Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Campanhas: O que são?

Ir para baixo

Campanhas: O que são? Empty Campanhas: O que são?

Mensagem por ADM GabZ Qua maio 15, 2013 3:07 am

Campanhas: O que são? X1cEEkd

Campanhas Oficiais

É sempre fácil encontrar aventuras incríveis durante o jogo, sendo possível também dar pausas e permitir que os personagens descansem. Mas algumas vezes buscamos por uma aventura a mais, pois criamos um personagem já pensando em inúmeras possibilidades e eventos que podem ocorrer. É aí que entram as Campanhas. Elas nada mais são do que aventuras que ocorrem paralelamente com o jogo oficial, sem interferir no mesmo. Elas são mais diretas, dando aos jogadores a oportunidade de rapidamente fazer parte de uma história mais complexa e repleta de ação. Algumas campanhas podem gerar títulos especiais aos personagens de acordo com seus feitos. O personagem também recebe experiência, aprende coisas novas e pode ainda receber dinheiro ou itens dependendo de como tudo se desenrolar. Isso permite que os jogadores consigam evoluir mais rápido e também oferece ainda mais diversão no fórum.

As Campanhas Oficiais são sempre mestradas por um GM e têm número variado de participantes, tema, dificuldade e duração. Tudo depende do GM, que deixará todas as informações necessárias logo no início do tópico. Todas as campanhas utilizam a ficha oficial de cada jogador, sendo que permitimos toda e qualquer evolução seja devidamente documentada. Em suma, são aventuras como quaisquer outras, mas já com um roteiro pré-definido e tudo acontecendo em um único tópico.

Dividimos as campanhas em três categorias:

Campanha Comum

O estilo de campanha sempre usado até então. São histórias completas e longas, podendo levar meses para serem concluídas. Graças a isso as recompensas são mais valiosas, a experiência concedida é maior e os personagens acabam fazendo parte de uma aventura complexa e duradoura. A complexidade do roteiro garante uma história muito mais envolvente e emocionante, sendo muito mais interessante para o desenvolvimento pessoal dos personagens.

Campanha Clássica

Este tipo de campanha é bastante similar às mesas de RPG que muitos conhecem, aonde o GM irá narrar uma aventura curta mas tão incrível quanto qualquer outra. Por durarem menos tempo essas campanhas geram menos recompensas, mas garantem aventuras divertidas e diretas. Geralmente possuem objetivos rápidos como "salvem a princesa" ou "defendam a cidade".

Campanha Épica

Como o próprio nome diz, tais campanhas envolvem histórias épicas que fazem parte do enredo oficial da Lodoss RPG. Por conta disso elas são reservadas a jogadores de nível alto graças ao seu altíssimo nível de dificuldade. São aventuras arriscadas que podem custar caro aos personagens, mas traz recompensas fantásticas. Tais campanhas são Eventos-Chave da história oficial e podem interferir de diversas formas dentro do jogo.


----

F.A.Q.

P: Como faço para jogar em uma Campanha?
R: Eventualmente um GM pode abrir um tópico de Inscrição para uma nova campanha. Nele estarão dados como dificuldade, tema, sinopse e número de vagas. Para participar você precisará se inscrever neste tópico e aguardar a chamada final. Os tópicos de inscrição acompanham sempre a tag [Inscrições].

P: Como sei a categoria de cada Campanha?
R: No título do tópico das campanhas sempre terá a tag correspondente à categoria, seja [Comum], [Clássica] ou [Épica].

P: É necessário ser um Jogador para participar de Campanhas?
R: Apenas Jogadores podem fazer parte de Campanhas Oficiais, ou seja: usuários com fichas ativas e que ocupem vagas. Caso o usuário tenha sua ficha aprovada mas ainda esteja esperando por uma vaga, poderá livremente participar de uma Campanha Não-Oficial.

P: Se eu ganhar experiência durante uma Campanha, posso já adicioná-la à minha ficha? Mesmo subindo de nível?
R: Sim, toda experiência adquirida será ganha em tempo real, independente se o personagem sobe de nível ou não. Desta forma o jogo flui com mais facilidade.

P: Se meu personagem ganhar uma nova habilidade em uma Campanha, já poderei utilizá-la no jogo?
R: As habilidades conquistadas em Campanha poderão ser utilizadas normalmente. Mas para evitar que o personagem na aventura original simplesmente "aprenda" a nova habilidade repentinamente, recomendamos que o jogador utilize o bom-senso e conforme joga encontre uma oportunidade de encaixar a história da Campanha com a original. Lembrando que são as campanhas que ocorrem de forma paralela e elas que deverão se ajustar ao jogo.

P: Posso participar de quantas Campanhas eu quiser?
R: Sim, o número de vezes que você pode participar de campanhas é indefinido. Salvo em casos de jogadores que acabam interferindo no bom andamento da campanha e sejam convidados a sair. Neste caso, dependendo da gravidade do ocorrido, o jogador deverá esperar um certo tempo até poder voltar a jogar em Campanhas.

P: Posso jogar em várias Campanhas ao mesmo tempo?
R: Um jogador pode participar de no máximo 2 campanhas ao mesmo tempo. Isto visa uma maior rotação de jogadores participantes das campanhas.

P: Me interessei muito por uma Campanha, ela já começou mas ainda tinha uma vaga disponível. Ainda posso participar?
R: Caso um GM comece uma campanha ainda com vagas abertas, ele poderá preenchê-las a qualquer momento. Envie uma PM ao GM responsável para saber se ele poderá te encaixar na aventura.

P: Quando é aberta uma inscrição para participar de uma Campanha, a vaga é de quem postar antes?
R: Não necessariamente. O GM pode definir que tipos de personagens são mais recomendados a participar da aventura, assim como estipular um nível mínimo e/ou máximo.

P: Um personagem de jogador pode morrer em uma Campanha?
R: Sim, existe essa possibilidade. Mas ao final da Campanha ele deverá ser ressuscitado de alguma forma. Isto porque, como a aventura é paralela à história original, seu personagem morrendo causaria um problema na linha do tempo dele. Um personagem que morrer durante a campanha irá naturalmente parar de jogar nela e não receberá mais experiência, apenas aquela referente até o momento de sua morte. Ao final da aventura o GM responsável decidirá as recompensas e se os jogadores mortos também receberão algo após a ressurreição.

P: Estou numa campanha com outros jogadores e um deles está atrasando muito, isso atrapalha a aventura. O que devo fazer?
R: Tanto o jogador quanto o narrador tem o prazo de 7 dias para postar a partir da data do último post. Se um jogador estiver atrasando demais a continuação da campanha, o narrador deverá pular este jogador, podendo até mesmo controlá-lo durante o turno se necessário. Isso pode acontecer até três vezes durante a campanha. A partir da quarta vez o narrador tem o direito de remover o jogador da campanha para que não atrapalhe os demais jogadores. É possível, caso o narrador queira, colocar um novo jogador no lugar.



Se ainda assim restarem dúvidas, poste neste tópico ou envie uma PM para mim ou qualquer GM disponível.


Última edição por ADM GabZ em Sáb Jul 15, 2017 6:27 pm, editado 6 vez(es)
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Campanhas: O que são? Empty Re: Campanhas: O que são?

Mensagem por ADM GabZ Sáb Fev 08, 2014 9:32 pm

F.A.Q. atualizado com:

P: Um personagem de jogador pode morrer em uma Campanha?
R: Sim, existe essa possibilidade. Mas ao final da Campanha ele deverá ser ressuscitado de alguma forma. Isto porque, como a aventura é paralela à história original, seu personagem morrendo causaria um problema na linha do tempo dele. Um personagem que morrer durante a campanha irá naturalmente parar de jogar nela e não receberá mais experiência, apenas aquela referente até o momento de sua morte. Ao final da aventura o GM responsável decidirá as recompensas e se os jogadores mortos também receberão algo após a ressurreição.

_________________
Campanhas: O que são? SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Campanhas: O que são? Empty Re: Campanhas: O que são?

Mensagem por ADM GabZ Qui Nov 06, 2014 1:00 am

F.A.Q. Atualizado com:

P: Posso jogar em várias Campanhas ao mesmo tempo?
R: Um jogador pode participar de no máximo 2 campanhas ao mesmo tempo. Isto visa uma maior rotação de jogadores participantes das campanhas.

_________________
Campanhas: O que são? SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Campanhas: O que são? Empty Re: Campanhas: O que são?

Mensagem por ADM GabZ Sex Dez 11, 2015 2:22 am

F.A.Q. Atualizado com:

P: Estou numa campanha com outros jogadores e um deles está atrasando muito, isso atrapalha a aventura. O que devo fazer?
R: Tanto o jogador quanto o narrador tem o prazo de 7 dias para postar a partir da data do último post. Se um jogador estiver atrasando demais a continuação da campanha, o narrador deverá pular este jogador, podendo até mesmo controlá-lo durante o turno se necessário. Isso pode acontecer até três vezes durante a campanha. A partir da quarta vez o narrador tem o direito de remover o jogador da campanha para que não atrapalhe os demais jogadores. É possível, caso o narrador queira, colocar um novo jogador no lugar.

_________________
Campanhas: O que são? SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4599

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Campanhas: O que são? Empty Re: Campanhas: O que são?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos