Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[H.E.] Sérpico Vandimion

3 participantes

Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Ter maio 07, 2013 4:15 pm

Teletransporte
Nível:
3
Custos: 28% PEs.
Duração: Instantâneo.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 440m (80 metros por cada Rank de Energia + 40 por nível de habilidade).
Área de Efeito: Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

Descrição: Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles.

Efeitos: Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a Energia de Sérpico x50 + 100 quilos, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada. O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam, o GM deve considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 90kg, isso daria um total de 220kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer construtos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo. Caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava!

Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.


Portal
Nível:
1
Custos: 28% PEs.
Duração: Até 20 segundos.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 360m (80 metros por cada Rank de Energia + 40 por nível de habilidade).
Área de Efeito: Uma passagem vagamente circular de 2x2 metros.

Descrição: Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles ao conjurar um portal adjacente a si que, ao ser ultrapassado, o leva para outro portal adjacente ao destino final desejado.

Efeitos: Qualquer um que passe pelo portal é transportado de um ponto a outro, voluntariamente ou não. Sérpico controla a duração do portal, podendo fechá-lo quando quer, mas não conseguindo mantê-lo por mais de 20 segundos. Não que manter o portal aberto o deixe cansado, não é isso. É mais como ficar por muito tempo com os olhos abertos; cedo ou tarde você simplesmente pisca por sentir um desconforto, uma coceira, coisas do tipo.  

Assim como no Teletransporte, Sérpico precisa perceber o local para onde deseja abrir o “portal de saída”, ou ao menos conhecê-lo. Mas difere em alguns pontos, como não haver mais um limite de peso especifico que pode ser transportado, uma vez que a própria carga deve ter um meio que o faça entrar no portal e sair do outro lado (como alguém para carregar a carga, ou um outro meio qualquer). Outro ponto a se observar é que, diferente do Teleporte, a força cinética é mantida quando algo ou alguém atravessa o portal, continuando na mesma velocidade.

Não é possível ver o que há do outro lado ─ o aspecto do portal e tal como um circulo azul ondulante e translucido.


Sentidos
Nível:
1
Custos: 28% PEs + 6% para manter.
Duração: Permanente (efeitos passivos) / Concentração (PES).
Tempo de conjuração: Instantâneo (efeitos passivos) / 1 turno de concentração (PES).
Alcance: Pessoal (efeitos passivos) / 200 metros (PES. 40 metros por Rank em Energia + 40 metros por nível da habilidade).
Área de Efeito: Pessoal (efeitos passivos) / Ambientes ao redor, dentro do Alcance (PES).

Descrição: Anos de uso de sua habilidade primaria concederam à Sérpico novas percepções de tempo-espaço muito além dos sentidos comuns.

Efeitos passivos: Senso de direção (sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito), senso de distância (pode julgar distâncias exata e automaticamente) e sentido temporal (sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato).

Efeito ativo: PES (Percepção Extra Sensorial) ─ permite ao usuário deslocar o sentido da visão a até 200 metros de distância, percebendo um ambiente dentro do alcance como se ele próprio estivesse passando pelo local. Por exemplo: Sérpico poderia ver o que acontece no salão de uma estalagem enquanto está em seu quarto, no andar de cima. No exemplo, ele não escutaria as conversas e tampouco sentiria o cheiro de comida ─ pois só a visão é "teleportada" para o espaço.

Requer um turno completo de concentração para ativar e concentração continua para manter, o que impede o usuário de fazer qualquer outra coisa enquanto desloca o sentido. Ademais, se sofrer alguma perturbação durante o uso da PES, a habilidade cessa. Uma vez ativada, PES sobrepuja os demais sentidos: o usuário deixa de perceber o próprio ambiente em que está. Pessoas ou criaturas observadas e que tenham um Rank de Energia igual ou maior que Sérpico sentem que estão sendo observadas ─ às vezes isso acontece na forma de um súbito calafrio ou qualquer outra sensação desconfortável que pode ou não ser associada ao próprio ambiente. Efeitos nocivos a visão (como uma luz muito forte capaz de cegar ou uma fumaça densa, daquelas que faz os olhos lacrimejarem) que estejam na área observada afetam Sérpico normalmente.


Energia cinética
Nível: 1
Custos: 18%
Duração: Instantânea.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Um campo de 10 metros ao redor do usuário.
Área de Efeito: Qualquer corpo em movimento dentro da área de Alcance com o peso máximo de 70 kg (10 kg por Rank em Energia + 30 kg por nível em habilidade).

Descrição: A energia cinética normalmente eliminada por um teletransporte passa a ficar em “reserva” dentro de Sérpico, que agora pode “escoar” essa mesma energia para fora de si, acelerando ou retardando corpos em movimento ao seu redor.

Efeitos: Funciona quase como um campo de força invisível. Quando algo é disparado contra Sérpico, a energia cinética expulsada pelo usuário é capaz de parar esse algo, desde que esteja dentro do limite de peso. Algo mais pesado que o limite continua em movimento, sendo apenas retardado um pouco. Algo que tenha o dobro do peso limite continua em movimento, normalmente.

O oposto é Sérpico acelerando o movimento de algo, geralmente pra longe de si. Exemplo: ao arremessar algo e logo depois expulsar a energia cinética, Sérpico “empurraria” o item arremessado antes dele deixar a área do campo, conferindo mais velocidade ao arremesso. As limitações de peso também se aplicam para a aceleração.

Seres que tenham Força+Vigor menor que a Energia de Sérpico podem ser pausados/acelerados; sendo o valor igual ou superior em ate 2 rank, são apenas retardados/empurrados de leve; sendo superior em 3 ranks ou mais, nada acontece.

O campo distribui sua força cinética entre os corpos em movimento, então o peso deles é cumulativo: se várias coisas leves, mas que somadas excedem o limite de peso, voam contra Sérpico, elas seriam apenas retardadas e não pausadas, por exemplo. Coisas caindo contra esse campo de força e dentro do limite de peso ficariam 2 segundos estagnadas no ar, depois retomariam a queda com a velocidade gravitacional normal.

Não é uma habilidade seletiva ─ Sérpico não escolhe o que retardar ou acelerar, ele apenas manifesta sua vontade e a energia é liberada ao seu redor, afetando a área. Não dá para refletir ou desviar. E só funciona em corpos em movimento e que tenham massa. Sérpico não poderia pausar uma rajada de vento ou de fogo, por exemplo.

O próprio Sérpico deve estar parado ao usar a habilidade.  


Ímã de Energia
Nível: 1
Custos: Varia.
Duração: Sustentada (enquanto manter contato físico).
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Toque.
Área de Efeito: Pessoal, seres vivos tocados.  

Descrição: Sérpico desenvolveu poderes magnéticos, de atração e repulsão de energia através do contato físico.  

Efeitos: Ao tocar em alguém, Sérpico pode se reabastecer, “sugando” no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) da energia do alvo, podendo continuar a atração energética no turno seguinte desde que mantenha contato físico.

A transação de energia acontece naturalmente caso o alvo concorde. Caso o alvo não ceda a energia de forma voluntaria, então este deve ter o valor de Energia+Vigor igual ou maior que a Energia de Sérpico para resistir automaticamente ao magnetismo energético. Uma vez que um alvo resista, frustrando a tentativa de Sérpico, este acaba perdendo o valor de energia que tentou sugar +5 (ou seja: se tentou sugar os exatos 25% de alguém e falhou, então 30% de sua energia é subtraída instantaneamente).  

O oposto é ceder energia, que funciona do mesmo jeito: através do toque e pelo tempo que desejar (desde que mantenha contato físico), podendo expulsar de si no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) de energia, somando instantaneamente o valor expulsado -5% (o alvo receberia 20% caso Sérpico cedesse 25%) na energia do alvo. Esse é um ato totalmente voluntário de Sérpico, não tendo nenhum tipo de restrição de uso.

Outra ocasião em que a habilidade funcionaria sem nenhum tipo de restrição seria com alvos incapacitados ─ inconscientes, por exemplo.

A habilidade funciona apenas com seres vivos, principalmente por causa da empatia (veja Efeitos Colaterais). Não exige nenhum tipo de concentração ─ apenas em uma ocasião: Sérpico pode servir de "ponte" entre duas pessoas, atraindo energia de um alvo e repassando para outro. Nesse caso Sérpico deve estar concentrado, consumindo um turno completo para fazer tal ação. Ambos alvos também perdem um turno, parados, enquanto Sérpico faz a transição.    
 
Efeitos Colaterais: ímã de Energia é uma habilidade empática e acaba atraindo outras coisas como traços de personalidade do alvo, sentimentos latentes no momento e/ou até mesmo memórias recentes ou antigas ou esquecidas. Tudo a critério do narrador que, aliás, pode impedir que a habilidade continue funcionando (impedir que Sérpico sugue energia por mais de um turno) em razão da sobrecarga de informações que chegam do outro ─ que pode ser uma experiência atordoante. O mesmo acontece quando ele cede energia a alguém, passando, sem controlar, os mesmos tipos de informações emocionais junto com sua energia.

Em caso dele ser a ponte entre dois alvos, as informações empáticas se embaralham. Por exemplo: ele pode receber traços de personalidade de um e memórias de outro, sem saber ao certo de quem pertence ambas informações. E um alvo pode notar os sentimentos de Sérpico e também os sentimentos do outro alvo sem identificar de quem pertence cada assinatura emocional. Tudo a critério do narrador.


Última edição por Sérpico em Qui Set 24, 2015 11:34 am, editado 9 vez(es)

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por GM Zato Ter Jun 04, 2013 6:46 pm

Então cara, o sistema mudou e com isso varias skills foram/estão sendo "nerfadas".
-Agora não usamos mais nenhum atributo como parâmetro interno em habilidade como por exemplo o peso que você pode levar no teletransporte
-25% de MP para uma habilidade de teletransporte estava OP mesmo que no nível 3, afinal você tem apenas 3 de energia, o que ainda equivale ao Rank F, como você não sofre nenhuma penalidade pós-teletranporte como enjoo ou fraqueza deixei ela em 35%, caso aprimore ao nível 4 o custo se torna 30%. Além de outros upgrades como o alcance pela formula e a carga. A partir daí as reduções de custo serão apenas por Ranks de energia.

Nome: Teleporte
Nível: 3.
Custos: 35% de SP pra ativar.
Duração: Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

Descrição: Sérpico possui a capacidade de se teletransportar até uma certa distância podendo levar inclusive itens ou pessoas consigo.

Efeitos: Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles. Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada.

O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer constructos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo, caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava! Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.
Código:
[b]Nome[/b]: Teleporte
[b]Nível:[/b] 3.
[b]Custos: [/b]35% de SP pra ativar.
[b]Duração: [/b]Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
[b]Tempo de conjuração:[/b] Instantâneo.
[b]Alcance: [/b] 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
[b]Área de Efeito:[/b] Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

[b]Descrição: [/b]Sérpico possui a capacidade de se teletransportar até uma certa distância podendo levar inclusive itens ou pessoas consigo.

[b]Efeitos:[/b] Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles. Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada.

O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer constructos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo, caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava! Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Shanks_zps426b3624
Sanity can be the toll - Leading to the core of your soul...
GM Zato
GM Zato

Pontos de Medalhas : 1000
Mensagens : 280
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 20
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Sáb Nov 16, 2013 1:19 pm

Nem sei se é direto aqui que se posta :p
Ascendi ao nível 6, e cá está uma nova habilidade para avaliação. Indo de Noturno à Magia!
Segui os mesmos padrões que estipularam para minha habilidade primária, o mesmo custo e o mesmo alcance. Acho que tá bem justo, sei lá.

Nome: Portal
Nível: 1
Custos: 35% de SP pra ativar.
Duração: Até 30 segundos.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Uma passagem vagamente circular de 2x2 metros.

Descrição: Um portal que abre duas passagem no espaço, transportando, de um local a outro, qualquer coisa que cruze seus limites.

Efeitos: Seguindo o mesmo principio de sua habilidade primária ─ o teleporte ─ Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles ao conjurar um portal adjacente a si que, ao ser ultrapassado, o leva para outro portal adjacente ao destino final desejado.

Qualquer um que passe pelo portal é transportado de um ponto a outro, voluntariamente ou não. Sérpico controla a duração do portal, podendo fechá-lo quando quer, mas não conseguindo mantê-lo por mais de 30 segundos. Não que manter o portal aberto o deixe cansado, não é isso. É mais como ficar por muito tempo com os olhos abertos; cedo ou tarde você simplesmente pisca por sentir um desconforto, uma coceira, coisas do tipo.  

Assim como no Teleporte, Sérpico precisa perceber o local para onde deseja abrir o “portal de saída”, ou ao menos conhecê-lo.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por NR Lima Limão Qua Nov 27, 2013 12:49 am

Nome: Portal
Nível: 1
Custos: 35% de SP pra ativar.
Duração: Até 20 segundos.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Uma passagem vagamente circular de 2x2 metros.

Descrição: Um portal que abre duas passagem no espaço, transportando, de um local a outro, qualquer coisa que cruze seus limites.

Efeitos: Seguindo o mesmo principio de sua habilidade primária ─ o teleporte ─ Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles ao conjurar um portal adjacente a si que, ao ser ultrapassado, o leva para outro portal adjacente ao destino final desejado.

Qualquer um que passe pelo portal é transportado de um ponto a outro, voluntariamente ou não. Sérpico controla a duração do portal, podendo fechá-lo quando quer, mas não conseguindo mantê-lo por mais de 30 segundos. Não que manter o portal aberto o deixe cansado, não é isso. É mais como ficar por muito tempo com os olhos abertos; cedo ou tarde você simplesmente pisca por sentir um desconforto, uma coceira, coisas do tipo.  

Assim como no Teleporte, Sérpico precisa perceber o local para onde deseja abrir o “portal de saída”, ou ao menos conhecê-lo. Mas difere em alguns pontos, como não haver mais um limite de peso especifico que pode ser transportado, uma vez que a própria carga deve ter um meio que o faça entrar no portal e sair do outro lado (como alguém para carregar a carga, ou um outro meio qualquer), outro ponto a se observar é que, diferente do Teleporte, a força cinética é mantida quando algo ou alguém atravessa o portal, porem não é possível ver o que há do outro lado.

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por GM Zato Sáb Out 11, 2014 12:29 am

Nome: Teleporte
Nível: 3.
Custos: 32% de SP pra ativar.
Duração: Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

Descrição: Sérpico possui a capacidade de se teletransportar até uma certa distância podendo levar inclusive itens ou pessoas consigo.

Efeitos: Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles. Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada.

O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer constructos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo, caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava! Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.

Código:
 [b]Nome[/b]: Teleporte
[b]Nível:[/b] 3.
[b]Custos: [/b]32% de SP pra ativar.
[b]Duração: [/b]Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
[b]Tempo de conjuração:[/b] Instantâneo.
[b]Alcance: [/b] 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
[b]Área de Efeito:[/b] Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

[b]Descrição: [/b]Sérpico possui a capacidade de se teletransportar até uma certa distância podendo levar inclusive itens ou pessoas consigo.

[b]Efeitos:[/b] Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles. Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada.

O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer constructos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo, caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava! Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.
 

Não me odeie cara, eu sei que só mudou o custo e agora que o nível máximo de habilidade é 3 ela deveria ganhar um upgrade, mas eu espero que você entenda que teletransporte é uma habilidade extremamente forte. Eu realmente não sei muito o que fazer a respeito. Talvez aumentar a capacidade de carga? Ainda sim acho que já esta de bom tamanho e muito forte Dx

Nome: Portal
Nível: 1
Custos: 32% de SP pra ativar.
Duração: Até 20 segundos.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Uma passagem vagamente circular de 2x2 metros.

Descrição: Um portal que abre duas passagem no espaço, transportando, de um local a outro, qualquer coisa que cruze seus limites.

Efeitos: Seguindo o mesmo principio de sua habilidade primária ─ o teleporte ─ Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles ao conjurar um portal adjacente a si que, ao ser ultrapassado, o leva para outro portal adjacente ao destino final desejado.

Qualquer um que passe pelo portal é transportado de um ponto a outro, voluntariamente ou não. Sérpico controla a duração do portal, podendo fechá-lo quando quer, mas não conseguindo mantê-lo por mais de 30 segundos. Não que manter o portal aberto o deixe cansado, não é isso. É mais como ficar por muito tempo com os olhos abertos; cedo ou tarde você simplesmente pisca por sentir um desconforto, uma coceira, coisas do tipo.

Assim como no Teleporte, Sérpico precisa perceber o local para onde deseja abrir o “portal de saída”, ou ao menos conhecê-lo. Mas difere em alguns pontos, como não haver mais um limite de peso especifico que pode ser transportado, uma vez que a própria carga deve ter um meio que o faça entrar no portal e sair do outro lado (como alguém para carregar a carga, ou um outro meio qualquer), outro ponto a se observar é que, diferente do Teleporte, a força cinética é mantida quando algo ou alguém atravessa o portal, porem não é possível ver o que há do outro lado.

Código:
 [b]Nome:[/b] Portal
[b]Nível:[/b] 1
[b]Custos:[/b] 32% de SP pra ativar.
[b]Duração:[/b] Até 20 segundos.
[b]Tempo de conjuração:[/b] Instantâneo.
[b]Alcance:[/b] 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
[b]Área de Efeito:[/b] Uma passagem vagamente circular de 2x2 metros.

[b]Descrição:[/b] Um portal que abre duas passagem no espaço, transportando, de um local a outro, qualquer coisa que cruze seus limites.

[b]Efeitos:[/b] Seguindo o mesmo principio de sua habilidade primária ─ o teleporte ─ Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles ao conjurar um portal adjacente a si que, ao ser ultrapassado, o leva para outro portal adjacente ao destino final desejado.

Qualquer um que passe pelo portal é transportado de um ponto a outro, voluntariamente ou não. Sérpico controla a duração do portal, podendo fechá-lo quando quer, mas não conseguindo mantê-lo por mais de 30 segundos. Não que manter o portal aberto o deixe cansado, não é isso. É mais como ficar por muito tempo com os olhos abertos; cedo ou tarde você simplesmente pisca por sentir um desconforto, uma coceira, coisas do tipo. 

Assim como no Teleporte, Sérpico precisa perceber o local para onde deseja abrir o “portal de saída”, ou ao menos conhecê-lo. Mas difere em alguns pontos, como não haver mais um limite de peso especifico que pode ser transportado, uma vez que a própria carga deve ter um meio que o faça entrar no portal e sair do outro lado (como alguém para carregar a carga, ou um outro meio qualquer), outro ponto a se observar é que, diferente do Teleporte, a força cinética é mantida quando algo ou alguém atravessa o portal, porem não é possível ver o que há do outro lado.
 
Aqui diminuiu um pouquinho o custo e só.

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Shanks_zps426b3624
Sanity can be the toll - Leading to the core of your soul...
GM Zato
GM Zato

Pontos de Medalhas : 1000
Mensagens : 280
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 20
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Seg Out 20, 2014 11:47 am

Opa. Só um reajuste na distância que alcanço com a HE, segundo a nova regra de Rank, discutido por mp com o GM Zato: mudando de "20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade" para "80 metros por cada Rank de Energia e 40 por nível de habilidade".

E outra coisa. A habilidade teve um upgrade durante minha ultima aventura, concedido pela GM Sah.  

Era o seguinte: o personagem fez um treinamento para usar o teleporte e levar consigo alguma forma de energia que esteja ao redor, em contato direto. Por exemplo, água. Estando na água, Sérpico foi capaz de teleportar não somente ele próprio, como levou também uma quantidade de água consigo E outros seres/coisas em contato com a água.

Em suma, é como se a habilidade pudesse ser tanto de alcance "pessoal" quanto "área". Só que pra ser usado o alcance em área, precisaria ter essa energia mediadora ao redor. Aí os tipos de energias, sei lá, teria de ver se é somente energia líquida (água, etc) ou se entra também energia gasosa (névoa, vapor, etc).

O principio de levar as coisas/seres comigo seria o mesmo, limitado pelo peso e pela vontade do indivíduo em ser ou não teleportado. E aí eu sugeria o seguinte, meio que pra limitar: que as coisas a serem transportadas devem ter, em algum grau, a energia/substância em seus corpos.

Então, por exemplo, o personagem está em algum rio raso, junto com um aliado. Há algum perigo imediato e Sérpico deseja fazer o teleporte e levar seu camarada consigo, mas não daria tempo de ambos se aproximarem ao alcance do toque para o uso tradicional da habilidade. Então Sérpico usa o teleporte através da água do rio, sem precisar tocar o aliado e tal. Mas para dar certo, o aliado deve ter água em sua formação. Um humano, por exemplo, não teria problemas, já que o organismo tem bastante água naturalmente. Mas se o aliado, no caso, for um golem de pedra (ou seja, sem nenhum grau da energia mediadora no corpo), o teleporte não funcionaria.

Sei lá, talvez fique complexo... Mas, né.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por NR Lima Limão Ter Out 21, 2014 11:40 am

Nome: Teleporte
Nível: 3.
Custos: 32% de SP pra ativar.
Duração: Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: 20 metros para cada ponto de Energia +30 metros por nível da habilidade.
Área de Efeito: Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

Descrição: Sérpico possui a capacidade de se teletransportar até uma certa distância podendo levar inclusive itens ou pessoas consigo.

Efeitos: Sérpico é capaz de se mover instantaneamente de um ponto a outro sem precisar cruzar a distância física entre eles. Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada.

O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.

Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer construtos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

Para que Sérpico consiga se teletransportar ele precisa estar visualizando o destino ou ter uma grande familiaridade com o mesmo, caso ele tente se teletransportar para um lugar desconhecido o GM poderá decidir se a tentativa foi bem sucedida ou não. Em caso de falha Sérpico será teletransportado aleatoriamente para qualquer lugar que seja capaz de comportar seu corpo e sua carga e esteja ocupado apenas por ar, água e outras substâncias deslocáveis, isso inclui é claro um abismo ou um rio de lava! Sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia por exemplo teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.

Além disso, a habilidade sofreu uma leve mudança devido ao treinamento realizado em Neo Atlantida. Serpico agora é capaz de teletrasportar corpos que estejam em contato indireto com ele. Exemplo: Caso Serpico esteja segurando uma corda, e na outra extremidade esteja um aliado seu, caso o aliado concorde, ambos poderão se teletransportar, mesmo que Serpico não esteja em contato direto com o aliado. O principio básico para seu teleporte é que Serpico consiga, de alguma forma, transmitir parte de sua energia para o corpo em questão, fazendo assim com que estejam conectados. Serpico consegue guiar sua energia através de outros meios para que chegue até seu alvo e assim conecta-los. Essa conexão indireta só pode ser feita através de meios sólidos ou líquidos, ou seja, caso eles se encontrem dentro d'água, ou amarrados por uma corda ou corrente, ou até mesmo através do solo, porem há uma distancia limite para essa conexão, que é de até 50cm para cada Rank em Energia. Caso Serpico tente ultrapassar esse limite, o teleporte será bem sucedido, porem o segundo corpo ficará para trás.


Eai Serpico. o/

Fiz uma nova avaliação adicionando um ultimo paragrafo com essa mudança que você me pediu. Tentei adequar ela da melhor forma possível ao nosso sistema e também deixa-la equilibrada. Caso não seja isso que você tenha entendido, ou caso queira dar alguma outra sugestão melhor, pode postar aqui.

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Sex Dez 12, 2014 8:22 pm

Passei pro nível 8 dia desses, então, nova HE.


Nome: Teleporte temporal
Nível: 1
Custos:
Duração: Uma vez efetuado o teletransporte é permanente.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Até 18 anos no passado.
Área de Efeito: Pessoal, objetos e seres vivos tocados.

Descrição: Sérpico se teleporte no tempo, retornando a algum ponto de um passado "conhecido".

Efeitos: Exatamente como o Teleporte, Sérpico some e reaparece no mesmo local ─ só que anos nos passado.

A habilidade exige ao menos um minuto de concentração. Nesse tempo, Sérpico deve visualizar a época do passado em que deseja ir; logo, para isso, ele deve “conhecer” a época, as imagens (de lugares, pessoas, eventos ou sentimentos) devem estar em sua mente ─ mesmo que inconscientemente. Isso limita o alcance da habilidade; isto é, o quão no passado ele consegue ir. O limite é exatamente quando ele começou a ter noção de mundo ─ quando tinha 3 anos, 18 anos no passado.

Durante a viagem é possível transportar uma quantidade de carga equivalente a 250 kg, quaisquer objetos podem ser teletransportados incluindo seres vivos, mas para isso ele precisa estar mantendo contato físico com a carga a ser transportada. O próprio peso do corpo de Sérpico não conta no limite de carga mas isso não inclui roupas e equipamentos que ele esteja vestindo ou carregando. Caso ele tente teletransportar uma carga maior do que suas capacidades permitam o GM deverá considerar que o teletransporte foi bem sucedido no entanto apenas os objetos mais leves foram teletransportados. Por exemplo, vamos supor que Sérpico tente teletransportar 3 objetos diferentes, um pesando 80kg, outro pesando 50kg e o ultimo pesando 150kg, isso daria um total de 280kg que é mais do que ele é capaz de levar consigo. Desta forma se ele usasse sua habilidade ele conseguiria se teletransportar mas apenas os objetos pesando 50 e 80 quilos iriam com ele.
 
Qualquer ser vivo pensante que não deseje ser teletransportado resistirá ao efeito da habilidade automaticamente, quaisquer construtos mágicos ou seres desprovidos de inteligência mas "vivos" como golens e mortos vivos também resistirão automaticamente ao teletransporte a não ser que eles sejam obedientes a Sérpico. Animais e seres irracionais que possuam um valor de Vigor inferior a Energia de Sérpico serão teletransportados assim como animais que possuam afinidade com ele também o serão como por exemplo um cavalo ou um animal de estimação. Não é possível teletransportar partes de objetos, por exemplo, Sérpico não poderia teletransportar um pedaço da muralha de um castelo, se quisesse fazer isso ele precisaria ser capaz de teletransportar toda a estrutura.

A habilidade é temporal, mas não deixaria de realocá-lo no espaço, impedindo, por exemplo, que ele vá parar dentro de um corpo sólido (como uma rocha) que não existe no local onde estava no tempo presente. No exemplo ele surgiria acima ou ao lado do tal corpo sólido. Além disso, sempre que Sérpico se teletransporta toda a energia cinética que estiver acumulada em seu corpo é perdida no processo, desta forma ele poderia, por exemplo, teletransporta-se para o chão quando estivesse em queda livre evitando se espatifar.

Ele invade o passado. Logo, Sérpico não rejuvenesce nem nada, e pode muito bem encontrar ele próprio mais jovem. O mesmo se aplica à seres e objetos (uma espada enferrujada não torna a reluzir, por exemplo) que viajam junto com ele.

Entrar em outra linha temporal causa efeitos colaterais imediatos numa mente inexperiente: nos primeiros 10 minutos no passado ele fica grogue, delirante como um louco, incapaz de ações complexas. Ainda sabe dizer quem é e o que estava fazendo antes do teleporte temporal. No mais, as informações que teria consigo permanecem nebulosas até o efeito colateral passar.

A volta para a linha temporal original não causaria efeitos colaterais e não exigiria a concentração de Sérpico.

No passado, qualquer ação pode mudar (ou não) o futuro ou mesmo criar linhas temporais diferentes ─ a cargo do GM. Ademais, também a cargo do GM, o passado visitado pode ter pequenas diferenças, seja de lugares, pessoas, eventos, enfim.  



É provável que manterei o Sérpico com Habilidades de tempo-espaço. E essa aqui é super apelona, verdade. Mas, entendam, ela tem o intuito de ser uma habilidade interpretativa... Não é algo que eu vá usar toda hora, até porque assim eu quebraria as pernas de qualquer narrador. É, antes, uma habilidade própria para aquele GM que deseja narrar algo que explore viagens no tempo, linhas temporais, 12 Macacos e Dias de um Futuro Esquecido e talz.

Mantive o lance de energia cinética pois, por mais que o personagem tenha de se concentrar (o que geralmente envolve ficar parado), ele pode estar dentro de uma carruagem em alta velocidade; então mantive esse detalhe. Além disso, peguei as mesmas descrições de carga do Teleporte (porque não dá jogo viajar pro passado sozinho, hm).

Os efeitos colaterais estão rasos, eu sei. E há um baita desequilíbrio no fato de, com o Teleporte, eu ter de conhecer o lugar pra onde quero ir ou ao menos avistá-lo, ao passo que com essa habilidade eu só preciso me... concentrar. Mas, novamente, ressalto que seria uma habilidade interpretativa (que aliás, o personagem nem sabe que é capaz de usar). Sobre a volta ao passado: não é o mesmo que Prince of Persia, tipo, voltar alguns minutos e evitar um ataque ou uma queda e tal. Não. A habilidade se dá em “épocas” ─ e só funciona depois de Sérpico se concentrar em alguns “requisitos” da época em que quer ir: lugares (um exemplo real: época em que mudei de endereço), pessoas (época em que conheci fulano), eventos (época em que me graduei), sentimentos (quando amei pela primeira vez).

Daí é só adaptar para o Sérpico e a Lodoss, por exemplo: se ele quiser voltar 10 anos (quando tinha 11) ele pode se concentrar na fazenda em que passou a infância nesta época (lugar). Para voltar 3 anos (quando tinha 18) ele pode lembrar da dor que sentiu quando perdeu seus familiares (sentimento). Se concentrar em sua chegada a Atlantis (lugar) ou retorno para Lodoss pós-Atlantis (evento) pode servir para voltar 1 ano no passado... São marcos que permitem a ele revisitar o tempo.    

Não sei se deu pra entender tudo, mas é isso. Mais pra frente eu planejo ampliar o alcance e ─ por que não? ─ poder viajar para o futuro também. Super aberto a sugestões. Até o/

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Sáb Mar 07, 2015 5:48 pm

Subi Energia em um Rank, sendo agora C. Só registrando mesmo, a fim de uma diminuição nos meus custos de habilidade, que são atualmente 32%

Além disso, chequei que o Alcance do Teletransporte e do Portal estão com um Rank a menos no cálculo. E já aproveitando o aumento de Energia, o certo seria: Teletransporte com 420m de alcance e Portal com 360m de alcance.

Nível 10, nova HE. Coloquei sentidos passivos juntos com uma habilidade efetiva. Se for muita coisa pra uma única HE, eu guardo pra quando pegar nível 2.

Nome: Sentidos
Nível: 1
Custos:
Duração: Permanente (efeitos passivos) / Concentração (PES).
Tempo de conjuração: Instantâneo (efeitos passivos) / 1 turno de concentração (PES).
Alcance: Pessoal (efeitos passivos) / 200 metros (PES. 40 metros por Rank em Energia + 40 metros por nível da habilidade).
Área de Efeito: Pessoal (efeitos passivos) / Ambientes ao redor (PES).  

Descrição: Anos de uso de sua habilidade primaria concederam à Sérpico novas percepções de tempo-espaço muito além dos sentidos comuns.  

Efeitos passivos: Senso de direção (sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito), senso de distância (pode julgar distâncias exata e automaticamente) e sentido temporal (sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato).

Efeito ativo: PES (Percepção Extra Sensorial) ─ permite ao usuário deslocar o sentido da visão a até 200 metros de distância, percebendo um ambiente dentro do alcance como se ele próprio estivesse passando pelo local. Por exemplo: Sérpico poderia ver o que acontece no salão de uma estalagem enquanto está em seu quarto, no andar de cima. No exemplo, ele não escutaria as conversas e tampouco sentiria o cheiro de comida ─ pois só a visão é "teleportada" para o espaço.

Requer um turno completo de concentração para ativar e concentração continua para manter, o que impede o usuário de fazer qualquer outra coisa enquanto desloca o sentido. Ademais, se sofrer alguma perturbação durante o uso da PES, a habilidade cessa. Uma vez ativada, PES sobrepuja os demais sentidos: o usuário deixa de perceber o próprio ambiente em que está. Pessoas ou criaturas observadas e que tenham um Rank de Energia igual ou maior que Sérpico sentem que estão sendo observadas ─ às vezes isso acontece na forma de um súbito calafrio ou qualquer outra sensação desconfortável que pode ou não ser associada ao próprio ambiente. Efeitos nocivos a visão (como uma luz muito forte capaz de cegar ou uma fumaça densa, daquelas que faz os olhos lacrimejarem) que estejam na área observada afetam Sérpico normalmente.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por NR Lima Limão Sáb Mar 07, 2015 10:00 pm

Nome: Memoria Temporal
Nível: 1
Custos: 30% PEs para ativar.
Duração: Variável, de acordo com a memoria acessada.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Até 18 anos no passado.
Área de Efeito: Pessoal.

Descrição: Serpico entra num estado de concentração profunda, podendo acessar memorias do passado e vive-las como se tivesse voltado no tempo. Ele não pode interagir nem alterar fatos do passado, uma vez que se tratam somente de memorias. Ele assiste tudo em terceira pessoa e vê nitidamente, ouve, sente, porem não pode interagir com nada diretamente.

Efeitos: Serpico viaja dentro de suas próprias memorias de forma tão profunda, que sente como se tivesse voltado no passado e estivesse revivendo os fatos lembrados. Ele pode sentir, caso deseje, pode ouvir e ver nitidamente, porem não pode interagir diretamente, ou indiretamente, devido a se tratar apenas de um "sonho". Serpico pode falar, porem não fará diferença alguma, uma vez que a lei anterior o proíbe de interagir com a memoria. Serpico ficará em estado de sono profundo quando estiver dentro deste sonho, sendo acordado somente caso sinta dor ou seja muito condicionado a isso, caso isto aconteça, o sonho será interrompido será "reiniciado" caso Serpico volte a acessar aquela memoria novamente.



Nome: Sentidos
Nível: 1
Custos: 28% PEs + 6% para manter.
Duração: Permanente (efeitos passivos) / Concentração (PES).
Tempo de conjuração: Instantâneo (efeitos passivos) / 1 turno de concentração (PES).
Alcance: Pessoal (efeitos passivos) / 200 metros (PES. 40 metros por Rank em Energia + 40 metros por nível da habilidade).
Área de Efeito: Pessoal (efeitos passivos) / Ambientes ao redor (PES).

Descrição: Anos de uso de sua habilidade primaria concederam à Sérpico novas percepções de tempo-espaço muito além dos sentidos comuns.

Efeitos passivos: Senso de direção (sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito), senso de distância (pode julgar distâncias exata e automaticamente) e sentido temporal (sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato).

Efeito ativo: PES (Percepção Extra Sensorial) ─ permite ao usuário deslocar o sentido da visão a até 200 metros de distância, percebendo um ambiente dentro do alcance como se ele próprio estivesse passando pelo local. Por exemplo: Sérpico poderia ver o que acontece no salão de uma estalagem enquanto está em seu quarto, no andar de cima. No exemplo, ele não escutaria as conversas e tampouco sentiria o cheiro de comida ─ pois só a visão é "teleportada" para o espaço.

Requer um turno completo de concentração para ativar e concentração continua para manter, o que impede o usuário de fazer qualquer outra coisa enquanto desloca o sentido. Ademais, se sofrer alguma perturbação durante o uso da PES, a habilidade cessa. Uma vez ativada, PES sobrepuja os demais sentidos: o usuário deixa de perceber o próprio ambiente em que está. Pessoas ou criaturas observadas e que tenham um Rank de Energia igual ou maior que Sérpico sentem que estão sendo observadas ─ às vezes isso acontece na forma de um súbito calafrio ou qualquer outra sensação desconfortável que pode ou não ser associada ao próprio ambiente. Efeitos nocivos a visão (como uma luz muito forte capaz de cegar ou uma fumaça densa, daquelas que faz os olhos lacrimejarem) que estejam na área observada afetam Sérpico normalmente.

Além das avaliações acima, aqui vão os novos custos e modificações feitas nas HEs anteriores devido ao aumento de Rank.

Teleporte: 28%
Distancia corrigida para 440m de alcance (320 dos ranks + 120 do nivel da HE).

Portal: 28%
Distancia corrigida para 360m de alcance (320 dos ranks + 40 do nivel da HE)..

Considerações finais:

Eai Serpico!
Bom, sei que demorou um pouco pra avaliar sua HE do nível 8, e boa parte disso é culpa minha. Desculpe. Ç.Ç

1° - Debati com alguns membros da Staff e decidimos por vetar o efeito de teleporte temporal, ou viagem no tempo melhor dizendo, pois isso seria muito apelativo e quebraria o sistema. "Mas Sah, eu me comprometi a não usar de forma que quebre o sistema, não da pra fazer um esforcinho?" Infelizmente não. =/

Você é um ótimo jogador, conhecido em todo fórum como o melhor, além de ser parte da Staff agora. Porem nós não podemos liberar essa HE para você, pois fazer isso, implicaria numa imparcialidade com os outros jogadores. Logo, se vissem que aprovamos algo tão absurdo, outros se sentiriam no direito de ter também, portanto foi melhor não deixar. Contudo, Gabz permitiu que você pudesse ter visões do passado, e então tomei a liberdade de alterar sua HE dessa forma. Caso você não a queira desse jeito, sinto muito, mas é o máximo que posso fazer nesse momento. Caso deseje tentar argumentar pode falar direto com a Gabz, ou caso queira mudar de HE, pode postar uma nova e irei desconsiderar esta.

2° - Não querendo ser chata nem nada, mas já sendo. Seu tópico está um pouco bagunçado. Sei que não foi culpa sua, Zato e eu não somos lá as pessoas mais organizadas do mundo na hora de avaliar. Mas notei que na hora de buscar certas informações, tive um pouco de dificuldade, precisei navegar por uns 3-4 posts até achar o que queria. Então, se puder nos ajudar (e aproveitar pra SE ajudar também), tenta pegar todas as suas HEs aprovadas, e coloca ela num único post. Pode ser o primeiro, pode ser o ultimo, tanto faz. Isso vai facilitar muito a vida de quem avalia, a vida de quem vai narrar suas HEs sendo usadas e a tambem a minha. o/

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Ter Mar 10, 2015 12:06 am

Extremamente compreensível, Sah. Mas eu tinha que ao menos tentar ;]
Gostei da Memória, mas acabei optando por criar outra coisa.
Tentei deixa-la o menos científica possível, até porque nada sei de física.
Primeiro post arrumado, com as coisa tudo certa agora, hm.
E sem pressa para avaliar, sério mesmo. Até hoje nem cheguei a usar o raio do Portal...

Nome: Energia cinética
Nível: 1
Custos:
Duração: Instantânea.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Um campo de 10 metros ao redor do usuário.
Área de Efeito: Qualquer corpo em movimento dentro da área de Alcance com o peso máximo de 70 kg (10 kg por Rank em Energia + 30 kg por nível em habilidade).

Descrição: A energia cinética normalmente eliminada por um teletransporte passa a ficar em “reserva” dentro de Sérpico, que agora pode “escoar” essa mesma energia para fora de si, acelerando ou retardando corpos em movimento ao seu redor.

Efeitos: Funciona quase como um campo de força invisível. Quando algo é disparado contra Sérpico, a energia cinética expulsada pelo usuário é capaz de parar esse algo, desde que esteja dentro do limite de peso. Algo mais pesado que o limite continua em movimento, sendo apenas retardado um pouco. Algo que tenha o dobro do peso limite continua em movimento, normalmente.

O oposto é Sérpico acelerando o movimento de algo, geralmente pra longe de si. Exemplo: ao arremessar algo e logo depois expulsar a energia cinética, Sérpico “empurraria” o item arremessado antes dele deixar a área do campo, conferindo mais velocidade ao arremesso. As limitações de peso também se aplicam para a aceleração.

Seres que tenham Força+Vigor menor que a Energia de Sérpico podem ser pausados/acelerados; sendo o valor igual ou maior, são apenas retardados/empurrados de leve; sendo o dobro, nada acontece.

O campo distribui sua força cinética entre os corpos em movimento, então o peso deles é cumulativo: se várias coisas leves, mas que somadas excedem o limite de peso, voam contra Sérpico, elas seriam apenas retardadas e não pausadas, por exemplo. Coisas caindo contra esse campo de força e dentro do limite de peso ficariam 2 segundos estagnadas no ar, depois retomando a queda com a velocidade gravitacional normal.

Não é uma habilidade seletiva ─ Sérpico não escolhe o que retardar ou acelerar, ele apenas manifesta sua vontade e a energia é liberada ao seu redor, afetando a área. Não dá para refletir ou desviar. E só funciona em corpos em movimento e que tenham massa. Sérpico não poderia pausar uma rajada de vento ou de fogo, por exemplo.

O próprio Sérpico deve estar parado ao usar a habilidade.  

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por NR Lima Limão Dom Mar 22, 2015 6:06 pm

Nome: Energia cinética
Nível: 1
Custos: 18%
Duração: Instantânea.
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Um campo de 10 metros ao redor do usuário.
Área de Efeito: Qualquer corpo em movimento dentro da área de Alcance com o peso máximo de 70 kg (10 kg por Rank em Energia + 30 kg por nível em habilidade).

Descrição: A energia cinética normalmente eliminada por um teletransporte passa a ficar em “reserva” dentro de Sérpico, que agora pode “escoar” essa mesma energia para fora de si, acelerando ou retardando corpos em movimento ao seu redor.

Efeitos: Funciona quase como um campo de força invisível. Quando algo é disparado contra Sérpico, a energia cinética expulsada pelo usuário é capaz de parar esse algo, desde que esteja dentro do limite de peso. Algo mais pesado que o limite continua em movimento, sendo apenas retardado um pouco. Algo que tenha o dobro do peso limite continua em movimento, normalmente.

O oposto é Sérpico acelerando o movimento de algo, geralmente pra longe de si. Exemplo: ao arremessar algo e logo depois expulsar a energia cinética, Sérpico “empurraria” o item arremessado antes dele deixar a área do campo, conferindo mais velocidade ao arremesso. As limitações de peso também se aplicam para a aceleração.

Seres que tenham Força+Vigor menor que a Energia de Sérpico podem ser pausados/acelerados; sendo o valor igual ou superior em ate 2 rank, são apenas retardados/empurrados de leve; sendo superior em 3 ranks ou mais, nada acontece.

O campo distribui sua força cinética entre os corpos em movimento, então o peso deles é cumulativo: se várias coisas leves, mas que somadas excedem o limite de peso, voam contra Sérpico, elas seriam apenas retardadas e não pausadas, por exemplo. Coisas caindo contra esse campo de força e dentro do limite de peso ficariam 2 segundos estagnadas no ar, depois retomando a queda com a velocidade gravitacional normal.

Não é uma habilidade seletiva ─ Sérpico não escolhe o que retardar ou acelerar, ele apenas manifesta sua vontade e a energia é liberada ao seu redor, afetando a área. Não dá para refletir ou desviar. E só funciona em corpos em movimento e que tenham massa. Sérpico não poderia pausar uma rajada de vento ou de fogo, por exemplo.

O próprio Sérpico deve estar parado ao usar a habilidade.  


Bela HE, curti bastante a mecânica dela. Alterei apenas a parte em vermelho, qualquer duvida pode falar comigo. HE aprovada, seja feliz. o/


Última edição por NR Lima Limão em Dom Ago 30, 2015 9:39 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Sérpico Ter Ago 18, 2015 2:45 pm

Nome: Ímã de Energia
Nível: 1
Custos: Varia.
Duração: Sustentada (enquanto manter contato físico).
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Toque.
Área de Efeito: Pessoal, seres vivos tocados.  

Descrição: Sérpico desenvolveu poderes magnéticos, de atração e repulsão de energia através do contato físico.  

Efeitos: Ao tocar em alguém, Sérpico pode se reabastecer, “sugando” no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) da energia do alvo, podendo continuar a atração energética no turno seguinte desde que mantenha contato físico.

A transação de energia acontece naturalmente caso o alvo concorde. Caso o alvo não ceda a energia de forma voluntaria, então este deve ter o valor de Energia+Vigor igual ou maior que a Energia de Sérpico para resistir automaticamente ao magnetismo energético. Uma vez que um alvo resista, frustrando a tentativa de Sérpico, este acaba perdendo o valor de energia que tentou sugar +5 (ou seja: se tentou sugar os exatos 25% de alguém e falhou, então 30% de sua energia é subtraída instantaneamente).  

O oposto é ceder energia, que funciona do mesmo jeito: através do toque e pelo tempo que desejar (desde que mantenha contato físico), podendo expulsar de si no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) de energia, somando instantaneamente o valor expulsado -5% (o alvo receberia 20% caso Sérpico cedesse 25%) na energia do alvo. Esse é um ato totalmente voluntário de Sérpico, não tendo nenhum tipo de restrição de uso.

Outra ocasião em que a habilidade funcionaria sem nenhum tipo de restrição seria com alvos incapacitados ─ inconscientes, por exemplo. (Se achar que ficou OP, deleta esse parágrafo, hm)

A habilidade funciona apenas com seres vivos, principalmente por causa da empatia (veja Efeitos Colaterais). Não exige nenhum tipo de concentração ─ apenas em uma ocasião: Sérpico pode servir de "ponte" entre duas pessoas, atraindo energia de um alvo e repassando para outro. Nesse caso Sérpico deve estar concentrado, consumindo um turno completo para fazer tal ação. Ambos alvos também perdem um turno, parados, enquanto Sérpico faz a transição.    
 
Efeitos Colaterais: ímã de Energia é uma habilidade empática e acaba atraindo outras coisas como traços de personalidade do alvo, sentimentos latentes no momento e/ou até mesmo memórias recentes ou antigas ou esquecidas. Tudo a critério do narrador que, aliás, pode impedir que a habilidade continue funcionando (impedir que Sérpico sugue energia por mais de um turno) em razão da sobrecarga de informações que chegam do outro ─ que pode ser uma experiência atordoante. O mesmo acontece quando ele cede energia a alguém, passando, sem controlar, os mesmos tipos de informações emocionais junto com sua energia.

Em caso dele ser a ponte entre dois alvos, as informações empáticas se embaralham. Por exemplo: ele pode receber traços de personalidade de um e memórias de outro, sem saber ao certo de quem pertence ambas informações. E um alvo pode notar os sentimentos de Sérpico e também os sentimentos do outro alvo sem identificar de quem pertence cada assinatura emocional. Tudo a critério do narrador.

Taí.
E queria aproveitar pra pedir o custo da minha HE Energia Cinética. Só ficou faltando isso.
Valeu.

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
Sérpico
Sérpico

Mensagens : 202

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por NR Lima Limão Dom Ago 30, 2015 9:40 pm

Nome: Ímã de Energia
Nível: 1
Custos: Varia.
Duração: Sustentada (enquanto manter contato físico).
Tempo de conjuração: Instantâneo.
Alcance: Toque.
Área de Efeito: Pessoal, seres vivos tocados.  

Descrição: Sérpico desenvolveu poderes magnéticos, de atração e repulsão de energia através do contato físico.  

Efeitos: Ao tocar em alguém, Sérpico pode se reabastecer, “sugando” no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) da energia do alvo, podendo continuar a atração energética no turno seguinte desde que mantenha contato físico.

A transação de energia acontece naturalmente caso o alvo concorde. Caso o alvo não ceda a energia de forma voluntaria, então este deve ter o valor de Energia+Vigor igual ou maior que a Energia de Sérpico para resistir automaticamente ao magnetismo energético. Uma vez que um alvo resista, frustrando a tentativa de Sérpico, este acaba perdendo o valor de energia que tentou sugar +5 (ou seja: se tentou sugar os exatos 25% de alguém e falhou, então 30% de sua energia é subtraída instantaneamente).  

O oposto é ceder energia, que funciona do mesmo jeito: através do toque e pelo tempo que desejar (desde que mantenha contato físico), podendo expulsar de si no máximo 25% (5% por rank em energia + 5% por nível de habilidade) de energia, somando instantaneamente o valor expulsado -5% (o alvo receberia 20% caso Sérpico cedesse 25%) na energia do alvo. Esse é um ato totalmente voluntário de Sérpico, não tendo nenhum tipo de restrição de uso.

Outra ocasião em que a habilidade funcionaria sem nenhum tipo de restrição seria com alvos incapacitados ─ inconscientes, por exemplo. (Se achar que ficou OP, deleta esse parágrafo, hm)

A habilidade funciona apenas com seres vivos, principalmente por causa da empatia (veja Efeitos Colaterais). Não exige nenhum tipo de concentração ─ apenas em uma ocasião: Sérpico pode servir de "ponte" entre duas pessoas, atraindo energia de um alvo e repassando para outro. Nesse caso Sérpico deve estar concentrado, consumindo um turno completo para fazer tal ação. Ambos alvos também perdem um turno, parados, enquanto Sérpico faz a transição.    
 
Efeitos Colaterais: ímã de Energia é uma habilidade empática e acaba atraindo outras coisas como traços de personalidade do alvo, sentimentos latentes no momento e/ou até mesmo memórias recentes ou antigas ou esquecidas. Tudo a critério do narrador que, aliás, pode impedir que a habilidade continue funcionando (impedir que Sérpico sugue energia por mais de um turno) em razão da sobrecarga de informações que chegam do outro ─ que pode ser uma experiência atordoante. O mesmo acontece quando ele cede energia a alguém, passando, sem controlar, os mesmos tipos de informações emocionais junto com sua energia.

Em caso dele ser a ponte entre dois alvos, as informações empáticas se embaralham. Por exemplo: ele pode receber traços de personalidade de um e memórias de outro, sem saber ao certo de quem pertence ambas informações. E um alvo pode notar os sentimentos de Sérpico e também os sentimentos do outro alvo sem identificar de quem pertence cada assinatura emocional. Tudo a critério do narrador.

Taí.
E queria aproveitar pra pedir o custo da minha HE Energia Cinética. Só ficou faltando isso.
Valeu.
Aprovada, sem necessidade de alteração.
E sobre a outra, foi mal, eu esqueci desse detalhe. u.u

_________________
[H.E.] Sérpico Vandimion Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[H.E.] Sérpico Vandimion Empty Re: [H.E.] Sérpico Vandimion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos