Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Sugestão] Contos, lendas e mitos.

+4
Laser Beetle
ADM GabZ
NR El Capone
NR Lima Limão
8 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por NR Lima Limão Sex Mar 21, 2014 8:50 am

Acho que todos aqui já devem ter visto aquele tópico super aleatório e inesperado chamado Bruxas de Vuldrinia. Pra quem não viu, ai está o link, fique a vontade. =P

Mas indo direto ao assunto. Esse tópico, acabou me lembrando de uma ideia que há muito havia esquecido. Em outro fórum que joguei nós tínhamos um quadro onde eram postados contos, criados tanto por jogadores, como por narradores. E esses contos, lendas, mitos ou seja lá como vocês queiram chamar, davam brechas para novas quests\campanhas. Eu pensei se não poderíamos implantar algo parecido no fórum para os jogadores terem uma opção a mais de aventura pra escolher.

Resumo da ideia:

Simples, seria disponibilizada uma área dentro aba Mundo de Lodoss, onde os GMs poderiam criar pequenos contos, lendas e mitos relativos à ilha. Esses pequenos contos, que não precisam passar de 2 parágrafos, serão um tipo de introdução para side quests dentro da ilha, onde o jogador pode escolher investigar mais a fundo e explorar essas historias, ou pode simplesmente ignora-los e seguir com suas vidas.

Como funcionaria:

Seria um texto de 1-3 parágrafos, contando superficialmente alguma lenda recorrente em lodoss, como por exemplo:

Monstros no esgoto de Hilydrus:

Esse texto dá ao jogador a opção de ir em busca de mais informações acerca da historia contada na lenda, e depois a possibilidade de investigar a tal lenda e com isso, ter a chance de participar de uma aventura  dentro da ilha sem muito esforço.

Ideias complementares:

Classificação das aventuras por dificuldade: Caso a ideia seja aceita, pode ser feito uma classificação dessas aventuras por dificuldade, e isso determinaria não só o nível/quantidade de jogadores que são recomendados, mas também suas recompensas finais, servindo como se fossem mini campanhas dentro do jogo.

Campanhas inspiradas em lendas: Usar as lendas e mitos criados como inspiração para criar campanhas, estimulando a criação de campanhas dentro do cenário da Lodoss.


Se vocês tiverem mais alguma ideia, ou se não gostaram da sugestão, acham que ela não é valida, podem comentar a vontade.

_________________
[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Dd2f71024fd9607997e0ceffeeccaeab-d9pmo71
Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
NR Lima Limão
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 29
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por NR El Capone Sex Mar 21, 2014 9:21 am

Eu ja tinha conversado com a gabz algo a respeito disso uma vez a muuuito tempo.

É uma grande ideia, eu devo ter no minimo umas 5 prontinhas aqui pra ''criar''  já XD

Olha a carinha de felicidade e simpatia do meu avatar e Sign em ver que players iam se aventurar por minhas lendas hue

_________________
[Sugestão] Contos, lendas e mitos. 6bax
NR El Capone
NR El Capone
Narrador de Campanha

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 53

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por ADM GabZ Sex Mar 21, 2014 11:04 am

Já tínhamos algo parecido, que era o Quadro de Rumores. Lá qualquer jogador ou narrador poderia criar uma história que podia, ou não, se tornar realidade no mundo do jogo. Era ótimo para os GMs eventualmente olharem para ter alguma idéia e para jogadores mostrarem sua criatividade. Considerávamos que alguém contava a história em uma taberna e era possível até mesmo conversar com o autor como se estivessem bebendo juntos.

Mas por ser uma área pouquíssima usada ela foi removida. Caso haja maior interesse, posso recuperar esta antiga categoria.

Um abraço!

_________________
[Sugestão] Contos, lendas e mitos. SWFJY0Y
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4505

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por Laser Beetle Sex Mar 21, 2014 4:05 pm

Eu acho uma boa, porque não só ajuda os GMs a narrar coisas interessantes, como enriquece o cenário e abre brecha pra criar reputação pros personagens.

_________________
Eric Chamado da Luz
Cruzado Solar
Porto Real

Força: E
Energia: D
Agilidade: E
Destreza: C
Vigor: D

0 Moedas
Laser Beetle
Laser Beetle

Mensagens : 131
Idade : 29

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sex Mar 21, 2014 4:38 pm

Essa ideia é antiga, mas foi uma boa forma de reviver ela amor. Inclusive o próprio exemplo que você deu eu já havia criado algo parecido (e até oficializei na minha própria campanha). ^^

Vamos ver no que isso vai dar.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por Katsuo Sex Mar 21, 2014 6:40 pm

Interessante. Sem dúvidas um meio de tornar o jogo ainda mais rico. Eu mesmo contribuiria com alguns e também faria uso. Só não garanto que todos seriam verdadeiros, sabe, emboscadas acontecem...

_________________
Katsuo | Força:[E] | Energia:[F] | Agilidade:[E] | Destreza:[C] | Vigor:[B]
M.O.: 0 | Ficha
Katsuo
Katsuo

Pontos de Medalhas : 100
Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Arena Ossorange

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 8
Raça: Demônio

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por NR Kamui Black Sáb Mar 22, 2014 8:06 pm

Certamente que seria bem interessante algo assim.

Provavelmente eu utilizaria parcialmente alguma ideia, provavelmente deturpando-a para obter um final maligno e sanguinário (a quem quero enganar, sou o NT/GM mais bonzinho da Lodoss.

_________________
Dedico este espaço ao mais corajoso GM da Lodoss, Zato, que leu a ficha inteira do Blues.

Zato, você tem o meu mais sincero respeito.
NR Kamui Black
NR Kamui Black
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 196

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por Kaien S Sáb Mar 22, 2014 8:18 pm

só passando aqui pra falar que eu curti >: é uma boa.

_________________
[Sugestão] Contos, lendas e mitos. YrqBHOB
Moedas de ouro: 10

Força:4 (D)  
Energia:0 (F)
Agilidade:4  (D)
Destreza:8  (C)
Vigor:2 (E)



Leonard Bezzarius
Astaroth
HE
Kaien S
Kaien S

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 304

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 5
Raça: Humano

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Contos, lendas e mitos. Empty Re: [Sugestão] Contos, lendas e mitos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos