Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Sugestão: Área de Interpretação Livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por ADM GabZ em Qua Jul 16, 2014 12:44 pm

Olá a todos!

O usuário Goldsilver Ironsteel e a Narradora Sah Limão deram uma sugestão muito legal e eu gostaria de compartilhar com vocês para saber o que acham. Trata-se de uma Área de Interpretação Livre.

Basicamente seria uma região do fórum aonde os jogadores poderiam interagir entre si sem a necessidade de um Narrador. Muitas vezes acabamos por pular de aventura para aventura e, de certa forma, não fazemos as "pausas" que podem ser interessantes para o desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos. Atualmente é possível 2 ou mais jogadores postarem entre si em algum lugar apenas conversando ou coisas mais, só que logo a aventura continua. Uma Área de Interpretação Livre iria resolver este problema.

"Mas como funcionaria?"

Ela ficaria como uma Categoria e, dentro dela, os jogadores poderiam criar um tópico exclusivo para sua interação. É como se fosse uma "campanha particular" aonde, como citei, não vai haver um Narrador e o foco é somente a interação entre dois ou mais personagens. Naturalmente nenhum post nesta área valerá experiência, ela servirá apenas para aqueles jogadores que querem se aprofundar mais com seus personagens sem ter a necessidade de pausar suas aventuras. Também é útil para "reviver" momentos que foram pulados em um time-skip por exemplo.

Algumas formas de usar a Interpretação Livre:

• Um Narrador, durante uma aventura, disse que você e mais 2 jogadores passaram a noite em uma Taberna. No mesmo post ele continua a aventura. Você pode criar um tópico em Interpretação Livre para narrarem à vontade o que aconteceu durante a noite: conversas, brigas e tudo mais.
• Você postou que viajou com algum parceiro até certo local, postando diretamente por lá. Se quiser, poderá criar um tópico de IL para narrar o que aconteceu durante a viagem, assim não atrasando a aventura.
• É possível usar um tópico de IL para relações amorosas.
• Durante o Time-Skip anual, suponhamos que algum jogador ensinou algo ao seu personagem ou mesmo tornou-se seu mestre. Em um tópico de IL vocês podem narrar como foi este treinamento.

Lembrando que não é obrigatório fazer nada disso! É um opcional para jogadores que queiram explorar mais seus personagens e narrar diferentes situações.

Eu gostaria de ouvir suas dúvidas, críticas, sugestões e opiniões a respeito desta idéia que, na minha opinião, é muito legal.

Um abraço!

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NR Fury em Qua Jul 16, 2014 1:20 pm

Gostei da ideia, mas tenho uma pergunta: mesmo sendo IL, os acontecimentos desta área serão "oficiais"? Digo, se meu personagem forma uma relação de amizade/inimizade ou qualquer outra com outro personagem, isso poderia refletir em futuras ocorrências no jogo. Então, reformulando a pergunta: o que acontece na IL poderá ser considerado num futuro jogo ou será descartado?

_________________
avatar
NR Fury
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 289
Idade : 28

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 0
Raça: Feral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NR Lima Limão em Qua Jul 16, 2014 2:31 pm

NR Katsuo escreveu:Gostei da ideia, mas tenho uma pergunta: mesmo sendo IL, os acontecimentos desta área serão "oficiais"? Digo, se meu personagem forma uma relação de amizade/inimizade ou qualquer outra com outro personagem, isso poderia refletir em futuras ocorrências no jogo. Então, reformulando a pergunta: o que acontece na IL poderá ser considerado num futuro jogo ou será descartado?

Sim, Kit kat, todos os acontecimentos de uma IL contam dentro da historia do personagem, a única diferença disso para uma campanha ou narração comum, é que não renderá EXP. Essas narrações servem simplesmente para enriquecer ainda mais os personagens e entreter aos jogadores. De forma que o jogo não se torne apenas uma série de aventuras interligadas entre si, e sim a historia de "vida" de um personagem que segue linear.




Uma outra coisa que gostaria de adicionar, é a possibilidade de se usar essa área para a nova modalidade de aprendizagem de magias/H.Es que idealizei para o fórum. A ideia é que sejam divididos os posts em dois grupos:

[I.L] Titulo
Tópico de interpretação livre, não vale exp nem itens, serve apenas para enriquecer a narrativa do fórum, entreter os jogadores e uni-los (ou desuni-los, tudo pode acontecer =P). Não será necessária a presença de um narrador, mas é obrigatório que haja, pelo menos, dois jogadores ou mais narrando entre si (nada de dar uma de coringa e querer interagir consigo mesmo).

[Aprendizado] Titulo
Tópico onde mestre e aprendiz poderão narrar livremente a interação entre si, e também toda a jornada pela qual passaram para chegarem ao resultado final, que é ensinar/aprender uma técnica. Não é obrigatório a presença de mais de 2 jogadores, uma vez que um jogador pode ser aprendiz de um NPC. Mas é obrigatório que um narrador supervisione o tópico e valide o treinamento, ou no caso de um NPC, o narrador deverá controla-lo.

_________________

Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
avatar
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 22
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por Saphira em Qua Jul 16, 2014 2:51 pm

Gostei muito da ideia, será bastante útil, principalmente para aqueles que pretendem andar em grupos de 2 ou mais jogadores, é uma ótima oportunidade para melhorar os laços entre si. Mas fiquei com uma duvida referente ao modo como essa interpretação vai acontecer.

Se não será necessária a presença de um narrador, então todas as ações ficarão por conta dos jogadores envolvidos? Se houver uma briga por exemplo, como aconteceria? Ou caso haja a necessidade da interferência de algum narrador por qualquer outro assunto, que não sejam somente em lutas, como isso seria feito?

_________________

Força: D
Energia: F
Destreza: D
Agilidade: C
Vigor: D
L$: 0
avatar
Saphira

Mensagens : 131
Idade : 22
Localização : Rio de janeiro

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 2
Raça: Vampiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por Henry em Qua Jul 16, 2014 5:13 pm

LIKE!
Selo de aprovação do Xato

_________________

| | Zato: | | Força: 8 [C] | | Energia: 4 [D] | | Agilidade: 12 [B.] | | Destreza: 8 [C] | | Vigor: 8 [C]
| | Plue: | | Força: 8 [C] | | Energia: 0 [F] | | Agilidade: 8 [C] | | Destreza: 4 [D] | | Vigor: 4 [D]
Moedas de Ouro: 25.390[/b]
avatar
Henry

Pontos de Medalhas : 210
Mensagens : 227
Idade : 23
Localização : Rio

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por Sérpico em Qua Jul 16, 2014 5:46 pm

Puts, sensacional a ideia.

Mas no caso do treino: seria só os bastidores de uma habilidade que eu já criei normalmente no meio das aventuras, certo?

_________________
Sérpico Vandimion
Habilidades
L$:
Atributos: Força: C (8), Energia: C (8), Agilidade: C (8), Destreza: C (8), Vigor: C (8)

Senso de direção: sempre sabe para onde é o norte, e sempre sabe voltar por qualquer caminho que tenha feito.
Senso de distância: pode julgar distâncias exata e automaticamente.
Sentido temporal: sempre sabe que horas são, e pode cronometrar eventos como se tivesse um relógio exato.

Itens: Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho
Itens (UAOM): Cinto com (8) adagas (nível 1), Espada curta (nível 1), Faca (nível 1), Sobretudo de couro rígido (nível 1), Amuleto do Conselho, Berrante, Poção de cura menor.
avatar
Sérpico

Mensagens : 201

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 14
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por LK Neil Blaze em Qua Jul 16, 2014 5:55 pm

@ Saphira

Saphira, respodendo sua pergunta, geralmente trata-se de bom senso na hora de postar. Até porque, geralmente a pessoa já vai com algo em mente, correto? Ela pensa no roteiro que vai querer expor. Se ocorresse um combate, ele já poderia estar previamente definido tanto pelos jogadores como pelos próprios personagens em termos de atributos e afins. Todavia, se você não planejou nada, creio que poderá ser convocado um narrador para essas ocasiões especiais, mesmo eu achando difícil a necessidade disso ocorrer.

@ Sérpic

Yea, babe.

_________________
Atributos:

Força: E (2)
Energia: D (4)
Agilidade: C (8)
Destreza: D (4)
Vigor: E (2)
avatar
LK Neil Blaze

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 191

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 4
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NT Blues em Qua Jul 16, 2014 10:51 pm

Nada contra e até gosto da ideia, mas acho que vai ser mais um tópico abandonado.

Porque digo isso? Simples. Já existe um tópico assim que foi criado pelo próprio Gold após a abertura da Nova Lodoss no começo de 2013.

PS: talvez não seja a mesma coisa, porém a ideia é a mesma.

Link

Não durou mais que duas páginas o tópico. Por mais que seja legal no começo, o pessoal deixa cair no esquecimento ou ignora. E olha que quando inicio a Nova Lodoss, estava lotado de players ansiosos querendo postar em qualquer coisa que fosse.

Enfim é isso, não sou contra, mas também não vou estimular a ideia. Se der certo de fato, show.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

avatar
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 28

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NR Nayruni em Qui Jul 17, 2014 12:39 am

NT Blues escreveu:
Nada contra e até gosto da ideia, mas acho que vai ser mais um tópico abandonado.

Porque digo isso? Simples. Já existe um tópico assim que foi criado pelo próprio Gold após a abertura da Nova Lodoss no começo de 2013.

PS: talvez não seja a mesma coisa, porém a ideia é a mesma.

Link

Não durou mais que duas páginas o tópico. Por mais que seja legal no começo, o pessoal deixa cair no esquecimento ou ignora. E olha que quando inicio a Nova Lodoss, estava lotado de players ansiosos querendo postar em qualquer coisa que fosse.

Enfim é isso, não sou contra, mas também não vou estimular a ideia. Se der certo de fato, show.

Caro colega de equipe, esse tópico foi uma pura brincadeira que não era nem mesmo oficial, e você quer mesmo saber por que ele foi abandonado? Vou te contar.

Estava todo mundo interpretando, até que a Ree começou a participar e ela narrou o CB molestando alguns jogadores, esses jogadores por sua vez ficaram desmotivados por causa disso, afinal, mesmo que seja um jogo ninguém gosta de apanhar pro PET de outra pessoa. A Ree por sua vez ficou desmotivada porque alguns jogadores ignoraram o pet dela completamente mesmo que o bicho estivesse mordendo as canelas deles.

No caso da ideia que eu e a Sah criamos, vai ser algo oficial, não vai ser uma brincadeira, eu não poderia simplesmente criar um tópico e falar: "Esse aqui é um bate papo entre Aldarion e Saphira", não poderia porque até hoje nunca Aldarion e Saphira se encontraram em jogo.

Agora eu poderia criar um tópico assim: "Aqui narram os acontecimentos entre Hayate e Aldarion quando eles viajaram pela floresta Endless". Isso eu poderia fazer porque de fato os dois personagens viajaram juntos.

A única obrigatoriedade para se jogar nessa área é que o tópico esteja atrelado a um trecho real da vida do personagem. E também contrariando um pouco o que a Gabz falou, o tópico pode ser criado também por uma única pessoa.

"Mas como assim?"

Bom, Sérpico por exemplo, ele poderia criar um tópico narrando a viagem dele pela estrada ou por uma floresta por onde ele passou, ele poderia narrar acontecimentos que fizeram o personagem aprender algo, aprender como caçar, como sobreviver no meio selvagem, tudo é claro seguindo o bom senso.

Mais dúvidas perguntem que eu vou respondendo, afinal a ideia é minha e da Sah ^^.

_________________
Aproveito este espaço para deixar meus préstimos ao meu colega de equipe GM Zato por ter lido toda a história escrita na ficha do Bluesday!!!

Parabéns fera! Você é mitológico!
avatar
NR Nayruni
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 431
Localização : Lodoss RPG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por ADM GabZ em Qui Jul 17, 2014 7:34 am

Realmente vamos contar com o bom-senso, mas claro que teremos algumas regrinhas básicas!

PVP é e sempre será desencorajado, afinal o fórum é para aventuras e não para lutas entre si. Por conta disso o IL não é para este fim! Como já citaram, é sempre algo verídico que aconteceu entre os personagens e que você queira interpretar os momentos e enriquecer sua história. Não é uma "arena particular" rsrs. Brigas podem ocorrer, naturalmente, mas nada muito intenso ou que resulte na morte de alguém.

Além do IL não valer experiência, também não valerá itens ou equipamentos. Digo isso porque acredito ser ideal os jogadores terem certa liberdade para narrar, como por exemplo: dois amigos interpretam que conversam em um bar, portanto não haveria problema em narrarem que o garçom trouxe as bebidas ou mesmo deu algumas informações. Mas não é válido narrar que está no meio da floresta e magicamente encontra uma espada nível 3. Simples, não? rsrs

Interpretações solo também seriam interessantes, se bobear cada jogador que quisesse poderia criar um tópico único para isso. Sempre que ele quisesse interpretar momentos em que seu personagem está só, bastaria postar sempre no mesmo tópico, incluindo os links de aonde se encaixaria aquela trama. Por exemplo: em uma aventura meu personagem dormiu sozinho em um quarto. No meu tópico de IL posto a interpretação do que aconteceu durante a noite e, no final, incluo o link para este post na aventura como "esta IL foi entre os posts X e Y". Bem simples. Esse sistema funcionaria para todas as IL.

Acho que funcionaria muito bem, bastando que algumas regras sejam incluídas e que seja necessário um "resumo" enviado para mim antes do tópico ser criado. Algo como "quero interpretar meu treinamento nas montanhas com o personagem tal", ok tá aceito. Apenas a base já é suficiente. Podemos explorar bastante esta idéia ainda =)

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NT Blues em Qui Jul 17, 2014 3:04 pm

Resumo o que eu disse com o que já disse e você não olhou direito Gold.

PS: talvez não seja a mesma coisa, porém a ideia é a mesma.

Por mais que tenha sido uma brincadeira e nada oficial. E sendo oficial ou não, a ideia é basicamente a mesma. Interação com determinados personagens.

E apenas lhe lembrando, essa desculpa que a Ree acabou com aquilo é invenção e especulação sua. Você não pode provar nada. E tanto é que teve ações que era pra teu personagem fazer e não o fez. Vai dizer que também desmotivou por causa de um ursinho? Por favor.

Mas já dei minha opinião, não vim criar caso, apenas relata o que eu acredito que vá acontecer. E como eu bem disse no meu post anterior.

Nada contra e até gosto da ideia, mas acho que vai ser mais um tópico abandonado.

Resumindo. Se der certo, bacana. Se não der, paciência.

obs: Eu tive essa ideia antes mesmo da Nova Lodoss, mas nunca compartilhei por acreditar que não ia dar muito certo e logo algum jogador ia deixar ao descaso.

_________________
" O próprio egoísmo de querer manter a paz traz guerras, e assim o ódio nasce para proteger o amor "

avatar
NT Blues
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Pontos de Medalhas : 8000
Mensagens : 248
Idade : 28

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: +8000
Raça:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por DoBer em Qui Jul 17, 2014 11:21 pm

Show, gostei da ideia =D às vezes a gente quer dar mais um detalhamento, pq tem muito tempo num mesmo post, ou pq seria legal uma interação maior entre os membros de uma equipe, que normalmente nem da pra fazer direto na campanha. vamos ver no que dá =)

_________________
Blaze
Habilidades especiais


Força:        [][] E
Energia:     [] F
Agilidade:  [][][][] C
Destreza:   [][][] D
Vigor:         [][][] D

Moedas de Ouro: 1500
avatar
DoBer

Mensagens : 130

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 5
Raça: Feral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por ADM GabZ em Sex Jul 18, 2014 10:51 am

@Bluesday

A idéia é ligeiramente diferente, é algo sério e oficial. Além disso teremos pequenas regras em cima e, afinal, não custa nada tentar. O pessoal gostou da sugestão e agora vamos testar na prática. Se não der certo, não tem problema, a vida é feita de tentativas, nunca sabemos se algo dá certo antes de tentar.

@DoBer

Agradeço por postar sua opinião! Visto que muita gente gostou, vamos colocar a idéia em prática =)

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por NR Kamui Black em Sab Jul 19, 2014 1:37 pm

Achei legal a ideia, GabZ. Aplicável principalmente para mostrar como aprendeu uma nova HE e para campanhas onde a campanha segue e não da tempo dos personagens conversarem muito.

Apesar de que acho que só quem tem poucos lugares onde postar acabará utilizando.

Eu certamente utilizaria para o caso das skill aprendida pelos meu personagem.

_________________
Dedico este espaço ao mais corajoso GM da Lodoss, Zato, que leu a ficha inteira do Blues.

Zato, você tem o meu mais sincero respeito.
avatar
NR Kamui Black
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 196

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão: Área de Interpretação Livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum