça, mas minha intenção não é prejudicar diretamente ninguém, só estou tentando contribuir para um bom jogo de modo geral.

Atenciosamente
Leonardo T. Hikz

_________________
Tharantor
Dark Elf
Rogue

Ficha - http://www.lodossrpg.com/t363-ficha-do-tharantor
H.E. - http://www.lodossrpg.com/t364-he-tharantor

Atributos:
Força: 2 [F]
Energia: 3 [F]
Agilidade: 4 [E]
Destreza: 3 [F]
Vigor: 2 [F]

Moedas de Ouro: 0
Hikz
Hikz

Mensagens : 22

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Kamui Black Sex Set 20, 2013 9:26 am

Homunculos, cortem a cabeça dele!!!

Apesar de jogar de homúnculo, concordo em partes com o que você disse. Não acho que o homúnculo tenha grandes vantagens em relação às demais raças, pois algumas tem vantagens muito maiores. Acho que o real problema mesmo está nas desvantagens. Tanto é que eu mesmo inseri uma desvantagem por vontade própria. Na descrição de meu personagem eu deixo claro que ele pode ser identificado como algo diferente devido a coloração de seus olhos. Se bem que agora que estou pensando nisso cada um pode ter a cor do olho que quiser, apesar da mais espalhafatosa que for.

Enfim, na verdade não conheço mundo de homúnculos por aí, tudo o que sei é que são humanos criados artificialmente ou por magia. Acho que poderíamos colocar algumas desvantagens a mais na raça. Como por exemplo ela só poder ser da forma humana. Também poderíamos colocar uma marca nela, algo que a identifique como homúnculo, ainda não sei o que poderia ser.

Outra boa desvantagem seria que ela não pudesse ser curada nem mesmo por magia. Se bem que eu criei uma HE de regeneração, então agora eu não sei como ficaria a HE em si, já que ela não é uma magia.

Bom, sou meio suspeito pra falar, já que jogo com esta raça, mas trago minhas opiniões. Apenas acho que não poderíamos mudar demais, senão todos que jogamos com a raça teremos que reformular totalmente o personagem, muitas vezes sendo mais fácil fazer um novo que consertar o atual.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos KirshinArcroem-sign_zps4957b741  

Habilidades Especiais:
Daemon Touch / Daemon Claw / Daemon Regeneration

FOR D / ENE B / AGI E / DES D / VIG D

Lodians (L$): 1.600

[FICHA]
Kamui Black
Kamui Black

Pontos de Medalhas : 20
Mensagens : 185

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por NR Lima Limão Sex Set 20, 2013 10:10 am

Eu concordo com Hikz, mas não tenho ideia de como ajudar a resolver isso, eu sinceramente odeio essa raça, minha personagem é humana com muito orgulho e não trocaria nem por todas as vantagens do mundo.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Hikz Sex Set 20, 2013 10:42 am

Ola Kamui!

Fico contente de ter um jogador da própria raça para podermos debater e dar sugestões. Acredito que qualquer feedback seja vantajoso para todos e ajuda nossos desenvolvedores a terem uma noção do que nós estamos achando do conteúdo de Lodoss.

Vou dividir seu comentário para facilitar a debatermos cada ponto da questão e não ficar confuso caso se torne um texto muito extenso.

Quote:
"Apesar de jogar de homúnculo, concordo em partes com o que você disse. Não acho que o homúnculo tenha grandes vantagens em relação às demais raças, pois algumas tem vantagens muito maiores. Acho que o real problema mesmo está nas desvantagens."


Sim, foi exatamente isso que eu estava percebendo também. Existem outras raças com vantagens poderosas, mas o que ocorreu no homúnculo foi o desequilíbrio entre vantagem e desvantagem como expliquei no post acima. Existem raças com poderes muito fortes, mas também com fortes desvantagens.

Posso usar até minha própria raça (Dark Elf) como um exemplo.
Vantagens:
• Visão, audição e olfato apurados;
• Maior agilidade e precisão em seus movimentos;
• Vantagem de luta em terreno: Florestas.

Ter os sentidos apurados me da vantagens óbvias que acho que não preciso de exemplos. Agilidade e precisão apurados, me torna um exímio combatente, um ótimo arqueiro e possivelmente uma pessoa habilidosa para trabalhos manuais.
Não sei como exemplificar a vantagem de luta nas florestas por não ter uma explicação sistemática na descrição, mas da pra entender que eu lutaria melhor ainda se estivesse na floresta.

São ótimas vantagens, porem as desvantagens equilibram por também serem poderosas.

Desvantagens:
• São mais frágeis e recebem dano ligeiramente mais elevado;
• Dano dobrado quando atingido por magia negra/trevas. Caso seja um Dark Elf, dano dobrado de magia da luz

Os elfos recebem mais dano, o que não precisa de nenhuma explicação do porque é uma desvantagem perigosa, e no meu caso por ser Dark Elf, recebo dano dobrado de maias de luz. (Melhor estar com o dizimo em dia pra não irritar nenhum paladino ou sacerdote da luz =P)

Em resumo, tenho ótimas vantagens, porem fortes desvantagens, o que não ocorre no caso dos homunculos, onde as próprias vantagens já eliminam as desvantagens praticamente.

Quote:
"Enfim, na verdade não conheço mundo de homúnculos por aí, tudo o que sei é que são humanos criados artificialmente ou por magia."


Não exatamente, na verdade homúnculo esta a quilômetros de ser um humano ou chegar próximo de se parecer com um. O homúnculo, é um ser criado a partir de objetos inanimados que foi lhe dado "vida" através de magia. A função dele nada mais é do que ser um quebra galho do mago como ajudante.
Porem eles possuem estrutura simples (não complexas a ponto de se parecer com humanos ou outras raças) e possui inteligencia limitada. Eles funcionam como uma especie de robô, não possuem sentimentos nem vontade própria, apenas executam as tarefas que lhe são ordenadas da melhor maneira que sua estrutura e inteligencia limitada permitir. Normalmente tem aparências grotescas e são frágeis.
Este é o homúnculo do RPG de fantasia, mas devo concordar que se fosse feito exatamente desta maneira, ia ficar inviável para que fosse uma raça jogável.

Suponho que o homúnculo que você conheça seja de algum mangá ou anime, mas japonês adora viajar né? Em anime até rodar pião é algo ultra emocionante, e magias e coisas legais acontecem quando você roda um. =P

Quote:
"Acho que poderíamos colocar algumas desvantagens a mais na raça. Como por exemplo ela só poder ser da forma humana. Também poderíamos colocar uma marca nela, algo que a identifique como homúnculo, ainda não sei o que poderia ser.

Outra boa desvantagem seria que ela não pudesse ser curada nem mesmo por magia.

Apenas acho que não poderíamos mudar demais, senão todos que jogamos com a raça teremos que reformular totalmente o personagem, muitas vezes sendo mais fácil fazer um novo que consertar o atual."


Concordo totalmente. Mudar demais ou obrigaria os jogadores a criar personagens novos, ou tornaria a raça inviável para o jogo. Afinal quem iria querer jogar com uma criatura feita a partir de um olho humano, que possui as pernas feitas de clips de papel e suas "mãos" são dois pregadores de roupa? (Homúnculos são coisas bizarras assim)

Acho que o melhor é tentar equilibrar os defeitos com as vantagens.

_________________
Tharantor
Dark Elf
Rogue

Ficha - http://www.lodossrpg.com/t363-ficha-do-tharantor
H.E. - http://www.lodossrpg.com/t364-he-tharantor

Atributos:
Força: 2 [F]
Energia: 3 [F]
Agilidade: 4 [E]
Destreza: 3 [F]
Vigor: 2 [F]

Moedas de Ouro: 0
Hikz
Hikz

Mensagens : 22

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Akkin Sex Set 20, 2013 11:45 am

Uh, cheguei. 8D ~

Eu já saí da Staff, mas como eu fui responsável por boa parte da criação das vantagens e desvantagens, além de outras coisas do fórum é sempre bom opinar. UEHUIHUIHEIUHIUEHIUE.

Primeiramente, eu devo concordar. [Não fui eu que fiz as vantagens/desvantagens de Homunculo. Culpem a Gabz]. Tá desequilibrado, mas antes de pensarem em introduzir novas desvantagens, percebam que existe uma proporção de 3/2 nesse quesito. São sempre 3 vantagens pra 2 desvantagens. Ou 2 vantagens pra 1 desvantagem. De posse disso, vamos às análises.

Como pequena observação, o Hikz tá certo. Homúnculos não são necessariamente - e nunca seriam se levássemos isso a sério - humanos de verdade, porque uma vez que são criados por magia, mais especificamente alquimia, é impossível reproduzir seres humanos de forma perfeita. Fullmetal Alchemist retrata isso muito bem.

Agora indo direto ao ponto. Primeira e terceira vantagens, tudo bem. Vi um problema na segunda. Homunculos são criaturas - aqui no RPG - semelhantes aos humanos. Eles podem ter ou não algumas funções. Logo, o metabolismo regenerativo deveria variar de uma criação pra outra, ou seja, nem todo mundo se recupera igualmente.

Em relação as desvantagens, vamos abolir as duas. Em um primeiro ponto, eu não sei se vocês notaram, mas não sendo humano e criado até mesmo de objetos diferenciados e afins, eles podem não se dar muito bem com criaturas. Nunca vi um homunculo com esse tipo de vínculo. Ou seja, uma boa seria ele receber desvantagem nas lutas contra qualquer tipo de criatura (bestas, animais e afins). Consequentemente ele também não poderia usar de montarias. Só isso já é uma desvantagem bem poderosa e muito da sua escrota.

Não consegui pensar em outra. IUHEIUEUIHUIEHUIEHIUHEIU. Boa sorte pra vocês.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos Akkinsign


Força - 3 [F] // Energia - 2 [F] // Agilidade - 5 [E] // Destreza - 7 [E] // Vigor - 7 [E]
MO: 200. ~ Akkin ~ #0076A3
Akkin
Akkin

Mensagens : 57

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 06
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Kamui Black Sex Set 20, 2013 12:15 pm

Não tinha reparado que sempre havia uma vantagem a mais que as desvantagens. Acho que isso vai complicar um pouco então.

Agora as desvantagens que o Akkin mencionou eu acho bem válido a ideia de ele não se relacionar bem com outras criaturas e nunca poder utilizar montarias, mas desvantagens ao lutar contra qualquer ser vivo seria uma desvantagem grande demais, já que uns 99% dos oponentes são seres vivos. Seria um nerf muito grande, em minha opinião.

E lembrem-se que estou tentando ser bem imparcial neste caso. Não é só porque jogo de homúnculo que vou querer levar vantagem sobre outras raças. Mas também não gostaria de sair por baixo XD

Bom, mas acho que com uma coisa estamos concordando, os homúnculos precisam de uma desvantagem mais desvantajosa.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos KirshinArcroem-sign_zps4957b741  

Habilidades Especiais:
Daemon Touch / Daemon Claw / Daemon Regeneration

FOR D / ENE B / AGI E / DES D / VIG D

Lodians (L$): 1.600

[FICHA]
Kamui Black
Kamui Black

Pontos de Medalhas : 20
Mensagens : 185

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Akkin Sex Set 20, 2013 12:57 pm

Kamui, seres vivos no caso, seriam só animais. IUEHHEUIHEIU. Com humanos, demonios e outras criaturas, claro que ia ser normal.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos Akkinsign


Força - 3 [F] // Energia - 2 [F] // Agilidade - 5 [E] // Destreza - 7 [E] // Vigor - 7 [E]
MO: 200. ~ Akkin ~ #0076A3
Akkin
Akkin

Mensagens : 57

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 06
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Kamui Black Sex Set 20, 2013 1:03 pm

Ahh! Agora entendi. É, ai eu acho que seria uma desvantagem desvantajosa o suficiente, mas não desvantajosa demais.

PS - quanta desvantagem na frase XD

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos KirshinArcroem-sign_zps4957b741  

Habilidades Especiais:
Daemon Touch / Daemon Claw / Daemon Regeneration

FOR D / ENE B / AGI E / DES D / VIG D

Lodians (L$): 1.600

[FICHA]
Kamui Black
Kamui Black

Pontos de Medalhas : 20
Mensagens : 185

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Hikz Sex Set 20, 2013 1:12 pm

Ola Akkin, seja bem vindo ao nosso debate.

Quanto a desvantagem eu pensei em algo que em minha opinião fica em equilíbrio e ganha algum sentido com o que foi proposto para o homúnculo de Lodoss.

O homúnculo é um ser criado a partir da magia e devido a isso tem facilidade para lhe dar com ela, por isso as vantagens aprendizado rápido e aptidão com a magia. Então acho que seria algo com sentido justificado a relação contraria.
No caso uma das desvantagens seria o extremo oposto da vantagem. Ele demorar mais para aprender e tem inaptidão em usar armas e combates físicos.

_________________
Tharantor
Dark Elf
Rogue

Ficha - http://www.lodossrpg.com/t363-ficha-do-tharantor
H.E. - http://www.lodossrpg.com/t364-he-tharantor

Atributos:
Força: 2 [F]
Energia: 3 [F]
Agilidade: 4 [E]
Destreza: 3 [F]
Vigor: 2 [F]

Moedas de Ouro: 0
Hikz
Hikz

Mensagens : 22

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por LFskyden Sex Set 20, 2013 1:35 pm

Como Jogador da Fila de espera, Eu escolhi A raça da minha personagem como Homunculo(o palavrinha feia) pois seria o que mais se aproxima da ideia de personagem que eu tinha, e concordo que eles tão um Bocado Overpower nas vantagens, e desvantagens, seria interessante, algo do tipo, a afinidade deles com magia, tb prejudicar eles, como por exemplo uma resistencia menor as mesmas, pois a magia flui bem até demais sobre eles...

_________________
Atributos

Força:           1                                    Rank F
Energia:        8                                   Rank D
Agilidade:     3                                   Rank F
Destreza:       1                                   Rank F
Vigor:            3                                   Rank F

Moedas de Ouro: 0

Ficha Cassie Torsche

LFskyden

Mensagens : 4

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Homúnculo

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Juliet Baskerville Sex Set 20, 2013 2:59 pm

Bem, todos os homúnculos são seres criados artificialmente, seja por meio de alquimia ou magia, para todos os efeitos é assim que são vistos no Lodoss, então não vejo porque trazer a tona o modo como são vistos em outros cenários. Anyway, se considerar que o propósito do criador de um homúnculo é variável ao criar este ser, creio que a mudança básica na raça não devia ser uma nova desvantagem... apenas uma reedição das que já tem.

Ao invés de um homúnculo ter ambos, regeneração aprimorada e aprendizagem e capacidade com magia melhorada, ele devia ter que escolher uma das duas. Ou seja, ou ele seria um homúnculo criado para combate físico, tendo resistência e regeneração superiores ao de humanos normais. Se ele fosse criado para ser um assistente mágico, ou sei lá como seja, teria acesso a aprendizagem rápida e aptidão com magia.

Quanto as desvantagens, devia trocar este negócio de ter que drenar energia de plantas, e colocar logo que eles tem fraqueza contra doenças e venenos, ou que tem incapacidade em um determinado tipo de terreno, para o qual não teriam sido... criados

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos IXiBCqC

- Fala - Narração - Pensamento - Outros -

Força: 2 [Rank E]
Energia: 2 [Rank E]
Agilidade: 4 [Rank D]
Destreza: 4  [Rank D]
Vigor: 2  [Rank F]

Moedas de Ouro: 00
Juliet Baskerville
Juliet Baskerville

Pontos de Medalhas : 10
Mensagens : 95

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por NR Nayruni Sex Set 20, 2013 7:41 pm

Saudações.

Serei breve.

Ao criador do tópico minhas felicitações por demonstrar interesse ao fórum e por notar algo que eu não havia percebido, muito obrigado por me elucidar. Agora minhas recomendações.

Recomendo trocar as desvantagens dos homúnculos por estas duas.


- Metabolismo Acelerado

Homúnculos são seres artificiais, isso quer dizer que eles podem se curar mais rapidamente que o normal, mas isso tem um custo. O metabolismo de um homúnculo é mais rápido que o de um humano normal, as células ou o que quer que componha seus corpos conseguem se multiplicar rapidamente, mas para isso devem fazer um grande esforço para restaurar tecidos danificados e regenerar o corpo, isso faz com que o metabolismo dos homúnculos exija que eles comam o DOBRO que o normal por causa da necessidade que seus corpos têm por água e proteína. Em via de regras um homúnculo sofre em dobro os efeitos da inanição e muito mais que isso. O corpo de um homúnculo que fica 3 dias sem comer adequadamente nenhum tipo de comida orgânica começa a se deteriorar. Ele vai murchando e feridas vão surgindo, isso causa perda de PVs a critério do narrador levando em conta o Vigor do personagem. Mas não importa o quão grande seja o atributo do homúnculo, ele irá se deteriorar e morrerá cedo ou tarde.


- Dependência Mágica

Homúnculos são seres mágicos, isso os confere uma série de vantagens e desvantagens. Eles não envelhecem e adoecem com mais dificuldade, porém são estéreis. Mas a maior desvantagem de um homúnculo é sua dependência em relação ao mana, a energia mágica presente no mundo. Se um homúnculo entrar em uma zona de mana baixo ou sem mana, ele começa a perder PVs lentamente degenerando-se até que saia da área de magia fraca ou morta. Em adição a isso, homúnculos levam mais tempo para restaurar sua própria energia mágica isso porque seus corpos consomem parte da energia mágica que deveria ser armazenada. Por via de regras homúnculos precisam de mais tempo para restaurarem sua Energia, o tempo depende da decisão do narrador e varia de acordo com as condições de descanso do homúnculo, mas no final das contas ele sempre levará pelo menos 1/3 de tempo a mais para recuperar sua energia do que um humano normal. Onde um humano precisa de 30 minutos um homúnculo precisaria de 40.


Analisem minhas sugestões, se gostarem eu posso simplificar os textos. Abraços.
NR Nayruni
NR Nayruni
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 431
Localização : Lodoss RPG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Kamui Black Sex Set 20, 2013 11:11 pm

Achei a dependência magica muito boa e válida. O metabolismo acelerado, entretanto, contraria a absorvição de energia do solo ou plantas. Se for o caso, então essa parte será alterada e os homúnculos passarão a se alimentar normalmente?

De qualquer maneira, achei que a desvantagem da dependência magica ficará na medida certa. Ela é uma desvantagem bem forte para contrastar com as vantagens fortes. Se bem que acho que ela é mais valida no quesito recuperação de pe's, já que acho que em todo lugar em lodoss existe magia, exceto em desertos ou alto mar, sei lá.

E outra coisa. A desvantagem das poções não mais existiria nessa hipótese?

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos KirshinArcroem-sign_zps4957b741  

Habilidades Especiais:
Daemon Touch / Daemon Claw / Daemon Regeneration

FOR D / ENE B / AGI E / DES D / VIG D

Lodians (L$): 1.600

[FICHA]
Kamui Black
Kamui Black

Pontos de Medalhas : 20
Mensagens : 185

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por ADM GabZ Qua Out 09, 2013 2:29 am

Nossa, tantas opiniões diferentes que fiquei confusa rsrs

Antes de tudo, agradeço à TODAS as opiniões! Fico feliz que tenha tantos jogadores interessados em melhorar o fórum. De fato algumas raças estão desequilibradas mas ouvimos nossos jogadores e arrumamos aos poucos.

A única sugestão que vou descartar é a possibilidade de escolher uma vantagem ou outra. Se eu fizer isso com uma raça deverei fazer com todas, no final será necessário criar uma enorme lista de vantagens e desvantagens para serem escolhidas. Não é algo ideal, é cansativo e sinceramente acho um trabalho muito chato para os jogadores (já joguei em fórum com sistema assim e achei muito cansativo). Por isso melhor são as vantagens e desvantagens fixas de cada raça. "Mas o que vai diferenciar cada raça então?" Todo seu personagem! Sua aparência, personalidade, tipo físico, objetivos tudo mais. Podemos ter um anão louco por tesouros e que adora um porre e também um anão paladino da luz que luta contra demônios.

Mas enfim, o objetivo do tópico são os homúnculos, então vamos lá!

O mais divertido dos homúnculos é que podem ser qualquer coisa que o mestre quisesse criar: um cachorro, um coelho, um macaco.... ou um humano (limite de tamanho de, no máximo, um orc ou um felino grande). Todos eles teriam uma inteligência avançada e poderiam pensar por si sós. Mas lhes faltariam sentimentos que podem ser aprendidos com o tempo. Vendo todas as sugestões, acho que podemos deixar o seguinte:

Vantagens:
• Rápida aprendizagem e aptidão com magia;
• Regeneração acentuada, se recuperando rapidamente de ferimentos caso tenha vida ao redor (absorve energia do ambiente);
• Tolerância à dor, algumas vezes não percebendo quando é ferido(a).

Desvantagens:
• Menor aptidão para combates físicos, tendo Força ligeiramente menor que as demais raças;
• Por não ser exatamente um ser "vivo", o homúnculo incomoda animais comuns, podendo até ser atacado e confundido com alguma ameaça.
Fiz um "mix" do que achei ideal. Ficaria melhor assim?

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por The Lawrence Qua Out 09, 2013 8:45 am

ADM Gabz escreveu:• Menor aptidão para combates físicos, tendo Força ligeiramente menor que as demais raças;
Por ser sintético, tem lógica nessa desvantagem. Muito bom.

ADM Gabz escreveu:• Por não ser exatamente um ser "vivo", o homúnculo incomoda animais comuns, podendo até ser atacado e confundido com alguma ameaça.
Apesar de ser quase a mesma coisa, eu sugiro trocar 'incomodar' com 'estranhar em primeiro contato', ou seja, o animal já o olha muito desconfiado, observando cada movimento. O homúnculo irá demorar mais que o normal para conquistar a confiança de qualquer animal.

Bom, é isso. Realmente, o homúnculo estava muito OP mas não foi por isso que eu escolhi a raça. Me simpatizei com os homúnculos.

Bom, aceito toda e qualquer mudança, dando minhas opiniões.

Obrigado.

_________________
Feedback sobre raça - Homúnculos Assinatura

Moedas de Ouro. : 0.
'A man with nothing, is a man with everything.'
( ? )

Força: D
Energia: E
Agilidade: E
Destreza: E
Vigor: D

#0099ff * Narração *
#C6E2FF - Fala -
#00ff99 ' Pensamento '
The Lawrence
The Lawrence

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback sobre raça - Homúnculos Empty Re: Feedback sobre raça - Homúnculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos