Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

+9
ADM GabZ
Akkin
Sérpico
Ree
Bluesday
Frist
Henry
Juliet Baskerville
Goldsilver Ironsteel
13 participantes

Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui Mar 27, 2014 3:44 pm

Olá pra vocês!

Eu deveria postar isso nos tópicos privados da staff, mas decidi postar aqui pra que todos possam acompanhar. Venho através deste tópico protestar contra algumas coisas que tenho visto de errado. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Antes de mais nada esse não é um fórum público, só pra começar a conversa o domínio é PAGO o que o torna um fórum privado. Atualmente a dona do fórum, ADM Gabz, atua como se o fórum fosse público por pura bondade, ética ou seja lá o que for. Eu particularmente sou contra isso, acho que o fórum tem que ter uma política mais rígida quanto a recrutamento de jogadores e também parar de dar crédito a quem está do lado de fora.

Acho que a ADM tem que ter mais bolas (ou seios) pra bater no peito e falar "Não aceito sua ficha porque não quero você aqui.". É bem simples, não precisa dar uma explicação humanitária ou coisas do gênero, é só falar: "O fórum é meu, então thau.". Bem simples e fácil.

"Mas ai fica parecendo panelinha."

E dai? Algum de vocês já jogo RPG de mesa? Quem já jogo sabe, se o GM não vai com tua cara o grupo nem te chama mais pra jogar. Só porque isto é um fórum a política tem que ser diferente? Acho assim, que as regras e leis do fórum tem que ser idênticas pra quem está dentro, isso com toda certeza, fora isso não.

Outro problema comum que vem ocorrendo é o lance de jogador ficar vendo ficha de jogador e lendo aventura dos outros e dando palpite. Pra começar acho que quem está de fora não tem que opinar em nada, não falo apenas fora do fórum mas fora da aventura também. Se eu como Aldarion não estou jogando uma campanha narrada pelo Arkengel então não tenho que ficar lendo e dando opinião que nem adoram fazer quando eu mestro ou quando outros jogam.

Se quem está de fora quer dar opinião, que procure falar diretamente com o GM responsável pelo jogo em questão e não ficar chamando ADM pra opinar nisso ou naquilo. E digo mais, quem não está no fórum, não importa se ainda não é jogador ativo ou jogou aqui não tem nada que ficar se metendo nos assuntos internos.

Não me entendam mal, não estou dizendo que quem está de fora não pode dar opinião sobre o sistema e até organização do fórum, até pode e deve mas desde que isso não interfira com o jogo ou a ficha de alguém.

Também quero aproveitar e protestar contra os jogadores sem noção que vem aparecendo. Olha, isso é um fórum de RPG não uma clínica psiquiátrica pra ensinar BOM SENSO ou uma escola pra ALFABETIZAR. Eu até tolero jogadores que escrevem mal e postam uma ou outra coisa nonsense mas sou completamente contra sujeitos que não sabem nem usar a maldita vírgula e postam coisas ridículas como "nasci de um milharal e meus ataques são espigas de milho voadoras".

Tempo é uma coisa preciosa e irrecuperável e acho uma tremenda chatice ter que ficar vendo nossos GMs perdendo tempo avaliando fichas de jogadores que não sabem nem escrever direito. Desculpa se estou ferindo os sentimentos de alguém, mas eu e muitos outros aprendemos a escrever normalmente e não aqui no fórum.

Como falei, eu até tolero jogadores que escrevem mal, confundem uma palavra ou outra, esquecem de usar uma vírgula ou não sabem conjugar direito verbos escrevendo coisas como "levar-mos" no lugar de levarmos. Agora gente completamente nonsense e analfabeto funcional hardcore não por favor.

Gabz por favor coloca esse tipo de gente pra fora do fórum, não tenha medo de dizer que "Nós avaliamos sua escrita e sua ficha e decidimos que você não está apto a jogar aqui.". Está aqui a minha reclamação, o meu manifesto. O fórum é NOSSO, quem faz a cara dele somos nós jogadores e staffers, portanto somos nós que temos que decidir o que é certo ou errado aqui dentro.

Sem mais por hora.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Juliet Baskerville Qui Mar 27, 2014 4:33 pm

sou completamente contra sujeitos que não sabem nem usar a maldita vírgula e postam coisas ridículas como "nasci de um milharal e meus ataques são espigas de milho voadoras".

Comecemos por aqui... discordo deste ponto, um personagem assim para mim seria extremamente criativo e divertido.

Agora, sobre o restante do texto... blérgh!

Para começar, você quer tornar o fórum fechado? Tipo, apenas aqueles de uma lista seleta de amigos e os jogadores poderiam acessá-lo, olhar os tópicos e postar? Porque ao meu ver só desta forma para bloquear o acesso de jogadores considerados 'indignos' ao fórum, afinal de contas se deixar aberto qualquer um poderia vir aqui e continuar postando, nem que só no offtopic.

Se acha que é tão terrível ficar no mesmo ambiente que estes que você acha que não deveriam entrar no fórum, então não seria mais fácil apenas manter a distância deles, ao invés de dizer que como estão usando português incorreto ou postando coisas que você acha que são estúpidas eles deveriam ser sumariamente expulsos. Você comparou o fórum a uma mesa, mas uma mesa é restrita a no máximo meia dúzia de pessoas, com um GM (ou mais se ficarem revessando a posição, sei lá). Aqui temos mais de duas dúzias de jogadores e diversos GM's, seria uma tirania se a Gabz começasse a remover pessoas por não ir com a cara delas (com todo respeito, Gabz).

No máximo, se achasse alguém tão nojento a ponto de querer fora, seria melhor uma eleição. Uma democracia com voto direto é muito melhor a meu ver. A hierarquia planta a mentira, mas a democracia traz a liberdade.

E outra, nem sei de onde veio esta reclamação do povo lendo as aventuras dos outros e dando palpite. Os tópicos são abertos para todos lerem, se eu acho as aventuras de outro personagem interessantes ou acho uma campanha legal, porque seria um problema eu ler ou dar uma opinião quanto alguém faz uma burrada? Claro, ficar cutucando eles com "Faz isso" diretão é meio chato talvez, mas aí já é do bom senso, não é um problema com o ato em si.

Agora que sei sua opinião, pode deixar que não lerei seus posts fora da campz onde estamos jogando. Mas generalizar, como se fosse ruim em uma ampla visão, é meio estranho ao meu ver.

Só deixando minha opinião e lembrem-se:

Milho é legal, mas um personagem que ataca com pipoca ainda me parece o melhor!

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! IXiBCqC

- Fala - Narração - Pensamento - Outros -

Força: 2 [Rank E]
Energia: 2 [Rank E]
Agilidade: 4 [Rank D]
Destreza: 4  [Rank D]
Vigor: 2  [Rank F]

Moedas de Ouro: 00
Juliet Baskerville
Juliet Baskerville

Pontos de Medalhas : 10
Mensagens : 95

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Henry Qui Mar 27, 2014 4:56 pm

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Vai dar ruim, péssima ideia criar esse post...
Depois respondo e o final todo mundo já sabe.

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Sign%20henry_zpsrwrqszjg
| | Zato: | | Força: 8 [C] | | Energia: 4 [D] | | Agilidade: 12 [B.] | | Destreza: 8 [C] | | Vigor: 8 [C]
| | Plue: | | Força: 8 [C] | | Energia: 0 [F] | | Agilidade: 8 [C] | | Destreza: 4 [D] | | Vigor: 4 [D]
Moedas de Ouro: 25.390[/b]
Henry
Henry

Pontos de Medalhas : 210
Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : Rio

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui Mar 27, 2014 5:00 pm

Não confunda personagem engraçado com personagem nonsense. Se você quer jogar aventuras com personagens que disparam pipocas assassinas volta pro Zephyr ou joga em outros fóruns onde coisas assim ocorriam sempre.

Se você fizer um assassino que mata com magias ou armas normais e deixa pipocas no lugar, isso seria aceitável, agora pipocas que dão dano? Não.

E outra, sem essa de ditadura e tudo mais, a ideia é só manter o nonsense fora do fórum só isso. Não to pedindo pra ninguém ser perfeito, só to pedindo pra ser razoável. E digo mais, é MUITO fácil defender os analfabetos funcionais e os nonsense quando NÃO é você que tem que avaliar a ficha de um cara desses.

E tem mais, pode ler meus posts, só não vai ficar mandando mp pro meu GM pedindo pra ele fazer qualquer coisa pra me ferrar como ja fi fazerem, é daí que tirei essa reclamação, porque ja vi isso acontecer e ainda vejo.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Frist Qui Mar 27, 2014 6:33 pm

Bem li tudo e vamos lá...

Joguei RPG de mesa e joguei RPG de fórum (gosto mais desse), uma coisa muito importante deve ser levado em conta aqui que é a diferença GRITANTE entre os dois tipos de jogos. No RPG de mesa como o gold disse o jogo é do GM e ele faz o que bem entende, mas por um equívoco acho que ele se confundiu nessa aplicação para os de fórum. O RPG de fórum pode ser encarado como uma democracia, o GM não manda e administra funções do jogo enquanto o controle mesmo é dos ADM's, porém os players tem todo direito de ler e acompanhar todas as áreas abertas para eles no fórum e opinar, criticar ou sugerir do jeito que bem entendem, players podem até mesmo depor GM's de cargo, é direito deles e recomendável que façam para que o fórum sempre melhore.

Um outro ponto a se abordar é que o Lodoss RPG não é um fórum fechado, tampouco aberto, podemos dizer que ele é um fórum semi-aberto. Por que? Simplesmente pelo fato de que ele esta aberto para registro, a pessoa que se interessa pode entrar ler sistemas criar uma ficha e concorrer as vagas que ficam disponíveis com o tempo, se fosse fechado como sugeriu Gold, eu e muitos outros nem estaríamos aqui.

O ultimo assunto que vou abordar aqui é bem simples, NINGUÉM nasceu sabendo jogar, não é todo mundo que tem uma educação como temos e mais importante ainda, discriminar players novos é feio, muito feio, não tem como saber sua idade, sua vida, o que um staffer tem de fazer é incentivar e ajudar o player. Ele escreve mal, de uns toques, fale para usar o word e assim por diante, Glauco mesmo entrou na lodoss com 10 anos, não foi? Certeza que tinha erros ortográficos e pecava bastante na narração, mas ele aprendeu. Ao invés de enxotar players novos, se deve incentivar, O RPG de Fórum é o lugar onde você coloca sua criatividade num mundo diferente onde as oportunidades, opções e tudo o mais, só é limitado por sua própria criatividade.

O Frist ta falando merda.... ta defendendo por que não é ele que avalia... Nesses meus três aninhos de RPG de fórum, já fui ADM, GM, narrei bastante, fiz sistemas e etc. SEMPRE joguei em mais de um RPG ao mesmo tempo, então acho que posso argumentar disso. Se não gosta da sua função na staff saia, sempre vai ter gente que pode fazer seu trabalho, você tem de ser o guia e o exemplo muitas vezes, logo tem de ter um mínimo de maturidade para isso, IMPARCIALIDADE é o sinônimo de staffer.

Me arregacei de avaliar fichas em outros fóruns, técnicas, estilos de combate, virei orientador para players novatos depois de um tempo e me focava apenas em ajudá-los e acho uma puta injustiça discriminá-los, desculpe o palavreado. Se o problema é esse, por que não criar um sisteminha bem simples onde antes mesmo de criar uma ficha completa, um orientador ou coisa do tipo narra uma mini-aventura, onde o player tem uma mini-ficha, que na verdade a bonificação é de por exemplo apenas 10 de xp. Nessa aventura é a hora de corrigir sem penalizar, primeiramente ensine ele a narrar em tentativa, depois usar o cenário e interagir com npcs, depois participar de combates e por ultimo finalizar uma aventura. Depois disso ele cria a ficha e se candidata a vaga, se precisar eu faço esse papel de orientador sem problemas, isso não toma muito tempo e encoraja quem gosta do tipo de RPG e já filtra quem não gostar.

Bom por enquanto é isso!

Att,
Frist

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Sign_lywan_by_friist-d9yvz0o

Nome: Lywan Warwick
Fo: C +bônus racial
En: E
Ag: B +bônus racial
De: D
Vi:  D
M.O: 2020
Frist
Frist

Mensagens : 236
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Lobisomem Puro

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Bluesday Qui Mar 27, 2014 6:49 pm

Tcs... O fórum é nosso?

Cria seu fórum, chama teus amigos e vai brincar. Esse é um fórum aberto que não tem dono. O mesmo direito que o "Cebolinha" tem, é o mesmo que o Cascão e o Chico Bento tem.

Enfim, não vou comentar nada demais, vou deixar o tempo responder por mim. Mas deixo claro uma coisa, se eu "mandasse" na staff, você ganharia um pé na bunda da staff por esse tópico sem nexo e NON SENSE.

Eu só vi choro e mais choro. Ta pior que nego no dota 2 e no lol reclamando no All por causa de time noob. Aff viu.

Encerrando. Está insatisfeito? A porta pra kitar não existe, mas é fácil sair, pois é só sair. Gold, eu já te defendi de muita coisa quando achei que devia te defender, algumas delas você sabe e agradeceu, outras você nem sonha que sabe. Mas esse teu tópico está completamente ridículo.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Ree Qui Mar 27, 2014 8:33 pm


Denied.

Estou ausente, fico pouco no chat, mas essa é a primeira vez que eu ouvi esse tipo de sugestão pra Lodoss.

O fórum sempre foi e acredito que sempre será aberto. A staff é sempre (ou quase sempre) receptiva para os novatos, incentiva e ensina a postarem, a Gabz é a ADM mais paciente (e sonsa bjs.) que eu já vi. Criamos piadas, brincamos e fazemos escárnio das fichas ruins, mas a Gabz tá sempre aí para, mesmo em casos perdidos, tentar melhorar alguma coisa. Isso é uma das minhas coisas favoritas aqui.

Ninguém aqui é GM por obrigação. A Gabz também não OBRIGA aos GMs serem tão pacientes quanto ela, apenas poda quando alguns saem do controle. Se estão insatisfeitos em corrigir fichas, então conversem entre si para trocarem as posições.

Goldsilver Ironsteel escreveu:...também parar de dar crédito a quem está do lado de fora.
Explique.

Outra coisa,o fórum é PAGO, porque na época eu me prontifiquei a pagar, por conta do reboot, e a vontade de criar algo maior e melhor. E nunca foi para alguma idéia de girico dessas. Lodoss criou algumas amizades muito fortes entre nós, e essa era uma maneira de mantermos vivo e bem cuidado esse canto nosso.

Faço as palavras do Frist as minhas (point for you babe ;D!!).

Referente as picuinhas, não entendo, isso sempre existiu, o que acontece de diferente agora? Pessoas incomodadas com o post de outros acontece direto. Minha ficha é questionada quase que diariamente. Chamam os ADMs porque muitos tem uma relação de amizade, oras. O dialogo acontece, é inevitável.

_________________

Força: F
Energia: S
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Bonus: Eliminar 1 dado [ ]
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Pontos de Medalhas : 120
Mensagens : 4053
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 13
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Sérpico Qui Mar 27, 2014 9:16 pm

Aldarion, você tinha razão! Você deveria ter postado isso nos tópicos privados da staff.

Mas como postou aqui, vou participar da prosa:

Opa, droga, cheguei tarde, a galera já falou de tudo e mais ainda.

Sei que, quando comecei a jogar em fóruns, eu ia naquele que tinha mais players ativos. Naquele que eu via muitas fichas para avaliação. “Esse fórum aqui é bem requisitado, tem mó galera”, pensava e ia me cadastrando, tomando “requisitado” por “ótima qualidade”. Acho que se alguém der uma olhada numa Lodoss fechada, não vai ter a impressão que é um fórum requisitado e de ótima qualidade. Sei lá...

Bom, então me sobra fazer algumas perguntas.

Você está falando sério mesmo? Fichas, intrigas (opa, Game of Thrones Lodoss Edition! Ou você ganha ou vai para a Muralha, excluído da panela, digo, do reino), criatividade alheia… Essas coisas te incomodam tanto assim? Pergunto por que esse assunto parece até uma pegadinha sua. Gostaria de estar certo, sobre ser uma jogada sua pra ver a opinião dos jogadores, você se fingindo de vilão pra unir o povo numa causa, coisas do tipo. Código de Conduta, saca? Se não, gostaria de entender melhor o seu ponto de vista...

E você tinha um fórum fechado, certo? Lembro de uma postagem sua por aqui falando da criação do seu fórum, que ele seria fechado e que se alguém quisesse participar deveria mandar pm pra tu e tal.

Como anda o seu fórum? On, Off?
Muitas vagas? Poucas vagas? Os players são daqui?
Muita staff? Pouca staff? A staff é daqui?
O seu fórum deu certo e à exemplo dele você acha que o Lodoss pode ser melhor se fechando? É isso?

Pode parecer, mas não quero sugerir nada agressivo com isso. Só quero entender as coisas. Em paz.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Akkin Qui Mar 27, 2014 10:14 pm

Bom, primeiramente relacionando o fato de ser pago. Apesar de ser amizade, quem pagou foi a Sabes, então teoricamnete ela detém um certo poder (até mesmo pra te chutar do fórum, olha que legal) visto que sai do bolso dela, anualmente o money pra sustentar esse host.

Segundo ponto. Não é uma ditadura? Do momento que você diz  "Não aceito sua ficha porque não quero você aqui."; "O fórum é meu, então thau."; "Nós avaliamos sua escrita e sua ficha e decidimos que você não está apto a jogar aqui." Você está sim... Apreendendo termos ditatoriais. E olha... Pra um esquerdista escroto que nem você, devia saber isso muito bem. Me admira suas argumentações imbecis.

Terceiro. Desiste cara. Eu, o Zato, a Sabes e todos os outros vamos continuar batendo de frente com você, quantas vezes for necessário. Se é pra falar abertamente, não gostamos de você e nem de gente da sua laia. O problema do fórum é você (ao menos em grande parte). Então só senta e chora, porque eu vou continuar reclamando e dando palpite.

Quarto. Eu to na Lodoss faz tempo. Não como o Zato e a Sabes, mas to faz tempo. Cheguei bem antes de você e eu asseguro que a tua chegada fez o fórum desandar até hoje. Todas as confusões que ocorreram de lá pra cá, foram baseadas nas suas ideias estúpidas que sempre começam com "Nos meus 550 de anos de experiência em RPG...". Então não vem querer destruir o que toda uma antiga guarda e geração lutou pra erguer.

Pra deixar mais claro. Você NÃO faz parte dos arquitetos que construíram essa obra. Você não passa de um parasito destruidor de lares.

A porta está aberta.
Beijos

....

Voltando rápidamente: Se você vier com o argumento de "Mamãe, ele me xingou" O que é típico de um bebezão dramaman como você, eu digo que você está me insultando profundamente com um posts desses. Está insultando todo um trabalho de anos e uma permanente moral fundada e solidificada em todos os termos que eu explanei. Não é brincadeira. Achei seu post totalmente ofensivo e ultrajante e não só eu, tenho certeza que muitos acharam.

Agora fui, beijos

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Akkinsign


Força - 3 [F] // Energia - 2 [F] // Agilidade - 5 [E] // Destreza - 7 [E] // Vigor - 7 [E]
MO: 200. ~ Akkin ~ #0076A3
Akkin
Akkin

Mensagens : 57

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 06
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Henry Sex Mar 28, 2014 2:27 am

FODA-SE
Falei que ia jogar a mera no ventilador e agora vou. Voltei da reunião de trabalho só agora e na boa, tenho coisa pra falar. Ah, como tenho coisa pra falar! Me envergonha a staff de hoje em dia estar do jeito que está, alias é injusto eu falar isso de meus amigos Kamui, Duran, Yoda entre outros. Gabz, com todo respeito, você é foda, me incentivou pra caralho a jogar, quis me matar de tanta besteira que eu fazia e ao mesmo tempo me apoiava. Te adoro, virou uma grande amiga minha. Conselho de amigo? Reveja a staff. Desculpa, mas alguns membros da equipe que NÃO PRECISO citar nomes ficam brincando horas e horas por dia de decidir como vão se dar bem na aventura e como vão foder outros jogadores! Infelizmente o único exemplo que consegui guardar foi o último que vi antes de sair da staff e foi de longe dos mais sutis, teve tanta coisa pior.

[7:36:06 PM] Kamui Black: [6:39 PM] Bluesday:

<<< mano, a gabz permitiu vc me narrar nos rochedos. Então queria saber se ainda tem interesse nisso.
'-'
[7:36:19 PM] Kamui Black: isso é confirmado, gabz?
[7:36:35 PM] João: ele bolou com a sah e quis sair dela?
[7:37:28 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Sim
[7:37:42 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Mas ele não vai sair dos rochedos?
[7:38:10 PM] Sabrina Lima de Oliveira: E se eu não
Permitir ninguém narrando na minha área? Comofaz?
[7:38:30 PM] João: a gente da reset na adv
[7:38:33 PM] João: ele some
[7:38:46 PM] Sabrina Lima de Oliveira: É isso que eu quero
[7:38:47 PM] João: e vai pra outra area
[7:38:50 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Que ele suma
[7:39:01 PM] João: vesh
[7:39:09 PM] João: vou nem perguntar qual foi a briga da vez
[7:39:43 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Nada, decidi que não quero mais contato algum com blues
[7:40:00 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Melhor msm ele sair de la que me estressa menos
[7:40:23 PM] João: joga ele pra hirt, simples
[7:40:24 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Mas se for pra abandonar minha narração, vai ter que sair da minha area
[7:40:35 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Nada de gm intruso
[7:40:40 PM] João: isso na real tu num podeforçar sah
[7:40:56 PM] Sabrina Lima de Oliveira: Eu arrumo um jeito ^^
[7:41:38 PM] João: eu juro que nesse dialogo o que entendi eh, ou ele sai ou voce mata ele
[7:41:59 PM] João: não curti D=

A staff ganhou marra pra caralho. Anos atrás eram jogadores que eu via como exemplo e queria seguir, tem gente achando que é foda e deixou subir a cabeça. Primeiro, Gold, para de reclamar da bosta da tua espada e de interferência na sua aventura, que convenhamos, não tinha porra nenhuma demais e narrativamente falando não acrescentava grande coisa. Se ela foi tirada é por que o SENHOR ficava o dia inteiro no chat falando "mas a minha espada tem 2 metros você não me alcança e eu te mato". Se alguém criou argumentos pra te tirar essa espada foi você! Então reconheça a merda dos teus próprios erros e tente ajudar a equipe ao invés de pagar do bonzinho injustiçado que todos sabemos que você não é.

Você nunca da opinião em nada? ****** (insira palavrões a rodo aqui). VOCÊ vai seriamente me dizer que quando rolou aquele fuzuê todo la na península de Ruff  do Blues criando uma arma chamada Zeus VOCÊ não falou "mata ele!"? Cara sinceramente eu bato no peito e digo que falei, peço perdão ao jogador por que eu não li o post e vim depois de muito tempo saber que foi diferente. Em palavras muito próximas das dele, A Staff interpretou o que queria e tentou se esforçar pra matar ele. Kazama que é parceiro meu e sempre fala comigo veio me dizer. Tinha nojo de ver o pessoal bolando planos para matar jogadores e não dar escapatória.

Ahh e não me venha dizer que é um narrador justo e que isso foi brincadeira, antes que você se defenda vou continuar te atacando, e farei isso antes do tópico ser trancado. Dessa vez perdi a paciência! A gente já comentou que você claramente não trata igual os jogadores e cruelmente bolou uma morte patética pro Blues que beneficiava a Sabrina em termos de XP, Você não vai vir me negar que planejou isso com ela, né? Tava no chat da staff e eu tava lá. Ta ai a panelinha. "ah, mas no fim ele morreu por que fez merda" Você claramente induziu ele a fazer merda. Ele narrou um soco pra tentar quebrar o chão e ao invés de você falar que ele sentiu muita dor após o primeiro soco veio com papo que que ele soco até ficar ambi maneta. ainda vem me dizer que "Um bom GM induz os jogadores a fazer o que ele quer"(algo assim) Você não induziu, não manipulou, controlou descaradamente.

SAUHSAHUSHAUSHUAHUSA. Não quer que critiquem seu jeito de GM, narra privado no skype cara, como você faz pros players que você da preferência. No fórum, se você pensar um minimo aquilo que você narra não é separado dos outros, é tudo uma grande roda, todos jogam em conjunto. Não é um GM só por que ninguém da conta, mas é uma grande história, um grande cenário e um mundo. Se você ta narrando pra UM player você é GM de todos e tem que aguentar critica como tal.

É jogadores, depois de um tempo comecei a sentir nojo de algumas atitudes da staff, alias, de staffers BEM específicos. Esse foi o meu motivo de saída, e não como certos desafetos(sabe muito bem quem é) vem de babaquice falar pelas minhas costas que é puxa-saquismo. Pergunte ao Akira quem teve a ideia de quitar do fórum antes, eu ou ele. Fui eu que falei que não aguentava mais tanta merda e que ia perder a linha em algum ponto. Fiquei por dois motivos.

1- Apreço ao Zato, meu personagem, não quis abandonar ele assim depois de fucking 7 anos.

2- Tentava ainda manter minhas ideias de pé, mas cansei de tanta briga.

Na boa, agora sério. QUE PUTA HIPOCRISIA. Você vem defender direitos iguais quando te convêm e vem falar essa merda de players novos. Tenho que te lembrar que na hora que entrou no fórum foi escorraçado pela Shaorin até dizer chega, EU te defendi pro ADM na época dizendo que tinha que dar uma chance. Se a gente fosse seguir essa ideia sua VOCÊ não deveria estar aqui! Olha que ironia, né?

Eu estou puto? Estou, por que você entrou na minha área e tocou na ferida, tem anos que boa parte da Staff bate de frente contigo. Vai falar que não? O fórum "é nosso" uma ova! Da Gabz e da Ree no máximo, pra mim fecha aqui. Ninguém te obrigou a vir e quando veio chegou achando que era o rei da parada, agora ta querendo mandar. To aqui há 7 anos cara, o dobro de tempo que você! Na boa, Não ligo se você me diz que tem 12371029 anos de RPG de mesa, não tente me dizer que conhece esse mundo mais do que eu, a única que compete comigo nessa porra é a Ree. As coisas não funcionam do seu jeito e não vão funcionar enquanto eu tiver paciência pra continuar brigando, e adivinha, esse post me incentivou demais a isso.

Eu era um player de bosta, todo mundo sabe disso, todo mundo sabe que eu escrevia duas linhas e aqui eu cresci um absurdo, então você cutucou sim minha ferida, querendo ou não, pisou fora da linha cara. Me ajudaram aqui, cresci aqui, foi um dos motivos que me levou a ser Staffer, ajudar os players como me ajudavam. "até parece, você zoa geral no chat!". Todo mundo sabe que sempre depois eu não falo que era só brincadeira e se pudesse ia ajudar o cara? "você disse que ia matar a michelle se ela fizesse merda no torneio" Da uma olhada no post pra ver se eu realmente falei isso, aumentaram a história. Eu sou um cara que tenta ajudar, que é zoeiro, mas faço o que posso e sou paciente até onde aguento, se não consigo desisto e passo o jogador pra outro, por que você é tão especial e precisa ser diferente?Já fui avaliador então não venha dizer que não sei como é avaliar ficha ruim. Olha lá no histórico se deixei de avaliar alguma ficha se quer. Você começou a avaliar de maneira grotesca esculachando os jogadores novos que não tinham conhecimento da área, se fosse eu chegando ia sair do fórum, puta modo babaca de ser.

Não me responde, não precisa, não to nem ai pra sua vida ou aventura.Vai fazer que nem fez com o Akira e mandar TLDR? Isso, mostra pra todo mundo sua inferioridade, mostra como você é baixo, como você não aceita criticas e não é o bonzinho que paga de ser. Se eu reclamei de você e reclamei demais foi por que queria justiça como faço com todos os jogadores. A Ree que é minha grande amiga por exemplo: Sempre critico a skill dela. Pergunto novamente: por que com você seria diferente?

É cara, você me da nos nervos. Cantou posando de fodão falando mal do Blues, né? Irônico, quando o Akira te criticava você corria pra saia da Gabz dizendo que não gostava de ser tratado com agressividade. Vai fazer isso de novo? Não é surpresa... Anyway, na hora que você realmente quiser conversar a gente conversa de igual pra igual(olha, vou até me rebaixar pra isso). Se quiser que seja com palavrões a rodo, ai você pode bancar o fodelão dos RPGs como gosta e eu serei o filha da puta que tem o dobro de experiência do que você aqui. Se quiser que seja como dois hipócritas que escondem o que realmente pensam um do outro, adorei ser eufemista por muito tempo, mas cansei, to puto.

Btw, sai mesmo! Ninguém ta te segurando, vai com deus.
Durmo feliz sabendo que diferente de você não errei ao clicar em "Enviar"

You merely adopted Lodoss, I was born in it, molded by it.

Pronto, quando você quiser quitar do fórum eu volto. Valeu! Falou!

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Sign%20henry_zpsrwrqszjg
| | Zato: | | Força: 8 [C] | | Energia: 4 [D] | | Agilidade: 12 [B.] | | Destreza: 8 [C] | | Vigor: 8 [C]
| | Plue: | | Força: 8 [C] | | Energia: 0 [F] | | Agilidade: 8 [C] | | Destreza: 4 [D] | | Vigor: 4 [D]
Moedas de Ouro: 25.390[/b]
Henry
Henry

Pontos de Medalhas : 210
Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : Rio

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por ADM GabZ Sex Mar 28, 2014 5:13 am

Opa.

Geralmente evito intrigas, tento contornar esse tipo de tópico e movo-o para os arquivos. Mas farei como o Gold falou e "criarei bolas". Não tenho a intenção de ofender ninguém, apenas de deixar claro a posição da Lodoss e a minha.

Para começar o fórum é meu.

Eu criei o universo de Lodoss ao meu gosto. Copiei o nome, claro, na época eu não tinha tanta criatividade, não achei que ia dar tão certo e depois ficou tarde demais para trocar. Criei cada cenário e cada história. Desenvolvi tramas e um sistema que ME agradasse. Basicamente construí um mundo ao meu gosto aonde eu gostaria de me aventurar, algumas vezes fazendo algo do zero, outras pegando um punhado daqui ou dali e juntando. Em Lodoss temos pedaços de Eragon, World of Warcraft, Game of Thrones e até de coisas que nem lembro e que nem mesmo são relacionadas à idade média. Com o tempo deixei de fazer algo só para mim e passei a fazer para meus jogadores, mas sem deixar de lado minhas preferências que acabam tornando a Lodoss única.

Mas não fiz isso tudo sozinha. A base é minha, mas os alicerces foram sendo erguidos com ajuda mútua de amigos que foram surgindo nesta jornada. Amigos que eram parecidos comigo e gostaram deste universo que criei. Sinceramente o fórum começou tosco. São quase dez anos de um fórum que amadureceu não apenas comigo, mas com muitos amigos que me acompanharam nesse tempo. Amigos que mesmo depois de muitos problemas ainda vêm me chamar no Skype e falar "ei, tá errado isso e aquilo". Mesmo gente de fora ajudou, e muito! Sugestões, idéias, críticas, reclamações, TUDO isso contribuiu para fazer de Lodoss o que ela é hoje. Se o fórum está assim agora é porque passei meses reescrevendo textos e organizando tudo e porque tiveram vários doidos como eu pelo caminho que quiseram ajudar. Não cheguei aqui sozinha. O fórum mesmo só tem o domínio .com graças à Sabes (teamo) pois infelizmente não tenho como arcar com isso por enquanto. Mas isso também não faz do fórum uma ditadura, ou seria bagunça! Eu analiso as opiniões e sugestões e filtro-as de forma a se adequar à Lodoss que gosto. É assim e sempre será. É por isso que ainda estamos de pé.

Então deixo bastante claro em meu post: o fórum é meu, e quero que qualquer um tenha a oportunidade de participar se quiser. Não existe nenhuma regra dizendo que só entra quem sabe escrever bem!

Não sou perfeita, muito menos comecei perfeita, muitos jogadores daqui não começaram perfeitos. Zatoichi é o meu melhor exemplo e maior orgulho. Se consegui ajudá-lo a melhorar sua escrita e ainda fazer com que se divertisse por anos no meu fórum, significa que posso ajudar outros. Dou oportunidade a todos porque acredito na capacidade de cada um. Você mesmo, Gold: lembra-se quando chegou aqui dando sugestões e o fórum inteiro voltou-se contra você? Pelo que me lembro fui a única que insisti em te ouvir e não me arrependi. Hoje somos grandes amigos e você me ajudou bastante no fórum. Mas sinceramente com esse tópico você me decepcionou. Sempre dei liberdade para os meus GMs porque confio neles, mas não gosto quando passam por cima de mim e criam polêmicas ou problemas desnecessários. Apesar de que este tópico veio a calhar. Sabrina, me desculpe, mas você também tem me decepcionado. Sua narração é ótima, mas sua forma de tratar os players é precária. Já tentei te ensinar algo, mas parece que não consegui.

Não quero fazer um fórum fechado. Se quisesse já teria feito e ainda não teria conhecido metade destes maravilhosos jogadores que temos hoje. Também não sou elitista. Admito que uma ficha bem feita me chama atenção, mas jamais faltei com respeito com nenhum jogador "analfabeto" ou que não soubesse usar vírgulas. Posso falar algo em off? Claro. É off. Entre amigos, num chat privado, não vejo problemas. Pelo contrário: tento ajudar o máximo que eu posso. Agora se a pessoa mesmo desiste não posso fazer nada. O máximo que admito fazer é barrar jogadores que tenham prejudicado o fórum de alguma forma ou que tiveram péssimas condutas. E obviamente fichas que claramente são criadas para "zoar" são devidamente respondidas.

O único motivo para eu escrever bem é porque sempre tive o costume de ler bastante. Minhas notas de gramática na escola eram ridículas, NUNCA entendi gramática e o pouco que sei é por regrinha infantil e ainda chamo o "ˆ" de chapéuzinho. Eu brincava quando tirava 5 em cada prova falando que finalmente tinha tirado 10. Mas quando tinha redação minha professora me olhava torto achando que copiei de algum livro. Por sorte tive pais que sempre me presenteavam com livros e adquiri um apetite voraz por leitura e mais voraz ainda em aprender com isso. Não sei nenhuma regra, apenas reproduzo o que leio. Ter estudado em colégio particular também ajudou. Nem todos tiveram a mesma chance e nem todos têm esta facilidade. Meu marido estudou em escola pública onde precisou SOBREVIVER e também não escreve certo, até me pede ajuda muitas vezes. Não admito discriminar esse tipo de pessoa. "Ah mas estudei em escola pública sou pobre e escrevo 100%". Um caso à parte. É como o clássico papo de fumante: "ah fulano fumou desde os 12 anos e viveu até os 90", mas ignora os milhões que não tiveram a mesma sorte. Aprendi que julgar já é difícil, sem conhecer é pior e mais errôneo ainda. É como o Frist disse: não dá pra saber a idade, classe social, história da pessoa por conta de uma ficha ou post! Já pensou que o cara pode ser órfão, trabalhar pra sustentar a casa e cuidar de um irmão menor mas que quer jogar na Lodoss para se distrair? Ao mesmo tempo em que ele pode ser um funkeiro danado e maloqueiro mas que por algum motivo desconhecido pela ciência se interessou por um fórum de RPG. E daí? Daí que eu não sei o que se passa por trás daquelas palavras. Se vocês soubessem o quanto pequenos atos de gentileza podem mudar o dia ou mesmo a vida de uma pessoa, certamente seriam mais solidários. E isso inclui ser gentil com um novato que aparentemente escreve mal. Já vi texto sem uma vírgula mas que tinha uma história incrivelmente bem bolada. Por isso eu ajudo. Por isso incentivo. Por isso fico extremamente chateada quando alguém da Staff desmerece um jogador só por conta da escrita ruim. Cara, até hoje aprendo coisas! Eu sempre escrevi "mecher" e só esses dias descobri que estava errado, assim como "quiZer" e constitusionalíssimamente (risos). Quem sou eu pra julgar um cara porquê ele coloca vírgula no lugar errado? Enfim, ninguém é perfeito e não quero jogadores perfeitos. E nem minha equipe!

Quando alguém se dispõe a fazer o teste de Narrador é porque acredita ter um potencial para tal. Até ofereço treinamento, e quando finalmente conquistam o título de GM fico feliz e orgulhosa, mas tenho em mente de que a pessoa não é perfeita. Nem eu sou! Sou esquecida demais e quem me conhece sabe disso (ou me xingam quando esqueço algo rs). Se possível tento ensinar algo à staff, seja humildade, trabalho em equipe, companheirismo ou como converter milhas em kilômetros (já me perguntaram isso). Já até dei conselhos românticos pro Akira (bjin). Não sou chefe de ninguém, sou líder, e os GMs não são meus empregados, são minha equipe. Quem está ou esteve comigo sabe disso e pode dizer que não estou mentindo. É assim que gosto de trabalhar. Ajudo quando possível e faço o que posso para manter o fórum em pé.

E, pra finalizar, sim eu dou ouvidos a quem está olhando de fora também.

Mas não ouço aqueles que só vem criticar ou que vejo claramente que tem más intenções. Ouço meus amigos e aqueles que sei que gostam do fórum, mas por algum motivo não podem mais participar dele. Já ouviu falar que, às vezes, você só repara em um problema quando olha de fora? Tem coisa que só percebo quando o Akira ou o Zato me cutucam. São grandes amigos que escuto as opiniões, críticas e xingos porque sei que não fazem isso por mal, mas de coração, porque gostam do fórum e de mim também. O mesmo vale para você, Gold! Sei que seu tópico não foi por mal, sei que só está irritado porque estão falando de você pelas costas, mesmo isso não justificando suas palavras desnecessárias. Se está cansado de tudo isso não vou impedir que saia, mas jamais vou deixar de ouvir o que tem a dizer e de ser sua amiga só porque você "é de fora". Porque raios deveríamos levar tão a sério o fórum? Fiz para ser um lugar de diversão e para conhecermos novos amigos, não para brigas internas e dores de cabeça. Não forço ninguém a ficar, mas agradeço se o fizer. Na verdade não queria que ninguém saísse.

Aceito suas reclamações, Gold, e entendo você. Também amo suas narrações, sei que é um GM incrível e não permito que digam o contrário. Mas não posso, nem quero, arcar com tudo que propôs. O fórum vai continuar do meu jeito. Farei algumas modificações necessárias como sempre faço.

Enfim, gosto de todos vocês. Ouço a todos se me derem a oportunidade. Me entristeço quando vejo problemas chegando em mim só por fofocas. Mas, de qualquer forma, fiquei feliz por este tópico existir e mais feliz ainda pelas respostas. Eu também precisava desabafar. Não sou de ferro. Na verdade, sou apenas uma garota gordinha que adora desenhar e ama seu Escort Hobby 94 (sério, ele é demais!). Por acaso aos 14 anos comecei a fazer este fórum e hoje, aos 23 anos, é meu hobby amado e indispensável. Não ganho um centavo para mantê-lo, na verdade até perco dinheiro e horas de sono, mas vale muito a pena ver jogadores satisfeitos, aventuras sendo vividas e pessoas se divertindo em algo que eu criei e que me ajudaram a melhorar. Lodoss tem uma boa parte do meu coração! Sinceramente o fórum me ajuda a continuar em frente. Minha vida não é um mar de rosas, a de muita gente desse fórum não é, e dedicar parte de meu tempo a criar conteúdos, resolver problemas e narrar me ajuda muito emocionalmente, além de me fazer aprender muito a cada dia. Então agradeço a TODOS que me ajudaram e que ajudam este fórum a se manter em pé firme e forte! Muito obrigada aos que fizeram, fazem ou ainda farão parte desta grande aventura!

E obrigada por todas as opiniões aqui postadas. Gostaria que fizessem isso com mais frequência: me dissessem o que sentem e o que pensam a respeito do fórum. Isso ajuda muito! =)

Aliás o Frist deu uma ótima idéia! Acho que seria muito legal se houvessem campanhas exclusivamente criadas para jogadores em "acompanhamento" caso queiram. Eu mesma ofereci isso ao Jason Stifler Grace, ele melhorou bastante a ficha e vou acompanhar a aventura dele para ir dando dicas. Acho que seria melhor ainda, e de melhor controle, se isso fosse em uma campanha. E abrir vagas de "Orientadores" na Staff seria bacana exatamente para estes casos. São raros, mas se tratarmos com carinho pode ser que encontremos grandes jogadores (te cuida Zato rsrsrs).

Um abraço! Agora vou dormir que me deu fome... rs


PS: Por favor, NÃO generalizem a staff!! Sei que estão insatisfeitos com a Sabrina e o Gold, mas os outros não tem nada com isso e acho injusto incluí-los na dança. O Arkengel, tadinho, nem tá aqui rsrs. Sempre que notarem problemas por favor me informem! =)

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4555

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por NR Lima Limão Sex Mar 28, 2014 9:39 am

Ai cacete, eu sei que vcs adoram tr3t@s, mas não da pra me deixar em paz um minutinho não? '-'
Evitei de vir postar nessa droga exatamente pra não pensarem que eu estava metida nisso, mas ai vem algum capetoide e me joga no meio da confusão. ¬¬'

Blz então, vou continuar na minha, vou ignorar todo o tópico e responder SOMENTE a quem se dirigiu diretamente a mim, o restante que se dane.

Conselho de amigo? Reveja a staff. Desculpa, mas alguns membros da equipe que NÃO PRECISO citar nomes ficam brincando horas e horas por dia de decidir como vão se dar bem na aventura e como vão foder outros jogadores! Infelizmente o único exemplo que consegui guardar foi o último que vi antes de sair da staff e foi de longe dos mais sutis, teve tanta coisa pior.

Pow cara, não precisa citar nomes mas quota meu nome na conversa, mó legal essa sua hipocrisia, mas deixando essa parte de lado. Eu nunca me importei que falassem mal de mim mesmo, nem que duvidassem da minha capacidade. Você citando meu nome ou não, não fará diferença pra mim, até porque nada do que você ou qualquer outro disser vai mudar minha opinião, e muito menos o fato de que eu fui capaz de chegar até aqui onde estou porque mereço e não porque sou amiga de ninguém. Mas já que você resolveu ressuscitar a tr3t@ com o blues, eu vou falar algumas verdades pra você sobre o assunto, já que você adora vir falar merda sem saber do que está falando. Começando pela treta nos rochedos: Estamos brigados! Ponto. Eu e blues tivemos umas discussões feias semanas antes de tudo aquilo acontecer, creio até que você se lembre do dia em que esculachei ele ao vivo e a cores no chat do Crow e no chat da lodoss, o que fez com que ele "saísse" definitivamente de todos. Até esse momento, nossa briga era meramente pessoal, ele estava jogando na minha área e eu estava narrando pra ele normalmente. "Ah, mas você ficou o tempo todo dizendo que ia matar ele, e num sei o que, num sei o que lá."

Falei mesmo, mas eu fiz alguma coisa? Há meses atrás, quando a aventura começou, falei que iria matar ele porq ele errou, largou a arma no meio de uma batalha, foi rendido por um feral de quase 120kg e força semelhante a dele e quis fazer firula com a espada. Matei ele nesse dia? Não. Fui la e busquei opiniões exteriores de como punir ele adequadamente. Continuei falando que iria matar ele? Sim, mas os dedos são meus, eu digito o que eu quiser. Se eu quiser disser que vou matar a gabz, eu posso dizer, mas isso não significa que eu vou cumprir. '-'

Depois dessa do feral, teve a do ninho de chameleoss. Ele se enfiou dentro de um ninho de chameleoss e foi cercado por QUATRO deles. Sendo que o cara tava tomando surra pra somente 1. Falei novamente que iria matar ele, mas eu fiz isso? Não. Fui novamente pedir ajuda externa pra melhor punir ele, e ele saiu de lá vivo e apenas com um tornozelo quebrado. Continuei dizendo que iria matar ele? Sim, tenho todo direito de dizer que vou matar o jogador que mais me da trabalho na narração. além do mais, eu não fui a única pelo visto.

Gabz, com todo respeito, você é foda, me incentivou pra caralho a jogar, quis me matar de tanta besteira que eu fazia e ao mesmo tempo me apoiava.

Beleza, e ai veio a ultima besteira que ele fez antes de quitar da minha narração, que foi criar uma arma IDÊNTICA ao raio original de Zeus, depois chamou por Zeus no post dele e por ultimo tentou soltar um raio pela lança EXATAMENTE IGUAL ao raio original de Zeus. Sério que o blues tinha razão nessa historia? Não neh? E o que eu fiz? Matei ele? Nope. Fui lá falar com a gabz e pedi os conselhos dela de como fazer. E o que ela disse pra mim naquela conversa, foi exatamente o que fiz, ignorei os efeitos especiais da arma e a tratei como uma lança comum, mas deixei o blues vivo. DE NOVO! Olha que legal!

Resumindo a primeira parte do post pra quem ainda não entendeu: Zato, você não faz a menor ideia do tamanho da merda que disse. ^^
Eu não levo questões pessoais pra dentro do fórum, assim como certas pessoas que não citarei nomes (e quando digo que não vou citar, é porq não vou citar mesmo, saca?) Se eu falo qualquer coisa no chat, ou na staff, ou até mesmo em PVT com qualquer um, é porque tenho um motivo pra isso, pode até ser que esse motivo não esteja totalmente claro em minhas palavras, quase sempre não está, mas que eu tenho um objetivo, isso você pode ter certeza. Agora, ficar falando que isso e que aquilo sem saber do que se trata, isso é a mais pura falta de inteligência que já vi de sua parte.

Agora sobre a tr3t@ 2, o caso da morte do blues na campanha:

UM MÊS ANTES dessa treta ter acontecido, eu ja estava planejando matar dois dali daquela campanha, que eram Allenorha e Solveig. Eu ja tinha um plano pra separar eles do grupo, usar minha ilusão neles 2 e matar. Mas porque isso? Simples, minha personagem é assim, ela viu os 2 como sendo inúteis e atrasos pro grupo e queria elimina-los. Mas ai o que aconteceu? O gold postou dizendo que DOIS deles teriam que sair, o blues por ter feito besteira durante a postagem (AKA socar o chão de pedra maciça do esgoto) e a Allenorha, que na época falou pro gold em PVT que não continuaria mais. Ai o que eu fiz, eu adaptei o meu plano de 1 mês atrás pra poder matar Blues e Allenorha. Ai novamente, o post do gold mudou, porq ele conseguiu convencer a Kazuia a ficar na camp, e quem iria seria somente blues e Silmeria. Novamente, fui eu la refazer todo meu plano pra poder matar Silmeria e blues JUNTOS. Ai eu fui e contei pro gold que queria matar os dois pro caso dele mudar pela 4° vez o rumo do post dele, pra ele me avisar antes, porq isso estava me prejudicando. Ele falou que não mudaria mais o rumo, que seria eu silmeria e blues juntos, porem ele me convenceu de que eu SOZINHA não mataria blues e silmeria juntos. Até aí não vi nenhuma panelinha, nenhum meta game nem nada demais. Apenas um jogador mais experiente que eu dizendo o que eu posso ou não fazer.

Conversei com ele sobre o assunto e contei parte do meu plano. Não contei ele inteiro pra não prejudicar a ação no futuro, mas ele infelizmente não entendeu a jogada e ainda assim me convenceu que eu não conseguiria. Blz, fui lá e fiquei matutando como eu faria pra matar eles, até que eu fui lá e decidi falar com a silmeria sobre o caso. Falei com ela o que eu estava planejando e no fim, acabamos combinando que eu e ela juntas iríamos matar o blues. Teve metagame de nossa parte? Sim, teve, mas não creio que seja nessas proporções titânicas que vocês tanto falam. Muitos jogadores já fizeram parecido, inclusive você mesmo, já planejou juntamente com akira e outros aí pra formarem grupos e etc, sendo que seus personagens mal se conhecem in-game. Metagame todo mundo faz, querendo ou não, o que importa na vdd é a situação apresentada. Depois disso nós fomos lá e postamos, deu tudo errado, a silmeria cometeu um erro em ter iniciado a ação e eu cometi um erro por não ter falado com a personagem dela antes pra confirmar isso. O post foi resetado e... Eu voltei pro plano original. '-'

Sabe aquele que eu tinha feito um mês antes de tudo acontecer? Quando nego nem sequer imaginava que o blues iria morrer? Pois é, aquele meu post não é um plano B, ele é o plano A, que foi rejeitado logo no inicio. Então, Zato, acho que assim como todos. Vocês levaram isso pro pessoal demais, dizendo que houve panelinha entre a staff e o caralho a quatro, só pro blues morrer. O que houve foi entre eu e a silmeria e nada mais, e mesmo assim, foi resolvido na mesma hora. Portanto, não tem porque você ficar citando isso aqui, uma vez que vc nem sabe o que aconteceu de verdade, não sabe como aconteceu, nem teve participação no assunto a não ser pra por mais lenha na fogueira. ^^

Agora, pra senhorita Gabzonhenta.

Sabrina, me desculpe, mas você também tem me decepcionado. Sua narração é ótima, mas sua forma de tratar os players é precária. Já tentei te ensinar algo, mas parece que não consegui.

Concordo plenamente com você, minha forma de tratar QUALQUER um é precária. Mas eu tento me controlar, só que sinceramente? As vezes é muito mais difícil do que você imagina. Você tem uma personalidade diferente da minha, por isso pode parecer fácil pra vc ter autocontrole, mas pra mim não. Se isso é um problema muito prejudicial, pode tomar a providencia que quiser, que eu não ligo, você é a dona do fórum e toma as decisões que quer. Mas assim como falo pro gold, pro meu marido, pros meus pais e pra qualquer um que me conhece bem, falarei pra você tbm. Vai demorar muito até que eu mude minha forma de agir, isso se acontecer, porque me conhecendo do jeito que eu me conheço, é bem provável que isso não aconteça. Então fica ai meu desabafo sobre o assunto, peço desculpas por ter decepcionado você, mas é assim que eu sou e não tem como eu mudar de um dia pro outro. Ja tomei algumas providencias pra que isso não volte a acontecer, falei com vc recentemente sobre isso e te disse o que eu faria, mas se você achar que não é suficiente, aja como achar melhor.

E pro restante. Bjinho no ombro pro recalque passar longe, porque eu tive capacidade de chegar aqui, quem não teve e fica falando de mim, só tenho uma coisa a dizer: Sua inveja bate na minha Thormail e devolve 30% de dano mágico em você!

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Laser Beetle Sex Mar 28, 2014 9:47 am

Sou novato, não sou o cara com a maior experiência do mundo em RPGs, e muita gente aqui provavelmente vai olhar e pensar "Mas caralhos, quem é esse cara?" pela diferença de nicks e pela minha "moita".

Mas eu queria deixar minha opinião.

Cheguei aqui DO NADA, tava entediado, de saco cheio de jogar WoW, LoL e ver animus, e decidi procurar um fórum pra distrair um pouco.

What a fucking ride.

Um fórum BOM é muito difícil de se achar atualmente, porque um sistema e um ambiente agradáveis são coisas que você constrói com o tempo, é muito difícil um fórum dar o feeling de "isso vai durar" que a Lodoss tem. Eu olho pra isso aqui e penso: "Cara, eu quero ficar aqui." Porque eu sei que vai durar, e que vale a pena.

Mas eu só vi a parte boa, né. Semana após semana eu vejo os lados negros do fórum, os problemas que surgem e movimentam todos os jogadores (e não-jogadores) daqui. E eu fico feliz! Cara, um fórum sem esse tipo de tópico, é um fórum que morre muito rápido, porque ninguém liga. Fico feliz de ver que a galera daqui levanta suas armas pra defender o que acredita, tanto você, Gold, como todo mundo.

E por isso, aqui, pra vocês:

>jokerslowclap.gif

É com essas atitudes que esse site dá um passo pra frente.

Em uma outra nota, mais relacionada ao tópico em si, acho que todo mundo deveria refletir bem nessas palavras:

"Não sou chefe de ninguém, sou líder, e os GMs não são meus empregados, são minha equipe."

E os jogadores não são clientes.

Se alguém aqui não sabe a diferença de um chefe pra um líder, me procure e eu ficarei feliz de explicar, tenho convicção que sei bastante sobre o assunto. Agora, como eu disse, o ambiente desse fórum com certeza levou tempo pra ser construído. Tempo e suor de gente que não recebe nada pra isso, para agradar gente que não paga nada por isso.

Isso aqui não é uma empresa. Isso é lazer, é diversão, ou ao menos deveria ser. O principal foco do fórum não deveria ser "Temos que ter os melhores jogadores", e sim "Temos que ter os jogadores mais felizes".

De que adianta 25 jogadores excelentes, de nível poético internacional, se no fim a gente acabou pisando em cima de outros 50 pra chegar lá? O que a gente vai ganhar com isso? Um ambiente melhor? Acho que não. Só vamos conseguir um ambiente aonde, a qualquer deslize seu, vão começar a se perguntar se você merece estar aqui. Eu não quero ficar num ambiente assim, e espero não ser o único.

De novo, isso é só minha opinião. A opinião daquele cara que chegou ontem e não sabe de nada, ignorem ao bel prazer.

_________________
Eric Chamado da Luz
Cruzado Solar
Porto Real

Força: E
Energia: D
Agilidade: E
Destreza: C
Vigor: D

0 Moedas
Laser Beetle
Laser Beetle

Mensagens : 131
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Henry Sex Mar 28, 2014 11:50 am

Vamos fazer assim? De noite quando eu voltar da facul respondo, pode ficar certa de que li seu post.

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Sign%20henry_zpsrwrqszjg
| | Zato: | | Força: 8 [C] | | Energia: 4 [D] | | Agilidade: 12 [B.] | | Destreza: 8 [C] | | Vigor: 8 [C]
| | Plue: | | Força: 8 [C] | | Energia: 0 [F] | | Agilidade: 8 [C] | | Destreza: 4 [D] | | Vigor: 4 [D]
Moedas de Ouro: 25.390[/b]
Henry
Henry

Pontos de Medalhas : 210
Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : Rio

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por NT Shirou Sex Mar 28, 2014 1:15 pm

Bem, preciso sair pra faculdade em no máximo 10min porque vou ter palestra, então à noite (se eu não estiver morto) posto algo mais concreto. Mas eu não posso sair sem o seguinte argumento:

A partir do momento em que um staffer da Lodoss, um dos fóruns que mais ajuda jogadores novatos a progredirem na narração (de exemplos "só" tem Eu, o Zato, Akira, o Kaien e mais uma lista gigantesca que eu não tenho tempo pra pensar) e que é o fórum com a MAIOR liberdade que eu já participei, quer elitizar a parada, excluir jogadores, limitar suas ideias e transformar o RPG num fórum fechado, ele merece receber um belo chute na bunda pra fora de lá. O pouco que eu li me deixou enojado.

See ya. o>
NT Shirou
NT Shirou
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Mensagens : 58
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sex Mar 28, 2014 5:07 pm

Olá pra vocês!

PS: Só li os posts de quem ainda joga no fórum. HUAHAUAHUAHUAHUAHUA

Eu li boa parte do que vocês escreveram. Ninguém concordou comigo rsrsrsrsrsrs, mas eu já esperava por isso. Na verdade quase todos foram bem agressivos. Mas tudo bem, eu não os culpo, eu postei minha opinião e de uma forma bem estúpida, é perfeitamente natural e aceitável que vocês reajam de forma negativa. Mas andei pensando no que vocês responderam e cheguei a conclusão de que não me expressei com clareza, então vou reescrever minha opinião.

1: Não quero um fórum fechado, quero que os parâmetros de aceitação para se jogar no fórum sejam solidificados e se tornem mais rigorosos.

2: Não disse que o fórum é pago para ser privado, disse que o fórum nunca foi público e não é. Isso é um fato verídico independente do fórum ser pago ou não. Só citei esse detalhe pra deixar claro a realidade da situação.

3: Não sou contra jogadores novatos, sou contra gente sem noção. Pessoas que vêm aqui só pra bagunçar e tomar nosso precioso tempo.

Entenderam? Vou repetir pra ter certeza... EI VOCÊ! *joga uma maçã* Você mesmo novato, não sou contra você, beleza mano? Sou contra uns manés que vêm aqui zuar o barraco entendeu? Agora via lá jogar teu game e coletar um XP.

4: Não sou contra opiniões, sou contra fofocas e tentativas de estragar o jogo dos outros.

5: Não sou a favor de ditadura, mas sou a favor da exclusão daqueles que são comprovadamente problemáticos e sou a favor de atitudes severas por parte da ADM quanto a isso.

O que eu quero dizer com tudo isso? Bom, vamos pegar aqui alguns exemplos, eu já vi nego entrar nesse fórum, se registrar, fazer uma ficha, ter ela aprovada, desistir dela e fazer outra, outra e mais outra e no final das contas in game arrumar briga com outros jogadores e tomar porrada in game pra depois sair por ai xingando deus e o mundo. E depois disso tudo vi o mesmo cara voltar novamente pro fórum e tentar repetir tudo de novo.

Adivinhem o que a Gabz fez? Ela deixou ele tentar de novo jogar no fórum, ela só pediu pra gente ser mais rígido na avaliação da ficha dele. E ai eu me pergunto: o cara é um pulha, fez um monte de merda e ta de volta, por que simplesmente não chegar e proibir ele de jogar aqui? Isso não entra na minha cabeça, o cara ta tomando o lugar de alguém que realmente está interessado em jogar aqui de forma séria.

Outra coisa, ninguém nasceu sabendo, mas existe uma coisa chamada bom senso, você pode ter até pouco disso se estiver no começo do jogo ou for muito jovem na vida real. O tema do fórum é Fantasia Medieval e não “Tiny Toons” ou “Cartoon” onde tem personagens engraçados que fazem coisas engraçadas como disparar pipocas assassinas ou abacates voadores falantes. Você pode fazer um personagem engraçado, mas dentro do contexto do cenário. Eu sou contra permitir fichas que fogem do contexto, permitir um personagem que nasceu de um pé de alface e ataca pessoas peidando ou arrotando é algo que foge completamente do tema do fórum.

Ajudar um jogador inexperiente é normal, é indicado, é aceitável. Eu fiz isso, faço isso e continuarei fazendo, mas eu só o faço para com aqueles que eu vejo um potencial. Agora gente que vem aqui e cria fichas completamente nonsense me desculpem, não vou mover um músculo para ajudar. Certamente irei julgar alguns errado, mas se eu não confiar no meu julgamento confiarei no de quem?

E digo mais, se eu não gostar de um jogador, não vai ter milagre no céu ou maldição no inferno que me faça postar pra ele, da mesma forma que se eu não gostar de um GM é a mesma coisa. Não me importa se os motivos são pessoais ou “profissionais” não sou obrigado a jogar com quem eu não gosto. Todos os bons samaritanos do fórum que me perdoem, mas não tenho paciência pra ser professor de português/RPG. Só quero pedir a todos que tiveram uma postura completamente “pró-superbonzinho-caridoso-paladino-da-justiça-defensor-dos-fracos-e-oprimidos” que por gentileza não venham fazer piadinhas ou comentários maldosos a respeito das postagens deste ou daquele novato. Porque vejo muito isso, muita gente falando pra ajudar o cara e sendo o primeiro a ir no chat do skype linkar os erros de gramática ou absurdos postado pelo infeliz.

Nesse ponto com sinceridade eu conheço poucos que são honestos nesse quesito, gente que zoa e da risada e não fica defendendo eles publicamente. Quer ajudar o cara? Ótimo! Assuma esse trabalho, vá lá e mande MP pra ele e o ajude, mas não fique vindo dar risada do sujeito pelas costas ok?

Para aqueles que acham que eu deveria sair da staff por pensar assim eu tenho alguns bons argumentos.

1: Até hoje não desacatei nenhuma ordem direta da Gabz.
2: Até hoje nunca tomei atitudes administrativas sem consultar a Gabz antes.
3: Até hoje nunca deixei de ser imparcial com nenhum dos meus jogadores.

A única regra que eu não obedeço no fórum é a regra de recrutamento de jogadores para campanhas, mas quando eu avisei a Gabz que ia ser GM de Campanha eu falei pra ela que só iria narrar nesses termos, escolhendo meus jogadores a dedo. E sim, eu chamo pra jogar quem é da minha panelinha, os meus amigos e as pessoas que eu gosto ou quem eu achar que tem um personagem interessante.

Se ainda assim alguém acha que eu devo sair da staff do fórum por agir democraticamente e expressar minhas opiniões pode mandar uma MP pra Gabz. Não tem problema eu fico só como jogador.

E por final, eu não postei isso daqui pra criar briga, tumulto ou qualquer coisa do gênero, eu criei por várias razões. Queria ver se tem mais gente que pensa como eu, quero ver se existe a possibilidade de eu estar errado e se alguém pode argumentar de forma a mudar minha opinião me elucidando e por final quero que algo seja mudado neste fórum. Quero os bagunceiros e folgados chutados pra fora sem dó.

E que atire a primeira pedra quem está aqui há pelo menos 3 anos e nunca viu aparecer algum folgado que entrou aqui só pra arrumar confusão.

Quanto ao meu fórum, ele ficará pronto quando eu por net em casa, mas o projeto já ta todo salvo.

EDIT: O post da Gabz foi suficientemente satisfatório. Não tenho mais motivos para prosseguir com essa polêmica. Desculpem aqueles a quem eu feri, mas faz parte. Um pouco de polêmica sempre é bom pra abrir os olhos e ajustar as coisas.

EDIT 2: As vezes eu não me entendo... Um lado de mim quer ajudar todo mundo, um lado quer chutar pra fora os encrenqueiros. Mas como diferenciar um novato de um encrenqueiro nonsense? Eis a questão.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Bluesday Sex Mar 28, 2014 5:41 pm

Eu só acho que pra quem tem 30 anos nas costas e está na staff da Lodoss. Sua atitude e palavras são muito anti-Éticas. Para não dizer infantis.

Os staff's são a face do fórum. Representam o mesmo de uma maneira na qual devem dar o exemplo independente de não gostar de algo ou alguém. E você não está exercendo seu papel profissionalmente como deveria.

Você atropelou sem ressentimentos os valores e princípios do fórum, tentou dar uma estuprada nele e nem sequer pagou um drink.

Bem, não vou me aprofundar nas palavras. Não estou nem quero mergulhar nessa confusão criada, estou tentando ajudar o fórum do meu jeito sem causar confusão ou levantar uma plaquinha de " Gente, estou necessitado de atenção "

E finalizando. Leandro (Gold). Não ignore o João e o Thiago. Eles fazem parte da Lodoss antes mesmo de você. Todos nós se importamos com o fórum, mas garanto que eles tem um sentimento maior que o seu. Eles tem o direito da palavra, e você perde a razão mais uma vez ao ignora-los. Engula o ego e aceite a palavra de todos.

E por favor, não chame minha amizade por você de panelinha, isso me desagrada.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sex Mar 28, 2014 6:05 pm

Bluesday escreveu:Eu só acho que pra quem tem 30 anos nas costas e está na staff da Lodoss. Sua atitude e palavras são muito anti-Éticas. Para não dizer infantis.

Os staff's são a face do fórum. Representam o mesmo de uma maneira na qual devem dar o exemplo independente de não gostar de algo ou alguém. E você não está exercendo seu papel profissionalmente como deveria.

Você atropelou sem ressentimentos os valores e princípios do fórum, tentou dar uma estuprada nele e nem sequer pagou um drink.

Bem, não vou me aprofundar nas palavras. Não estou nem quero mergulhar nessa confusão criada, estou tentando ajudar o fórum do meu jeito sem causar confusão ou levantar uma plaquinha de " Gente, estou necessitado de atenção "

E finalizando. Leandro (Gold). Não ignore o João e o Thiago. Eles fazem parte da Lodoss antes mesmo de você. Todos nós se importamos com o fórum, mas garanto que eles tem um sentimento maior que o seu. Eles tem o direito da palavra, e você perde a razão mais uma vez ao ignora-los. Engula o ego e aceite a palavra de todos.

E por favor, não chame minha amizade por você de panelinha, isso me desagrada.

Que tal você se preocupar em entender o que eu disse e rebater o que eu propus sem atacar a minha pessoa? Porque até agora tudo o que eu vi de muitos aqui com exceção de alguns foi tentar me atacar no lugar de rebater meus argumentos. Guardem seus sermões moralistas para seus filhos ou para aqueles que querem receber.

Entenda, entendam, me atacar não vai funcionar. Se eu tive a coragem de começar essa polêmica é porque estou pronto pra receber qualquer agressão de braços abertos. E de qualquer forma, eu tenho meus motivos para ignorar quem eu quiser e eu vou continuar com minha política particular em simplesmente não me dar ao trabalho de ler as palavras de quem está de fora.

Porque quem está de fora, está de fora não importa se já fez parte ou não. É a mesma coisa de você morar no Brasil, se mudar pra Inglaterra e querer ter o direito de voto pra decidir quem será o próximo presidente. Você nem mora mais lá, como quer ter direito a algo?

Anyway, não vim aqui pra falar deles ou de qualquer um em particular. Só vim aqui pra ver o que vai dar dessa polêmica e acho que a resposta da Gabz já foi suficiente.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Fenris Sex Mar 28, 2014 6:11 pm


_________________
Fenris Le Blanc | Ficha | Aparência | Aparência Atual | Voz | Falas: #8B795E

Nível: 1
Força: 4 (Rank E)
Energia: 1 (Rank F)
Agilidade: 1 (Rank F)
Destreza: 4 (Rank E)
Vigor: 4 (Rank E)
Moedas: 0

Fenris
Fenris

Mensagens : 3

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Bluesday Sex Mar 28, 2014 6:14 pm

Bem, não vou me aprofundar nas palavras. Não estou nem quero mergulhar nessa confusão criada, estou tentando ajudar o fórum do meu jeito sem causar confusão ou levantar uma plaquinha de " Gente, estou necessitado de atenção "

Um bom entendedor, meia palavra basta.

_________________
Lodians: 7.000,00

Força:  C  
Energia: D
Agilidade: S +
Destreza: C +
Vigor: D
Bluesday
Bluesday

Pontos de Medalhas : 70
Mensagens : 520
Idade : 34
Localização : Me ferrando legal...

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 19
Raça: Elfo

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Frist Sex Mar 28, 2014 6:31 pm

E digo mais, se eu não gostar de um jogador, não vai ter milagre no céu ou maldição no inferno que me faça postar pra ele, da mesma forma que se eu não gostar de um GM é a mesma coisa. Não me importa se os motivos são pessoais ou “profissionais” não sou obrigado a jogar com quem eu não gosto. Todos os bons samaritanos do fórum que me perdoem, mas não tenho paciência pra ser professor de português/RPG. Só quero pedir a todos que tiveram uma postura completamente “pró-superbonzinho-caridoso-paladino-da-justiça-defensor-dos-fracos-e-oprimidos” que por gentileza não venham fazer piadinhas ou comentários maldosos a respeito das postagens deste ou daquele novato. Porque vejo muito isso, muita gente falando pra ajudar o cara e sendo o primeiro a ir no chat do skype linkar os erros de gramática ou absurdos postado pelo infeliz.

Nesse ponto com sinceridade eu conheço poucos que são honestos nesse quesito, gente que zoa e da risada e não fica defendendo eles publicamente. Quer ajudar o cara? Ótimo! Assuma esse trabalho, vá lá e mande MP pra ele e o ajude, mas não fique vindo dar risada do sujeito pelas costas ok?

Cara te considero amigo, gosto muito de jogar contigo e tu narra muito bem, mas ainda acho que tem coisas erradas na atitude de não querer selecionar quem deve jogar ou não no fórum.

Primeiramente, usando o exemplo da ficha do armageddon, eu fui um dos primeiros a linkar no skype e ironizar a ficha, mas se for contar trollagem faço isso até com minha namorada, sempre disse isso e continuo disendo, se eu passo dos limites venham me avisar que eu paro. Porém, eu não sou staffer e em momento algum ofendi o player e/ou disse "escurraça esse cara daqui, esse nonsense" , pelo contrário, se eu tivesse de ajudar, eu ajudaria. Quantas vezes não alopro o blues, que virou um puta amigo, mas se precisa to la pra ajudar. Não traga coisas off-game para in-game como eu disse, repito, ressalvo e coloco até em negrito e sublinhado: IMPARCIALIDADE é sinônimo de staffer!!!

Eu sei que é difícil, que muitas vezes da no nervo corrigir fichas feitas só por fazer, narrar para players que não conseguem fazer nada a não ser incomodar, mas eles estão dentro das normas e regras do fórum, eles tem o direito, é chato? É, mas é o direito deles.

E de qualquer forma, eu tenho meus motivos para ignorar quem eu quiser e eu vou continuar com minha política particular em simplesmente não me dar ao trabalho de ler as palavras de quem está de fora.

Porque quem está de fora, está de fora não importa se já fez parte ou não. É a mesma coisa de você morar no Brasil, se mudar pra Inglaterra e querer ter o direito de voto pra decidir quem será o próximo presidente. Você nem mora mais lá, como quer ter direito a algo?

Minha opinião aqui é, se tem conta no fórum já faz parte dele, não precisa ter o nick laranja para poder opinar, criticar e/ou sugerir, e ignorar quem faz isso no tópico seria um pouco chato, mesmo que tenham sido ofensivos. E na verdade se alguém é brasileiro, não importa quanto tempo mora fora ou onde mora, ele sempre tem o direito de votar pelo presidente do país. Se eu tenho cidadania italiana, por exemplo, eu posso votar lá.

Se ainda assim alguém acha que eu devo sair da staff do fórum por agir democraticamente e expressar minhas opiniões

por agir democraticamente

agir democraticamente

democraticamente

Expressar opiniões é um direito da democracia, mas cara num fórum de RPG, por mais nonsense que seja a pessoa, por mais chato, sendo staffer você deve corrigir quantas vezes forem necessárias e não levar o pessoal para o in-game, Staffer deve ser exemplo in-game, seguir as regras do fórum e como um fórum aberto, tem de engolir coisas chatas assim, se não fizer isso... não é democracia, caso contrário esta tirando o direito dos players do fórum, ou aspirantes a player, ou até mesmo os espectadores.

Minha opinião é que o proposto por esse manifesto não seja colocado em prática.

PS.: Não gosto de coisas assim, mas essas "brigas", discordâncias, tem em todo lugar e querendo ou não isso ajuda o fórum. Só espero que não leve para o pessoal.

_________________
[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Sign_lywan_by_friist-d9yvz0o

Nome: Lywan Warwick
Fo: C +bônus racial
En: E
Ag: B +bônus racial
De: D
Vi:  D
M.O: 2020
Frist
Frist

Mensagens : 236
Idade : 32

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Lobisomem Puro

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sex Mar 28, 2014 6:50 pm

Está ai, aconteceu o que eu planejava, você mudou minha opinião sobre a zoeira que até então eu considerava hipocrisia. E o melhor de tudo, não precisou me atacar, atacou minha opinião. ^^

Obrigado.

*tira o chapéu*

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Manifesto] O Fórum é NOSSO!!! Empty Re: [Manifesto] O Fórum é NOSSO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos