Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[História] A Primeira Guerra de Lodoss

Ir em baixo

[História] A Primeira Guerra de Lodoss

Mensagem por ADM GabZ em Qua Fev 26, 2014 1:21 pm

Antes de mais nada, bem-vindos e sintam-se em casa.

Este tópico traz uma breve história da guerra de Lodoss, ocorrida no ano de 810, de onde teve início a Nona Era a qual o RPG vivencia no momento. O texto é resumo explicativo, e é o conhecimento básico de qualquer personagem que seja originário de Lodoss. Isso porque a guerra ocorreu entre os dois únicos reinos da ilha: Takaras e Hilydrus.

Posteriormente a história da guerra será postada em formato de crônica, em vários capítulos, não omitindo detalhes da guerra. Tenha uma boa leitura.



A Guerra Entre os Reinos, o Início da Era Siege

Calma e pacífica Hilydrus, a maior potência da ilha. Possui um centro comercial implacável que é a cidade de Paramet. Diariamente milhares de mercadorias são trocadas ali, movimentando muito capital. Há tanta diversidade de venda que pode-se encontrar praticamente qualquer coisa, até mesmo objetos trazidos de outras terras por navegantes.

Tudo, então, começou com uma armadilha de Takaras: Mercenários foram enviados disfarçados de mercadores para se infiltrar em Paramet. Aos poucos foram matando inocentes sem serem notados, ocultando seus corpos, até que acabaram por serem descobertos. Em gritos desesperados as criaturas ainda atacaram o maior número de civis e soldados até que cavaleiros reais, lutando bravamente, mataram as criaturas amaldiçoadas. A lei das nações foi quebrada, Hilydrus foi invadida e civis foram mortos. A primeira guerra da ilha de Lodoss foi declarada.

Ambos os exércitos se preparavam para a batalha certa. Porém Hilydrus, enquanto se organizava, teve uma surpresa: Um homem-bomba explodiu dentro de uma das barracas onde soldados treinavam, acumulando mais vítimas. Foi considerado um ato mais do que baixo, e oficialmente a guerra começou: no dia seguinte houve o deslocamento desenfreado de centenas de soldados, cavaleiros, e um bom número de cavaleiros de dragões e grifos. Os exércitos se chocaram nos campos, onde a carnificina teve início. Na terra, os inúmeros soldados das duas nações se matavam, se destruíam, e no ar os dragões e grifos de Hilydrus enfrentavam as criaturas aladas de Takaras: feitos de ossos e camadas duras de pele e nada mais, seres amaldiçoados assim como suas terras. Essa primeira batalha durou dias e noites sem descanso, até que os mais fracos tivessem caído, e os fortes começassem a recuar para formar estratégias. Nenhum dos lados cedeu.

Começou uma guerra de tentativas furtivas de ataque de ambos os lados, sempre falhavam. Houve até mesmo uma tentativa dos assassinos de Takaras para matarem a princesa, mas por algum motivo falharam.

Então os reis de ambos os reinos tentaram, em um encontro pessoal, fazer um acordo de paz. Porém foi mais uma armadilha, o rei de Hilydrus quase foi morto e uma tentativa imprudente deste para atacar Takaras teve início. Porém tudo que conseguiu foram soldados mortos e mais dor. Enquanto o príncipe, contra a vontade do rei, arriscou uma estratégia ousada e por fim venceram a guerra. Takaras acabou por se render devido à sua pouca força no momento.

Apesar de Hilydrus ter vencido a guerra não havia o que se comemorar. Houveram muitas mortes, até demais, e foi a primeira grande batalha que a ilha enfrentou. Ambos os reinos estavam enfraquecidos, tinham poucos soldados, pouco dinheiro, e finalmente houve um tempo de paz enquanto se recompunham.

Porém aconteceu o inevitável: Pelo mar, cerca de 5 navios, repletos de Yarkings, chegaram a Lodoss. Eram homens extremamente hostis, poderosos, e que no momento haviam perdido suas terras e estavam em busca de novas. Acabaram por encontrar uma ilha rica, mas com duas nações enfraquecidas. Em pouco tempo os Yarkings tomaram o poder da ilha e se apossaram do castelo Trutzburg, de Hilydrus. Uma terra amaldiçoada como Takaras não era interessante para eles.

Durante todo esse tempo a família real de Hilydrus havia desaparecido. O povo estava assustado, sem escolha, obedecendo ao poder dos Yarkings, sendo humilhado e forçado ao trabalho escravo. Passaram-se semanas até que, certa vez, um rapaz gritou pelo povo, chamando-o, enchendo-os de coragem. Hilydrus não tinha muitos soldados, mas tinha inúmeros guerreiros, agora em maior número que os Yarkings. Juntos, todos expulsaram os intrusos com o que puderam, a força de uma nação venceu, e assim a verdadeira guerra teve fim. E agora o povo de Hilydrus tinha o que ser comemorado. O rapaz que primeiro gritou para que o povo se unisse seria proclamado herói, mas não se sabe quem era ele, nem ao menos se ainda está vivo.

A ilha, então, passou por tempos intensos de recuperação, e foi de modo próspero. O reino de Takaras recuperava-se mais lentamente que Hilydrus e, durante seis meses, os reinos ficaram em paz, restaurando-se e pacíficos.

Hoje a ilha ainda está no mesmo estado, calma e tranquila, sem guerras. Esperamos não ter de enfrentar outra guerra tão catastrófica, mas enquanto existir uma rincha entre reinos, não podemos descartar esta hipótese.

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 913
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum