Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Pesquisa] Censo UAOM

4 participantes

Ir para baixo

[Pesquisa] Censo UAOM Empty [Pesquisa] Censo UAOM

Mensagem por NR Nayruni Qua maio 14, 2014 1:20 am

Saudações bravos aventureiros e companheiros leitores.

Estou criando este tópico porque recentemente tive uma indisposição com um dos meus jogadores que por final acabou resultando na nossa separação. Refleti bastante sobre o assunto e cheguei a conclusão de que não sou tão bom narrador quanto imaginava ser, eu ainda preciso rever alguns conceitos.

Minha forma de jogar o RPG é inteiramente voltada ao lazer, eu vejo o jogo como um objeto destinado a criar diversão e prazer para todos os envolvidos, tanto personagens jogadores quanto narradores. Do meu ponto de vista tanto o Narrador quanto o Jogador são participantes do jogo e merecem se divertir em igual, alguns outros narradores levam mais a sério seu próprio planejamento excluindo jogadores que não queiram aceitar seus métodos, outros levam mais em conta a diversão e as vontades de seus jogadores. Eu me considero em um meio termo, penso que todas as partes envolvidas podem chegar a um senso comum para obter a garantia de diversão para todos.

E é pensando nisso, preocupado em ter a certeza de que todos estão se divertindo que estou criando este tópico. Eu quero saber o que vocês estão achando do jogo? Não apenas os jogadores mas também os leitores e fãs da campanha. Ultimamente eu fui agressivo, arrogante e ignorei comentários de quem estava de fora, andei recebendo algumas críticas de pessoas a quem estimo muito e cheguei a conclusão de que se eu realmente quiser melhorar preciso estar aberto a ouvir todas as opiniões até porque, as vezes quem está do lado de fora pode ter um ponto de vista inteiramente diferente e interessante pra expor.

As questões a seguir são sobre a campanha Uma Ameaça de Outro Mundo, tanto o tronco dela quanto a ramificação In The North of The Island que juntas vêm somando 20 páginas de jogo.

1: O que acham do enredo? A ilha de Lodoss sob ameaça de invasão de seres de outro mundo que possuem raças diferentes com magias e poderes completamente distintos?

2: O que acham dos personagens NPCs que apareceram até agora na trama como Iolavos, Kalahan, Lady Lisbeth, Raigor e o Rei Dimble?

3: Vocês se sentem presos ao enredo? Acham-se sem opções para seguir com rumos diferentes? Ou sentem-se livres para seguir com o jogo da forma como quiserem?

4: O que acham dos monstros que foram colocados? As ratazanas gigantes, os homens-rato, o cubo gelatinoso, as aranhas gigantes e etc?

5: O quanto a campanha tem surpreendido vocês? As novidades que vão surgindo, a saída de personagens importantes e a separação do grupo?

6: O que dizer sobre a qualidade da narração? Eu tenho sido capaz de ser claro, objetivo e dramático? Você como jogador tem se sentido menosprezado ou por vezes favorecido? O sentimento de importância no grupo de saber que você faz a diferença e brilha tanto quanto os outros está presente?

7: De 1 a 10 dê sua nota.

8: Algum outro comentário?


Bom, como falei antes eu também me considero no direito de me divertir então vou passar minha opinião pra vocês sobre os jogadores em geral.

Spoiler:

E aqui vão duas imagens que achei engraçadas.

UIOEURPOIEWURUWEO

[Pesquisa] Censo UAOM Mestre-assassino

[Pesquisa] Censo UAOM Mestre-da-seriedade
NR Nayruni
NR Nayruni
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 431
Localização : Lodoss RPG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Censo UAOM Empty Re: [Pesquisa] Censo UAOM

Mensagem por Torak Seg maio 19, 2014 1:50 pm

Cara, eu to curtindo bastante. Você dá bastante desafio e faz os jogadores pensarem que se errarem, fodeu, morrem. Isso deixa o jogo mais interessante e cada vitória fica mais valiosa.

Vo responder as paradas

1: O que acham do enredo? A ilha de Lodoss sob ameaça de invasão de seres de outro mundo que possuem raças diferentes com magias e poderes completamente distintos?
-- Curti muito, nunca sabemos o que esperar.

2: O que acham dos personagens NPCs que apareceram até agora na trama como Iolavos, Kalahan, Lady Lisbeth, Raigor e o Rei Dimble?
-- Não vi o Kalahan, o Iolavos foi legal mas a Lady foi a única que ficou pra trás então não deu pra ver muito dela (pelo menos eu que entrei no meio). Já o Raigor e o Rei sao show.

3: Vocês se sentem presos ao enredo? Acham-se sem opções para seguir com rumos diferentes? Ou sentem-se livres para seguir com o jogo da forma como quiserem?
-- Não me sinto preso, mas sim tentado a continuar, meu personagem não tem vontade de parar ou desistir pelo simples fato de a todo momento você incentivar de formas diferentes. Não tem só monstro idiota pra matar. Tiveram os ratos, aonde pegamos informações e interagimos, e agora os gnomos do subsolo com uma história pra contar e mais informações sobre os inimigos. Muito bom.

4: O que acham dos monstros que foram colocados? As ratazanas gigantes, os homens-rato, o cubo gelatinoso, as aranhas gigantes e etc?
-- Curti curti, cada um deu um desafio diferenciado.

5: O quanto a campanha tem surpreendido vocês? As novidades que vão surgindo, a saída de personagens importantes e a separação do grupo?
-- Como falei eu gostei, a unica coisa que me deixa receoso é se vamos conseguiur unir o grupo de novo, porque da a impressão de que nunca chegaremos nas duas e que elas tão praticamente mortas. Mas achei uma reviravolta interessante.

6: O que dizer sobre a qualidade da narração? Eu tenho sido capaz de ser claro, objetivo e dramático? Você como jogador tem se sentido menosprezado ou por vezes favorecido? O sentimento de importância no grupo de saber que você faz a diferença e brilha tanto quanto os outros está presente?
-- Cara, nem tenho do que reclamar. Cada personagem brilha muito, até quando faz burrada (tipo o Blues) vc faz ele parecer maneiro e isso é muito legal. Faz meu personagem parecer um herói e basicamente eh o que todos os jogadores querem.

7: De 1 a 10 dê sua nota.
Cara só vou dar 9 porque nessa última parte fiquei perdido. Acho que deveria ter nos dado mais opções além de só conversar, saca? Tipo falar o que tem na cidade como por exemplo um ferreiro, ou aonde tem coisa pra comer, etc. Postei que meu personagem foi ver um ferreiro para pegar novos equipamentos e vc não respondeu. De resto tá tudo dez.

Continua logo fdp

_________________
[Pesquisa] Censo UAOM M87DssJ
Torak

Habilidades Especiais
MO: 2225

Força: B
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C
Torak
Torak

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 124

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 9
Raça: Lobisomem Impuro

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Censo UAOM Empty Re: [Pesquisa] Censo UAOM

Mensagem por Sassa Seg maio 19, 2014 6:00 pm

Eu achei a campanha muito interessante e divertida, mas após algum tempo achei que decaiu um pouco. A maior parte disso é devido à questões pessoais, uma vez que não gosto de coisas muito repetitivas e longas, e acho que ficar o tempo inteiro dentro do esgoto, passando por tuneis, matando bixinho foi um tanto chato.

1: O que acham do enredo? A ilha de Lodoss sob ameaça de invasão de seres de outro mundo que possuem raças diferentes com magias e poderes completamente distintos?
R: Muito interessante, no inicio fui meio relutante quanto a isso, mas no fim acabou se mostrando bem melhor do que eu imaginava.

2: O que acham dos personagens NPCs que apareceram até agora na trama como Iolavos, Kalahan, Lady Lisbeth, Raigor e o Rei Dimble?
R: Muito legais, gostei de todos, apesar da minha personagem não ter se encontrado com alguns deles.

3: Vocês se sentem presos ao enredo? Acham-se sem opções para seguir com rumos diferentes? Ou sentem-se livres para seguir com o jogo da forma como quiserem?
R: Uma vez que está dentro de um túnel, você tem duas opções, continuar em frente ou voltar. Eu vejo essa campanha dessa forma, pois não me lembro de ter visto uma terceira opção em qualquer lugar que seja, a não ser voltar e sair da campanha, ou continuar e seguir com o enredo.

4: O que acham dos monstros que foram colocados? As ratazanas gigantes, os homens-rato, o cubo gelatinoso, as aranhas gigantes e etc?
R: Achei legais, sem mais.

5: O quanto a campanha tem surpreendido vocês? As novidades que vão surgindo, a saída de personagens importantes e a separação do grupo?
R: Essa é uma coisa que vem me deixando bastante ansiosa, pois agora que minha personagem e da Silmeria estão separadas, vai ser bem mais difícil seguir.

6: O que dizer sobre a qualidade da narração? Eu tenho sido capaz de ser claro, objetivo e dramático? Você como jogador tem se sentido menosprezado ou por vezes favorecido? O sentimento de importância no grupo de saber que você faz a diferença e brilha tanto quanto os outros está presente?
R: Faço das palavras do hattata as minhas.

7: De 1 a 10 dê sua nota.
7, por todos os motivos citados acima.

8: Algum outro comentário?
R: Eu vou patinar gelo! WEEEEEEEEEEEE! *-*

_________________
[Pesquisa] Censo UAOM Sign4_zps5110a313
Sabrina | Narração | Alice | "Pensamentos"
My invincible champion.

For.: E En.: S Agi.: D Dex.: D Vig.: D
L$: 1975
Sassa
Sassa

Pontos de Medalhas : 200
Mensagens : 340
Idade : 29
Localização : Ao lado do meu biscoitão *-*

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Censo UAOM Empty Re: [Pesquisa] Censo UAOM

Mensagem por Kamui Black Seg maio 19, 2014 11:38 pm

Eu ia responder no fim de semana, mas esqueci.

1: O que acham do enredo? A ilha de Lodoss sob ameaça de invasão de seres de outro mundo que possuem raças diferentes com magias e poderes completamente distintos?
R: Meh... Uma bosta... Brinks. A ideia principal parece ser um grande clichê, mas eu sempre fui da opinião de que existem bons clichês e maus chichês, tudo depende de como você trabalha ele. E você está trabalhando muito bem. Fico muito intrigado em saber no que a parte em que participo influenciará na principal.

2: O que acham dos personagens NPCs que apareceram até agora na trama como Iolavos, Kalahan, Lady Lisbeth, Raigor e o Rei Dimble?
R: Iolavos eu não lembro muito bem dele, nem de uma tal de Shadira lá. Acho que os NPC's estão na medida certa, sem roubar a cena e sem serem completamente inúteis. Também estão sendo bem interpretados e adequados para a situação. Em suma, estão desempenhando seu papel na trama.

3: Vocês se sentem presos ao enredo? Acham-se sem opções para seguir com rumos diferentes? Ou sentem-se livres para seguir com o jogo da forma como quiserem?
R: O enredo tem uma boa abertura até, não é 100% livre, mas também não prende estritamente. Temos algumas opções para escolhermos embora muitas vezes fique meio obvio o que deve ser feito. Digo isso na minha parte, pois na outra não é assim tão claro qual caminho devia ser seguido na dungeon. Mas tive opção de matar Samuel quando ele foi pra floresta e isso poderia mudar completamente a história. Ainda me arrependo de não ter feito isso.

4: O que acham dos monstros que foram colocados? As ratazanas gigantes, os homens-rato, o cubo gelatinoso, as aranhas gigantes e etc?
R: Eu só enfrentei os gnolls, mas li o que os outros enfrentaram. Você se baseia em DnD, mas surpreende até quem conhece o jogo. Por exemplo, o cubo gelatinoso recebeu um grande power up. Então não dá pra misturar conhecimento de jogador com de personagem, mesmo se alguém quiser.

5: O quanto a campanha tem surpreendido vocês? As novidades que vão surgindo, a saída de personagens importantes e a separação do grupo?
R: Tem surpreendido bastante. Eu não esperava ser salvo pela Lady Lisbeth na nevasca, nem que todos menos o Kirshin, a Lyza e o Aldarion morressem no ataque dos gnolls. Agora, por exemplo, não faço nem ideia do que está por vir. Na outra parte também tem me surpreendido. Esperava que o resto do grupo salvaria Sabrina e Silméria, mas não foi o que aconteceu.

6: O que dizer sobre a qualidade da narração? Eu tenho sido capaz de ser claro, objetivo e dramático? Você como jogador tem se sentido menosprezado ou por vezes favorecido? O sentimento de importância no grupo de saber que você faz a diferença e brilha tanto quanto os outros está presente?
R: Acho que a dramaticidade está boa. Passa o sentimento de dificuldade e que o personagem realmente irá morrer se fizer merda. A parte final do combate do Kirshin contra os gnolls foi épica. A participação dele no combate final contra o super gnoll foi legal, mesmo que tenha sido um erro de narração que prejudicou Lyza, acho que ficou bom porque os dois puderam participar do confronto com sua devida importância.

7: De 1 a 10 dê sua nota.
R: Não pode por 0? Então vai de 9 mesmo.

8: Algum outro comentário?
R: Por que 9? Porque apesar de eu ter dito que os NPC's não roubam a cena, devo dizer que o Aldarion roubou um pouquinho na minha parte da campanha, mas não foi nada catastrófico ou que prejudicasse o jogo. Além disso não tenho nenhuma outra crítica.

_________________
[Pesquisa] Censo UAOM KirshinArcroem-sign_zps4957b741  

Habilidades Especiais:
Daemon Touch / Daemon Claw / Daemon Regeneration

FOR D / ENE B / AGI E / DES D / VIG D

Lodians (L$): 1.600

[FICHA]
Kamui Black
Kamui Black

Pontos de Medalhas : 20
Mensagens : 185

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Meio-Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Censo UAOM Empty Re: [Pesquisa] Censo UAOM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos