Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Sistema de Contratações/Companhias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Sirius em Ter Fev 18, 2014 11:41 am

Olá!

Ultimamente andei com uma ideia meio estranha, então resolvi vir aqui. Não tenho certeza se essa é uma boa ideia, nem se funcionaria e muito menos achei um nome mais adequado; mas como essa droga de ideia está me atormentando faz tempo, venho aqui expô-la. Vou apresentar a essência da ideia, junto com a explicação para qual ela me veio e caso seja levada em consideração veremos como melhor desenvolve-la.

Minha ideia sugere o seguinte: desenvolver um sistemas para a contratação/compra de mercenários/escravos/coisas do gênero para função de comandados para que sigam e obedeçam ao user. Comandaríamos/Narraríamos como fazemos com um animal de estimação(exemplo) e tal como nós mesmos esses estariam sujeito a ações dos narradores. Ranquearíamos por níveis que pudessem ser de 1~4, exemplo, podendo atribuir a níveis 1 como meros escravos com pouca ou nenhuma habilidade notável, mas possível de melhora. Um nível 4 como um guerreiro experiente  e etc. Podemos dividir cada contratado em profissões, exemplo: Ajudante de enfermeiro nível 1(assistente de enfermeiro); enfermeiro nível 2, medico com pouca habilidade nível 3, medico nível 4. Outra profissões como, também: cozinheiros, guerreiros, padres e uma infinidade de outras que podemos pensar. Também podemos considerar um nível 1 como sempre um escravo e que ao passar pro nível dois ele comece a desenvolver sua especialidade.  Logico que isso deve ter um limite, é claro. Algo que diga o tamanho do "exercito" que poderemos formar de acordo com algum atributo/ ou por nível( um dos pontos a serem melhor desenvolvidos). Esses contratados não serão considerados users, não me entendam mal. Serão apenas criaturas normais sem muitas habilidades excepcionais, podendo ser de diversas raças que dependerá do lugar onde está contratando e das opções fornecidas por tal(ponto que a Staff terá o controle, tal como as armas na lojas).

A essência seria essa, mas por que?

Eu acho que quando narramos somos muitos sozinhos, acompanhado por no máximo um outro user, ou algum NPC qualquer. Seria interessantes ter companheiros no qual você pode interagir, sempre. Isso até pode dar brechas para criação de novos NPCs caso um desses contratados ganhe influencia o bastante para tornar-se livre. Claro que nesse caso ele não seria mais controlado pelo user e sim pelo narrador, mas o laço(sendo positivo ou negativo) com user será algo existente. Tendo dinheiro para tal posse, não vejo o porque de não existir isso. Contratar mercenários para alguma missão que queira fazer, ou para serem seus leais companheiros. Uma infinidade de opções poderiam ser explorados. Uma rebeldia, por exemplo, por que não? Não gosto do reino de Hilydrus, por exemplo. Declaro-me um rebelde e formarei um exercito contra o reino, por que isso não pode ser possível? No sistema atual é. Como, sozinho, um user conseguirá tal feito? Talvez não impossível, mas um acontecimento bem remoto de se ver. Eu poderia ir para uma região qualquer e me declarar rei, por que não? se tiver poderio militar para isso, não vejo porque.

Bom, a ideia é essa ^^. O que acham?


Última edição por Sirius em Ter Fev 18, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es) (Razão : Dano um just, esquecido)

_________________




Atributos:
Força:3  [F]
Energia: 1 [F]
Agilidade: 3 [F]
Destreza: 4 [E]
Vigor: 3 [F]

M.O: 0

Ficha - Sirius Blackwood
HE
avatar
Sirius

Mensagens : 61
Idade : 25

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Demônio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Goldsilver Ironsteel em Ter Fev 18, 2014 6:14 pm

Li tudinho.

Concordo com tudo, muito bom.

Sabrina, onde eu assino meu contrato com você? =P

Zoa.

Mas enfim, muito bom mesmo. ^^ Eu apoio, embora eu não vá contratar ninguém e muito menos vá deixar a Sah contratar alguém além de mim. ruwiruweiriwerwie.

Enfim, não tenho nenhuma opinião a acrescentar, apenas concordo com a ideia.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
avatar
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por NR Fury em Ter Fev 18, 2014 7:20 pm

Muito boa ideia, parabéns. É muito importante mesmo os personagens exercerem papeis importantes e alguns, como o que tu citou, são praticamente impossíveis sozinho. Para o limite de contratados, sugiro que seja levado em conta unicamente os recursos, ou seja, dinheiro, do personagem. Se pode pagar por dez, por que esperar até o level dez? Já isso não significaria lealdade. Tudo dependeria da influência que o personagem que seria medida unicamente interpretativamente, a meu ver. Não daria para eleger um atributo, já que não temos carisma.

Vendo a ideia do Gold aí, fiquei pensando que poderia ter um jeito dos personagens também se candidatarem ao trabalho como mercenários. O meu demo seria um, provavelmente.

Mas diz aí, qual reino tá pensando em derrubar? u.u

_________________
avatar
NR Fury
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 289
Idade : 28

Ficha Secundária
Título: Nenhum
Lvl: 0
Raça: Feral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por NR Kamui Black em Ter Fev 18, 2014 8:27 pm

Acho que seria uma boa ideia, porém, apenas ao que consta na parte de mercenários e não de escravos. Além disso, acho que seria interessante a contratação apenas para uma determinada missão, a não ser que se contrate por tempo indefinido. Neste caso teria que se pagar por semana.

Também acho que até mesmo players poderiam prestar tal serviço se assim desejarem.
avatar
NR Kamui Black
Narrador

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 196

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Sirius em Ter Fev 18, 2014 11:20 pm

Achei muito boa essa ideia de podermos ser mercenários também. Sobre o limite, também sou totalmente a favor: pode mais quem tem mais, é a logica. Entretanto foi como disse, tudo varia dependendo da narração. Uma mercenário pode se rebelar contra seu mestre, um exemplo se o mesmo fizer por onde.

Sobre escravos, foi só um meio de chama-los. Não seriam bem escravos, só um nível para se mostrar. Eu não quero ter só guerreiros em minha companhia. Servos, um medico e etc também seria ideal. Se eu tenho dinheiro, pq não? Então achei interessante denominar um rank único para o nível primário, para que depois obtivessem suas especializações com o aumento de nível. Experiencia ganhada durante a aventura/campanha dada ao batalhão. Pode ser isso tbm, pra facilitar. Criar um rank só para esses contratados, independente de sua função. O preço será o mesmo e a experiencia será ganhada coletivamente. Isso pode facilitar tudo.


Sobre recrutar para campanhas, apenas. Acho zuado, mas concordo que deve ser pensado em um modo de sempre paga-los. Sei lá. Um preço por campanha realizada, outro pra aventura. Por exemplo: se quero meus mercenários comigo na campanha, tenho que paga-los aparte. Na aventura também. Talvez um preço pago por mes? Foda é que até mesmo a aventura pode demorar. As vezes um mes não é nem uma semana lá =/... isso que mata. Pode ser pago por aventura tbm. Na mudança de aventura, outro pagamento deve ser feito.


O que acham dessas novas ideias?

_________________




Atributos:
Força:3  [F]
Energia: 1 [F]
Agilidade: 3 [F]
Destreza: 4 [E]
Vigor: 3 [F]

M.O: 0

Ficha - Sirius Blackwood
HE
avatar
Sirius

Mensagens : 61
Idade : 25

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Demônio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por NR Lima Limão em Qua Fev 19, 2014 9:43 am

Sirius, li hoje sua sugestão e vou deixar aqui algumas opiniões minhas sobre o assunto.

Primeiramente gostaria de parabenizar pela ideia, é sempre bom ver players que se empenham em tentar melhorar o fórum. ^^
No fórum, atualmente não existe um sistema de contratação desse tipo, mas ja houveram casos de jogadores pagando pelos serviços de NPCs em suas aventuras, como é o caso atual do jogador Bluesday. Ele contratou um grupo de mercenários para acompanha-lo na missão contra o Chameleoss. No caso do Bluesday, os mercenários eram de total controle dos GMs (antes era a Gabz, depois passou pro Akira e por ultimo para mim). Em momento nenhum, o jogador interveio na narração dos NPCs muito menos ditou qualquer ação deles.

Segundo ponto: Um sistema desses iria trazer benefícios ao fórum e seus jogadores? Sim. Traria também dificuldades e trabalho aos GMs? Também. Pelo simples fato dos NPCs serem controlados pelo jogador, isso ja seria bastante controverso. Primeiro porq o jogador seria obrigado a narrar não só 1 personagem, mas 2, 3, 10 deles. E como estamos falando de seres racionais, cada um terá personalidade própria, tendencias próprias e pensamentos próprios. Segundo seria a possibilidade de alguns jogadores tentarem se aproveitar desse fato para fazer metagame. Há muitas situações em que ter alguém ao seu lado, pode salvar sua vida, mas... E se o cara que vc contratou não foi pago para se sacrificar por você? Se deixarmos por conta dos jogadores, pode ser que alguns não tenham o bom senso de dizer que o NPC fugiu e o deixou morrer. ^^

Terceiro e ultimo ponto: É necessária a criação de um sistema desses? Não. Mas porque? Simples, o fórum é interpretativo, e assim como fez o jogador bluesday, qualquer outro jogador pode chegar na lábia em cima de um NPC e contrata-lo para fazer serviços por ele. Então a criação de um sistema desses não é tão necessária, uma vez que isso pode ser feito de forma interpretativa dentro do próprio jogo.

Bom, espero que entendam meus pontos, são opiniões minhas, e acho que têm um pouco de verdade. =P

_________________

Quer ter sua HE avaliada? Clique na imagem acima e peça sem medo! =3
avatar
NR Lima Limão
Narrador

Pontos de Medalhas : 666
Mensagens : 786
Idade : 22
Localização : RJ/RJ

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 500
Raça: Vampiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por ADM GabZ em Qua Fev 19, 2014 10:20 am

Gostei da posição da GM Sah e faço das palavras dela, as minhas. Também estou feliz pela sugestão e pelos comentários, é sempre bom ver jogadores querendo melhorar o jogo. A idéia de mercenários é boa e já existe, pode-se pagá-los por fim de aventura ou como vocês interpretarem melhor com o mesmo. Afinal você pode contratar um apenas para escoltá-lo até algum lugar e, uma vez concluído, pagar. Mas concordo que não é necessário um sistema, basta os jogadores terem o conhecimento de que isto é possível. Irei criar um tópico a respeito disso, já anotei em meus afazeres.

Em breve teremos o sistema de Ordens. Elas serão organizações in-game formada por NPCs e cada uma com suas regras, ideais e bases. Caso um jogador se junte a uma ordem, haverá a possibilidade de NPCs pertencentes a ela o acompanharem em missões mais difíceis. Em outras palavras, agirão como acompanhantes. Claro que preferencialmente irão ser interpretados pelos próprios GMs. Em raros casos um jogador ficará responsável por narrar seu acompanhante, isso é mais comum em acompanhantes animais, outro sistema futuro. Montarias, animais de caça ou simplesmente um de estimação terão suas regras definitivas. Como sempre, será algo simplificado para garantir a fluidez do jogo.

Um abraço a todos!

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Sirius em Qua Fev 19, 2014 10:39 am

Entendo e concordo também Sah. Por isso pensei em algumas soluções. Vou comentar sobre cada ponto que você abordou e fazer uma sugestão logo após. Vê se melhora.

Tem toda razão, isso realmente deve ser algo possível, afinal é tudo pela interpretação. Eu não sabia do caso do Blues, mas mesmo assim você vai ter que concordar comigo que isso não é algo muito comum. Não é tão fácil achar tais serviços, nem conseguir criar um vinculo com tais mercenários tão facilmente. Apesar de tudo ser possível, não é tão comum assim.

Na verdade, como eu citei, minha ideia era trazer a essência e não o sistema fechado/pronto. Eu acho proveitoso, também, se esses forem controlados pelos narradores e também não vejo uma grande dificuldade para os gms(considerando que seriam eles a controla-los). Porque veja bem, quando eu começo uma aventura(campanha nem tanto pq é vc que se candidata a estar ali) o que se espera dos gms é que leiam suas fichas tal como analisar tudo para que assim possam ter uma base para criação da estória. Ok. Quanto a isso não tenho duvidas. Porém, já é feito esse trabalho e não vejo a dificuldade de ter certas "presenças" a mais na história. O narrador só deverá ficar atento de não esquecer essas novas presenças e outra: em um exercito, supondo, de vário guerreiros um ou dois serão narrados para que falem pelos outros. Não vão ser necessários todos postarem. Pode ficar de acordo com o narrador.  Então não vejo o problema disso, se é que me entende. Pode até ser bom para o enredo no final das contas.

Minha ideia, na verdade, é fazer com que isso seja mais comum. Hoje pode existir, mas não é tão fácil achar mercenários assim. Sem contar que a ideia é fazer com que esse vinculo torne-se maior. Que se estenda mais. Não acho que isso venha acarretar um trabalho desnecessário a staff, se moldarmos a ideia mais adequadamente.

Eu sugeri ali em cima e vou refazer aqui, de acordo com os comentários do pessoal. As sugestões são:

- O limite de contratações será delimitado de acordo com o poder financeiro de quem os contrata.

- (Essa é uma ideia ainda, comentem). O preço para cada contratado(sendo mercenário ou um servo) será feito por aventura/campanha. Cada tipo de campanha terá um preço e aventura também. Com o termino de ambas e o inicio de alguma outra, um novo preço - já estipulado - deverá ser pago a tais contratados. Salvo algumas exceções: quando houver mini-aventuras dentro de uma aventura maior e o narrador achar necessário esse novo pagamento.

- Não há rank para contratados, porém não necessariamente precisam ser sempre mercenários guerreiros.

- Esses contratados serão controlados unica e exclusivamente pelos narradores responsáveis pela aventura/campanha. Porém será permitido ao usuário especificar aparência física(com uma imagem, se puder) e o nome daquele que está contratando no ato da compra(ou na atualização da ficha). Em caso de um numero muito alto de contratados, sugere-se que delimite apenas alguns essa regalia, considerando os demais com aparências comuns.



O que acham? Sah?

----

Desculpe Gabz, mas já tinha feito meu post quando você postou =/ kkkk... Mas enfim, como eu disse eu só quis trazer a essência. Acho interessante que essa oportunidade de criarmos laços mesmo que com NPCs seja criado. Essa era minha ideia principal. Logico que no inicio seria pelo dinheiro, mas acho legal você poder ter sempre a companhia de alguém e ter a oportunidade de criar um laço a partir daí. É possível isso? Um NPC te seguir por que acha seus ideias interessantes, ou simplesmente por que quer? E não por uma missão qualquer para depois ser esquecido. Como eu já disse, somos muitos sozinhos no fórum. Minha ideia era mudar isso para quem também a compartilha. É possível isso? Poder criar um laço durante uma aventura, que seja, e esse NPC te seguir? Talvez por uma divida de sangue, ou por pura gratidão por algum feito? De acordo com as regras do rpg, eu sei que é. Afinal, é interpretativo e na teoria tudo é possível. Mas será que na pratica é? Minha ideia era trazer isso ao comum. Primeiro como forma de barganha(dinheiro por serviço) e a partir disso a oportunidade de criar um laço.

Esse sistema de Ordem é interessante, espero que vingue. Talvez essa minha ideia sobre laços possa ser executada aí, também.

_________________




Atributos:
Força:3  [F]
Energia: 1 [F]
Agilidade: 3 [F]
Destreza: 4 [E]
Vigor: 3 [F]

M.O: 0

Ficha - Sirius Blackwood
HE
avatar
Sirius

Mensagens : 61
Idade : 25

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Demônio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Sassa em Qua Fev 19, 2014 11:05 am

Sirius, sobre a parte de tornar esse tipo de transação mais comum, creio que a sugestão da gabz de criar um topico informativo ja é suficiente. Delimitar preços, quantidade, etc. Tudo isso pode ser feito ingame como ja disse. Voce chega numa taverna, ou num quartel ou em qualquer outro lugar e fala com os NPCs sobre seu objetivo, e eles próprios dirão "Isso? Deixa conosco, só nós dois somos capazes." ou então "Isso ai que você quer? Chamarei alguns acompanhantes para nos ajudar." Ou seja, coisas que podem ser feitas por meio de interpretação, não é necessário que sejam delimitadas por regras e afins.

Sobre seu segundo ponto, eu entendi bem o que voce. Por exemplo, uma NPC de quem voce acabou salvando a vida e por um acaso do destino ela se apaixonou por voce. Ela irá acompanha-lo para sempre em sua aventura? Pode ser que sim. Tudo depende do narrador, de voce, da aventura. Se voce chegar pro seu narrador atual, mandar uma MP dizendo. "Poxa, achei aquela NPC bonitinha, tem como fazer ela se apaixonar por mim?" Tenho quase certeza que ele não negara. Isso não se aplica somente a esse caso, pode ser qualquer caso, uma conversa com os narradores é sempre bom nesses casos. Nós narradores não podemos simplesmente chegar e colocar N coisas em suas aventuras, fazemos aquilo que está ao nosso alcance, mas caso o player queira algo mais, não custa nada ele enviar uma MP dando uma sugestão. ^^

Espero que tenha explicado bem essa parte e que não tenha confundido sua explicação com outra coisa.

_________________

Sabrina | Narração | Alice | "Pensamentos"
My invincible champion.

For.: E En.: S Agi.: D Dex.: D Vig.: D
L$: 1975
avatar
Sassa

Pontos de Medalhas : 200
Mensagens : 339
Idade : 22
Localização : Ao lado do meu biscoitão *-*

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 10
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por ADM GabZ em Qua Fev 19, 2014 11:15 am

Ótima resposta, Sah =)

De fato é desnecessário fazer algum tipo de lista porque o universo dos mercenários é bastante vasto, assim como os preços. A interpretação permite que o NPC te cobre mais caro ao perceber certo desespero pelo serviço, ou mais barato caso o mercenário não seja tão bom ou tenha intenções de pegar o dinheiro e se mandar na primeira oportunidade. Contratar um orc guerreiro para te acompanhar numa aventura por apenas 400L$? Que pechincha! Daí no meio do caminho ele rouba tudo que você tem e foge. Riscos existem em todo lugar, e com essa incrível variação de interpretações o jogo fica ainda mais interessante. Por isso sem listas, ok?

E sim é possível esse laço! Eu mesma costumo usar os mesmos NPCs em aventuras com jogadores diferentes e criar amizades entre eles, mas também é possível um mercenário tornar-se um grande amigo — ou uma grande paixão — de um jogador. Na teoria, e na prática, é algo perfeitamente aceito pelas regras.

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Sirius em Qua Fev 19, 2014 11:24 am

Entendi e aceito também. Vocês responderam o que eu perguntei mesmo. Minha ideia era trazer isso em pauta, mas se já é possível não vejo porque insistir. Deixo com vocês ^^... Que bom que deram atenção, pelo menos sei que não serei ignorado quando tiver outra ideia maluca kkkkkk... e elas sempre vem.

Haha... Ae Kamui. Vou roubar aquela índia lá então.

_________________




Atributos:
Força:3  [F]
Energia: 1 [F]
Agilidade: 3 [F]
Destreza: 4 [E]
Vigor: 3 [F]

M.O: 0

Ficha - Sirius Blackwood
HE
avatar
Sirius

Mensagens : 61
Idade : 25

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Demônio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por ADM GabZ em Qua Fev 19, 2014 2:24 pm

Sempre estamos dispostos a ouvir e discutir sugestões, fique tranquilo =)

Um abraço!

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Contratações/Companhias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum