Fórum Inativo!

Atualmente Lodoss se encontra inativo. Saiba mais clicando aqui.










Vagas Ocupadas / Vagas Totais
-- / 25

Fórum Inativo!

Saiba Mais
Quadro de Avisos

>Dizem as más línguas que o anão Rookar, que fica no Porto Rangestaca, está procurando por mercenários corajosos - ou loucos - que estejam afim de sujar as mãos com trabalhos "irregulares". Paga-se bem.

> Há rumores sobre movimentações estranhas próximas aos Rochedos Tempestuosos. Alguns dizem que lá fica a Gruta dos Ladrões, lar de uma ordem secreta. Palavra de goblin!

> Se quer dinheiro rápido, precisa ser rápido também! O Corcel Expresso está contratando aventureiros corajosos para fazer entregas perigosas. Por conta da demanda, os pagamentos aumentaram!

> Honra e glória! Abre-se a nova temporada da Arena de Calm! Guerreiros e bravos de toda a ilha reúnem-se para este evento acirrado. Façam suas apostas ou tente sua sorte em um dos eventos mais intensos de toda ilha!




Quer continuar ouvindo as trilhas enquanto navega pelo fórum? Clique no botão acima!

As novidades de Lodoss: O que mudou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As novidades de Lodoss: O que mudou

Mensagem por ADM GabZ em Qua Mar 13, 2013 3:18 am

Antes de mais nada, sejam todos bem vindos!

Agora temos um novo fórum e um domínio próprio, o que certamente foi um grande avanço. Muitos jogadores estão vindo do fórum antigo, o que garante um bônus tanto para nós quanto aos próprios jogadores (exp extra). Mas para não haver confusões aos veteranos, juntei em um único tópico todas as mudanças marcantes neste novo fórum. Qualquer outra dúvida ou se estiver faltando algo, basta postar aqui mesmo =)

1) Estrutura

A distribuição dos tópicos de Média Lodoss mudou. Apesar de parecer que tem menos lugares, é bem o contrário: novas áreas foram criadas, mas também criamos sub-categorias para acomodar tudo isso. Desta forma a página principal do fórum fica mais curta e acaba sendo mais fácil de se encontrar, já que as categorias dividiram-se basicamente em apenas 4:

    Hilydrus: Categoria que engloba toda cidade capital de Hilydrus incluindo seu castelo, área do exército e a cidade comercial. Também inclui o extremo norte da ilha.
    Hirt: Categoria de toda área rural de Hilydrus: Campos, florestas e o que mais houver por ali, sendo a maior área em extensão de toda a ilha.
    Península de Ruff: Engloba apenas a península, próxima à capital de Hilydrus, sendo então a área tropical e dos portos do reino.
    Takaras: Todos os lugares do reino amaldiçoado ficam nesta categoria. Apesar de existir apenas uma categoria para Takaras, ele possui diversas localidades e subcategorias que garantem uma riqueza de opções.


Além disso temos pelo menos 20 novas localizações em toda a ilha, sendo algumas adaptadas ou mesmo tópicos não usados que foram convertidos em algo mais interessante.


2) Sistema de Jogo

Houveram poucas mudanças significativas em relação ao sistema. O que mais sofreu alterações foram os atributos:

    Força Física: Agora é definida apenas como Força
    Força Mágica: Agora é definida como Energia
    Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento: Agora ambos se uniram apenas em Agilidade
    Precisão: Substituída por Destreza
    Vitalidade: Agora definida como Vigor


Além disso os atributos passaram a ter Ranks. Este detalhe é usado exclusivamente para uma fácil consulta dos GMs. Para maiores informações, consulte este tópico.


3) Distribuição de Experiência e Bônus

Na antiga Lodoss, receber experiência acabava sendo difícil. Isto porque considerávamos que apenas lutas e aventuras mais longas rendiam exp. Mas isso mudou. Agora a experiência é levada ao pé da letra. Conhecer lugares novos, aprender, trabalhar ou mesmo realizar tarefas, como caçar ou domar um cavalo, renderão pontos de experiência equivalentes. Isso resulta em uma evolução mais fluente e pura para o personagem, além de abrir leques de possibilidades, já que não é obrigatório apenas lutar para subir de nível.

E tem mais uma novidade: Bônus de Narração. De tempos em tempos, quando o GM distribuir uma quantia significativa de experiência, os jogadores terão a oportunidade de receber um bônus de experiência equivalente à qualidade de narração. Isso engloba a interpretação de seu personagem, descrição das ações e toda a narração em si. Não significa que basta criar um grande texto para receber o bônus, mas sim ter conteúdo, demonstrar imersão e uma boa escrita. Muitos novatos acabam se atrapalhando no começo, mas é fácil pegar o jeito e, quanto melhor seu empenho, melhor a sua recompensa.


4) Diferenciais das Raças

Antes as raças eram diferenciadas entre si apenas em sua aparência. Depois melhoramos isso, adicionando bônus de atributos de acordo com a raça. Porém isso acabou se mostrando ligeiramente desequilibrado, pois haviam raças muito mais vantajosas do que outras. Por isso decidimos deixar os bônus de lado e trabalhar apenas com Vantagens e Desvantagens raciais.

Estes dois pontos são fixos em cada raça de forma que o jogador não pode modificá-los. Toda raça acaba, então, ficando equilibrada em relação às outras, pois todas as vantagens e desvantagens são interpretativas. Um orc, por exemplo, tem como vantagem Força Acentuada, mas não necessariamente ganha bônus fixo em Força. No entanto, qualquer interpretação que envolva força bruta já levará em conta a força extra da raça. Em uma luta, por exemplo, um orc terá vantagem de força contra qualquer outra raça que tenha pontos de força igual ao seu mas que não tenha a vantagem Força Acentuada.

Em suma, escolher uma raça tornou-se uma tarefa mais delicada. Um demônio é poderoso, mas sua aparência monstruosa e aura maligna faz dele um ser de poucos amigos e dificilmente aceito em qualquer lugar. Lobisomens Puros têm controle de sua transformação, mas não têm tanta força e não podem comer nada além de carne. Enquanto isso os elfos são ágeis e possuem sentidos apurados, mas são ligeiramente mais frágeis. Estes são alguns exemplos, claro, pois possuímos diversas raças. Cabe ao jogador decidir se valem a pena as vantagens e desvantagens de cada raça — e se é possível superar as desvantagens.


5) Vagas

Como devem ter percebido, agora trabalhamos com um sistema de vagas. Fizemos isso para podermos manter uma melhor qualidade de jogadores e de narração, uma vez que não irá existir uma super população da qual a equipe não dê conta.

Para mais detalhes, consulte este tópico.



Estas são as principais mudanças na Nova Lodoss. Posso ter esquecido de algum detalhe, mas qualquer dúvida basta postar neste tópico ou me enviar uma PM.
avatar
ADM GabZ

Pontos de Medalhas : 999
Mensagens : 912
Localização : Extrema - MG

Ficha Secundária
Título:
Lvl: 1
Raça: Humano

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/gabzero

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum