Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

[Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Armadura Mir em Sex Mar 15, 2013 5:36 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Na minha opinião, algumas raças estão bastante desbalanceadas, algumas com fraquezas fortes demais pra um personagem jogável estar nela e outra com muitas vantagens e desvantagens que na verdade não fazem diferença alguma.



Demônio.
4 vantagens: Resistência a dor física, ou seja, altíssimo vigor o que é um fator crucial numa luta. Resistência à "magia negra", o que é uma idéia muito vaga, magia negra pode ser qualquer coisa. As vezes qualquer magia que não é branca é automaticamente negra. Regeneração Acelerada fala por si mesma e a capacidade de detectar criaturas malignas por fim é a mais apelona, pois torna o personagem praticamente um radar de perigo.

Até aí estaria tudo bem, demônios costumam ser criaturas poderosas. Mas aí quando vamos as desvantagens:
"Aura maligna, causando medo e desconfiança aos demais", ou seja, aparência e aura intimidadora. Isso nem é uma característica ruim, a maioria das pessoas querem causar medo e desconfiança. Isso é praticamente uma vantagem inteira.
Receber dano a mais de luz é ok, mas ter dificuldade em aprender magias brancas não faz diferença nenhuma. Quem é que ia criar um demônio pra aprender magia branca, ou qual demônio que ia querer aprender isso?! O resultado é que no fim, demônios possuem apenas 1 desvantagem a uma elemento relativamente raro, principalmente em PvM, e 4 vantagens ótimas, sendo uma delas completamente quebrada (detectar maldade).

Minha sugestão:
Troquem "aura maligna" por "aparência bizarra". Chifres saindo do meio da cara/testa (nos lados não vale, fica parecendo um acessório, é até bonitinho), boca no estômago, olhos completamente de uma cor ou esclera preta, dedos em formas de garras (garras mesmo, não unhas crescidas), rosto deformado, pernas de bode ou qualquer coisa assim. Mantém a idéia geral que uma "aura maligna" dá, porém troca um "ele é fodão e mau" por um "ele é um esquisito bizarro", aí sim ficaria uma desvantagens. As pessoas não vão falar com o personagem por preconceito e nojo, não por que você é badass demais pra eles.

Façam com que o demônio só possa sentir auras malignas se essas se deixarem ser sentidas. Assim se alguém ruim quiser esconder sua presença, irá conseguir.

Outra sugestão é fazer com que demônios não possam ser curados com magias de cura normais (sagradas), apenas com magias especiais para demônios/undeads.


Centauro

Vou ir direto apenas ao que está com defeito.
"Total inaptidão para magias." Por que?! O que um centauro tem de diferente de qualquer outro feral? Os orcs não podem pois supostamente são burros, isso quer dizer que os centauros são ainda mais burros? As vantagens deles nem são tão grande coisa e essa limitação é totalmente exagerada.


Golem

Aqui o problema é variável. Depende do golem. O problema está nessa desvantagem:
"Dependência: deve receber energia de seu elemento ao menos uma vez a cada três dias". O problema é que essa desvantagem pode ser totalmente irrelevante dependendo do golem e um marco de problema certeiro em outro caso. Um golem de Terra, Ar ou Água NUNCA vai ter esse problema, pois esses elementos são abundantes, principalmente ar. Por outro lado, um golem energético está completamente na merda, vai ter que sentar num campo e esperar um raio atingir ele pelo menos a cada três dias.

Minha sugestão: Golems feitos de elementos comuns (ar, terra, água, pedra, luz etc) precisam tem essa depência diariamente, golem de elementos incomuns (fogo, metal, ossos, areia, etc) precisam disso a cada 3~4 dias e golems de elementos raros (magma, eletricidade, gelo, trevas, etc) não tem essa dependência no geral. A desculpa roleplay para isso é que os golems de elementos comuns ficam "viciados" no elemento, pois o tem o tempo todo, enquato golens de elementos raros estão acostumados a não ficar cercados destes.


Tritão
Em primeiro lugar: "Os machos costumam ser poderosos guerreiros, tendo grande resistência e ainda tendo como vantagem suas escamas grossas e lisas: lâminas dificilmente cortam através da armadura natural. As fêmeas são dominadoras de magia arcana, podendo utilizar poderes baseados em água e ar, muitas delas sendo grandes feiticeiras." Por que? O que impede uma tritoa(?) de ser uma guerreira e ter grande resistência também? O que impede um macho de querer ser um mago? Se essa limitação é real, minha sugestão é que ela não exista, não faz sentido.

Vantagem "Resistência ao elemento fogo". Ham?! Mas eles não precisam ficar molhados de tempos em tempos? Eles deveriam ser fracos a fogo, pois a pele seca, não o contrário. Isso não faz o menor sentido. Eles precisam ser resistentes(ou até imunes) à água e frio.

"Dependência: devem mergulhar-se completamente em água ao menos 1 vez a cada 3 dias." É demais. Se emergir completamente em baixo da água a cada 3 dias é um exagero, torna qualquer tipo de campanha mais longa impossível. Deserto? Morreu. Floresta? Boa sorte tentando achar um rio fundo assim. Neve? Só se der sorte e tiver um lago congelado. Montanha? Fodeu. No geral, qualquer tipo de ambiente fora praia é morte pro personagem. Você encontra água em todo lugar, mas não uma banheira esperando você mergulhar nela a cada 3 dias.

Minha sugestão: Dizer que eles precisam apenas se molhar ocasionalmente ou ficam com a pele muito seca. Não precisam mergulhar, só tomar um banho estaria ótimo.


Feral
Aqui o problema é pequeno:
"Caso carnívoro, é incapaz de se alimentar de vegetais. Caso herbívoro, é incapaz de se alimentar de carnes."

E caso onívoro, como um porco ou chimpanzé que comem absolutamente tudo que aparece? Aí fica com 1 desvantagem a menos em uma raça que tem ótimas vantagens. Minha sugestão é que, nesse caso, a pessoa precisa escolher: Ou um, ou outro.




Armadura Mir escreveu:
Thiago Alexander Antarião escreveu:Demônios - Ter capacidade de detectar criaturas malignas não é tão útil, afinal você não vai saber qual o nível dela, e isto seria totalmente inútil em Takaras, onde metade das pessoas acabaria sendo detectada, por exemplo. Além do mais a maior parte das ameaças para um demônio é benigna, como paladinos, caçadores de demônios, clérigos, magos brancos, etc. E creio que magia branca já incluia magias de cura e regeneração, de vida em si, o método de magia negra geralmente envolve drenar vida e não curar em si...

É, acho que só isto que eu queria tornar relevante no momento. E quanto aos golens, eles ficaram bem diferentes mesmo do que no original, onde eles eram meio orgânicos (tinha até meio golem para você ver como era). Acho realmente que absorver o elemento é meio irrelevante, provavelmente seria mais eficaz disser que precisam se alimentar do seu elemento a cada determinado período de tempo, ou começariam a absorver sua própria energia mágica para se manter inteiro, em meu entendimento.
É um jeito de interpretar, mas ser fraco a magia branca não implica em não poder ser curado por elas. Além disso, algumas magias de cura não são "sagrado". É possível fazer magias de cura com água e terra, por exemplo, um personagem especializado em ervas e chás. Talvez por não ser um caso tão extremo em relação a cura quanto mortos-vivos, seria sensato fazer magias de cura funcionarem apenas com 50% do potencial em demônios.
avatar
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Arcturus em Qui Mar 21, 2013 9:00 pm

No jogo de RPG Exalted, existem exaltados chamados Lunars que são marcados por um Tell, que seria uma característica que não pode ser escondida e que, independente da forma, aparece no personagem. Pode ser um rabo de raposa, chifres de alce... coisas desse tipo. Com base nessa ideia e em algumas outras citadas mais acima vocês podiam formular alguma coisa...

Boa noite

_________________
Força: 4 [E]
Energia:2 [F]
Agilidade:2 [F]
Destreza:4 [E]
Vigor: 4 [E]

Arcturus

Mensagens : 5

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Anão

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Akira em Qui Mar 21, 2013 10:44 pm

Em relação à aura maligna.

Bem, demônios não precisam necessariamente ter uma aparência feia. Eles possuem a capacidade de esconder dos olhos de outros que não sejam demônios sua real aparência - Tal qual o personagem Balthazar no filme Constantine. Por sinal, é uma habilidade bem comum a questão de demônios com outras aparências - mais bonitas at - que visam como estratégia pra levar os humanos à perdição ou amaldiçoá-los. Além disso, Aura Maligna é uma coisa nem interpretativa. Não é só porque você não tem uma Energia alta que não vai notar nada. É um absurdo... Guerreiros sentem desconforto, começam a sua frio e não sabem de onde isso vem. Se sentem estranhos e incomodados com algo, aparente a armadura começa a pesar mais e você nem imagina que a velinha do seu lado no banco da Catedral é um demônio. Sei lá... Fazê-los feios toda hora tira essa possibilidade Stealth deles entende?

avatar
Akira

Mensagens : 261
Idade : 21
Localização : Between Heaven and Hell

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Armadura Mir em Qui Mar 21, 2013 11:04 pm

Akira escreveu:Guerreiros sentem desconforto, começam a sua frio e não sabem de onde isso vem. Se sentem estranhos e incomodados com algo, aparente a armadura começa a pesar mais e você nem imagina que a velinha do seu lado no banco da Catedral é um demônio. Sei lá... Fazê-los feios toda hora tira essa possibilidade Stealth deles entende?

Só tem um problema nisso: Esses sintomas que você descreveu são benéficos pro demônio, no entanto essa aura é descrita como uma desvantagem, coisa que claramente não é.

Como seria uma vantagem: Aqueles que sentem a aura maligna se sentiram impulsionados a destruir aquele ser, como se ele fosse maligno por natureza e matá-lo não traria culpa nenhuma. Ao invés de se sentirem intimidadas, as pessoas sentiriam exatamente o oposto, intimadas a causar o mal aquele ser. Mas aí seria uma desvantagem totalmente de merda, pois complicaria qualquer contato com NPCs a um grau extremamente chato.

Apenas um detalhe bizarro na aparência pode ser evitado facilmente, como você mesmo disse, um demônio disfarçado de velhinha poderia usar um manto longo pra cobrir seu rabo e pernas de bode, vai da criatividade do personagem.

Do jeito que tá, aura maligna é basicamente uma aparência intimidadora "astral".
avatar
Armadura Mir

Pontos de Medalhas : 0
Mensagens : 116

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 2
Raça: Golem

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Akira em Qui Mar 21, 2013 11:07 pm

Prefiro encarar como uma faca de dois gumes, porque revela sua presença. Mas seus argumentos são mais fortes, mesmo. Enfm, como a Gabz tomou a dianteira, vou deixar ela terminar. Pelo visto não faltam muitos empecilhos.
avatar
Akira

Mensagens : 261
Idade : 21
Localização : Between Heaven and Hell

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Goldsilver Ironsteel em Qui Mar 21, 2013 11:43 pm

Eu concordo com o Mir, a forma como tu descreveu a aura má se tornaria uma vantagem e sinceramente não acho que Aldarion é do tipo de soar frio e se sentir mal na presença de um demônio. Ele sentiria é a adrenalina pulsar nas veias com a presença de algo tão perigoso o que faria ele sentir sua armadura ficar mais leve porque adrenalina aumenta força física.

No exemplo que tu deu da velhinha, ok ela é um demônio, mas isso poderia ser uma HE dela e não a aparência real. Se tu quer ser um demon stealth crie uma HE pra isso da mesma forma como Kazama fez por exemplo.

Agora sem HE, tem que ser feio bagarai, demonio mesmo, são criaturas davindas de universos inferiores, almas torturadas que renasceram ou então a manifestação do puro mal.

_________________
Nome do Personagem: Aldarion Ironshield, O Juggernaut.

Peças de Ouro: 10

Link da Ficha: Aldarion Ironshield, O Juggernaut
Habilidades especiais

Força: A
Energia: F
Agilidade: D
Destreza: D
Vigor: C

Equipamentos: Lista de Equipamentos

*Avatar feito por cortesia de Frist, valeu mano. o/*
avatar
Goldsilver Ironsteel

Mensagens : 387
Localização : Perdido no Espaço

Ficha Secundária
Título: O Juggernaut
Lvl: 7
Raça: Humano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por ADM GabZ em Sex Mar 29, 2013 10:59 am

Antes de tudo, agradeço os elogios pelo mapa. Ainda vou estilizá-lo e claro, atualizar, melhorando a localização pelo jogo.

Acredito que essa parte da aura maligna seja fácil de resolver.

Como disseram, esta desvantagem faz com que todos ao redor se sintam desconfortáveis. Mas isso não significa que todos simplesmente baixarão as cabeças e/ou ficarão com medo. Goldsilver é um exemplo disso. É verdadeiramente uma faca de dois gumes: assusta os fracos e oprimidos, mas instiga os fortes e esquentados. Soldados reais que sentirem esta presença, por exemplo, irão pressentir rapidamente o perigo e partir em busca da fonte.

Mas acho que a parte mais interessante das vantagens e desvantagens é: elas podem ser invertidas totalmente, dependendo do jogador e do personagem. Uma desvantagem também pode ser superada, uma HE sabiamente criada é um bom exemplo. Um lobisomem impuro não pode controlar sua transformação, mas uma HE pode mudar isso — apesar de não mudar o fato de ele obrigatoriamente se transformar na lua cheia. Desta forma um demônio pode ter uma HE que oculte sua aura maligna por um tempo, permitindo que passe despercebido, mas que a libere quando mais precisar [para intimidar por exemplo].

Por enquanto é só.

_________________
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Vermillion em Sex Mar 29, 2013 1:14 pm

Apenas uma observação, aura maligna é percebida automaticamente por TODOS, seja ele leigo ou não a magia e talz, é uma má fama aprimorada a um ponto onde NÃO tem como esconder sua presença nem sua natureza. Com exceção a HE claro.

_________________
Vermillion
F: 8 [D] E: 1 [F] A: 7 [E] D: 5 [E] V: 5 [E]
Moedas de Ouro:
avatar
Vermillion

Mensagens : 22
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 7
Raça: Demônio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Pequenos problemas nas raças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum