Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Resolvido] Dúvidas rápidas

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Dúvidas rápidas Empty [Resolvido] Dúvidas rápidas

Mensagem por Armadura Mir Dom Mar 17, 2013 4:42 pm

Só será possível conseguir emprego onde está listado que se está contratando ou qualquer tipo de estabelecimento oferece emprego?

Existe algum tipo, qualquer um, de base pros preços dos itens? Ou é totalmente dependende do GM? Um GM pode cobrar 100 pela mesma coisa que outro cobra 2000? (falo de itens normais, não mágicos)

A experiência recebida por uma aventura/narração sofre que tipos de multiplicadores?

Existe algum limite de posts/dia quando apenas fazendo interações?

Como funciona o pvp?

Jogadores novos podem escolher livremente em qual cidade querem começar a jogar ou são obrigados a começar na cidade que tem mais relação com a sua raça?

Como funciona para se ter um pet, em relação a gastos? E treino?

Existe algum sistema de Guildas/Clãs?

Se um personagem morre, o jogador pode criar um novo personagem com metade do level que tinha ou algo assim? Ou morreu precisa começar totalmente do zero?

É feita uma cobrança em MO's real para coisas como alimentação/roupas novas(normais)/etc? E para estalagens?

Até onde os GMs podem interferir propositalmente e diretamente numa aventura? Eles podem interferir totalmente a favor ou contra o player ou eles apenas narram as consequências friamente?

Os players podem fazer sugestões quanto inimigos novos/bosses?

Quando criando habilidades/magias novas, o player não precisa manter nenhum foco? Alguém que fez uma magia de fogo do nada pode fazer uma de gelo e depois uma de cura? (Pelo que eu observei, é assim)

Depois de chegar num nível, você simplesmente aprende a usar o poder por osmose ou é necessário algum tipo de treinamento/interação para ativar?
Armadura Mir
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvidas rápidas Empty Re: [Resolvido] Dúvidas rápidas

Mensagem por Sassa Dom Mar 17, 2013 5:11 pm

Vou responder apenas aquelas que eu ja sei a resposta, pra ver se ja soluciono alguma das suas duvidas, o restante ou eu nao faço ideia ou são informaçoes que só os GMs tem. =P

Só será possível conseguir emprego onde está listado que se está contratando ou qualquer tipo de estabelecimento oferece emprego?

Qualquer tipo de estabelecimento oferece empregos, alguns são mais difíceis que outros, você precisa interpretar muito bem e ter uma boa "lábia" pra conseguir, já outros tem ofertas fixa, que são mostradas as vezes no próprio tópico como você mesmo colocou na pergunta. Esses geralmente são mais fáceis de se conseguir, apenas chegar e se candidatar e pah. ^^

Jogadores novos podem escolher livremente em qual cidade querem começar a jogar ou são obrigados a começar na cidade que tem mais relação com a sua raça?

Você pode escolher livremente creio eu, mas algumas raças, como os tritões por exemplo, não se dariam muito bem em locais muito longe da água. Procure sempre manter uma logica simples na hora de escolher as localidades, mas de resto é livre.

Existe algum sistema de Guildas/Clãs?

Não existe um sistema pré-definido como em outros fóruns ou jogos de rpg, mas isso não te impede de criar um, personaliza-lo e chamar membros. Você pode até mesmo criar um nome, uma Tag, uma assinatura, um tópico na área off se precisar. Desde que não inflija nenhuma das regras do fórum, você está livre para fazer o que quiser.

Até onde os GMs podem interferir propositalmente e diretamente numa aventura? Eles podem interferir totalmente a favor ou contra o player ou eles apenas narram as consequências friamente?

Bom, eu estou no lodoss a pouco mais de 1 ano e posso dizer, todos os GMs que ja vi narrando e aqueles que narraram para mim foram totalmente justos quanto a narração, não penderam nem para o lado de ser bonzinho de mais, nem para o de ser malvado demais. E eu me considero amiga de alguns deles como Yoda, Akira, Zato, Hayate. Posso dizer que em momento algum a amizade ou qualquer coisa que fosse atrapalhou o andamento de nossas ou de aventuras alheias que acompanhei. (essa é minha opinião, só pra deixar claro caso alguém discorde)

Quando criando habilidades/magias novas, o player não precisa manter nenhum foco? Alguém que fez uma magia de fogo do nada pode fazer uma de gelo e depois uma de cura? (Pelo que eu observei, é assim)

Desde que você consiga explicar na sua Habilidade/Magia como sua personagem o faz, creio que não tenha problemas. Não precisa ser uma explicação física-química completa, apenas dizer "Meu personagem é um mago elementalista que sabe controlar a maioria dos elementos". Creio que só essa linha de pensamento já lhe da direito a ter todas as magias elementais que quiser. E o mesmo vale pra qualquer outro tipo de habilidade também.

Depois de chegar num nível, você simplesmente aprende a usar o poder por osmose ou é necessário algum tipo de treinamento/interação para ativar?

Dessa eu não tenho muita certeza. Mas acho que vi em algum lugar, creio que na antiga lodoss alguns meses antes de anunciarem o novo site. Que tinham modificado isso, antigamente você realmente aprendia por osmose, mas atualmente você precisa de treinamento para isso, apenas a primeira habilidade é aprendida por "osmose", já que você já começa sua personagem com ela, então fica implícito que você treinou ela previamente.


Espero ter ajudado a tirar algumas das suas duvidas, vou deixar o restante agora pra quem sabe. rsrs
Qualquer coisa a ADM ou algum GM vem aqui e me corrige também. =P

_________________
[Resolvido] Dúvidas rápidas Sign4_zps5110a313
Sabrina | Narração | Alice | "Pensamentos"
My invincible champion.

For.: E En.: S Agi.: D Dex.: D Vig.: D
L$: 1975
Sassa
Sassa

Pontos de Medalhas : 200
Mensagens : 340
Idade : 29
Localização : Ao lado do meu biscoitão *-*

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvidas rápidas Empty Re: [Resolvido] Dúvidas rápidas

Mensagem por Akira Dom Mar 17, 2013 10:07 pm

A experiência recebida por uma aventura/narração sofre que tipos de multiplicadores?

R: Nenhum. Aqui simplesmente vamos narrando e geralmente, como os GM's já tem tudo arquitetado, eles tem na mente uma Exp fixa que será dada. Mas você ganha Exp em quase tudo. Descobrir segredos, desarmar armadilhas, evitar brigas apenas com palavras, se esgueirar sem ser notado, etc. Além disso, sempre recebe um bônus narratório que será avaliado pelo GM e dado como "prêmio". Quanto mais detalhada for, quanto mais estratégias você apresentar, melhor será seu bônus.

Existe algum limite de posts/dia quando apenas fazendo interações?

R: Pra interação não. Geralmente, apenas informe ao GM responsável pelo local que pretende continuar apenas em interação. Caso necessário, ele vai narrar a interação com o cenário e NPC's sempre que possível. Ou se não quiser o GM narrando, por enquanto, basta mandar uma PM avisando quando ele pode dar continuidade.

Como funciona o pvp?

R: É medidado por algum GM e com o máximo de imparcialidade. Geralmente, quando surge uma dúvida de algum GM sobre o embate, a Staff toda é consultada pra se ter um melhor resultado.

Como funciona para se ter um pet, em relação a gastos? E treino?

R: Basta conseguí-lo e cuidar dele, simplesmente. O treino também é interpretativo, se preferir, crie uma ficha NPC. Mais informações sobre isso, procurar a ADM Gabz.

Se um personagem morre, o jogador pode criar um novo personagem com metade do level que tinha ou algo assim? Ou morreu precisa começar totalmente do zero?

R: Antigamente tinhamos o inferno. Caso o personagem morresse, iria parar lá. Retiramos isso, mas mantemos os Stats negativos, ou seja. Quando seu HP chegar a 0% você não morre, fica inconsciente, mas seu HP pode reduzir ao negativo e quando alcançar o máximo, você infelizmente terá de criar outro char. Mas matar o personagem é algo muito evitado até. Sabemos o quando é trabalhoso criar um personagem e a afeição que se tem por ele, então, geralmente o char só morre por escolhar absurdamente idiotas ou quando o player em si, quer trocar de personagem.

É feita uma cobrança em MO's real para coisas como alimentação/roupas novas(normais)/etc? E para estalagens?

R: Sim. Se algo tem um preço, será cobrado. Se for dado, não paga nada. Simples.

Os players podem fazer sugestões quanto inimigos novos/bosses?

R: A área de sugestões está sempre aberta.

Em relação a pergunta da interferência do GM: Sempre procuramos ser o mais imparcial possível, mas damos de vez em quando aquela dica amais ou o help necessário sem desandar o jogo. Pra ser sincero, isso depende muito de GM pra GM.
Akira
Akira

Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Between Heaven and Hell

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvidas rápidas Empty Re: [Resolvido] Dúvidas rápidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos