Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

Exame de Narradores Lodoss RPG

Ir para baixo

Exame de Narradores Lodoss RPG Empty Exame de Narradores Lodoss RPG

Mensagem por ADM GabZ Ter Jun 18, 2013 2:27 am

Exame de Narradores Lodoss RPG YFB23wv


Como sabem, o fórum está sempre em constante expansão. Recentemente mudamos para um novo domínio e também aderimos ao sistema de Vagas, melhorando a qualidade de jogo. Para garantir isso precisamos, obviamente, de narradores capacitados e criativos que possam oferecer as mais diversas aventuras aos nossos usuários. Encontrar bons narradores não é fácil, portanto criamos o ENL, Exame de Narradores Lodoss RPG, visando avaliar com bastante carinho todos os candidatos. Antes o ENL era um evento isolado com data marcada, mas isso mudou. Agora o exame pode ser feito a qualquer momento, bastando candidatar-se e aguardar o início dos testes. Mas claro que, caso haja um número suficiente ou excessivo de GMs, o ENL poderá sofrer pausas nas inscrições, nada mais justo.

Este exame consiste em três fases que buscam avaliar as competências dos Candidatos, sendo que só é possível passar para a fase seguinte caso seja aprovado na anterior. Confira abaixo:

Primeira Fase: Trata-se de uma prova com questões dissertativas e de múltipla escolha, de forma a testar as capacidades de compreensão, lógica, pesquisa e conhecimentos da língua portuguesa. O tempo limite de entrega da prova é de três dias.
Segunda Fase: Através de MPs (Mensagens Pessoais) o Avaliador irá portar-se como jogador enquanto o Candidato assumirá o papel de narrador, criando uma breve aventura. Durante o teste, o Candidato irá receber dicas e orientações para adaptar-se à Lodoss RPG. Caso aprovado, o Candidato receberá instruções referentes à experiência, à geografia da ilha e será pedido que tenha um conhecimento geral a respeito do jogo (raças, lugares, cidades, etc). A duração desta fase pode variar.
Terceira Fase: A última fase é definitiva, onde o Candidato receberá uma conta de NT (Narrador em Teste) e será responsável por narrar em uma área do jogo oficial. Durante o prazo de um a três meses, o NT irá ser avaliado tanto pela equipe quanto pelos jogadores que acompanharem as aventuras, mesmo eles participando ou não. No término da Terceira Fase será criado um tópico onde os jogadores serão convidados a realizar uma avaliação geral do NT. Posteriormente a equipe soma as notas e discute desempenho do Candidato para dar um veredicto final.


Como podem perceber, o ENL acaba sendo um pouco demorado mas compensa nos seus resultados. Assim temos mais chances de conseguir narradores qualificados e que realmente gostam do que fazem. Friso também que fazer parte de nossa equipe é algo voluntário, ou seja, não somos remunerados. Criamos o fórum por um hobby, buscando entreter gratuitamente jogadores de todo o Brasil. Por conta disso não exigimos de ninguém a extrema perfeição, ou que o candidato seja um escritor profissional. Tudo que pedimos é responsabilidade, vontade de aprender, criatividade e dedicação. Se o Candidato demonstrar estas qualidades, é provável que possa fazer parte da nossa equipe com maestria. Também não é necessário ter todo o tempo do mundo. Entendemos que muitos de nossos usuários são estudantes e/ou trabalhadores, portanto o fator tempo não pesa muito. Pedimos apenas uma dedicação especial, ao menos duas ou três vezes na semana, para narrar aos jogadores. Se você estiver de acordo com isso, então está apto a realizar o ENL e muito provavelmente tornar-se um Game Master.

Se você concorda com tudo que foi escrito aqui e deseja realizar o ENL, me envie uma PM com o título "ENL". Na mensagem, coloque os seguintes dados:

• Tempo disponível durante a semana;
• O porquê do interesse em realizar a prova;
• Um breve resumo de suas habilidades (3 a 10 linhas).


Treinamento

Eventualmente encontramos jogadores que almejam tornar-se narradores, mas temem não possuir todas as competências necessárias. Por conta disso estamos estudando um Programa de Treinamento, aonde iremos ajudar os interessados a melhorar suas habilidades de narração e interpretação. Afinal tenho certeza de que existem muitos usuários com capacidades incríveis, mas que faltam apenas algumas instruções para tornarem-se narradores exemplares. Claro que o programa também poderá ajudar os jogadores que buscam apenas aprender mais, melhorando sua interpretação e experiência de jogo.

Os interessados em realizar o Treinamento, por favor peço que me enviem uma PM com o título "Treinamento". Escrevam o porquê do interesse e o que buscam através dele. Caso tenhamos muitos interessados, o programa poderá sair do papel e tornar-se uma realidade.


Perguntas Frequentes

P: Qualquer usuário pode se candidatar?
R: Sim, mas temos preferência a usuários com pelo menos uma semana de atividade no fórum. Isso porque naturalmente pedimos conhecimento básico do jogo durante os testes.

P: Quanto tempo demora o exame?
R: Isso varia muito, podendo levar de uma semana (as primeiras duas fases) à dois meses. Tudo depende do Candidato e de seu desempenho.

P: Um Narrador em Teste pode oferecer experiência e itens aos jogadores?
R: Sim, um NT tem todas as permissões de um GM, com a diferença de que sua área de atuação é limitada. Toda experiência e itens ganhos são supervisionados pela equipe.

P: Mesmo chegando na Terceira Fase o Candidato pode ser reprovado?
R: Certamente, pois ainda faz parte do exame. Caso os jogadores não fiquem satisfeitos com a narração do Candidato, resultando em muitas avaliações negativas, há grandes chances de existir uma reprovação.

P: Sei que para cada GM abrem-se 5 novas vagas. O mesmo vale para os Narradores em Teste?
R: Depende muito da situação e do desempenho de cada NT. Podemos considerar de abrir 2 vagas para cada NT na Terceira Fase caso haja muitos jogadores na fila de espera.


Qualquer dúvida, crítica ou sugestão poderão ser postadas neste mesmo tópico ou enviadas a mim por PM.

Um grande abraço e desejo boa sorte a todos!
ADM GabZ
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 4556

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

http://www.flickr.com/photos/gabzero

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos